Shinigami-san

Sport Lisboa e Benfica

1413 mensagens neste tópico

Por acaso tenho simpatia pelo Sporting, ja fui mais, mas como nao ganho nada (monetariamente) com eles nao me interessam.

Agora, paixão paixão é pelo Odivelas. Alguem ja assistiu a um jogo no Arnaldo Dias? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho simpatia pelo Sporting, ja fui mais, mas como nao ganho nada (monetariamente) com eles nao me interessam.

Agora, paixão paixão é pelo Odivelas. Alguem ja assistiu a um jogo no Arnaldo Dias? XD

Pffft. Eu sou mais pelo Oriental. Não só temos uma boa formação (o Costinha foi "criado" no Oriental), como temos um velho rato do futebol portugues,o Carlos Manuel, que é um homem 5 estrelas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem eu sou sócia e adepta fervorosa do Sporting MAS sou justa e digo a verdade quer goste ou não.

O Quique a única coisa que fez bem foi comprar os jogadores que comprou. Obteve um grande plantel, se bem que lhe falhou a parte da equipa, que é fundamental para que um clube que tenha modalidades desportivas colectivas funcione.

O Jesus já no Braga provou que é um treinador como não há muitos, ou seja, é dos bons. Meteu um plantel de estrelas desconhecidas que esta época está a deixar Portugal espantado. Cá para mim são capazes ser campeões este ano.

Depois o Paciência pegou naquilo (Braga) e aproveitou o trabalho que o Jesus deixou feito, se bem que o Paciência não é um mau treinador.

O Porto está mais fraco mas e este ano fica em 2º ou 3º lugar no campeonato.

O Braga ou fica em 1º, 2º ou 3º.

O Benfica ou fica em 1º ou fica em 2º.

O Sporting fica em 4º ou 5º.

O problema do Sporting é a teimosia do Paulo Bento. Se há coisa que gosto no Paulo Bento é que quando ele abre a boca, tem razão no que diz. No entanto, a mexer na equipa, a táctica e os titulares que põe em campo são uma anedota. Tem o Tonel que é um defesa central excelente. Põe o atrasado mental do Postiga que não faz nada. É preciso vender o Rui Patrício e arranjar um guarda-redes decente, ou seja, mais Stojkovic não! O Angulo não faz nada. O Veloso tem dias. O Pereirinha devia jogar a titular em vez do Angulo. Abel a defesa direito e Pedro Silva a defesa esquerdo. O Tonel em vez do Polga, a fazer dupla com o Carriço. Miguel Veloso em médio defensivo. Pereirinha em extremo direito, Vukcevic a extremo esquerdo, Moutinha a Médio Ofensivo Centro, e a dupla de avançados Liedson e Caicedo.

Paulo Bento insiste em jogar pelo meio, coisa que se a equipa do Sporting fizer, não consegue criar oportunidades de perigo às equipas adversárias.

Lamento o testamento e o offtopic ao falar de outras equipas.

PS: ODIVELAS FTW!!!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou preocupado em relação ao meu clube, somos como o vinho (com o mesmo nome). Com o continuar da época e passando tempo melhoramos, o começo é sempre a altura mais tremida e sinto que já passamos isso. Embora no jogo com o APOEL receei a recaída, mas ainda demos a volta... o que diga-se que não acontece muito frequentemente com o Porto do Jesualdo lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou preocupado em relação ao meu clube, somos como o vinho (com o mesmo nome). Com o continuar da época e passando tempo melhoramos, o começo é sempre a altura mais tremida e sinto que já passamos isso. Embora no jogo com o APOEL receei a recaída, mas ainda demos a volta... o que diga-se que não acontece muito frequentemente com o Porto do Jesualdo lol.

O jogo do APOEl foi uma vergonha. O Porto fez uma exibiçao vergonhosa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema do Paulo Bento é ter falta de jogadores com qualidade e nem mesmo a contratações conseguiram trazer algo de novo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O porto o que tem feito a meu ver é jogo anti equipa. Sinceramente não sinto o espirito de um jogo bem bom quando joga o porto.

Os jogos do benfica têm sido de facto um espectáculo que até os fans de outros clubes acham que sim os jogos merecem ser vistos em campo e não na televisão. O facto é que sempre que vejo a equipa a jogar a bola passa por quase todos e quando estão no ataque há raciocínio e mecânica para marcar ou tentar.

Nos jogos do porto quase só se vê sprint, passar e o ponta de lança marca, sinceramente esses golos são os que nem me interessam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Quique a única coisa que fez bem foi comprar os jogadores que comprou. Obteve um grande plantel, se bem que lhe falhou a parte da equipa, que é fundamental para que um clube que tenha modalidades desportivas colectivas funcione.

O Quique tinha um grande plantel e é um grande treinador mas cometeu um erro no inicio da época: mandou a equipa técnica ir dar uma volta (eu também o teria feito, o problema ali foi da direcção).

O Jesus já no Braga provou que é um treinador como não há muitos, ou seja, é dos bons. Meteu um plantel de estrelas desconhecidas que esta época está a deixar Portugal espantado. Cá para mim são capazes ser campeões este ano.

Depois o Paciência pegou naquilo (Braga) e aproveitou o trabalho que o Jesus deixou feito, se bem que o Paciência não é um mau treinador.

Pelo Braga só tenho respeito, aquilo é uma equipa de alto a baixo, da direcção aos jogadores. E, ao contrário de muitas equipas portuguesas, tem um rumo estabelecido, a direcção tem um plano e não o abandona. Só quero salientar o caso mais evidente: Jesualdo > Jesus > Paciência!!

O problema do Sporting é a teimosia do Paulo Bento. Se há coisa que gosto no Paulo Bento é que quando ele abre a boca, tem razão no que diz. No entanto, a mexer na equipa, a táctica e os titulares que põe em campo são uma anedota.

Se há treinador que admiro em portugal é o Paulo Bento, por uma simples razão, que muitos sportinguistas não compreendem: o homem faz omeletes sem ovos!! Com o que ele tem à disposição é um milagre os resultados que tem conseguido nos últimos anos. E as exibições também não são nada más. Só a título de exemplo: o último Sporting-Benfica. O baile de bola foi tão grande que quando o Glorioso reduziu para 3-2 eu levantei-me e comecei a assobiar, protestei vividamente contra um golo da minha própria equipa!

O problema este ano é que o Benfica reforçou-se muito e o Porto manteve uma equipa que já era forte, limitando-se a preencher lacunas, logo é natural que as diferenças entre eles e o sporting aumentem. Além disso, a equipa leonina chegou ao ponto de saturação do losango. Eles já não conseguem jogar assim (e sempre o tiveram problemas a fazer, especialmente devido à falta de alas) e todas as equipas adversárias já conhecem o sistema. É hora de inovar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar do Braga não ser um mero outsider, é na mesma um outsider porque não consegue manter um ritmo constante até ao final (normalmente entra bem e perde fulgor na 2ª volta ou o inverso)

Para mim o Sporting tem actualmente dois grandes problemas: tem que sobreviver sem um tusto e o treinador não tem ideias. No entanto, valorizo o Paulo Bento por conseguir fazer um plantel mais ou menos com a formação, emprestados e "custos zero" (so me lembro de 7 compras no total das épocas Bento - Vuk, Izmailov, Stoijkovic, Purovic, Grimi, Ronny, Matias Fernandez).

O grande problema é que o Bento não inova nas tácticas( o sistema permance o mesmo desde que ele lá está e já todos os adversários têm-na estudada) e ter inveja do sucesso dos jogadores (isto é só uma inlação pessoal que eu tirei).

O que safa o SCP é mesmo o Liedson e o Vukcevic (quando lhe apetece).

O Porto este ano não está aconseguir alinhar os jogadores novos no sistema, muito por causa da falta do El Comandante de Lucho e isso está a tornar-se evidente a cada jogo que faz. Hulk, Mariano e Falcão são bons jogadores, mas não conseguem pensar antes de agir. Raul Meireles e Fernando têm feito um grande trabalho no meio campo defensivo e Bruno Alves tem conseguido aguentar a defesa (só mesmo ele, porque o Rolando, Fucile, Sapunaru e Alvaro Pereira tão/são muito fraquinhos). Só falta mesmo aquela unidade que organize o ataque de forma eficiente. Mas creio que quando Rodriguez recuperar, o Porto tenha alguem que, apesar de não fazer jogo interior, já pensa um pouco o seu jogo e isso pode ser uma mais valia e um grnade apoio para Falcão (principalmente) e Hulk.

Acredito piamente que o Benfica consegue manter a forma até ao final da época, isto se não se vender nenhum jogador da equipa principal. E digo isto porque olho para o banco do benfica e vejo Carlos Martins, Nuno Gomes, Ruben Amorim, Miguel Vitor, Sidnei, Fabio Coentrão, Shaffer... Jogadores de qualidade que conseguem dar a rotatividade necessária à equipa principal, sem necessitarem de grandes adaptações tácticas e sem comprometerem o nivel exibicional. Quando olho para o banco dos outros grandes, desculpem, mas prevejo algumas lesões por cansaço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...valorizo o Paulo Bento por conseguir fazer um plantel mais ou menos com a formação, emprestados e "custos zero" (so me lembro de 7 compras no total das épocas Bento - Vuk, Izmailov, Stoijkovic, Purovic, Grimi, Ronny, Matias Fernandez)...O que safa o SCP é mesmo o Liedson e o Vukcevic (quando lhe apetece).

E o Moutinho (embora esta época esteja claramente com um rendimento inferior às anteriores). Realmente, 7 compras em 4 épocas é quase irreal no futebol actual, principalmente num clube de topo. Destacar que nesses nomes tens 4 naturais dos balcãs, um mercado pouco explorado e relativamente barato.

...creio que quando Rodriguez recuperar, o Porto tenha alguem que, apesar de não fazer jogo interior, já pensa um pouco o seu jogo e isso pode ser uma mais valia e um grande apoio para Falcão (principalmente) e Hulk.

A ausência de Rodriguez está sem dúvida a prejudicar o FCP mais do que os bons jogos dos adversários. Hulk é mais massa muscular que cerebral, não consegue fazer uma jogada em equipa; Falcão é sem dúvida um assassino na área, só lhe falta é saber jogar futebol!

Acredito piamente que o Benfica consegue manter a forma até ao final da época, isto se não se vender nenhum jogador da equipa principal. E digo isto porque olho para o banco do benfica e vejo Carlos Martins, Ruben Amorim, Miguel Vitor, Sidnei, Fabio Coentrão, Shaffer... Jogadores de qualidade que conseguem dar a rotatividade necessária à equipa principal, sem necessitarem de grandes adaptações tácticas e sem comprometerem o nivel exibicional. Quando olho para o banco dos outros grandes, desculpem, mas prevejo algumas lesões por cansaço.

É verdade que a aposta em jogadores foi grande esta época, mas também é verdade que nunca um banco de suplentes inspirou tanta confiança. Se a equipa médica continuar o bom trabalho que tem vindo a realizar nas últimas duas épocas (obrigado Rui Costa  ;)) não devemos ter grandes problemas durante toda a época.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o Moutinho não é finalizador e quando joga numa posição que não seja 10 ou 6 fica com a sua creatividade e capacidade de organização de jogo condicionadas (algo que tem acontecido, porque o Matias Fernandez fica a 10 e o Veloso a 6, deixando o Moutinho encostado às laterais)

O Falcão é um novo Jardel sem duvida: pouco trabalho de equipa, fica só à espera de bolas na área. Sinceramente, para isso já tinham o Farias, um jogador com mais um dedo de testa que o Radamel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o Moutinho não é finalizador e quando joga numa posição que não seja 10 ou 6 fica com a sua creatividade e capacidade de organização de jogo condicionadas (algo que tem acontecido, porque o Matias Fernandez fica a 10 e o Veloso a 6, deixando o Moutinho encostado às laterais)

Logo, o problema está na táctica de jogo que impede o Moutinho de mostrar tudo o que consegue fazer e, por consequência, produz más exibições e maus resultados para o Sporting. Voltamos ao que eu disse: o Moutinho é fundamental, o SCP depende dele (como do Liedson), esta época não está com o rendimento das anteriores = Sporting 4º com 12 pontos (a 10 da liderança)!!

Voltando ao Benfica!

Já tinha deixado uma vez este link noutro tópico mas volto a fazê-lo: http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

Um excelente blogue dedicado (quase) exclusivamente ao Benfica.

Só em relação às goleadas do Benfica. No início da temporada, Rui Santos (sim, esse mesmo!) tinha-se lançado em mais uma das suas crusadas para melhorar o futebol português. Qual era o seu grande problema para esta época? A falta de golos na liga portuguesa! Pois muito bem! O senhor pede e o Benfica dá!!  ;D Já vamos com 155 golos (30 da autoria do Glorioso), uma média de 2,42 golos por jogo (3,75 para o Benfica), e 26% dos encontros acabam com 3 ou mais golos (só o SLB já conta com 5)!! E ainda dizem que ninguêm liga ao homem!  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sabes o que eu achei na altura em que o Rui Santos disse que faltavam golos na Liga Portuguesa e que isso provinha da falta de qualidade dos avançados? A minha conclusão foi que os defesas da época passada eram melhores do que esta época e obviamente que os guarda-redes também influenciam o número de golos marcados numa competição. Obviamente que não estou a dizer que a qualidade dos avançados não interessa, pelo contrário. Só estou a dizer que os avançados não são os únicos a ter em conta quando se faz análises/críticas/conclusões do género que Rui Santos fez.

E para que fique claro, Rui Santos FTW! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Respeito a opinião de Rui Santos e reconheço que muitas vezes tem razão, mas tem uma arrogância e uma falta de compreensão para com os profissionais do futebol (que ele não conseguiu ser :-X )que por vezes lhe leva a fazer comentarios tipicos de um débil mental (e estou a ofender os pobres coitados). Deve andar a frequentar o mesmo curso de expressão de opinião que Vasco Pulido Valente e Miguel Sousa Tavares, enfim...

Concordo contigo CataOrShane e acho que o crescente numero de golos na nossa liga se deve a uma perda de duas coisas:

- vergonha de atacar. as equipas mais pequenas andam a fazer um futebol mais atacante e já não jogam tanto com 11 atrás da linha bola.

-a concistência das defesas. no ultimo defeso, vi-mos um grande numero de jogadores do eixo defensivo de muitas equipas pequenas a emigrarem. Na minha opinião, a defesa é o sector mais importante e mais dificil de organizar e as pequenas equipas estão a ressentir-se porque ainda não arranjaram soluções e novas mecânicas. Talvez a falta de rigor defensivo leve-as a adoptarem o "ataque como melhor defesa"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez porque as equipas fracas são fracas por alguma razão, porque são fracas :D

Não se esqueçam que somos a liga Portuguesa. Na minha opinião pelo nosso poder financeiro bastante baixo, já é uma coisa enorme termos clubes de nome para o estrangeiro que temos. Em termos de rankings (embora não seja reflexo da liga em geral) estamos sempre a rivalizar com ligas em que os clubes têm o dobro do poder financeiro ou mais.

Já agora, também é preciso ver que a mentalidade no nosso país sempre foi virada para apoiar os 3 grandes, e não o clube da terriola. Os estádios dos "outros" pouco têm de espectadores e continuam mais pobres, tirando umas poucas excepções.

PS: Rui Santos é um boneco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, também é preciso ver que a mentalidade no nosso país sempre foi virada para apoiar os 3 grandes, e não o clube da terriola. Os estádios dos "outros" pouco têm de espectadores e continuam mais pobres, tirando umas poucas excepções.

A mentalidade do nosso país sempre foi virada para apoiar os 3 grandes e o clube da terra!! Nos últimos anos é que isso se tem vindo a alterar um pouco. Nem de propósito, o melhor exemplo disto vai acontecer amanhã. O Benfica desloca-se a Braga, a 2ª cidade do país com mais benfiquistas. Normalmente jogar em Braga era (quase) igual a jogar em casa, mas amanhã não será assim, pois todos os bracarenses estarão a apoiar a equipa local (que nos últimos anos tem vindo a ganhar um espaço próprio no futebol nacional), para que ela ascenda à liderança isolada. O estádio vai encher de certeza, pois além dos muitos benfiquistas e adeptos dos arcebispos, teremos ainda os portistas da zona a apoiarem o Braga!! ;D

Em relação ao Rui Santos tenho que admitir que gosto de ouvir o homem. Ele tem boas ideias para o futebol nacional (e também tem umas más  :P) e faz uma critica construtiva e fundamentada. Gostem ou não têm que admitir que ele sabe do que fala!

Concordo que em relação à época passada perdemos (nós liga portuguesa) alguma qualidade defensiva e, ao mesmo tempo, houve um grande aumento do potencial ofensivo, muito graças (como mostrei pelas estatísticas) ao Benfica.

Falando em defesas! Fábio Coentrão é homem para parar Alan e joão Pereira?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que Cesar Peixoto seria o homem para o trabalho. Para alem de ter mais experiência na posição e dar mais rigor defensivo, o Braga foi a sua anterior equipa e de certeza que ele conhece as movimentações de Alan e Pereira.

Contudo, parece-me que este jogo será fácil para o Benfica. Da era Jesus para a era Paciência, as mexidas no plantel foram muito poucas, sendo a mais relevante a entrada de Hugo Viana para 10. Por isso anível de conhecimento do adversário, Jesus vai isolado na frente e isso pode levar-nos a isolarmo-nos no campeonato.

Mas atenção: a exibição do Fabio Coentrão na defesa não deve ser esquecida. O futebol português tem mostrado que quando um extremo não resulta ou não tem espaço na equipa principal, pode sempre dar um bom defesa. No Benfica temos os exemplos de João Pereira e Miguel (grande trabalho do Chalana como técnico no SLB), jogadores de média qualidade no ataque que deram bons defesas. Com treino de gestão de esforço, umas aulas com o Peixoto e uns minutos na posição, podemos estar perante uma nova (e melhor) opção para o lugar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rui Santos, verdade desportiva bla bla kik çpç. O futebol sempre teve decisões contraditórias porque os árbitros sempre foram humanos. O homem faz parecer sempre que é só recentemente que acontecem erros durante os jogos.

Quanto ao Braga, o Alan só vai meter perigo se for o dia de anos dele e marcar outro golo sem olhar para a baliza, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cardozo míssil, coming soon...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cardozo míssil, coming soon...

To a SportTV near you!!!

Rui Santos, verdade desportiva bla bla kik çpç. O futebol sempre teve decisões contraditórias porque os árbitros sempre foram humanos. O homem faz parecer sempre que é só recentemente que acontecem erros durante os jogos.

Ele reclama, e bem, é da falta de credibilidade a que a arbitragem portuguesa chegou. Existe uma desconfiança do país nos árbitros como nunca se viu. Acho curiosos é esta época ainda não se ter falado muito disto, e até tenho uma teoria:

1º-as exibições do Benfica têm sido tão esmagadoras que nem os erros das arbitragens nos prejudicam.

2º- as exibições do Sporting tem deixado tanto a desejar que nem Paulo Bento pode reclamar dos árbitros.

3º- o fosso entre as equipas está a aumentar tanto (a todos os níveis) que a incompetência dos árbitros (da minoria diga-se, temos bons "profissionais")passou a ser um problema de menor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais