Shinigami-san

Sport Lisboa e Benfica

1413 mensagens neste tópico

Acho que num ano como estes, é impossivel não haver um tópico sobre este grande clube.

Como estão as espectativas dos adeptos? Será que isto é fogo de vista? Será que está para durar?

Eu nos meus 23 anos de vida nunca tinha visto um Benfica assim e já acompanho futebol desde a temporada 94/95. Mas no fundo abri o tópico para mostrar esta imagem:

image001dy.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda estou a espera dos grandes desafios para o Benfica até lá fico contente pelos "massacres"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Veremos como tudo estará no final da época. Entretanto talvez o Aimar e o Saviola já saiam em Janeiro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, agora os jogos de Braga, Porto e Sporting ( LOL para este ultimo mas um derby é um derby ) são os verdadeiros testes. O Braga acho que vai começar a deslizar mais. Não conheço bem a equipa do Braga mas suponho que daqui a uns jogos os titulares comecem a ficar cansados e a segunda equipa não consiga manter o nivel!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente temos um plantel que joga com muita qualidade e desta vez fomos buscar uma pessoa com muitos anos de experiência no futebol que é o senhor Jorge Jesus, mesmo ainda não tendo ganho nada na sua carreira é desta que possa arrecadar um título. O Braga será como o Leixões o ano passado começou muito forte, mas depois foi-se abatendo, mas mesmo assim será uma equipa para lutar nos primeiros lugares pois todo o plantel provém do JJ e com um treinador novo que está fazendo um belo trabalho. De resto com esta atitude podemos agarrar tudo o que seja de troféus à nossa frente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais agradecer ao Shini por ter criado este grande tópico. Já o tinha considerado, mas a malta parecia-me um pouco anti-futebol. Agradeço também pela imagem acima, já tenho um novo lema para a minha casa do Benfica!!  ;D

Já conto com 20 anos de benfiquismo e também nunca me lembro de ver a equipa jogar assim. As goleadas ajudam à moral, mas as exibições dão outro gosto à festa. Os adeptos estão verdadeiramente entusiasmados (só posso comparar com a 1ª época do Camacho e a euforia de quando ganhamos o último campeonato) e é com gosto que vão ao estádio.

Os grandes desafios começam já este fim-de-semana com a deslocação a Braga e duas semanas depois jogamos com o Sporting. Nisto dos clássicos estou sempre com um pé atrás, há aquela velha tradição da equipa que está mais fraca ganhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alto e para o baile que tamos a falar do Glorioso!! O nível de qualidade deste forum subiu 500%!!

De facto, o Benfica teve uma entrada nesta época fulgurante, como à décadas não se via. Pela primeira vez em vários anos temos três aspectos que se combinam: existem bons jogadores que jogam em equipa sob o comando técnico de um excelente treinador

e é com gosto que (os adeptos) vão ao estádio.

de facto 47 mil  numa Segunda Feira é sinal de que algo de bom se está a passar no mundo benfiquista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente ja nao ligo ao futebol Portugues vai para lá de 2 anos XD (futebolisticos claro, ou seja EPOCAS, para os mais leigos).

Mas todos os anos é assim: Um outsider (Braga, Leixoes, Guimaraes, etc), e um "grande" a fazer um grande inicio de Epoca. Chega a meio da temporada, o dito grande e o tal outsider deslizam e acabam por perder a forma...

Enfim... campeonato portugues é tao deprimente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho que concordar que o futebol português não tem sido rico em surpresas nos lugares cimeiros da tabela, mas se fosses adepto de um dos clubes de 2ª linha já não poderias dizer que o campeonato é entediante...porque todas as épocas a luta por não se descer de divisão é renhida e nada aborrecida (nem que seja para veres que argumentos a Liga e o Belenses arranjam para manter os azuis na 1ª divisão)

já agora, acrescentar que já temos mais de 200 mil sócios!!! "Somos Benfica!Somos Paixão!..."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se fosses adepto de um dos clubes de 2ª linha já não poderias dizer que o campeonato é entediante...porque todas as épocas a luta por não se descer de divisão é renhida e nada aborrecida (nem que seja para veres que argumentos a Liga e o Belenses arranjam para manter os azuis na 1ª divisão)

:Cusagi render:

Essa até a mim me doeu!!!  ;D

É verdade, o campeonato para não descer tem muita emoção! Mas também podemos ver competição a sério nas equipas que querem ir à agora Liga Europa. Se precisam de provas vejam a pontuação actual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá desculpem lá, mas o Braga está longe de ser um mero outsider. A equipa tem sido consistente já há muito tempo (épocas). O seu valor e estatuto já está mais que comprovado. Só lhe falta o campeonato mesmo.

Quanto ao Jesus...epá, acho que os Benfiquistas lhe estão a dar demasiado valor sinceramente. Pessoalmente nunca gostei dele, tanto como pessoa como treinador. Se existe uma razao para o Benfica estar como está é sobretudo devido aos jogadores, e em particular devido á experiencia de Saviola e Aimar. No geral o Benfica esta época tem claramente a melhor equipa...bons atacantes e um meio campo consistente.  Que é precisamente o problema do Porto. Os atacantes do Porto mexem-se muito mas sao um bocado burros e pouco eficazes (O Hulk até mete impressao! Parece que nao tem cerebro mesmo), e falta um 10 que dite as regras e organize o jogo, coisa que falta claramente ao Porto. E o Jesualdo tem durado porque nas ultimas epocas os adversarios têm sido fracos e os proprios jogadores do Porto conseguiam elevar a equipa e conduzi-la em frente. Porque o Jesualdo, quanto a mim, nao tem nem nunca teve perfil e estatuto pra estar á frente de uma equipa como o Porto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Braga será como o Leixões o ano passado começou muito forte, mas depois foi-se abatendo

Essa é a forma que vejo o Benfica esta época. Além de que deve custar manter um nivel tão alto a época toda, hão-de chegar a uma altura que vêm muitos nervos para tentar condizer com as expectativas dos adeptos quando ocorrer uma deslizadela ou outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que o SLB é o maior.

Also, o Barcelona o ano passado fez uma época perfeita, não vejo porque o Benfica não tem condições para fazer o mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Braga será como o Leixões o ano passado começou muito forte, mas depois foi-se abatendo

Essa é a forma que vejo o Benfica esta época. Além de que deve custar manter um nivel tão alto a época toda, hão-de chegar a uma altura que vêm muitos nervos para tentar condizer com as expectativas dos adeptos quando ocorrer uma deslizadela ou outra.

This.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A hipótese da época perfeita não é tão remota assim, eu cá tenho as minhas esperanças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Also, o Barcelona o ano passado fez uma época perfeita, não vejo porque o Benfica não tem condições para fazer o mesmo.

Talvez porque Benfica =/= Barcelona DIGO EU!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi fãs tão exigentes como os do Benfica. O pessoal ficou habituado aos tempos do Deusébio e normalmente quando há um problema é logo chicotada psicológica.

Admiro a gestão do Sporting que tem apostado no Paulo Bento e que o mantém ano após ano mesmo com estes resultados ( Se bem que se acabar em sexto... não há escapatória possivel. ).

Foi pena foi mesmo o primeiro jogo do campeonato. Se tivessemos começado a época uma semana antes, ou tido o jogo 1 semana depois, estavamos agora com 24 pontos :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Also, o Barcelona o ano passado fez uma época perfeita, não vejo porque o Benfica não tem condições para fazer o mesmo.

Talvez porque Benfica =/= Barcelona DIGO EU!

Também a Liga Sagres =/= Liga BBVA DIGO EU!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Braga será como o Leixões o ano passado começou muito forte, mas depois foi-se abatendo

Essa é a forma que vejo o Benfica esta época. Além de que deve custar manter um nivel tão alto a época toda, hão-de chegar a uma altura que vêm muitos nervos para tentar condizer com as expectativas dos adeptos quando ocorrer uma deslizadela ou outra.

Exacto. O grande problema do Benfas foi começar com a força toda.

E o campeonato espanhol é outros 20... até o Getafe consegue ser melhor que muitas equipas da nossa 1ª liga. Heck, o Belenenses este ano pra taça, se não fosse a equipa adversaria ter ficado reduzida a 8, arriscava-se a não passar. Durante a 1ª parte aquilo parecia um jogo entre equipas da 1ª Liga (o curioso é a equipa adversaria do Belenenses ser da 2ªB, e ainda pra mais disputar campeonato com o Atlético XD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway, depois estou cá eu para vos calar ou vocês para me calarem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais