Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

blackwind

Harry Potter

339 mensagens neste tópico

Concordo com a Kairi. As acrtizes estiveram bem. Aliás, parece-me que o filme vale essencialmente pelos desempenhos dos actores ( e nem sequer me estou a referir ao trio principal, onde me parece que o Ron continua a ser o melhorzito dos três - apesar de achar que ele se limita a ser ele próprio, mas pelo menos resulta).

Mais falhas a nível de adaptação:

- A profecia perdeu toda a importância.

- Nem sequer mencionaram o Regulus, o irmão do Sirius... como será que eles pretendem fazer no próximo filme se ele for realmente R.A.B.?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a Kairi. As acrtizes estiveram bem. Aliás, parece-me que o filme vale essencialmente pelos desempenhos dos actores ( e nem sequer me estou a referir ao trio principal, onde me parece que o Ron continua a ser o melhorzito dos três - apesar de achar que ele se limita a ser ele próprio, mas pelo menos resulta).

Mais falhas a nível de adaptação:

- A profecia perdeu toda a importância.

- Nem sequer mencionaram o Regulus, o irmão do Sirius... como será que eles pretendem fazer no próximo filme se ele for realmente R.A.B.?

Ainda não vi o filme. Mas falar do Regulus nem me aprece ser o mais importante. até poruqe mesmo no livro é muito breve a passagem, se ele for o RAB adaptam (mal, como têm feito sempre) de uma outra forma..

Mas há cenas importantes que têm tirado ou modificado que são bem mais graves.. já no 4º filme o fizeram.. para mim o melhorzito foi o 3º, curti a fotografia do filme e a adaptação do argumento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também me inclino a concordar contigo em relação ao 3º filme... até porque foi também o meu livro favorito. Foi uma pena o Alfonso Cuarón não ter querido realizar mais nenhum.

Mas o 4º não estava mau...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É precisamente isso que toda a gente gostaria de saber.

LOL, não leste o último livro? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É precisamente isso que toda a gente gostaria de saber.

LOL, não leste o último livro? XD

Li todos os que sairam, com excepção do ULTIMO livro, o ultimo mesmo. Mas mesmo assim, lembro-me de mencionarem o Regulus irmao do Serious mas nao me lembro de mencionarem R.A.B. nenhuma >_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebei só não leste o ultimo que vai sair dia 21 e por iso ainda ninguem leu...

mas para não correr riscos e caso o "ultimo" que referiste seja "Harry Potter and the half blood prince" (só li em Inglês, não sei o titulo português), ponho em spoiler. Uma vez que o RAB aparece no livro 6.

RAB aparece como assinatura no final de uma mensagem deixada no cadeado que o  harry encontrou com o dumbledore.

lembras-te?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que ele se referia mesmo ao "Harry Potter e o Príncipe Misterioso"...

Mas olha, MadGatsu, podes ler sobre isso aqui:

http://www.regulusblack.com/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao faye. quem esta certo e o Near. So nao li o ultimo que NINGUEM leu pq ainda n saiu a venda =_= capixe? Mas anyway, nao nao me lembro disso do cadeado nem da mensagem. Ja li isso a coisa de meio ano. E nao sou viciado como algumas pessoas *cough*  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao faye. quem esta certo e o Near. So nao li o ultimo que NINGUEM leu pq ainda n saiu a venda =_= capixe? Mas anyway, nao nao me lembro disso do cadeado nem da mensagem. Ja li isso a coisa de meio ano. E nao sou viciado como algumas pessoas *cough*  >:D

a Heroína n é para aqui chamada...

pah, devias tar a chorar.. pq foi um momento importante no livro  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Belo site!, apesar de ter demasiada palha, lol.

Bem, já fui ver o filme, e espantosamente, gostei muito mais q estava à espera! XD Acho q é até o meu preferido da serie, lol. Isto é mesmo incrivel, dado q o 5º livro foi aquele de q menos gostei  (excepto claro aquela massa disforme q foi o 1º livro. :P)

O tipo de defeitos q fizeram revirar os olhos, fechar os olhos, virar a cabeça, contorcer-me na cadeira, ficar com os pelos dos braços eriçados (LOL) nos outros filmes acho q neste ultimo filme foram muito diminuidos. A maioria dos palhaços dos outros filmes continuavam lá: o Dumbledore raquitico, o Voldemort enfezado e apagado, o Snape com aquela expressividade ridiculamente apatica, os Durdleys (oh meu deus... O HORROR!! :o o tio parece q engoliu um pneu de camiao! LOL), os Weasleys (estes tiveram menos insuportaveis do q nos outros filmes), o Moody (como apareceu pouco, nao me enjoou tanto como no ultimo filme), etc etc.

A Ginny acho q nem disse uma palavra, o Harry teve mau como de costume mas tb nao esperava outra coisa.

Mas este filme teve varios pontos positivos:

1º e mais importante) A Luna Lovegood!! :D Oh deus, não podia estar melhor!! Ela foi a minha personagem favorita no livro (para além das principais), e no filme tava linda, perfeita, genial! XD (ok, perdoem-me o exagero, lol). Mas sim, ela esteve mesmo no geral quase 100% fiel ao livro, excepto talvez uma expressao demasiado vaga, nos livros notava-se q ela tinha uma certa ocasional e meio-inconsciente perspicacia, q acho q nao mostrou muito no filme. Para além disto, a miuda era adoravelmente querida no filme... oh, a cena em q ela aparecia descalça na floresta, a vitima inocente sem um unico laivo de raiva, deu-me calafrios... *___*

Anyway, tenho de ir procurar infos sobre a jovem actriz. :)

2ª) as outras boas personagens, assim de repente acho q eram só a Hermione, Bellatrix e Tonks. Hmm, e aquele Auror, o Kingsley, tambem tava bem.

A Tonks era muito girinha :D. Adoro a actriz q fez de Bellatrix (nao sei qual é o nome dela, mas acho a cara dela cara perfeita, linda  :-*), e a atitude de fervor fanatico dela foi bem feita, apesar da cena bem ridicula do confronto inicial no departamento de misterios.

A Hermione teve no seu estilo. No primeiro filme nao gostei nada dela, achei-a (e ainda a acho!) muito pouco fiel à personagem nalgumas coisas. Por exemplo, os momentos de ansiedade, grande simpatia/preocupaçao pelos outros, e aquela cenas de *beicinho* XD da personagem, acho q a actriz não conseguiu captar.

Mas tenho de admititr, com os filmes todos habituei-me e acabei por gostar da performance dela! lol God, aquele ar sabichao, empinado, emproado, meio-mimado da miuda (este sim tá bem fiel á personagem XD), parecia muitas vezes ridiculo nos livros, mas nos filmes tá quase sempre adoravel! :D Ah, Emma Watson, ela já fez os 18 anos!? XD

lool

Hmm, tb gostei do Lucius Malfoy, mas esse é pra mim dos actores mais fieis de todos os filmes da serie. :) O Sirius foi-me uma bocado indiferente, tal como nos filmes anterioes, ele nao mostrou nada da relaçao de grande amazidade/simpatia com o Harry, e aquele bigode faz-me rir. ;D O Harry foi a massa informe habitual, mas por acaso é um pouco essa a imagem q seria passada nos livros, se ele nao fosse o foco principal da perspectiva narrativa, lol.

hmm, proximo ponto! XD

3º) os momentos de humor!! :D Talvez tenha sido impressao minha (até porque me lembro de pouco ou nada dos outros filmes, lol), mas achei este filme muito mais comico q os anteriores. Por exemplo, os gemeos a entrarem no meio do exame, as cenas da sala das necessidades (bem realizadas por acaso, e eu nem percebo quase nada disto lol. eles filmaram aquilo com uns toques de criatividade em fazerem efeitos e sequencia e tal, q se bem me lembro, nao apareceram nunca nos outros filmes).

4º) o pouco tempo em cena de certos actores asquerosos!! ;D lol, nomeadamene, os gemeos Weasley, o Malfoy (aquele miudo pseudo-aristrocatico é patetico ao ponto de me revirar o estomago), a McGonagall (odeio-a desde o primeiro filme), a idiota da adivinhaçao, a Cho Chang (acho q só disse uma palavra no filme todo lol), o Moody, e muitos outros palhaços q agora nao me ocorrem. Dá-me tanta pena, adorei o Moody no 4º livro. :(

No outro lado da moeda, a Umbridge teve lá muito tempo, mas essa já nos livros era asquerosa, lol. O Dumdledore tambem o vi demasiado, o Voldemort idem, o Snape ainda pior. btw, a cena das memorias do Snape dificilmente poderia-se ter sido mais breve!! XD

5º) the ending!! It was pretty good actually, at least when compared to the other movies, lol. Gostei do combate Dumbledore VS Voldemort, gostei do drama do Harry possuido (apesar de ter sido uma tretazinha comparado com a cena do livro), gostei da perseguiçao na sala das profecias, jºa nao gostei muito foi da cena da sala do portal. E aquele combate estilo esgrima entre o sirius e o malfoy... oh, for christ sakes, aquilo nunca devia ter saido do livro!! ;__;

bah! :\

Nao me lembro de mais pontos positivos, mas acho q havia mais uma ou duas coisas.. hmm.. ah, lembrei-me de outra merdinha: a cena do Gigante! Rrggh, pior q insuportavel! pah, teve a sua graça ver a Hermione a dar ordens :D , mas mesmo assim. :\

Anyway, o filme foi como os outros todos uma sucessao quase ininterrupta de cenas ou insuportaveis, ou muito dificilmente suportaveis. Simplesmente, há coisas (muitos coisas!), que nao devem, nao podem, ser postas em cinema, e muito menos daquela forma. :P É demasiado infantil, i guess.... eu adoro o ambiente dos livros mas as infantilidades vão contra a minha maneira de ser, lol.

Pareceu-me q o filme (apesar das suas 3 horas >_>) foi mais curto q os anteriores... deve ter sido como já foi dito aqui, por se terem encurtado montes de cenas, e curtado outras tantas. Por acaso, para mim, isso teve um efeito agradavel: muitas partes ficaram muito mais suportaveis de ver. :)

Sim, tambem se perderam muitas cenas excelentes dos livros, mas de qualquer maneira duvido q ficassem bem. Tambem é verdade q as cenas cortadas podem ter complicado a compreensao da historia, anyway, don't care, não liguei nada à historia XD (no filme, claro lol).

No geral para todos os filmes, o q acho mais triste é sem duvida o proprio Harry e o Voldemort: são as minhas personagens favoritas dos livors; e apesar de nao serem dos piores nos filmes, estao muito deficientes. No caso do Harry, o actor vê-se q é mesmo mau até eu vejo, e eu nem percebo nada de representaçao lol), mas de qualquer maneira precisariam de um pouco de instrospeçao, monologos para o espectador ou assim, para o fazerem mesmo fiel ao livro. No caso do Quem-nós-sabemos ;D,  precisariam de actor genial para aquele papel. Nem me lembro muito bem como ele estava no filme, a impressao q ele me causou foi mesmo muito efemera estou a ver!! lol

btw, há mais alguém q achou estranho a forma como eles seguravam as varinhas!? :o Nao sei se acontecia com todos, mas alguns *seguravam* as varihas com a mao praticamente aberta, lol, ou seja, sem nem sequer um dedo a segura-la. :P Ah, e por falar em varinhas, neste filme elas estao outra vez estupidamente curtas, a do Voldemort por exemplo, lembro-me q se dizia num dos livros q tinha 90 cms!! x___x

______________________________

Now for something entirely different:

Fiquei um pouco entusiasmado com o filme, e um dos amigos com quem fui contou-me essa mundialmente famosa historia do hacker q sacou o 7º livro do PC da Joanne Rowling, lol.

Quando cheguei a casa foi logo sacar o livro ;D, e encontrei duas versoes diferentes.

esta, q aparecia mais vezes:

Harry slunk warily along the footpath, his head slightly bowed, eye’s darting up and down the street, glancing every now and then left and right. His right hand hovered over the pocket in his worn out faded jeans where his wand lay hidden, but within easy grasp. His fist was unconsciously clenching and unclenching. Most people would have found the misty cool night air soothing, pleasant, but Harry was on edge.

(1º paragrafo do 1º capitulo)

e esta:

Harry slowly raised his head and stared morosely at the familiar visage of number four, Privet Drive. What had already been a horrible day was rapidly getting worse. Not only did he have to appear unannounced on the Dursleys’ doorstep (something he knew they’d have no problem expressing their displeasure over), but he’d also have to tell them that two other freaks would be joining him this afternoon. The corner of Harry’s mouth twitched humorlessly as he envisioned how they’d take the news.

(tambem o 1º paragrafo do 1º capitulo)

Qual destas é q voces dizem ser a verdaderia? ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não me acredito que tenham conseguido o livro..

quando comprar e tiver lido o livro vou ver essas versões para ver se são verdadeiras.

tive a ler uma reportagem sobre as medidas para manter o livro secreta e chegam a ser absurdas..

isso de um gajo entrar no pc da JK parece-me altamente improvável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito provavelmente não é nenhuma das duas, deve ser apenas um rumor...

Mas estou a imaginar a eacção dos Duesleys XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não me acredito que tenham conseguido o livro..

quando comprar e tiver lido o livro vou ver essas versões para ver se são verdadeiras.

tive a ler uma reportagem sobre as medidas para manter o livro secreta e chegam a ser absurdas..

isso de um gajo entrar no pc da JK parece-me altamente improvável.

Assino por baixo. Sim a autora ia deixar isso tudo no pc para alguem poder la entrar mesmo. So se fosse uma croma do crl XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mesmo assim, sem certezas q algum desses seja o livro verdadeiro, tem a sua graça ler um pouco dessas versoes pirata e tentar adivinhar se podiam ter sido escritas pela JKR! XD

EDIT: quero ver se tenho paciencia para começar a ler o livro amanha ou depois. O mais provavel é desistir passada uma hora com a certeza q aquilo é falso, lol. Mas se achar graça ao livros talvez venha cá fazer uns comentarios (com tag de spoilers, claro, nao se preocupem! ;D ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este topico fez-me lembrar os meus 8º e 9º anos na escola... nessa altura, a minha alcuma era "o Harry Potter!" :o XDD

LOLOL!

isso foi antes de ter rapado o cabelo X'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o "livro" ao qual pertence a 2ª citação que puseste Maje.

Li bastante. No site de onde saquei dizia que era um fanfic que tinha inclusive outro nome que não "harry potter and the Deadly Hallows" mas foi alterado por alguém que queria enganar.

Essa fanfic com 600 e tal paginas foi já mencionada, neste mesmo tópico se não me engano.

Do que li, nem era preciso me dizerem que é fanfic.. a forma de escrita é totalmente diferente da JKR.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto dos livros de Harry Potter, mas adoro spoilar aos meus amigos que gostam, por isso fui saber do que acontecia no final, e basicamente...

Burbage morre na página 12

Hedwig morre na página 56

Mad-Eye morre na página 78

Scrimgeour morre na página 159

Wormtail morre na página 471

Dobby morre na página 476

Fred Weasley morre na página 637

Snape morre na página 658

Harry supostamente morre na página 704 mas revive na página 724

Tonks, Lupin e Colin Creevy são confirmados como mortos na página 743

Epílogo 19 anos depois:

Ron e Hermione casam, têm duas crianças: Rose e Hugo

Harry e Ginny casam, têm três crianças: Lily, James e Albus Severus

Draco Malfoy tem um filho chamado Scorpius

A última frase do livro é: "The scar had not pained Harry for 18 years. All was well."

[Download]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

prai no domingo venho cá dizer se estes spoilers estão correctos :P

Edit: LOL! só reparei agora no numero das paginas.. fica a saber que o livro não vai chegar às 700 paginas.. :D temos pena que os spoilers estejam errados...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

prai no domingo venho cá dizer se estes spoilers estão correctos :P

Edit: LOL! só reparei agora no numero das paginas.. fica a saber que o livro não vai chegar às 700 paginas.. :D temos pena que os spoilers estejam errados...

Protip: saca o livro que deixei o link e tudo.

Mas se não quiseres: The book is expected to be 608 pages in the British edition. and has been confirmed to be 784 pages in the US edition. [Wiki]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais