Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

blackwind

Harry Potter

339 mensagens neste tópico

Alguém q me spoile, quem é o traidor na Ordem da Fenix?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém q me spoile, quem é o traidor na Ordem da Fenix?

essa parte achei muito boa! não há traidor.

se quiseres que te spoile o resto, diz xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu achei o livro magnífico ;P

Tem cenas que estão simplesmente fantásticas e espero sinceramente que a adaptação ao cinema lhe faça justiça que se o fizer vai ficar magnífica ^^

E de facto o "YOU BITCH!" tá fantástico!! *.* Eu sempre odiei a Bellatrix e ter sido a Mrs Weasley a dize-lo xDDDD

Concordo que o livro tava brutal, adorei mesmo  ;D

Mas duvido que o filme fique alguma coisa de jeito..

Este livro tem mesmo muita coisa e vai ser difícil cortar e manter a história minimamente fiel.. digo eu =\

Quanto à Mrs. Weasley.. WOW *_* Não esperava nada que ela fosse assim tão kickass XDDD

Por isso é que eu disse "se lhe fizer justiça", isso para mim é sinonimo de terem um filme tal e qual o livro ;P Nem que tenham de fazer 2 filmes parte 1 e 2, desde que fique tal e qual...

Até porque parece-me impossível cortarem ou resumirem qualquer coisa do livro :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SPOILA!! :D

spoiler importante!

Foi o Snape que confundiu o mundungus para ele dar a ideia a ideia das cópias, ficando ao mm tempo a saber o dia exacto. E obviamente disse o dia ao voldemort. só não contou foi a parte das cópias serem ideia dele, como é óbvio =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para todos aqueles que foram spoilados pela assinatura do Maje:

É só para dizer que lhe bati com uma cópia original do livro. Ele pode confirmar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aceitei o meu castigo com dignidade e de cabeça erguida!

literalmente, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aceitei o meu castigo com dignidade e de cabeça erguida!

literalmente, lol.

és uma vergonha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*correcçao: risco o "literalmente" lol

"Cabeça erguida" é como quem diz, tive de baixar a cabeça um pouquito para a Meruru me poder bater com o livro. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wait, houve quem não soubesse o que acontecia? Aww. Para a próxima ia com o resto do 4ch spoilar ao pessoal das Fnacs.  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, eles chegaram a ir? XD O Kitsune nunca mais me falou nisso. :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda nao li o ultimo livro nem o 6º, mas fui ver o quinto ao cinema (o qual li assim por alto) e tenho que dizer que está um bocadinho muito mal feito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é bom que nao me spoiles em nenhum assunto que me interesse Maje  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é bom que nao me spoiles em nenhum assunto que me interesse Maje  ;)

Don't worry, as Mods já cumpriram o seu dever e apagaram-me a sig. XD

EDIT:

Já disse aqui o quanto ADOOOOORO a Luna Lovegood!?? :D :D :D

Já cheguei à parte onde ela aparece no livro, foi uma delicia vê-la outra vez depois do interludio de um ano ou mais desde o ultimo livro. 

He led a party of warlocks into the marquee as Luna rushed up.

“Hello, Harry!” she said.

“Er – my name’s Barry,” said Harry, flummoxed.

“Oh, have you changed that too?” she asked brightly.

“How did you know -?”

“Oh, just your expression,” she said.

Like her father, Luna was wearing bright yellow robes, which she had accessorized with a large sunflower in her hair. Once you get over the brightness of it al, the general effect was quite pleasant. At least there were no radishes dangling from her ears.

“Ron can laugh,” said Luna serenely as Harry led her and Xenophilius toward their seats, “but my father has done a lot of research on Gernumbli magic.”

“Really?” said Harry, who had long since decided not to challenge Luna or her father’s peculiar views. “Are you sure you don’t want to put anything on that bite, though?”

“Oh, it’s fine,” said Luna, sucking her finger in a dreamy fashion and looking Harry up and down. “You look smart. I told Daddy most people would probably wear dress robes, but he believes you ought to wear sun colors to a wedding, for luck, you know.”

omg.. SHE  IS  TEH  LOOOVE!! *_______*

A primeira citaçao foi especialmente linda. (o Harry transformado e ela reconhece-o com toda a naturalidade! <:3 )

Só nao percebi  a ultima frase:

“You look smart. I told Daddy most people would probably wear dress robes, but he believes you ought to wear sun colors to a wedding, for luck, you know.”

Qual é a relaçao entre o "you look smart" e o resto da fala? O_O

lol, nargles. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui hoje comprar o livro... alias era para ir, mas pensei duas vezes quando olhei para o preço... 28.98 euros por um livro??? Ainda por cima só havia a capa "infantil" que não gosto... vou ver se acho o livro mais barato. Vocês compraram por quanto?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui hoje comprar o livro... alias era para ir, mas pensei duas vezes quando olhei para o preço... 28.98 euros por um livro??? Ainda por cima só havia a capa "infantil" que não gosto... vou ver se acho o livro mais barato. Vocês compraram por quanto?

Have fun... :D

comprei por esse preço na bertrand. Mas no site da fnac aparecia o "preço fnac" de 22 euros se não me engano.

eu comprei capa de adulto porque tenho muita maturidade. (xD) posso dizer uma coisa acerca dela: é uma seca! a infantil é muito mais engraçada  ;D

o preço é igual para as 2 versões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui hoje comprar o livro... alias era para ir, mas pensei duas vezes quando olhei para o preço... 28.98 euros por um livro??? Ainda por cima só havia a capa "infantil" que não gosto... vou ver se acho o livro mais barato. Vocês compraram por quanto?

Have fun... :D

Eu comprei na Bulhosa, era a 23€ pa quem pre-reservasse.. Fui lá 4 horas antes da meia-noite por causa disso XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E acabei o livro  :D

Gostei bastante por acaso,e acho que se tornou o meu preferido da série,talvez por ser tao depressivo xD

Ve-se que a JK já tinha este final na manga à uns tempos, esmerou-se mais na escrita e nos sentimentos das personagens nos últimos capítulos.

O pormenor que gostei mais,foi a historia passar-se sobretudo fora de hogwarts, já me andava a cansar um bocado aquela rotina deles tarem nas aulinhas com ferias de natal,exames etc... xD

em todos os spoilers tão-se a esquecer da morte do coitado do

Crabbe

Falando das revelações do livro:

Havia muita coisa bastante previsível como os pares que acabaram por ficar juntos,a cena do harry ser um horcrux e ter que morrer (a caminhada dele para a morte ficou espectacular xD comoveu-me...)

Gostei do desfecho dado á historia do snape,acabou por ser o pobre coitado de quem tive mais pena, sempre vi que ali havia de haver mais marosca para ele odiar tanto o pai do harry,acabei por não perceber o que raio a petunia queria tanto dizer ao harry no inicio deste e do ultimo livro,era contar-lhe a paixão do snape pela mãe dele?  ???

A vida do dombledore também estava engraçada xD gostei que ele não fosse assim tão boa pessoa como se pintava,no fim ficou tudo bem ele veio la com a choradeira mas o que entendi é que o dombledore podia muito bem ter ajudado os potter a sobreviver e não o fez O_o

A batalha final está digna de fim de história, a mrs weasley a matar a bellatrix ficou hilariante eu a pensar que ela só servia para lavar a loiça xD

Pormenores que não gostei tanto:

um deles foram os deathly hallows a história percebia-se bem mas andou ali tudo um bocado á deriva, a pedra acabou por nunca ser usada apesar de ter tido tanto destaque,o manto teve a utilidade do costume, ele descobrir que era um hallow influenciou pouco a história, a não ser descobrir que era descendente dum dos irmãos da história e que o voldemort era outro...o que faz com que eles sejam primos afastados xD achei isto um bocado ridículo apesar de nem terem destacado isto .A varinha acabou mesmo por ser o único hallow decisivo na história.

Também acho que o capitulo final foi muito mal aproveitado, em principio não vão haver continuações por isso a autora poderia ter contado o que aconteceu ao resto das personagens.

Uma coisa que nunca acabei por perceber era o que é que era necessário para um corpo depois de morto virar fantasma u.u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@blackwind:

quanto aos hallows: só a  varinha teve importância? o manto teve imensa importância nos livros todos, inclusive neste. e a pedra foi usada pelo harry.. naquela parte em que aparecem os "fantasmas" do pai dele, do lupin e do sirius (acho que tb da mãe dele). teve pouca importância..mas tambem a pedra era o hallow mais xunga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais