Fantas

[TCG] Magic the Gathering

150 mensagens neste tópico

@Fantas..

Es Gay..

@On topic

Tbm comecei a jogr a serio em mirrodin tinha tooth and nail e affinity os melhores na altura =D! Ownei bue vezes o fantas ^^

Affinity decks são fixes mas muito fraquinhos contra o meu  Natural Bloom  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sou um jogador timmy agora, mas ja fiz uns torneios no passado. Comeceia jogar quando saiu a 8ª e o bloco Mirrodin. Agora vou comprando umas cartas novas, faço uns jogos com meia duzia de amigos com deck feitos a pressa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só comecei mesmo a jogar a partir da expansão de Mirrodin, ou seja, relativamente recente.

Comecei a jogar em Judgment antes da grande expanção que foi Onslaught. :D

Ninguém me avisou que havia um tópico de MTG! :'(

É o melhor jogo de cartas do seu género, não há nada que se lhe compare!

Fantas, auchhhhhhh!!!!! Mirrodin enhhhhh!!! :P Começas-te mal mas espero que hoje andes em melhores companhias.  ;D

O Rcatrona isso sim é que é timming. Começou em Judgment (nada melhor que o Kamahl e o Mirari para abrir o apetite) e depois demonstra que percebe disto ao defender Onslaught, sem dúvida uma grande expansão, a melhor para mim.

Comecei com um deck Devastação da Onslaught, já passei por decks de elfos, goblins, zombies, bem por um pouco de tudo.

Deixei de comprar muitas cartas (a crise atinge todos), ando mais a colecionar os Duel Decks (grande invensão), falando nisso já viram o que sai para Outubro? Garruk Vs Liliana!!!!  ;D

Actualmente ando com um deck de Naya (pós-Reborn), nada de complexo, Mage Slayer e Mayael's Aria fazem a base do deck.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja tinha visto. a evolução continua em Magic. É por isso que este jogo nunca passa de moda

</Magic> = morte de Magic, como se os blocos recentes não tivessem morto que chegue..

Não gostas-te de Alara. Reconheço que começou um bocado mal, mas o Reborn acabou em beleza. Uma das melhores expansões de sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*gostaste. Não, não gostei. É uma tentativa de retorno ao um estado pré-Lowryn, sem grande fulgor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto, mas acho que eles agora vão voltar aos velhos esquemas.

Tenho saudades do tempo em que os jogos ñ se faziam com meia duzia de cartas e precisavas de um exercito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual velhos esquemas? O stack vai deixar de existir, o removed from game será uma zona ingame activa, um temporário que poderá ser afectado por certas cartas, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*gostaste. Não, não gostei. É uma tentativa de retorno ao um estado pré-Lowryn, sem grande fulgor.

Explica melhor isso do regresso a um estado pré-Lorwyn . Não sei se já deste uma olhada a Reborn (e ao bloco em geral), mas se à coisa que ele faz é combinar com duas expansões: Lorwyn/Shadowmoor e Ravnica.

;D

Qual velhos esquemas? O stack vai deixar de existir, o removed from game será uma zona ingame activa, um temporário que poderá ser afectado por certas cartas, etc.

Quando dizes:"um temporário que poderá ser afectado por certas cartas". O que estás a defenir por temporário? Dá-me a definição oficial (inglês).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

=O eu comecei a jogar a..... 6 anos talvez xD Foi o meu melhor amigo que me mostrou, porque o irmao dele jogava. Naquela altura nao precebia quase anda, mas agora sei jogar XD mesmo assim eles ganham-me -.-" They rule....

^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

=O eu comecei a jogar a..... 6 anos talvez xD Foi o meu melhor amigo que me mostrou, porque o irmao dele jogava. Naquela altura nao precebia quase anda, mas agora sei jogar XD mesmo assim eles ganham-me -.-" They rule....

^^

isso tem haver com a construção do deck deles se eles custuma usar cartas caras

usa um deck de anulas raramente o pessoal sabe como contra atacar uma anula

tenta fadas que essas gajas também são umas porcas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso tem haver com a construção do deck deles se eles custuma usar cartas caras

usa um deck de anulas raramente o pessoal sabe como contra atacar uma anula

tenta fadas que essas gajas também são umas porcas

Tem razão. Nd nada mais a acrescentar.

Qual velhos esquemas? O stack vai deixar de existir, o removed from game será uma zona ingame activa, um temporário que poderá ser afectado por certas cartas, etc.

Kamigawa lembras-te? E TimeSpiral? Meu caro, o removed from the game sempre esteve "in game", ficava era "out of play", mas mesmo assim ja existia montes de cartas que afectavam cartas out of game, como por exemplo as quedizem "return to play"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Explica melhor isso do regresso a um estado pré-Lorwyn . Não sei se já deste uma olhada a Reborn (e ao bloco em geral), mas se à coisa que ele faz é combinar com duas expansões: Lorwyn/Shadowmoor e Ravnica.

Estou a falar da primeira edição do bloco, as seguintes nem liguei. Estava a referir à quantidade de cartas estupidamente OP em L/S em comparação.

Lê. Chama-se Exile.

Kamigawa lembras-te? E TimeSpiral? Meu caro, o removed from the game sempre esteve "in game", ficava era "out of play", mas mesmo assim ja existia montes de cartas que afectavam cartas out of game, como por exemplo as quedizem "return to play"

Above. E não falemos de coisas tristes - Kamigawa - mas Time Spiral é fofinho, por razões óbvias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha lido o artigo a semana passada, sou um frequentador diário do site. Não percebo qual é o teu problema com o Exile. Trata-se de mais uma daquelas terminologias criadas para abreviar o efeito da carta (e dizer que criaram algo novo, fingindo que andam a trabalhar), já temos disso aos montes. Lembras-te das cartas antes de shroud, trample, deathtouch, etc, era uma carrada de texto que eles comprimiram para facilitar o jogo. Caso práctico: uma das cartas do momento, Path to Exile, passaria a ter apenas escrito: exile target creature (+ resto da habilidade); em vez de: Remove target creature from the game (+ resto da habilidade). Serve apenas para simplificar o jogo para o pessoal que está a começar e ainda não tem um bom conhecimento do jogo. A nova zona que eles criaram serve apenas para as cartas removidas, isso não altera em nada o jogo. As cartas removidas pelo exile vão para essa zona e mais nada acontece, também deve passar a servir para Suspend. É apenas burocracia (devem lá ter portugas a trabalhar).

Estou a falar da primeira edição do bloco, as seguintes nem liguei. Estava a referir à quantidade de cartas estupidamente OP em L/S em comparação.

Above. E não falemos de coisas tristes - Kamigawa - mas Time Spiral é fofinho, por razões óbvias.

Fizes-te mal em não estares atento ao resto do bloco. Para mim Shards também foi uma treta completa. Criaram 5 mundos diferentes e falharam. A meu ver, em Shards, só se aproveitam os 4 planeswalkers, o resto é treta. O que ainda se safou melhor foi Esper, finalmente veio dar utilidade a Mirrodin (pior bloco de sempre de MTG, no entanto, com uma história bastante boa). Acho que até aqui concordas +/- comigo.

Depois veio Conflux e com ele Nicol Bolas, acho que não é preciso dizer mais nada. A história do bloco passou a ser interessante e algumas cartas de Shards passaram a dar jeito.

Por último temos Reborn. Se ainda não viste, aconselho que vás ao sortable spoiler que o site de MTG disponibiliza. Eu tinha deixado de comprar cartas de todas as edições mas não resisti a comprar uns boosters de Reborn (acabei por fazer um deck bem jeitoso com apenas 3 boosters). E como já disse anteriormente foi uma criação fantástica para combinar com os blocos de Lorwyn/Shadowmoor e Ravnica.

Quanto ao teu comentário a Kamigawa tens razão. Eu só não acho aquilo mau porque comparo sempre a Mirrodin.  ;D Obviamente Time Spiral foi um bloco fantástico, particularmente para quem já jogava a alguns anos!

tenta fadas que essas gajas também são umas porcas

Vou resumir o que penso sobre as fadas de MTG: Merda da Grande (perdoem a linguagem mas essas tipas revoltam-me).  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste caso sou um pouco suspeito a falar de Kamigawa pois comecei a jogar apartir da 8ª e desde logo odiei artefactos. Sempre que via pessoal a jogar Magic, via globins, elfos, magos, zombies, bestas, etc.. e depois aparecem-me robos e decks quase so com 4 criaturas e o resto so feitiços. Kamigawa trouxe de novo criaturas. Infelizmente, o pessoal ficou demasiado ligado ao sistema de Mirrodin e ñ ligou muito a Kamigawa.

Pelo que sabia de Magic, tb ja sabia que os samurais nunca iriam vingar (talvez um ou dois num deck de soldados, mais nada), os espiritos, bem, alguns podiam aproveitar-se e cheguei a ver alguns decks bons, e saiu um dos melhores Goblins de sempre: Kiki-Jiki Mirror Breaker. De Kamigawa, acho que so se aproveita os equipamentos, o Kiki, os Dragões (as "5" Estrelas do Bloco), a arte (para quem aprecia) e um plano baseado no Japão Feudal (pelo que diziam no site na altura, ja ha muito que os fãs andavam a pedir, mas até esses devem ter ficado desiludidos)

Lembrei-me agora de uma boa combinação: bushido de Kamigawa com Exalted de Bant. Podia dar um deck jeitoso de soldados.

O que acham?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tl;dr;iria

E Magic Workstation, era fixolas, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tl;dr;iria

E Magic Workstation, era fixolas, não?

ñ conheço. ta no site oficial?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais