Fantas

[TCG] Magic the Gathering

150 mensagens neste tópico

Cmo faço o deck? Vivo em Cascais, será que á algum sitio em que eu possa ter ajuda para fazer o deck? Alguma loja, que tipo se eu comprar lá um booster ou assim, eles me ajudam??

Como fazes um deck? Vem ter comigo a Lisboa que isso é a minha especialidade!!!!  ;D

Normalmente onde se compram os boosters eles não te ajudam com isso, a não ser que tenhas perto de ti uma loja especializada em jogos de cartas como MTG aí pode ser que tenhas sorte. Caso contrário já fiz o convite.

Aproveitando, está prestes a sair o novo bloco: Zendicar. Pelos previews parece que vai ser bem divertido, toda a atenção está direcionada para o mana e para "fantásticos tesouros" (embora ainda não tenham dito o que eles são).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais precisamente onde?

Acho que vou aceitar o teu convite e dou lá um pulo com o meu pai e o meu irmão! O meu irmão joga Pokemon :P! [br]

Mensagem unida a: 08-09-2009, 14:35:28


Pessoal, estou a tentar fazer um deck apenas de uma cor!

Ainda não ligo muito ás especies porque não tenho muitas do memo tipo! E como tenho muitas cartas brancas(sol), queria-vos pedir ajuda para fazer o meu deck! E gostaria de saber se esta carta faz mesmo o que diz.

Chama-se Circulo de protecção :vermelho! Ela previne mesmo todo o dano de uma fonte vermelha?

Tenho uma carta destas para cada cor, será que vale a pena mete-las todas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, estou a tentar fazer um deck apenas de uma cor!

Ainda não ligo muito ás especies porque não tenho muitas do mesmo tipo! E como tenho muitas cartas brancas(sol), queria-vos pedir ajuda para fazer o meu deck! E gostaria de saber se esta carta faz mesmo o que diz.

Chama-se Circulo de protecção :vermelho!Tenho uma carta destas para cada cor, será que vale a pena mete-las todas?

Não te aconselho a usares circulos de protecção, eles foram banidos e muita malta não gosta que sejam usados (mesmo em jogos entre amigos  ;D). Mas sim, eles fazem mesmo o que dizem, não sofres qualquer dano da respectiva cor (o que não significa que não te possam vencer).

Quando alí disses-te "cartas brancas (sol)" queres dizer que por trás do texto da carta há um sol desenhado? Se sim, significa que são cartas dos Orzohv de Ravnica, pelo que aconselho um deck Preto-branco.

Que tens mais em termos de brancas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um deck branco da decima ediçao nunca jogado

Se alguem quiser comprar eh so dizer

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Zendikar já anda por aí!!!

São quase 250 cartas neste novo set, com 3 novos planeswalkers (embora um já conheçamos), instantâneas-armadilhas (grande invensão), encantamentos que representam expedições e ascensões, uma catréfada de equipamentos e cartas que serão banidas em menos tempo que aquele que o Benfica demora para fazer uma goleada!! ;D

Para os jogadores mais antigos este será um bloco nostálgico, pois trás de volta os Kor e a habilidade Kicker (reforço).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a jogar a uns 12 anos, no principio de 1998. O meu primeiro deck foi branco de Saga d' Urza. Actualmente possuo 3 decks totalmente completos:

-o meu principal é de zombies(Edição Legion, Onslaught e Scourge e 1 carta de Judgement e Mirrodin, um deck todo preto.

- um vermelho de destruir terrenos e causar pontos instantâneos(É uma raiva que tem quando jogo com este lol) de bloco mirrodin e bloco kamikawa.

- o meu ultimo deck a ser feito foi de Bestas e Elfos, totalmente do bloco Legion, é o meu maior deck com 100 cartas, os outros apenas possuo o mínimo de 60 cartas.

Infelizmente à 4 anos que não jogo e tenho dossiers e dossiers de cartas por causa de uma parceria com mais 3 amigos. O que me tirou o interesse foi praticamente haverem demasiadas edições, não conseguem por um travão. graças a isso um consumidor como eu tinha que todos os anos criar um novo deck para participar em torneios etc. Todos os meus decks são Extendeds e o meu principal é mesmo Classic, logo é impossível entrar em torneios porque quase sempre se não é sempre Standards.

Eu adorei magic e foi o meu único viciou, que apostei com dinheiro, para mim é e continua a ser o melhor TCG.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem acompanha MTG com frequência e gosta de uns decks temáticos, daqueles que representam o que há de melhor em Magic, fica aqui a sugestão: Duel Deck Garruk Vs Liliana.

Já tinha falado dele à uns tempos atrás e finalmente saiu este fim-de-semana. São dois decks prontos a jogar com algumas das melhores cartas pretas e verdes da história do jogo.

O conceito é básico, um baralho de bestas contra um de descarte. Cada um com o seu planeswalker (razão de ser dos decks) e várias cartas memoráveis. Estão os dois bem construídos e enfrentam-se (quase) de igual para igual.

Só para verem a qualidade temos: Snuff-out, Blastoderm, Black Moon, Beast Attack, Overrun, entre outros.  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a jogar em 97 após lançamento da edição de tempestade.

actualmente tenho dois main decks:

Um que brinca com suspender Red/Blue (cartas de tempestade até lorwin)

Um draw-go Blue/Green (Cartas desde Chronicles até Lorwin)

ambos em reconstrução pois por desgraça perdi-os.

E a planear fazer um monoblack aggro, para quando receber os 4 contract from below

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Campeões!! Campeões!! Nós somos campeões!!!  :D

Quem acompanha MTG regularmente sabe do que eu estou a falar. O português André Coimbra é o novo campeão mundial de Magic após vencer o torneio de Roma. Na final contra o austríaco David Reitbauer, Coimbra limpou o chão com o adversário e o deck de Jund que este usava, com uns impressionantes 3-0 e jogadas fantásticas. Foi uma surpresa geral para quem acompanhava o campeonato, mas Coimbra e o seu Naya Ligthsaber (construido por Mike Flores especialmente para este torneio) conseguiram ir batendo tudo o que lhes aparecia à frente e na final demonstraram claramente as fraquezas de Jund, o deck em que (quase) toda a gente estava a apostar.

Deixo aqui o link para a deck list do top 8:

http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/eventcoverage/worlds09/sndrdtop8decks

E o link onde podem sacar a final (vale a pena ver!!):

http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Events.aspx?x=mtgevent/webcast/home

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já não estou a par de campeonatos desde 98 lol, nunca gostei de jogar em bloco, mas algo que por cá sempre houve foi bons jogadores de magic(mais nestes últimos anos), sempre encontrei baralhos com piada e outros que tentaram fazer piada(muitos sacados da net e tal). Gosto mais do old-school de magic.

btw new rullings suckam (mana burn e acabaram com a mana durante a fase toda e agora vai por etapas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou agora para começar a construção de um deck tri-color, com bastantes cartas do bloco de Alara, especialmente, Alara Reborn.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou agora para começar a construção de um deck tri-color, com bastantes cartas do bloco de Alara, especialmente, Alara Reborn.

Vais voltar a modificar o deck de Jund ou estás a apostar noutro?

Já está disponível Worldwake, o 2º set do bloco de Zendikar. As principais novidades são os encantamentos de terrenos que criam todo o tipo de criaturas e a habilidade Multikicker (como o próprio nome indica trata-se da velha habilidade de kicker/reforço mas que pode ser usada várias vezes).

Continuam a apostar nos decks de vampiros (devem estar a puxar pelos fãs de twiligth  :P) e de armadilhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou agora para começar a construção de um deck tri-color, com bastantes cartas do bloco de Alara, especialmente, Alara Reborn.

Vais voltar a modificar o deck de Jund ou estás a apostar noutro?

É um deck reacionário: manter as bases, melhorar as extremidades. O vermelho vai continuar presente, vou meter mais verde e tirar muito preto. Sou capaz de adicionar algum branco e tirar o preto em definitivo. Ok, assim já fica mais Naya, mas gosto demasiado do devour para o deixar de parte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O vermelho vai continuar presente, vou meter mais verde e tirar muito preto. Sou capaz de adicionar algum branco e tirar o preto em definitivo. Ok, assim já fica mais Naya, mas gosto demasiado do devour para o deixar de parte.

Pobres goblins.  :'(

Deixa o branco de fora, não funciona bem com devour.

Adiciona umas cenas com Cascade para meteres as criaturas pequenas mais depressa.

E agora para tudo!!!

O que é que acontece quando juntamos manga e MTG?

Isto: http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/arcana/397

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ois pessoal...

eu começei a jogar kuando saio a apocalipse... agora deijei de jogar por tres motivos falta de tempo, direiro e pessoas com kem jogar... 

agora estou a ver se consigo acabar a coleçao de Unhinged (ediçao para o gozo)

de cartas k kero guardar para alem dos meus 3 decks (tribal de elfos; wizards; goblins) os 5 avatares (adoro essas cartas) a colora de deus promocional textless foild e mais algumas k tenham boas ilustraçoes...

eu tou a pensar vender as minhas cartas, dossiers e o livro da future sight mais a caixa do fat pack (axo k é isso) e as capinhas aki pelo forum.

aminha kestao é: o k é k é melhor? meter uma lista das cartas i vemder cada uma em singular ou fazer um comjunto e dar-lhe um preço???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devias fazer um topic no classificados para isso, mas vou deixar-te já umas dicas:

-Vende terrenos básicos em packs de 50/100 por 0,05€ cada carta (2,5€/5€)

-Vende as comuns em packs de 20/50/100 por 0,10 € cada carta (2€/5€/10€)

Estes são preços e packs que se fazem normalmente.

Quanto às incomuns tens duas opções:

-Se te quiseres mesmo livrar delas, vende em packs também, a 1€ cada carta. Normalmente, faz-se packs de 5 ou 10 cartas.

-Podes ir a este site, http://magictuga.com/ , e vês o preço individual de cada carta.

As raras:

-Se tiveres preciosidades, http://magictuga.com/ e vende individualmente.

-Se forem algumas coisitas rascas, faz packs também, a 1,50€ cada carta.

Tens de ter atenção à condição em que estão as cartas! Deixo este site para teres uma ideia: http://www.cardkingdom.com/static/grading

Uma carta NM/M que valha, por exemplo, 20€, pode custar entre 17€~19€ se estiver em EX, 13€~16€ se estiver em VG, e 8€~12€ se estiver em G. Claro que isso depende muito da raridade da carta, da sua utilidade e do quanto interessado está o comprador.

Dossiers, livros, caixa vês o estado em que estão, o preço que deste por eles, o quanto custam hoje (se ainda existirem) e fazes um preço apetecível.

Por exemplo: se for um dossier de capa dura da Ultra-Pro, com 10 micas de 9 bolsos, em bom estado, valeria +/- 3€~4€.

As capas, depende da marca e se são temáticas, coloridas ou simples. Uma capa simples custa para aí 0,01€, uma com costas colorida 0,06€  e uma com costas temática 0,08€.

Mais uma vez, ver as condições do produto, etc...

Depois, podes fazer grandes packs 8por exemplo, decks já construídos por ti) com vários produtos; ou ofertas se comprarem X cartas ou fizerem compras superiores a X€.

PS: tem atenção à escrita, que houve vezes que tive de ler 2 e 3 vezes para perceber o que querias dizer =S

PSS: se fores ao Iberanime, no próximo Fim-de-Semana e levares algumas cenas, pode ser que te compre qualquer coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto às incomuns tens duas opções:

-Se te quiseres mesmo livrar delas, vende em packs também, a 1€ cada carta. Normalmente, faz-se packs de 5 ou 10 cartas.

-Podes ir a este site, http://magictuga.com/ , e vês o preço individual de cada carta.

As raras:

-Se tiveres preciosidades, http://magictuga.com/ e vende individualmente.

-Se forem algumas coisitas rascas, faz packs também, a 1,50€ cada carta.

Isso depende demasiado das cartas. É impossível vendê-las todas ao mesmo preço. O melhor é ires mesmo ao site e confirmares o preço e mesmo assim a maioria delas estarão sobrevalorizadas.

É preciso ter em conta a altura em que as cartas sairam e o que podem fazer actualmente. Uma carta rara à 5 anos pode ser inferior a uma comum hoje. Dois exemplos claros: Até ao final do bloco Onslaugth qualquer carta com Fear era uma preciosidade, depois de Mirodin passaram a valer 0 (baralhos pretos inteiros foram desfeitos). Mais recentemente Alara Reborn editou cartas muito acima da média (muitos fãs queixaram-se) e trouxe comuns que valem mais que cartas raras de anteriores edições.

Também depende muito de quem estás a vender. Os colecionadores tendem a pagar mais, mas quem compra cartas para fazer uma baralho específico só por divertimento não costuma pagar o "preço de mercado".

PSS: se fores ao Iberanime, no próximo Fim-de-Semana e levares algumas cenas, pode ser que te compre qualquer coisa.

Concordo. E leva logo um baralho para realizarmos uns jogos.

Calixto fico à espera de ver lá o teu novo deck!!  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

À pouco tempo o bichinho de Magic voltou a picar-me e agora ando a tentar acabar um baralho que deixei a meio.

Já tenho um feito desde Mirrodin/Darksteel que considero que seja acima da média, é facilmente countered though, por isso é que tenho estado a pensar em acabar o meu segundo baralho. Se tiver paciência e dinheiro, talvez faça um terceiro baralho azul ou branco.

Ah ya, e vou ao Iberanime, por isso sou capaz de passar por lá na zona de cartas para jogar um bocado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Carloscalixto deixa-te de coisas (tou a brincar porq tenho quase a certeza q te conheço) e manda as pessoas para os sitios certos:

Quem quiser aprender a jogar magic pode-me me enviar pm ou encontrar bons pros e semi-pros players acessiveis na Gargula em Odivelas (junto ao metro de Odivelas) , e como quero sugestões de animes (e estou com falta de paciencia) e etc apareçam lá e perguntem pelo João Nogueira digam quem vem da daqui do forum e com td o prazer vos ensino a jogar...

[ftp=ftp://http://gargula.home.sapo.pt/contactos.htm]http://gargula.home.sapo.pt/contactos.htm[/ftp]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais