Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Apokalips_

[Mafia] Lord of the Rings Máfia - Day 6 - Máfia Wins

1608 mensagens neste tópico

2 erros na mesma palavra.... good job TMG...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vote: Mimi-chan

O jogo já não avança mais!

anyway:

Parabéns ao Fantas por jogar duma maneira que me agradou e não me irritou.

Gracias Apokas ^__^ pelo role, já sabias que ia estragar bastante!

Cala-te oh Ruben! Achas mesmo que o jogo avançava? Faz as contas meu rapazinho... O jogo está perdido desde que o Canoxa e Fantas morreram! LOL

És mesmo anormal. Tiveste a atitude mais parva que já vi em todos os jogos de máfia.

agree.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ganharam graças a mim!

Oh, wait...

Gostava de prémio para o roleclaim mais anormal de todos os tempos.

(Isto de ser máfia e não poder falar com os colegas não é de todo fácil lol)

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vote: Mimi-chan

O jogo já não avança mais!

anyway:

Parabéns ao Fantas por jogar duma maneira que me agradou e não me irritou.

Gracias Apokas ^__^ pelo role, já sabias que ia estragar bastante!

Cala-te oh Ruben! Achas mesmo que o jogo avançava? Faz as contas meu rapazinho... O jogo está perdido desde que o Canoxa e Fantas morreram! LOL

És mesmo anormal. Tiveste a atitude mais parva que já vi em todos os jogos de máfia.

agree.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom jogo para a máfia, mas vamos ser sinceros, só ganharam pela "estupidez" dos towns que restaram e más escolhas de power roles. Não vou dizer nomes, toda a gente sabe o que fez mal ou bem.

Antes de mais quero explicar o porquê de ter feito aquela troca na noite 2. Vocês acertaram na troca mas pelas razões erradas:

- Eu inicialmente ia trocar-me a mim com o Mordis, mas depois pensei "Talvez a máfia não vá matar-me já e tente matar o cop..." Ora bem, durante esse dia havia muitas teorias, hobits serem máfia era uma delas. Eu usei a minha habilidade duma maneira que fosse dissipar a maioria das teorias para depois no 3º dia conseguirmos argumentar ainda melhor. Se eles tivessem morto o canoxa, ele trocava com o TMG, resultado, via-se que ele dava town, Miah e Chrno confirmavam-se ser quem eram, não se lynchava o chrno no 3º dia, e muito provavelmente o outcome do jogo teria sido diferente.

Digamos que foi um gamble meu em que a única incógnita era a máfia kill. Arrisquei e não petisquei, fica para a próxima.

------------------

Ora bem, vou fazer uma coisa neste máfia que vou começar a fazer sempre, que é fazer uma review aos jogadores/moderador. Estão livres de aceitar/refutar/mandar à merda. Vamos começar:

1 - Seph

Como sempre, é um jogador bastante sólido. Lembro-me durante o jogo que alguém disse que por ele jogar como estava jogar, o tornava automaticamente town, como viram é mentira, lá por uma pessoa ser participativa, não quer dizer que seja town, isso é exactamente o que a máfia quer que vocês pensem.

2 - Mordis

Como disse para o Seph, mesma maneira de jogar. Foi um bocado ingrato o seu roleclaim que tinha óbvias falhas que parece que fui o único a reparar. Aproveitou-se bem das informações externas que apareceram de "máfia não linear" para fazer engolir o seu roleclaim. Talvez por ter sido a primeira vez que estava do lado da máfia, ficava apreensivo nos momentos de auto-defesa.

3 - Fantas

Não tenho nada a dizer sobre mim que já não tenha dito no próprio jogo.

4 - Canoxa

Houve 3 jogadores que me irritaram durante o jogo e o canoxa foi um deles. Mandava muitas teorias para o jogo sem pensar ou ter uma noção do básico ou "racional". Trocou-se algumas vezes. Foi dos mais afectado pelo argumento "máfia não linear" juntamente com o Shini, que já falo mais abaixo.

5 - Mimi-chan

Ela foi outra pessoa que me irritou durante o jogo, mas tem altos e baixos. A própria cagou para o jogo numa altura crítica e puff, foi-se o jogo. Queixou-se e bem do anti-jogo que o Shini andava a fazer, mas depois começou a fazer exactamente a mesma coisa, posts cheios de "LOL"'s e smilies não são agradáveis de ler, pelo menos para mim. A minha opinião seria neutra aqui, teve bons resultados assim como maus resultados, mas para o que fez agora ao final... Jogou mal no final do jogo, por 2 vezes disseram-lhe para investigar o Seph, e ela não o fez. Se o tivesse feito, poderia ter ganho o jogo.

6 - Shinigami-san

A pessoa que mais me irritou durante o jogo. Embora seja esta a forma de jogar do mesmo, o complexo de deus ficou demasiado grande devido ao seu role. Não gostei da forma como jogou, para além de ter trazido informação externa para o jogo, com o argumento "ah se vêm comentar comigo não vou deixar passar", que acabou por foder a lógica de jogo e que a máfia se aproveitou.

7 - Motchinha

Mais uma vez voltamos aos erros clássicos que o Mota é conhecido por. Lynch no primeiro dia, é quase sempre TP/máfia. Podias ter feito muito mais como SK. Único erro foi mesmo a fazer roleclaim.

8 - Valandil

Um principiante neste jogo, também portou-se bem. Como já lhe tinha dito é bom saber a teoria mas grande parte que se aprende vem da prática. Espero que consigas aprender qualquer coisa. Insistiu quase sempre no Ruben-Sempai, um erro de principante. Não faças isso durante o jogo todo, espalha um pouco as tuas suspeitas, especialmente se és máfia.

9 - Ruben-senpai

Outro principiante, defendeu-se bem das investidas do Valandil durante o jogo todo, para principiante é o que se destacou mais no jogo para mim. Pena que não conseguisse exprimir-se bem.

10 - Lumi

Não há muito a dizer, não sobreviveu durante a a primeira noite, não houve muito desenvolvimento por parte dela.

11 - TMG26

É assim, uma coisa que tenho a dizer sobre este jogador é que tem de começar a escrever sem "..." a cada intervalo de frase. É estupidamente irritante, desculpa. Também teve sérios problemas a exprimir-se bem e trocou-se algumas vezes. Acho que li em algum lado que já tem alguma experiência de jogo, a ver vamos se isso melhora.

12 - MayQ

Pena que não tenha participado mais. Ficou ilibada quando a Lumy morreu, pode ter sido por isso que não se esforçou tanto. Falta de tempo também não deve ter ajudado.

13 - Chrno

Tinha um role muito ingrato. Num setup com um flavour tão forte como LOTR, tentar lynchar o Frodo é praticamente impossível. Estava destinado a morrer, argumentou bem e tentou-se aproveitar do "máfia não linear" dizendo que era gríma e que lynchava o Saruman, mas nao teve sorte.

14 - Kami-Sama

Cagou por completo neste jogo. Teve uma falha no roleclaim que acabou por levar à sua morte. O role também era um bocado ingrato, máfia não sabia quem ele era, mais contribuiu para ele cagar.

15 - Taichi

Mais uma vez a sua inactividade e incapacidade de defesa a vir ao de cima. Se vê que começa a ter votos, caga por completo e deixa-se de defender. Se rectificasse isto, até que ficaria melhor. Para o jogador que tem mais vitórias no Máfia, podias oferecer muito mais qualidade aos jogos.

16 - Miah

Começou mal e depois "renasceu". Pena que tenha sido tarde demais. Teve umas quantas trocas do Boromir/Faramir a comentar o roleclaim do Mordis, mas de resto nada de muito de grave. Infelizmente reparou nas coisas tarde de mais.

Apokalips_

Foi um jogo interessante, tudo o que tinha para dizer de mal já disse. Não estar explicito na PM do TMG que era "modkilled" se revelasse a informação, e mais algumas coisas que já te disse irl.

Uma coisa muito importante, e estou a falar de opinião pessoal, não comentes o jogo com outros jogadores enquanto estão a jogar. As razões porque tu as fazes não são relevantes aqui, eu falo por mim que quando fazia alguma coisa no jogo, tu ias pô-la em causa no MSN, o Shini também queixou-se disto, a diferença é que ele decidiu trazer info para aqui e eu não.

Resumindo: Tu ao questionares tudo o que eu fazia, "se era ou não era", influenciaste ligeiramente o meu jogo. Como moderador, não faças isso, é diferente uma pessoa que sabe todos os roles falar e comentar com uma que está dentro do jogo e não sabe nada à excepção do seu próprio role. Eu não estou a culpar-te de o Shini ter trazido a informação para dentro do jogo, isso foi estupidez dele, mas estou a culpar-te sim de durante o jogo teres questionado todo os argumentos que usava, quer fossem errados ou certos. Tens de limar ainda umas quantas arestas quanto a isso.

Nota: Se reparerem nem o Seph, nem o Mordis, nem o Valandil se acusaram entre si. Só houve uma pessoa que referiu isto no jogo, não me lembro quem, não acredito que ninguém tenha tomado isto em atenção.

------------------

Fantas ou Shini, quem foi o melhor jogador da town? Votem :D

Tendo em conta que só chegaste onde chegaste por causa de mim, e também que muitos da town não gostaram da tua maneira de jogar, humildades à parte, eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas negativas é que me atrapalho muito quando sou tp ou máfia, quando sou town tenho a minha confiança mais elevada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, no inicio só me focava mesmo no ruben porque via que era o unico que conseguia atacar sem me enterrar, mas agora para o fim ja me comecei a aperceber que estar sempre no mesmo era uma atitude meio noob, e comecei a atacar mais os outros players, inclusive o mordis.

Mas bem para a proxima faço um melhor trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mandei lixar o jogo principalmente quando notei o erro crasso do meu roleclaim.

O Fakeroleclaim que eu tinha disponível era coiso, porque se eu viesse dizer que era o Pippin, ia dar treta mesma, já que não havia Merry nenhum.

Achei que tinha de compor melhor o role, não devia ser simplesmente vanilla, e fiz merda.

Seca, mas ganhei, obrigado parceiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@fantas, obrigado pela parte que me toca.

Em relação a quem disse que o seph, mordis e o valandil não se tinham acusado foi o TMG, mas com tantos "meh's" só causa era confusão.

@Valandil, tiveste foi a sorte de eu ser noob e não conseguir fundamentar as suspeitas que tinha desde o inicio em ti. Depois mais para o dia 4 antes que me enterra-se mais com este role para confundir tudo e todos, comecei a focar-me noutras pessoas. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que me ias atacar? tinhas um role mais duvidoso que o meu, o proprio mod disse a pouco lol, um faramir vanilla não mas um gimli vanilla sim XD, fartei-me de dizer isso ninguem me deu ouvidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos motivos em que acho que fui superior ao fantas foi:

Meus pontos superiores

-Votei logo no Motchinha e puxei para que as outras pessoas votassem nele mal ele fez aquele roleclaim

-Duvidaste do Gimli, eu confiei ( achei que era um personagem que tinha que estar em jogo  de certeza )

-Duvidaste do taichi, eu confiei nele ( por ter sido um dos primeiros a fazer roleclaim )

-Não duvidaste do Kami, eu duvidei ( pela razão errada teoria dos nomes completos + teoria dos hobbits )

-Fiz a estratégia que veio provar o Kami-sama era máfia

-Fiz com que o Chrno tivesse sido lynchado. ( caso neste dia o chrno tivesse vivo a máfia ganhava por isso foi o melhor a fazer )

-Não fiquei preso a apenas uma ideia. Ficar preso a uma ideia por vezes é mau. Criei teorias, fiz o jogo mexer.

-No fim do dia 3, e de ter testado a reacção de todos os jogadores consegui separar o jogo em duas facções. "Curiosamente" uma delas era o Seph, o Valandil, o Mordis + a Mimi.

Pontos positivos teus ( Fantas )

-Deste a teoria do Seph ser Godfather

-Expuseste uma das falhas do Mordis

-Acreditaste-te na Miah e TMG26 de inicio

-Chegaste ao fim do teu jogo, com a máfia mais ou menos acertada. No segundo dia ainda não tinha essa noção mas no terceiro sim. Acho que é um bonus para ti

Concluindo, vejo aqui uma clara victória minha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, who cares?

Vais pôr em causa as dúvidas e suspeitas de toda a gente? Olha tu andaste dois dias inteiros a falar de hobits eram máfias, estragaste o jogo com informação exterior ao jogo, "lol máfia nao linear", e tiveste atitudes anti-town durante um dia de jogo inteiro que a máfia se ia aproveitando para te lynchar no terceiro dia.

Queres continuar a discutir o que aconteceu durante o jogo? Os meus argumentos não foi em quem eu acertei ou deixei de acertar, fiz uma avaliação do jogo todo. Não te esqueças que tiveste mais um dia que eu, por isso comparação entre mim e ti é estúpida e irrelevante.

Estares a fazer isto é uma tentativa parva de tentar recuperar algum do teu ego pelo o facto de teres perdido o jogo. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos motivos em que acho que fui superior ao fantas foi:

Meus pontos superiores

-Votei logo no Motchinha e puxei para que as outras pessoas votassem nele mal ele fez aquele roleclaim

-Duvidaste do Gimli, eu confiei ( achei que era um personagem que tinha que estar em jogo  de certeza )

-Duvidaste do taichi, eu confiei nele ( por ter sido um dos primeiros a fazer roleclaim )

-Não duvidaste do Kami, eu duvidei ( pela razão errada teoria dos nomes completos + teoria dos hobbits )

-Fiz a estratégia que veio provar o Kami-sama era máfia

-Fiz com que o Chrno tivesse sido lynchado. ( caso neste dia o chrno tivesse vivo a máfia ganhava por isso foi o melhor a fazer )

-Não fiquei preso a apenas uma ideia. Ficar preso a uma ideia por vezes é mau. Criei teorias, fiz o jogo mexer.

-No fim do dia 3, e de ter testado a reacção de todos os jogadores consegui separar o jogo em duas facções. "Curiosamente" uma delas era o Seph, o Valandil, o Mordis + a Mimi.

Por isso tudo é que deu o hammer vote no chrno e não em ti. Acho que foi das poucas coisas certas e que não me arrependo de ter feito no jogo. Curiosamente a máfia estava toda em ti e apesar da tua maneira de jogar consegui não ir na conversa.

Mas shini, acho que o fantas também confiava em mim.

Vou passar a explicar o que eu penso deste jogo e das suas personagens:

Primeiro, canoxa, Shinigami-san, Ruben-senpai, TMG26, Miah e Kami-sama à partida, para mim, estão ilibados. Porquê? Juntamente comigo fazem parte do leque de personagens que obrigatoriamente têm de estar presentes, ou seja, as personagens que eu considero mais relevantes para o universo LOTR.

Errou foi ali no kami lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu mesmo agora no fim ainda acho que um lynch ao chrno era desnecessario quando o objectivo era apanhar máfias, pelos vistos todos sabiam quem eram os máfias mas preferiram votar no chrno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apenas aviso que se no meu proximo mafia, pensarem que principais = town. A mafia ganha sem perder um unico mafia sequer lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho a dizer que realmente devia ter investigado o Seph, mas tinha de testar as teorias passadas do Fantas e proteger o TMG26. Ainda pensei em mentir e disser que o Seph era o nazgul, mas realmente não tenho jeito para começar uma mentira do zero.

Enfim, foi estúpido, eu tanto confiava nele, como desconfiava.

Dei o meu hammer, porque já não havia volta a dar, se não morresse eu durante o dia, morria o TMG26 e durante a noite o Ruben ou a MayQ. :/ Dei também o meu hammer porque fiz as contas no inicio com a minha condição de vitoria e depois lembrei-me da condição da máfia e apercebi-me que não havia volta a dar.

Entre o Shini e o Fantas qual jogou melhor? Não vou comparar isso! O Shini sabe o que fez mal, foi ter sido um pouco agressivo, de resto foi normal e quando os dois morreram o jogo parou.

A maneira que descobri a máfia foi pelos votos malucos do Shini, tive a contar os votos de todos os jogadores e tanto o Valandil, Seph e Mordis nunca tinham votado uns nos outros. Mas depois tinha o Ruben que acusava muito o Valandil e ainda tentei ver porque, mas era inútil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu mesmo agora no fim ainda acho que um lynch ao chrno era desnecessario quando o objectivo era apanhar máfias, pelos vistos todos sabiam quem eram os máfias mas preferiram votar no chrno.

valandil, estavam 8 jogadores no ultimo dia.

Imagina esta situação:

Miah, TMG26, Mimi-chan, Ruben-Senpai

Chrno

Valandil, Mordis, Seph.

Se num cenário de 4 máfias, 4 townies a máfia ganha, este é basicamente a mesma coisa. O Chrno queria lynchar a Miah para ganhar, vocês vinham cá para fora e diziam: Chrno, eu ( valandil ), o Mordis e o Seph somos Máfia. Bora lynchar a miah e ganhar o jogo em conjunto?

O Chrno votava na Miah e vocês também. 4 votos. Parava haver maioria é preciso 5 votos. Ou seja, o jogo não podia acabar num lynch. Iam para a noite, vocês ganhavam.

Percebes porque é que o Chrno TINHA DE SER lynchado?

@Fantas, diz-me qual é a minha atitude Anti-Town? É tentar encontrar máfias? É desconfiar de townies? Não sei porque mas neste forum há esse preconceito de que quem está a tentar votar em pessoas, é anti-town. Aqui no forum as pessoas têm medo de errar. [br]

Mensagem unida a: 09-07-2009, 15:00:10


@Mimi-chan, voces ganhavam o jogo na boa. Era só dizeres:

Pessoal a máfia são estes 3. Estamos na fase Lynch or Lose, vamos lynchar um deles, se um deles for máfia então lynchamos os outros 2.

Acham que eu sou máfia? Então lynchem-me a mim mas depois não se admirem de perder o jogo.

Tavam tao perto de ganhar o jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, o problema é que só a Miah é que desconfiava do mesmo que eu.

O tmg foi atrás dela e a mayQ nunca teve de acordo comigo.

Foi por ela nunca estar de acordo que fiquei bastante reticente em dizer isso. Ainda me lembrei em mudarmos os três os votos para o Seph, mas isso era um suicídio e chegou a uma altura que isto estava muito parado, o que foi muita pena.

Que tirei deste máfia? Como cada jogador joga em grupo ou sozinho. O Valandil por exemplo, sem os amigos não era ninguém. Deu para ver que as coisa nem sempre são o que parecem, mas no fundo foi interessante.

Máfia para pessoas inteligentes? Certo.... sou extremamente parva por ter confiado em alguns jogadores e não ter ouvido outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
@Fantas, diz-me qual é a minha atitude Anti-Town? É tentar encontrar máfias? É desconfiar de townies? Não sei porque mas neste forum há esse preconceito de que quem está a tentar votar em pessoas, é anti-town. Aqui no forum as pessoas têm medo de errar.

Trazer informação externa para dentro do jogo -> anti-jogo.

Obrigar as pessoas a jogar como quer proibindo o lynch -> anti-town. E não venhas dizer que foi estratégia, tu próprio admitiste durante o jogo que tens um complexo de deus e que o role que te deram só o aumentou ainda mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, o problema é que só a Miah é que desconfiava do mesmo que eu.

O tmg foi atrás dela e a mayQ nunca teve de acordo comigo.

Foi por ela nunca estar de acordo que fiquei bastante reticente em dizer isso. Ainda me lembrei em mudarmos os três os votos para o Seph, mas isso era um suicídio e chegou a uma altura que isto estava muito parado, o que foi muita pena.

Que tirei deste máfia? Como cada jogador joga em grupo ou sozinho. O Valandil por exemplo, sem os amigos não era ninguém. Deu para ver que as coisa nem sempre são o que parecem, mas no fundo foi interessante.

Máfia para pessoas inteligentes? Certo.... sou extremamente parva por ter confiado em alguns jogadores e não ter ouvido outros.

Se agora neste meu último post em que votei em ti, tivesses te defendido de forma decente e posto as cartas em cima da mesa como disse o shini, talvez o rumo tivesse sido diferente, eu talvez teria pensado e teria tirado o voto, mas preferiste defender-te daquela maneira. Mas prontos, são erros para se aprender assim como eu espero aprender com os muitos que cometi.

Estar agora a especular com se's não vale a pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais