Moogle

[Evento] F.U.P.O. 2009!

811 mensagens neste tópico

Venho por este meio a informar que a Gulbenkian rejeitou a oferta. Por isso foi sugerido antes o Jardim Botânico Tropical.

Bem no Jardim Botânico Tropical paga-se 1.5€ +18 e 0.75€ -18.. mas tem muita natureza e lugares bonitos que se possam ver e tirar fotografias. 

Gostava de saber a vossa opinião sobre o local e se tiverem mais alguma sugestão digam.

Também digo que estou pedir que pelo menos os cosplayers não pagem.

Obrigado

Ricardo Catarino

S.F.F. Sejam sinceros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos não é no cú de judas, sem ofensa à Sam.

Moogle, pelo o que andei a cuscar pelo site: http://www2.iict.pt/jbt/?idc=200

Preços

Adultos: 1,50 €

7 a 18 anos e maiores de 65 anos: 0,75 €

Cartão anual: 20 €

Grupos: informações na secretaria

Podes dar-nos alguma informação sobre isto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho por este meio a informar que a Gulbenkian rejeitou a oferta. Por isso foi sugerido antes o Jardim Botânico Tropical.

Bem no Jardim Botânico Tropical paga-se 1.5€ +18 e 0.75€ -18.. mas tem muita natureza e lugares bonitos que se possam ver e tirar fotografias. 

Gostava de saber a vossa opinião sobre o local e se tiverem mais alguma sugestão digam.

Também digo que estou pedir que pelo menos os cosplayers não pagem.

Obrigado

Ricardo Catarino

S.F.F. Sejam sinceros.

Podias dar informação sobre o sítio, só assim te podemos dizer o que achamos do local.

Pesquisei na net e fui dar ao site do JBT, mas não há lá quase fotos nenhumas do jardim =\ há algumas fotos, mas não me parece o suficiente para "avaliar" se o sítio é bom ou não para se realizar o evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho por este meio a informar que a Gulbenkian rejeitou a oferta. Por isso foi sugerido antes o Jardim Botânico Tropical.

S.F.F. Sejam sinceros.

Acho uma péssima escolha de local, visto que temos que admitir que um cosplay não é algo que deixe tudo extremamente limpo no final. Acho que é um desrespeito para todas as plantas que são conservadas num jardim botânico. Por mais que se tente, há de haver sempre um ou outro grupinho de pessoas que se estão a "cagar" para as plantas e para a natureza e a comunidade pode acabar por ficar mais mal vista do que já está.

Se levarem isso para a frente aí, tenham em conta as temperaturas do local também. Não sei se o jardim é fechado em estilo estufa ou não, por isso não teço mais considerações sobre tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tentaste o jardim amália rodrigues?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos não é no cú de judas, sem ofensa à Sam.

Moogle, pelo o que andei a cuscar pelo site: http://www2.iict.pt/jbt/?idc=200

Preços

Adultos: 1,50 €

7 a 18 anos e maiores de 65 anos: 0,75 €

Cartão anual: 20 €

Grupos: informações na secretaria

Podes dar-nos alguma informação sobre isto?

Sim, logo que tiver a resposta da senhora com quem falei ao telefone, eu digo-te algo sobre isso.

Venho por este meio a informar que a Gulbenkian rejeitou a oferta. Por isso foi sugerido antes o Jardim Botânico Tropical.

S.F.F. Sejam sinceros.

Acho uma péssima escolha de local, visto que temos que admitir que um cosplay não é algo que deixe tudo extremamente limpo no final. Acho que é um desrespeito para todas as plantas que são conservadas num jardim botânico. Por mais que se tente, há de haver sempre um ou outro grupinho de pessoas que se estão a "cagar" para as plantas e para a natureza e a comunidade pode acabar por ficar mais mal vista do que já está.

Se levarem isso para a frente aí, tenham em conta as temperaturas do local também. Não sei se o jardim é fechado em estilo estufa ou não, por isso não teço mais considerações sobre tal.

Se formos por ai não existe nenhum local onde se possa fazer.  Alem do mais o local tem seguranças por lá por isso se fazem algo são expulsos de lá, como qualquer outro lugar. Nessas situações é onde se encontra o pessoal parvo sem mentalidade da comunidade.

Sim eu pedi a senhora que queria lugar exterior. Porque interiores temos outros eventos.

Podias dar informação sobre o sítio, só assim te podemos dizer o que achamos do local.

Pesquisei na net e fui dar ao site do JBT, mas não há lá quase fotos nenhumas do jardim =\ há algumas fotos, mas não me parece o suficiente para "avaliar" se o sítio é bom ou não para se realizar o evento.

Dee vou pedir a senhora que me arranje mais fotos. E vou também procurar na net.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho por este meio a informar que a Gulbenkian rejeitou a oferta. Por isso foi sugerido antes o Jardim Botânico Tropical.

S.F.F. Sejam sinceros.

Acho uma péssima escolha de local, visto que temos que admitir que um cosplay não é algo que deixe tudo extremamente limpo no final. Acho que é um desrespeito para todas as plantas que são conservadas num jardim botânico. Por mais que se tente, há de haver sempre um ou outro grupinho de pessoas que se estão a "cagar" para as plantas e para a natureza e a comunidade pode acabar por ficar mais mal vista do que já está.

Se levarem isso para a frente aí, tenham em conta as temperaturas do local também. Não sei se o jardim é fechado em estilo estufa ou não, por isso não teço mais considerações sobre tal.

Se formos por ai não existe nenhum local onde se possa fazer.  Alem do mais o local tem seguranças por lá por isso se fazem algo são expulsos de lá, como qualquer outro lugar. Nessas situações é onde se encontra o pessoal parvo sem mentalidade da comunidade.

Existem muitos jardins por Lisboa onde possivelmente podes organizar o FUPO, apenas disse que não considero este um bom local por ser um jardim botânico. Por algum motivo tens de pagar para lá entrar, é um local que tem que ser mantido em bom estado de conservação para que as plantas possam sobreviver, normalmente o que encontras nestes locais não são as ervas daninhas nem as plantas selvagens dos jardins públicos de uma cidade. É um local onde possivelmente se fazem estudos e portanto pouco próprio para actividades de lazer como o cosplay. Não meto em causa o trabalho dos seguranças, mas para eles actuarem terá que acontecer algo antes. Conhecendo a comunidade, não me admirava nada se um ou outro fossem expulsos, mas outro ponto preocupante é que pode acontecer que por causa desse um, sejam expulsos todos os outros. Depois o que nos sobra é, como já referi, ficarmos mais mal vistos do que já éramos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tentaste o jardim amália rodrigues?

Não mas posso ver algo.

@Dee

http://www2.iict.pt/jbt/index.php?idc=217&idi=11897

Viste aqui? xD

@Chrno

Percebo o teu ponto de vista, no jardins botânico como a da Uni. de Lisboa, existe plantas nos quais está dentro de uma estufa que só se pode entrar acompanhados. Digamos estilo "Parque Florestal de Monsanto", o local a qual pedi foi só o jardim onde tens umas plantas e maioria árvores, como também bancos e etc, podes reparar e ler algumas descrições que diz no site que dei para a Dee ver.

Mas como disse e volto a repetir, estou a espera da resposta da senhora no qual ela prometeu me amanha. Por isso logo direi algo. Depois disso se não houver acordo, logo procurei outra sugestões que tive.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma amiga minha pediu para referir o jardim do museu do traje, ela ja la foi e disse que era bastante bonito mas de resto nao sei mais nada =S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma amiga minha pediu para referir o jardim do museu do traje, ela ja la foi e disse que era bastante bonito mas de resto nao sei mais nada =S

KK vou pesquisar. xD

Eu depois peço fotos a senhora.

Vi mas são imagens pequenas e não me parecem boas para dizer  se é um bom local para um cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Chrno

Percebo o teu ponto de vista, no jardins botânico como a da Uni. de Lisboa, existe plantas nos quais está dentro de uma estufa que só se pode entrar acompanhados. Digamos estilo "Parque Florestal de Monsanto", o local a qual pedi foi só o jardim onde tens umas plantas e maioria árvores, como também bancos e etc, podes reparar e ler algumas descrições que diz no site que dei para a Dee ver.

Mesmo assim, a minha opinião mantém-se, o pessoal vai acabar por querer ir às outras zonas e "vandalizar" aquilo. Um exemplo disso é o que encontrei uma vez no meio da estufa fria de Lisboa:

IMG_1639.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pus-me a pesquisar e encontrei a Tapada da Ajuda. Para falar a verdade o que me chamou mais a atenção, nem foi se era um bom sitio para tirar fotos, mas o auditório ao ar livre que seria perfeito na hora de fazer um desfile (edit: se não chover...)

Deixo aqui uns sites para verem se é bom para fotos ou nem por isso O_O!

http://www.espacosdatapada.com/

http://www.isa.utl.pt/tapada/A_indice.htm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto, o Chrno tem razão, o problema é mesmo ser o que há lá dentro do jardim, porque o espaço ainda é naquela. Os seguranças podem lá estar, mas não há necessidade de corrermos um grande risco em um totó danificar o jardim né... Nem mesmo que fosse sem querer por estar a olhar pó lado e puff tropeçar e *onomatopeias estranhas* =X

Podes tentar jardins mas botânicos se calhar é melhor não. Desculpa não ter nenhuma ideia em concreto mesmo. Boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pus-me a pesquisar e encontrei a Tapada da Ajuda. Para falar a verdade o que me chamou mais a atenção, nem foi se era um bom sitio para tirar fotos, mas o auditório ao ar livre que seria perfeito na hora de fazer um desfile (edit: se não chover...)

Deixo aqui uns sites para verem se é bom para fotos ou nem por isso O_O!

http://www.espacosdatapada.com/

http://www.isa.utl.pt/tapada/A_indice.htm

Obrigado Arisu-Chan, a Gulbenkian tinham rejeitado e estava a contar para uma das temáticas o anfiteatro deles... por isso vou ver isso mesmo, talvez tenha sorte.

@Fadr e Chrno - Concordo plenamente, mas ainda não está decidido pois foi so uma sugestão para saber o que diziam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pus-me a pesquisar e encontrei a Tapada da Ajuda. Para falar a verdade o que me chamou mais a atenção, nem foi se era um bom sitio para tirar fotos, mas o auditório ao ar livre que seria perfeito na hora de fazer um desfile (edit: se não chover...)

Deixo aqui uns sites para verem se é bom para fotos ou nem por isso O_O!

http://www.espacosdatapada.com/

http://www.isa.utl.pt/tapada/A_indice.htm

Obrigado Arisu-Chan, a Gulbenkian tinham rejeitado e estava a contar para uma das temáticas o anfiteatro deles... por isso vou ver isso mesmo, talvez tenha sorte.

Danm... :X Isso é mesmo aqui ao pé da minha escola :o como eu pude esquecer isso? :X

também a uns bons anos que não lá vou, e seria um sitio estectacular para realizar, também com o anfiteatro que lá têm :P hum hum ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Parque dos Poetas é bonito, gratis, tem la um espaço tipo auditório ao ar livre e é muito perto do Oeiras Parque.

Acho que pode ser um bom sitio para o FUPO^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Parque dos Poetas é bonito, gratis, tem la um espaço tipo auditório ao ar livre e é muito perto do Oeiras Parque.

Acho que pode ser um bom sitio para o FUPO^^

É dos meus espaços favoritos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Axo a ideia do museu do traje muito boa, já lá fui e é realmente bonito também já fui ao jardim botanico e preferi o museu do traje. vou tentar arranjar fotos =D e aproveito e vou visitar o museu outra vez ^^ xD

EDIT:

Lembrei-me agora que o museu do traje vai dar ao museu do teatro (senao estou em erro é museu do teatro :\  ) onde tem lá uma espécie de labirinto lagos etc... axo que dava muito jeito para paisagens de cosplay, como axo este sitio tão bonito fui tirar prints do google earth xD

http://img15.imageshack.us/my.php?image=gfbjvur6.jpg

http://img8.imageshack.us/my.php?image=jseg37s34.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Parque dos Poetas é bonito, gratis, tem la um espaço tipo auditório ao ar livre e é muito perto do Oeiras Parque.

Acho que pode ser um bom sitio para o FUPO^^

É dos meus espaços favoritos.

Já lhe sugeri, ele vai ver esse sitio.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais