Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #6 [TERMINADO]

732 mensagens neste tópico

Falta fechares o envio de fotos Yuna ^.^"

Bem é que mesmo, eu era pra ter mandado uma foto com mais algum brilho e isso... e depois de ver isto penso se não teria dado mesmo o.o[br]

Mensagem unida a: 04-03-2009, 13:47:13


Btw Yuna, na categoria das fotos mais kawaiis, a 6ª a contar do fim não tem o numero da equipa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que não devem levar isto tão a sério, a ideia principal do Cosplay Photoshoot era divertirem-se e tirar boas fotos dos fatos, o que já aconteceu, o que vem depois é só uma justificação para terem tirado as fotos.

Divertiram-se? Se sim, óptimo! Objectivo cumprido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aceitas fotos shopadas e não aceitas não shopadas?

a Yuna tanto aceita fotos sem retoques ou com...agora photoshopadas nao estao....s metes mais brilho ou menos.....é um retoque...ela disse isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acharam interessante a sessão fotográfica com o vosso fotógrafo? E os fotógrafos gostaram da experiência? A escolha do local perfeito para as fotos, o cuidado a ter para não captar pessoas no fundo, as poses, os ângulos...

Eu fui um dos fotógrafos :D neste concurso e gostei da experiência de usufruir dos locais que o Parque das Nações tem.

Procurei tornar o ambiente de cada foto mais enigmático possível, no sentido de não reconhecermos, à partida, o sitio onde foi tirada com o objectivo de apreciar os pequenos detalhes que, passeando por lá, não se repara de imediato.  :D

A experiência com a minha cosplayer também foi muito boa, bastante dinâmica.  :)

Houve sempre problemas nos locais, muitas pessoas >:( , especialmente nas zonas de maior tráfego em que era necessário servirmos de polícias de trânsito para que fizessemos, sob pressão, pequenas sessões. Quando ficava muito congestionado, abriamos o sinal e demorava algum tempo até a coisa ficar mais fluida. Mas foi engraçada a expressão das pessoas ??? a olharem para a situação, e não reclamarem! Os portugueses são mesmo simpáticos e apreciam as situações mais dúbias!!

Queria agradecer à Yuna por nos dar a iniciativa de explorar a beleza deste nosso património cultural, e de me dar uma nova perspectiva dele.

[shadow=red,left][/shadow]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aceitas fotos shopadas e não aceitas não shopadas?

a Yuna tanto aceita fotos sem retoques ou com...agora photoshopadas nao estao....s metes mais brilho ou menos.....é um retoque...ela disse isso

lol vou então tirar as rugas e espinhas e sei lá mais o quê e vou dizer, epah utilizei o Ps para retocar um bocadinho a cara inteira.

isso na minha terra é manipulação e chop chop desculpa lá. Dar um bocadinho de mais vida e luz sim isso é um retoque porque não afectou muito, agora quase pintar a cara de branco com median ou outro tipo de técnica isso sim é chopar à força toda.

Edit:

Os meus parabens já agora pelos 19 anos, com tanto chop parecias uma pita do hi5.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aceitas fotos shopadas e não aceitas não shopadas?

a Yuna tanto aceita fotos sem retoques ou com...agora photoshopadas nao estao....s metes mais brilho ou menos.....é um retoque...ela disse isso

lol vou então tirar as rugas e espinhas e sei lá mais o quê e vou dizer, epah utilizei o Ps para retocar um bocadinho a cara inteira.

isso na minha terra é manipulação e chop chop desculpa lá. Dar um bocadinho de mais vida e luz sim isso é um retoque porque não afectou muito, agora quase pintar a cara de branco com median ou outro tipo de técnica isso sim é chopar à força toda.

Conheces a minha modelo? conheces a minha maquina? Acho que nao

Setem luz a mais...epa porque é que a Yuna nao me desqualificou...MAIS! porque é que a ORGANIZAÇAO TODA nao me desqualificou...

Fala comigo decentement...informate...e estuda primeiro antes de falares assim cmg...nao te conheço de lado nenhum...talx quem tenha espinhas na cara es tu! porque podes ter certeza eu e a minha modelo nao temos

Lenore-eeva-leena...é o meu DA....compara as minhas manipulacoes ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aceitas fotos shopadas e não aceitas não shopadas?

a Yuna tanto aceita fotos sem retoques ou com...agora photoshopadas nao estao....s metes mais brilho ou menos.....é um retoque...ela disse isso

lol vou então tirar as rugas e espinhas e sei lá mais o quê e vou dizer, epah utilizei o Ps para retocar um bocadinho a cara inteira.

isso na minha terra é manipulação e chop chop desculpa lá. Dar um bocadinho de mais vida e luz sim isso é um retoque porque não afectou muito, agora quase pintar a cara de branco com median ou outro tipo de técnica isso sim é chopar à força toda.

Conheces a minha modelo? conheces a minha maquina? Acho que nao

Setem luz a mais...epa porque é que a Yuna nao me desqualificou...MAIS! porque é que a ORGANIZAÇAO TODA nao me desqualificou...

Fala comigo decentement...informate...e estuda primeiro antes de falares assim cmg...nao te conheço de lado nenhum...talx quem tenha espinhas na cara es tu! porque podes ter certeza eu e a minha modelo nao temos

Lenore-eeva-leena...é o meu DA....compara as minhas manipulacoes ...

Lol, antes de mais nada, eu estou a tirar um curso de design, e tenho mais experiência de chop do que tu, agora pelo que vi, ninguém pode ter a cara perfeita, só se tiveres mesmo cara de rabo de bebe.

Eu tiro fotos com uma câmara rasca e conheço as maquinas semi profissionais porque tenho 2 amigos meus, um deles é o shini, e sei que é impossível tirares fotos com a cara branca, espera, és fantasma?

Pois tenho espinhas, mas eu não tenho vergonha de esconder a minha cara das pessoas através de fotos e chop chop.

pois mas é essa organização que quis que mandassem fotos de 3000 x 2000 px e COM 2mb, desculpa mas quem é que tira fotos assim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aceitas fotos shopadas e não aceitas não shopadas?

a Yuna tanto aceita fotos sem retoques ou com...agora photoshopadas nao estao....s metes mais brilho ou menos.....é um retoque...ela disse isso

lol vou então tirar as rugas e espinhas e sei lá mais o quê e vou dizer, epah utilizei o Ps para retocar um bocadinho a cara inteira.

isso na minha terra é manipulação e chop chop desculpa lá. Dar um bocadinho de mais vida e luz sim isso é um retoque porque não afectou muito, agora quase pintar a cara de branco com median ou outro tipo de técnica isso sim é chopar à força toda.

Conheces a minha modelo? conheces a minha maquina? Acho que nao

Setem luz a mais...epa porque é que a Yuna nao me desqualificou...MAIS! porque é que a ORGANIZAÇAO TODA nao me desqualificou...

Fala comigo decentement...informate...e estuda primeiro antes de falares assim cmg...nao te conheço de lado nenhum...talx quem tenha espinhas na cara es tu! porque podes ter certeza eu e a minha modelo nao temos

Lenore-eeva-leena...é o meu DA....compara as minhas manipulacoes ...

Lol, antes de mais nada, eu estou a tirar um curso de design, e tenho mais experiência de chop do que tu, agora pelo que vi, ninguém pode ter a cara perfeita, só se tiveres mesmo cara de rabo de bebe.

Eu tiro fotos com uma câmara rasca e conheço as maquinas semi profissionais porque tenho 2 amigos meus, um deles é o shini, e sei que é impossível tirares fotos com a cara branca, espera, és fantasma?

Pois tenho espinhas, mas eu não tenho vergonha de esconder a minha cara das pessoas através de fotos e chop chop.

pois mas é essa organização que quis que mandassem fotos de 3000 x 2000 px e COM 2mb, desculpa mas quem é que tira fotos assim?

Eu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou dar aqui a minha opinião de Fotografo e pessoa que usa o Photoshop.

Vi na galeria fotos, nomeadamente as da nossa utilizadora Lenore Eeva Leena que têm um grau de edição semelhante ao exemplo dado como "Não Aceitavel". Acho que se as regras existem elas devem ser cumpridas. E se são abertas excepções essas excepções não devem ser parciais, ou seja, aceitarem fotos da Lenore e não aceitarem outras fotos com o mesmo grau de edição.

Ajustes à luz não é própriamente a mesma coisa que dar brilhos e limpeza de pele.

Mas o maior problema aqui nem é a questão dos photoshop. O problema parece-me ser o exemplo de não aceitavel que devia ser mais claro e esclarecedor, dos critérios serem vagos e pouco esclaredecores e da dualidade dos critérios.

Se eu usar a minha máquina e se puser em modo vivid ou algo do género consigo obter cores muito saturadas. Vi uma foto que foi rejeitada por uma razão parecida a essa. Eu nem precisava de muito para obter uma foto assim, não precisava de Photoshop nem de ir ao processamento de imagens incorporado na máquina fotográfica. Teria imensa piada que uma foto fosse rejeitada só porque a máquina era boa demais e tirava fotos que "pareciam" que já vinham com photoshop.

Fora isso, parabéns pelo evento. A entrevista com a Tohru já está disponivel na página do anime portugal dos podcasts: http://podcast.anime.pt/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou dar aqui a minha opinião de Fotografo e pessoa que usa o Photoshop.

Vi na galeria fotos, nomeadamente as da nossa utilizadora Lenore Eeva Leena que têm um grau de edição semelhante ao exemplo dado como "Não Aceitavel". Acho que se as regras existem elas devem ser cumpridas. E se são abertas excepções essas excepções não devem ser parciais, ou seja, aceitarem fotos da Lenore e não aceitarem outras fotos com o mesmo grau de edição.

Ajustes à luz não é própriamente a mesma coisa que dar brilhos e limpeza de pele.

Mas o maior problema aqui nem é a questão dos photoshop. O problema parece-me ser o exemplo de não aceitavel que devia ser mais claro e esclarecedor, dos critérios serem vagos e pouco esclaredecores e da dualidade dos critérios.

Se eu usar a minha máquina e se puser em modo vivid ou algo do género consigo obter cores muito saturadas. Vi uma foto que foi rejeitada por uma razão parecida a essa. Eu nem precisava de muito para obter uma foto assim, não precisava de Photoshop nem de ir ao processamento de imagens incorporado na máquina fotográfica. Teria imensa piada que uma foto fosse rejeitada só porque a máquina era boa demais e tirava fotos que "pareciam" que já vinham com photoshop.

Fora isso, parabéns pelo evento. A entrevista com a Tohru já está disponivel na página do anime portugal dos podcasts: http://podcast.anime.pt/

Eu ainda nao sei porque respondo...mas hoje tou num dia em que gosto de ser picada...se achas que é limpeza de pele...Parabens!...estas errado...

so isto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podiam era ter sido menos radicais com a data de entrega, já que a internet estava mal por um dos lados e só conseguimos mandar 10 minutos mais tarde.

Mas enfim o nosso grupo admite o erro e pede desculpas pela situação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há fotos bastante boas :) E em algumas categorias já sei em quem irei votar.

Já agora, alguém sabe quais personagens que as raparigas dos grupos 29 e 37 estão a cosplayar? Não devo conhecer as séries/jogos... =x De resto acho que consegui identificar tudo ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, há sempre polémica depois dos concursos. Mas se não houver concursos é porque não há concursos. Se os critérios destes ultimos forem demasiado rigorosos, é porque são demasiado rigorosos. Pelo contrário se forem demasiado vagos, é porque são demasiado vagos.

 Não fiz parte da organização deste evento, e inclusivé estou longe deste à cerca de 4 anos, desde a terceira edição, que deixou de ser organizada por mim. O photoshoot começou inclusivé por ser um cosplay desprendido de qualquer concurso, como na altura, era costume. Em 2003, ninguem se lembrava de fazer concursos, e não era por isso que os cosplays deixavam de ser menos proveitosos. Não estou a dizer que não devam existir concursos, porque eu próprio acho que, mesmo que o cosplay seja diversão, porque, invariavelmente o é, devem existir os ditos concursos. Agora, e não querendo fugir para o off-topic, as regras do concurso, a meu entender ( e acredito veemente que não possuo capacidade cognitivas acima de média, nem é por estar por aqui já faz algum tempo) as regras eram bastante simples, e bastante sucintas.

 

 O prazo de entrega era extenso o suficiente para o envio das fotos. Quanto a edição, há que dizer que não é por uma foto ter mais, ou menos photoshop que vai ganhar ( e posso assegurar isso, sendo eu parte do juri. neste ponto falo de mim, como dos restantes jurís).

O cumprimento de horários é assim tão complicado? bom, se fosse de um dia para o outro, sim talvez fosse, agora uma semana? acredito que todos tenham a sua vida fora do cosplay, fora da comunidade, e que mais ou menos estejam ocupados com a escola, faculdade etc. Mas, nas 168 horas de uma semana, não existiam 15 minutos, para manda-las a tempo? Certissimo imprevistos acontecem, mas temos que assumir as responsabilidades, e se não as conseguirmos cumprir, acatamos as consequências, neste caso, ficar fora do concurso. Estão a concorrer por um diploma....não para uma ida ao Japão com tudo pago xD

Este post não é de todo uma defesa a organização, nem por outro lado um flame aos cosplayers, é um pouco tentar dar uma imagem neutral das coisas. Pessoalmente, não me agrada ter este forum cheio de posts a reclamar por tudo e por nada nos eventos. Podemos crescer todos em conjunto, fazendo deste hobbie um passatempo cada vez maior e melhor. E se os 30 em 2003 funcionavam, com as devidas adaptações ao tempo que passou, acredito veemente, que tal pode acontecer agora. Há que pensar que isto é um hobbie para todos. E que, por muito que gostemos, continuam a ser desenhos animados, BD's e mascaras fora de época. Competir sim, mas é preciso esta confusão toda pelas regras?  De qualquer maneira, foi uma experiência o regime do concurso deste ano. Ninguém diz que para o ano seja o mesmo. Experimenta-se, até conseguirmos o melhor resultado, e essa experiência não é propriedade individual, mas de todos, para se crescer, para se fazer, mais,( e importante) melhor para todos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vic, eu quando referi o meu atraso admiti as culpas, não ando a chamar nomes a ninguém e a organização agiu dentro do pressuposto. Quando disse que podiam ser menos radicais é só porque o propósito do concurso é diversão e não passa de uma brincadeira. De resto tiveram toda a razão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vic, eu quando referi o meu atraso admiti as culpas, não ando a chamar nomes a ninguém e a organização agiu dentro do pressuposto. Quando disse que podiam ser menos radicais é só porque o propósito do concurso é diversão e não passa de uma brincadeira. De resto tiveram toda a razão.

Bom, não vi o teu post quando postei, mas de qualquer das maneiras não era dirigido especialmente a ti. ( Não se vá já fazer confusões xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando falei da questão dos dois cosplayers poderem mandar apenas 1 foto por temática (ou 1 ou o outro) foi na medida de dar uma sugestão para o próximo ano. Mas já vi que não vais ser aceita XD. Tudo bem, ninguém morre por isso.  

Uma outra sugestão, dava para meter o nome das personagens nas fotos e os títulos das fotos que os participantes meteram? Era interessante ver isso e também podiam dar uma outra visão há foto (digo eu).

Have fun... :D

P.s. vou mandar isto por mail também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Podiam era ter sido menos radicais com a data de entrega, já que a internet estava mal por um dos lados e só conseguimos mandar 10 minutos mais tarde.

Mas enfim o nosso grupo admite o erro e pede desculpas pela situação.

Por acaso também acho que podiam ter tido alguma tolerância com isso, visto que da minha parte também me atrasei uns minutos a enviar o mail e sendo que é por diversão e penso que 10 minutos não seja significativo podiam ter aceite à mesma...

Mas pronto, culpa minha e percebo perfeitamente o ponto de vista da organização...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há fotos bastante boas :) E em algumas categorias já sei em quem irei votar.

Já agora, alguém sabe quais personagens que as raparigas dos grupos 29 e 37 estão a cosplayar? Não devo conhecer as séries/jogos... =x De resto acho que consegui identificar tudo ;P

A 29 também não sei ^.^", a 37 era a Naminé de Kingdom Hearts II :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A yuna vai meter os nomes das personagens nos comentários hoje à noite.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais