Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #6 [TERMINADO]

732 mensagens neste tópico

A minha opinião ja foi dita aqui em vários posts, não me vou repetir. Especialmente, a parte da suzumiya ter ganho a individual e ter recebido menção honrosa. No entanto eu sei que é dificil agradar a todos, e como tal agora com a categoria "escolha do publico" podemos realmente dar um prémio a quem achamos que mereçe.

Em relação à foto mais Kawaii acho que devia ter ganho o Moshi, pela expressão fantástica.

(sem querer ofender o moshi :3). A foto está engraçada, mas não tem muito de kawaii e ha fotos que se adequam mais à categoria. Por isso acho que foi justo não ter ganho.

E btw, acho que a misa por si é kawaii o-o" ou nao vimos o mesmo Death Note. Apesar das roupas que ela usa, ha um contraste com a própria personalidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos parabéns a quem os deu, tanto no forum como fora.  ;)

(Grupo de D. Gray-Man)

Quanto aos prémios, também houve alguns que não concordava, a Dark Light devia ter ganho a individual talvez e a Misa (Mischa) a Kawaii. Havia também uma das categorias cuja menção honrosa foi a Ureshi de CC (penso que seria ela) a dar pizza a um boneco, achei awesome também x) Acho que talvez houvesssem outros grupos que merecessem menções honrosas do que aquele duo de haruhi e o duo de cc no fim. Mas pronto.

Quanto ao mail, já previa isso... Já tinha falado isso com muita gente, os concursos de votações quando há muitas pessoas de baixo nível e/ou putos acabam por ser por amizades e não porque merecem, não é a primeira vez nem a ultima que este forum vai recorrer a amigos, turma, conhecimentos in/out forum e a tudo o que possam para ganhar. Epah, triste.

Mas desde que durmam bem quando chegam a almofada, que se sintam felizes.

No resumo, parabéns à organização, a escolha não foi fácil de certeza, e que para o ano haja mais photoshoot  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu era para votar numa foto dessa pessoa que mandou o mail (não o recebi, mas sem quem foi), só que sinceramente perdi a vontade.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(sem querer ofender o moshi :3). A foto está engraçada, mas não tem muito de kawaii e ha fotos que se adequam mais à categoria. Por isso acho que foi justo não ter ganho.

Não ofendes ;P Eu tirie mesmo aquela foto para o gozo e foi mesmo para ter concurrido a todas as categorias xD Alias, muitos mais photoshoots viram e também foi o meu 1º photoshoot que fui. e que continue assim todos os anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yay, tive uma menção honrosa. Thanks. :3

A única coisa que não concordo foi com a Haruhi ter ganho em vez da Rainha de Copas cuja foto fui eu que tirei. xD nah, just kidding. Mas devia ter ganho anyway. >_>

De resto, parabéns aos vencedores!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, muito obrigada à organização pelo prémio! Confesso que não estava nada à espera de ganhar o que fosse, participei por "desporto" e é um grande orgulho para mim, devido ao facto de adorar fotografia e de isto ser mesmo um incentivo para continuar. Falo por mim, mas tenho a certeza que a Hannon também está muito contente ^^

Em segundo, obrigada a todos que comentaram a nossa foto e fizeram as suas críticas, isso é mesmo importante. Tenho de confessar que gosto muito da nossa fotografia que concorreu em Melhor Artística, não só pela composição, ângulo, como também pela posição da Hannon que, a meu ver, tem muito a ver com NANA. Na mesma categoria, gostei muito da equipa 24, usaram muito bem o espaço e a composição da foto também está muito boa, adorei, muitos parabéns :)

Em relação aos restantes prémios, parabéns a todos, tanto pelos primeiros prémios como pelas Menções Honrosas. Gostei muito da fotografia de grupo, mereceram inteiramente :) Em mais Kawaii confesso que adoro a fotografia do grupo de Vocaloid, a expressão da cosplayer está muitíssimo kawaii, é a minha predilecta na categoria. Em relação às outras categorias, existem algumas em Menção Honrosa que esperava que ganhassem, mas pronto, fica o meu voto para a escolha do público.

Mais uma vez, muito obrigada ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais queria agradecer pelo prémio de melhor foto indivual, e PARABENS a todos os vencedores, havia realmente fotos excepcionais.

Quanto ás criticas que já li em relação a escolha da minha foto, parece-me que a minha expressão foi o que menos agradou. Eu compreendo, porque realmente a Haruhi é conhecida pela sua personalidade quase selvagem, mas, no entanto, se virem o anime percebem o seu constante estado de espirito -> aborrecida. Bem visivel nos primeiros episodios. Não é a toa que se chama a Melancolia de Haruhi Suzumiya.

Mas obrigada, a serio, vou ter em conta as criticas e melhorar para a próxima.

E parabens novamente tanto aos vencedores como ás mençoes honrosas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais queria agradecer pelo prémio de melhor foto indivual, e PARABENS a todos os vencedores, havia realmente fotos excepcionais.

Quanto ás criticas que já li em relação a escolha da minha foto, parece-me que a minha expressão foi o que menos agradou. Eu compreendo, porque realmente a Haruhi é conhecida pela sua personalidade quase selvagem, mas, no entanto, se virem o anime percebem o seu constante estado de espirito -> aborrecida. Bem visivel nos primeiros episodios. Não é a toa que se chama a Melancolia de Haruhi Suzumiya.

Mas obrigada, a serio, vou ter em conta as criticas e melhorar para a próxima.

E parabens novamente tanto aos vencedores como ás mençoes honrosas!

Não tentes discutir com o Chrno sobre isso (apesar de concordar em boa parte contigo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não adianta discutir mesmo até porque não quero mudar a opinião de ninguém, mas achei que precisava de me justificar para tentar me proteger da corrente de ódio que se gerou em redor do meu prémio!  :-[

E esqueci me de dizer no outro post, mas VAI MIKURUUUU VAAAAIII! Tenho pena de o seu cosplay não passar da menção honrosa para foto de grupo, porque estava absolutamente kawaii. Tudo a votar na Mikuru para escolha do publico ppl, porque ela merece!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais queria agradecer pelo prémio de melhor foto indivual, e PARABENS a todos os vencedores, havia realmente fotos excepcionais.

Quanto ás criticas que já li em relação a escolha da minha foto, parece-me que a minha expressão foi o que menos agradou. Eu compreendo, porque realmente a Haruhi é conhecida pela sua personalidade quase selvagem, mas, no entanto, se virem o anime percebem o seu constante estado de espirito -> aborrecida. Bem visivel nos primeiros episodios. Não é a toa que se chama a Melancolia de Haruhi Suzumiya.

Mas obrigada, a serio, vou ter em conta as criticas e melhorar para a próxima.

E parabens novamente tanto aos vencedores como ás mençoes honrosas!

O seu estado constante de espírito não é de aborrecimento, desculpa. Isso é apenas a fachada que ela coloca para "esconder" a sua posição solipsista em relação ao mundo. A tua expressão facial não me parece de aborrecimento, parece-me que estás apenas pensativa.

Não entendi porque referes o facto do título do anime ter "Melancolia" nele, visto que isso é obviamente devido ao facto de esse ser o título do livro que pesou mais nesta adaptação. A Haruhi que se vê nesses episódios (suponho que ao falares dos primeiros, estejas a referir-te à ordem cronológica dos mesmos, tratando-se dos episódios Suzumiya Haruhi no Yuuutsu I, II, III, IV, V e VI) é uma Haruhi melancólica, depressiva, sem entusiasmo; o que é diferente da Haruhi aborrecida que se vê nos episódios do livro Suzumiya Haruhi no Taikutsu (episódios Suzumiya Haruhi no Taikutsu, Mystérique Sign, Kotou Shoukougun (Zenpen) e Kotou Shoukougun (Kouhen)).

O teu fato estava bom, mas acho que devias trabalhar o in character melhor para a próxima vez. Foi o que mais falhou na minha opinião e eu não consegui ver a Haruhi na tua cara, pelo menos.

Não adianta discutir mesmo até porque não quero mudar a opinião de ninguém, mas achei que precisava de me justificar para tentar me proteger da corrente de ódio que se gerou em redor do meu prémio!  :-[

E esqueci me de dizer no outro post, mas VAI MIKURUUUU VAAAAIII! Tenho pena de o seu cosplay não passar da menção honrosa para foto de grupo, porque estava absolutamente kawaii. Tudo a votar na Mikuru para escolha do publico ppl, porque ela merece!

Peço desculpa se criei uma corrente de ódio com o meu post, não era a minha intenção. Apenas me exprimi e dei a minha opinião sobre as fotos e os prémios. Visto que estavam ligados a Haruhi, não consegui deixar de mandar uma espécie de massive rage que quem me conhece sabe que é normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, já percebi que és um fan, por isso não vale a pena discutir coisas subjectivas e questões de interpretação. Eu própria fico danada quando vejo erros nos cosplayers das personagens que mais gosto.

Para a próxima se eu não incoporar a personagem, a deusa Haruhi está no seu dever de me enclausurar num espaço restrito para o resto da minha vida!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim pessoal, vi este post porque hoje me falaram dele.

Sou conhecida da Haruhi e Mikuru, e tenham um desconto; elas são novas no cosplay.

É normal não terem um sentido ainda de in-char, e penso que o que ela quis fazer foi ter um ar "artistico" de modo a ser encarado seriamente.

O primeiro cosplay da Haruhi foi de Rin no fibda, ou seja, muito simples; uma saia, uma camisola com uma cruz e está a andar.

Mas de facto, este costume foi muito bem trabalhado, e o da Mikuru é o segundo cosplay também, penso que o primeiro foi de Sakura (Tsubasa) igualmente no fibda.

E não digo isto por ser conhecida dela, porque até nem sabia que tinha havido votação online, lulz.

De qualquer maneira, ela ganhou. Foi por decisão maioritária.

Eu por acaso vi a Rainha de Copas e achei que ela estava um máximo.

Alias, vi vários cosplays que estavam brutais, mas não ganharam. Talvez para a próxima tenham mais sorte! ^^

Apenas não criem conflitos sobre isto. É um pouco infantil *lembra-se do caso de Leo*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não considero infantil quando cada um tá a dar a sua opinião... até é bem interessante ver os vários pontos de vista.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não considero infantil quando cada um tá a dar a sua opinião... até é bem interessante ver os vários pontos de vista.

Have fun... :D

Eu sei, so estava a dizer para não tornarem isto numa tempestade num copo de água ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para a próxima se eu não incoporar a personagem, a deusa Haruhi está no seu dever de me enclausurar num espaço restrito para o resto da minha vida!

Mas depois aparece o Itsuki e salva-te, just as keikaku. O que queres é ser salva por ele!

Seca.

É assim pessoal, vi este post porque hoje me falaram dele.

Sou conhecida da Haruhi e Mikuru, e tenham um desconto; elas são novas no cosplay.

É normal não terem um sentido ainda de in-char, e penso que o que ela quis fazer foi ter um ar "artistico" de modo a ser encarado seriamente.

O primeiro cosplay da Haruhi foi de Rin no fibda, ou seja, muito simples; uma saia, uma camisola com uma cruz e está a andar.

Mas de facto, este costume foi muito bem trabalhado, e o da Mikuru é o segundo cosplay também, penso que o primeiro foi de Sakura (Tsubasa) igualmente no fibda.

E não digo isto por ser conhecida dela, porque até nem sabia que tinha havido votação online, lulz.

De qualquer maneira, ela ganhou. Foi por decisão maioritária.

Eu por acaso vi a Rainha de Copas e achei que ela estava um máximo.

Alias, vi vários cosplays que estavam brutais, mas não ganharam. Talvez para a próxima tenham mais sorte! ^^

Apenas não criem conflitos sobre isto. É um pouco infantil *lembra-se do caso de Leo*

Não estou, nem quero causar qualquer conflito e não considero a minha atitude infantil. Eu reparei que elas eram novas no mundo do cosplay e fiz uma crítica que, a meu ver, foi construtiva.

Não houve votação online, foi uma decisão do juri. A votação online está a decorrer agora, podes ver mais informações no site do Cosplay Photoshoot #6

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para a próxima se eu não incoporar a personagem, a deusa Haruhi está no seu dever de me enclausurar num espaço restrito para o resto da minha vida!

Mas depois aparece o Itsuki e salva-te, just as keikaku. O que queres é ser salva por ele!

Seca.

É assim pessoal, vi este post porque hoje me falaram dele.

Sou conhecida da Haruhi e Mikuru, e tenham um desconto; elas são novas no cosplay.

É normal não terem um sentido ainda de in-char, e penso que o que ela quis fazer foi ter um ar "artistico" de modo a ser encarado seriamente.

O primeiro cosplay da Haruhi foi de Rin no fibda, ou seja, muito simples; uma saia, uma camisola com uma cruz e está a andar.

Mas de facto, este costume foi muito bem trabalhado, e o da Mikuru é o segundo cosplay também, penso que o primeiro foi de Sakura (Tsubasa) igualmente no fibda.

E não digo isto por ser conhecida dela, porque até nem sabia que tinha havido votação online, lulz.

De qualquer maneira, ela ganhou. Foi por decisão maioritária.

Eu por acaso vi a Rainha de Copas e achei que ela estava um máximo.

Alias, vi vários cosplays que estavam brutais, mas não ganharam. Talvez para a próxima tenham mais sorte! ^^

Apenas não criem conflitos sobre isto. É um pouco infantil *lembra-se do caso de Leo*

Não estou, nem quero causar qualquer conflito e não considero a minha atitude infantil. Eu reparei que elas eram novas no mundo do cosplay e fiz uma crítica que, a meu ver, foi construtiva.

Não houve votação online, foi uma decisão do juri. A votação online está a decorrer agora, podes ver mais informações no site do Cosplay Photoshoot #6

Ah, estou a ver xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como sou novo aqui nao pude ir ao photoshoot (que tambem so conhecia a pouco tempo) mas adorava ter ido

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ehh

Eu adorava ir a um envento de anime como aqueles que ah no japao ou no EUA lol!

Ganda sonho! ;D

Axo que andem a ler DRAMACON a mais lol!

:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como fotografo profissional e com a experiência k tenho em fotografar cosplays nacional e internacionalmente gostaria de deixar uma opinião sobre os resultados =)

Antes de tudo gostaria de dizer k no geral o k me deixou mais surpreendido foi os propios juris não cumprirem propriamente os criterios k foram apresentados inicialmente nas fotos e darem muito pouco criterio aos cosplayers k se destacaram mais com um cosplay bom e elaborado!

Espero k ninguem leve a mal, isto é apenas a minha opinião!!

Foto + Artística

Fotógrafo deverá captar o Cosplayer como também elementos exteriores na sua totalidade com extrema criatividade ou até mesmo elegância, captanto quem a vê de forma enigmática

Não compreendi de todo esta decisão visto k haviam fotos muito melhor enquadradas e aproveitando muito melhor a beleza dos elemento do ambiente exterior k o Parque das Naçoes dispõe. Na minha opinião a melhor foto tendo em conta os critérios estabelecidos seria a 39, o enquadramento está muito bem feito, chamando a atenção para o ambiente mas não tornando a presença do cosplayer irrelevante, as cores entre ambiente/cosplayer também estão muito bem consiliadas e toda a foto tem um ar e enigmático, arte não falta nesta foto (a focagem podia estar melhor mas isso não posso criticar muito pois não sei se foi intencional, se assim foi pessoalmente gostei do efeito) Para além do óptimo cosplay e boa expressão adequada ao ambiente por parte da cosplayer! Mensão honrosa merecida também para o grupo 1 que tinha uma excelente foto e bastante artistica (além de um bom cosplay), apesar dos elementos captados não fazerem parte do Parque das Naçoes, o que é uma pena pois dispões de bons recursos!!

Foto + Kawaii

Concordo com as fotos escolhidas (tirando a do grupo 43, que por mais engraçada que estivesse o cosplay não estava nada cuidado especialmente a peruca!), contudo a equipa 28 que ganhou da mençao honrosa apresenta uma expressão tanto facial como corporal mais de acordo com esta categoria, para além de ter um cosplay muito melhor do que o da vencedora.

Foto + In Character

Mais uma vez digo... A foto até está de acordo com a tematica mas o cosplay estava não estava nada prefeccionista e houveram demasiados desleixes por parte do cosplayer. Deste modo, existiam outros cosplayers com fotos in char que tinham cosplays muito melhores e eram bem mais dignos destas categorias, por exemplo o equipa 4 k recebeu uma mençao honrosa ou o 27 que também está a caracterizar muito bem a sua personagem.

Foto Individual

Optimas escolhas, apesar de achar que a equipa 24 deveria ter ganho a categoria e não apenas menção honrosa!! A equipa 39 tambem merecia uma menção pelo excelente cosplay e postura da cosplayer.

Foto de Grupo

Concordei a 100% com a escolha do juri para o vencedor, só não percebi o cabimento da menção honrosa para a equipa 19 pois apesar do cosplay de Haruhi estar bastante bom o de Mikuru não está nada bem feito, nem de acordo com o da personagem (sem ofensa) mas acho que a equipa 39 merecia uma menção honrosa, pelos optimos cosplays, bom enquadramento fotográfico e pela grande quantidade de pormenores e objectos que o grupo trazia (apenas mais cuidado com o cabelo do Roxas para a próxima vez)!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando saem os resultados do premio d concurso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais