Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #6 [TERMINADO]

732 mensagens neste tópico

Os meus parabens aos vencedores, as fotos estavam muito boas. So nao concordo com a atribuiçao do premio individual que deveria ter ido para a dark_light, mas enfm, nunca se pode concordar em tudo :P.

Parabens a Hanon pelo premio ;).

Nana rullez

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So nao concordo com a atribuiçao do premio individual que deveria ter ido para a dark_light, mas enfm, nunca se pode concordar em tudo :P.

Concordo, tambem acho que a dark devia ter ganho :3

Congrats people ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Incrivelmente (sou daquelas pessoas sempre do contra XD) concordo com todos os vencedores e menções honrosas.

Thanx Apokalips_ e bubbblegun, mas ainda há sempre o voto do público 8D.

Joking.

Já agora, informações sobre isso já estão disponibilizadas no site: http://www.cosplayphotoshoot.pt.vu/

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, deixo aqui a minha opinião que a Sakura de Tsubasa Tokyo Revelations podia também ter ganho uma menção honrosa. Aquele toque de sangue a escorrer pela cara, bem, adoro mesmo muito a foto.

Edit: É aqui que entra o meu voto x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabés aos vencedores :3

Estavam todos espectaculares ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns aos vencedores e tal, como têm todos dito. No entanto não concordo com alguns dos prémios.

Foto + Kawaii

Nesta categoria, pouco tenho a apontar. Concordo com os prémios, mas acho que a foto do Moshi deveria ter tido uma menção honrosa; a cara dele quase que me faz gritar "OMOCHI KAERI~" (in b4, Higurashi a mais?).

Foto + Artística

Na minha opinião, deveria ter ganho a foto da Kali (Alice). O grupo conseguiu usar o Parque das Nações tão bem ou melhor que a cosplayer de Nana, que tem uma fotografia brutal também. Acho que aqui é mais uma questão de gosto pessoal. Acho ainda que a participação da Ureshi (C.C.) deveria ter recebido uma menção honrosa, a composição da fotografia está muito boa, incluindo o pormenor da mascara na mão da cosplayer, que dá um toque de mistério à foto. As correntes e pulseira dão um ar especial à fotografia também, parecendo que a personagem está emprisionada, mas com uma cara de serenidade tal que não demonstra qualquer preocupação.

Foto + In Character

Ok, esta foi das que mais boquiaberto me deixou. A foto do Naruto está extremamente boa, é verdade; não vejo, no entanto, qualquer originalidade no motivo de comer ramen, ou aliás, esparguete (se não é, parece). A foto da Queen of Hearts (Dark_Light) ou da Euphemia (Chibi-Cat), além de terem motivos in character com uma importância que faz jus à do Naruto, tinham motivos mais originais e estavam ambas, a nível fotográfico, com uma qualidade igual ou superior à do Naruto. Já que a do Naruto ganhou, deveriam pelo menos ter tido uma menção honrosa, na minha opinião.

Btw, esta opinião foi baseada na seguinte informação do regulamento, visto ter-me dado a entender que não era só o in character que era importante:

2º - Os critérios do Júri para a atribuição dos prémios do concurso serão: o cosplayer “in character”, a originalidade e a criatividade das fotografias apresentadas a concurso no âmbito da temática proposta;

Foto de Grupo

Quanto às fotos de grupo, não consegui entender a menção honrosa do grupo de "Suzumiya Haruhi no Yuutsu" (que deveria ser Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, ou Suzumiya Haruhi no Gekisou, se quizessem ser mais específicos).

É pena que o grupo de personagens não se encontre completo. Em contra partida, as poses e a escolha do local reflectem o espirito da série

Que série? Os fatos são do artwork promocional para o concerto live que ocorreu no dia 18 de Março de 2007.

Admitindo que querem retratar o espírito da série, onde raio é que a pose/expressão da Mikuru o faz? Ela é uma personagem moe que tem cara de sofrida 90% do tempo. Na foto está séria, quase serena, ou não estivesse a tentar imitar a pose do artwork do Gekisou.

Falando da pose da Haruhi, podemos estabelecer uma comparação com a reflexão que a Haruhi faz no episódio Suzumiya Haruhi no Yuuutsu V, em que se interroga sobre a sua existência e sobre o significado da sua pessoa no mundo, com um aspecto solipsista; no entanto, a cosplayer não conseguiu uma expressão suficientemente convincente, na minha opinião.

Já quanto à escolha do local, não consigo entender porque raio reflecte o espírito da série. Se alguém me conseguir elucidar, agradecia.

Foto Individual

Ora bem, ora bem. Quando vi este prémio nem sabia se havia de rir ou de chorar.

Este momento fotográfico chama atenção, sendo uma fotografia com a temática do cosplay ou não. O céu azul faz a cosplayer ganhar destaque, com uma pose aprazível e um bom ângulo, reflectindo um bom uso do ambiente envolvente.

Cito, mais uma vez a seguinte informação do regulamento:

2º - Os critérios do Júri para a atribuição dos prémios do concurso serão: o cosplayer “in character”, a originalidade e a criatividade das fotografias apresentadas a concurso no âmbito da temática proposta;

É impressão minha ou o comentário do júri contradiz um pouco o regulamento? Se o in character contribui para a escolha, não entendo esta vitória. A cosplayer está completamente out of character, não consigo imaginar a Haruhi com aquele tipo de expressão nem naquela pose em quaisquer circunstâncias. Uma pose aprazível? Onde? A mim parece-me um pose extremamente normal que as "pitas" de 9º ano fazem nos intervalos para as fotos que depois metem nos HIVs. Eu próprio tirei fotos a colegas minhas no ensino básico com poses idênticas. Bom ângulo? É um contra picado simples (acho que é esse o nome, não tenho a certeza absoluta).

Existem fotos melhores nesta categoria às quais nem foram dadas menções honrosas. A cosplayer de Nana tem a melhor foto individual na minha opinião (e já agora, a melhor foto de entre todas as categorias). Conseguiu utilizar um espelho da melhor maneira que consigo imaginar e o pormenor do cigarro complementa a personagem com o elemento in character que lhe faltava. Outra que deveria ter tido mais destaque é a da Mikuru. É também uma pose normal mas que raramente é utilizada em fotografia. A expressão facial remete também para a personagem, que é supostamente uma rapariga calma e inocente. Já agora, a da Queen of Hearts está também bastante boa e superior à da Haruhi, na minha opinião.

tl;dr: Não concordo com muitos dos prémios e mandei alto rage com as fotos de Haruhi que ganharam prémio/menção honrosa.

P.S.: Eu devia ganhar 50 animus por este post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com quase tudo o que disseste, Chrno. Excepto a foto do Moshi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não vamos culpar os organizadores por não verem todas as series e as que conseguirem. Portanto fica basicamente mais ao critério fotográfico.

Podem pesquisar? Podem sim senhor mas pesquisar diferente de assistir à serie.

Mas hey esta é a minha opinião. Desconheço se viram ou não o anime X ou Y ^^' .

Mas bom post Chrno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não vamos culpar os organizadores por não verem todas as series e as que conseguirem. Portanto fica basicamente mais ao critério fotográfico.

Podem pesquisar? Podem sim senhor mas pesquisar diferente de assistir à serie.

Mas hey esta é a minha opinião. Desconheço se viram ou não o anime X ou Y ^^' .

Mas bom post Chrno.

Não estou a culpar ninguém aqui Kawatta. Apenas dei a minha opinião, quando se trata de Haruhi não consigo ficar calado, como todos sabem.

O que achei mais estranho foi no regulamento terem referido que o in character era importante e depois no comentário de um dos premiados darem a entender que deixaram de lado esse ponto na selecção do vencedor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que mais alguem tocou na cosplayer hanon, que fez de nana, gostei muito das fotos que a kaoru tirou, fizeram uma boa equipa, e era ate justo ela ter tido mais que um premio, bem mais justo que a naruta, mas visto que fazia parte do grupo nana, nao queria dar a minha opiniao primeiro, podendo ser vista de maneira diferente.

sou obrigado neste caso a concordar com maior parte da opiniao do chrno.

Mas aceito, as decisoes, com a excepçao do segundo lugar da dark. Essa foi uma espinha que me ficou presa.

Enfim, os meus parabens a quem participou, e aos fotografos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU tambem acho que a Dark merecia ter ganho algo + do que uma mensao honrosa. Mas tal como ela propria disse, ainda ha a escolha do publico. <3

A Hannon e a Kaoru mereciam ter ganho mensoes tambem pelas 2 fotos com que concorreram, porque muito sinceramente estavam melhores que muitas outras.

Concordo tambem com o Chrno sobre a Haruhi. Quer dizer.. nao quero ser má para a cosplayer, mas ela tava com um ar nas fotos que parecia que ia matar alguem ou que estava extremamente aborrecida. Posso nunca ter visto Haruhi na vida, mas ate pelos artworks da serie dá para perceber que ela é uma miuda extrovertida e sempre a sorrir, não uma gaja aborrecida que parece que ta a ser obrigada participar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

basicamente, concordo com quase tudo o que o chrno disse...

e assim só naquela, está bem que é o cosplay photoshoot... mas também é photoshoot logo a qualidade das fotos devia ter sempre um peso considerável, e claramente não teve em alguns dos vencedores/menções honrosas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então já agora me pronuncio como deve ser (que btw, já votei):

Foto mais artística

A 38 devia ter ganho menção honrosa, isto digo eu, aquele pormenor do sangue a escorrer e a expressão facial, eu acho awesome. Enfim, no geral, muitas me agradam.

Mais kawai

Esta foi uma escolha bem difícil, é talvez a categoria ao qual está mais fiel (as fotos).

Mais in-character

De facto, a haruhi se fizesse uma expressão facial mais alegrezita, ganhava pontos, mas não, estragou.

No geral há bastantes in-character.

Individual

Nesta tive as minhas dificuldades, até como cosplayer. Individual ou in-charater é quase o mesmo (não, não é, mas é a minha dificuldade em perceber bem). Mas lá está, a cara da haruhi >.<' .

De grupo

Tanto boas como más. Boa categoria, e a decisão da org do evento foi bem dada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes demais a rapariga de haruhi estava bem, o fato estava bom, mas as fotos não estam tão in character. Já vi um pouco da serie e a personagem é bastante extrovetida e alegre. Não vejo isso nas fotos (atenção: não digo isto porque não ganhei, mas sim porque notei nisto, ganhar ou não ganhar para mim é igual).

Há que concordar com o Chrno neste aspecto.

Btw

Foto + In Character

A foto da Queen of Hearts (Dark_Light) ou da Euphemia (Chibi-Cat), além de terem motivos in character com uma importância que faz jus à do Naruto, tinham motivos mais originais e estavam ambas, a nível fotográfico, com uma qualidade igual ou superior à do Naruto. Já que a do Naruto ganhou, deveriam pelo menos ter tido uma menção honrosa, na minha opinião.

Obrigada Chrno ^^

Para mim, a melhor cosplayer era a Dark e acho que ela merecia mais :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que mais alguem tocou na cosplayer hanon, que fez de nana, gostei muito das fotos que a kaoru tirou, fizeram uma boa equipa, e era ate justo ela ter tido mais que um premio, bem mais justo que a naruta, mas visto que fazia parte do grupo nana, nao queria dar a minha opiniao primeiro, podendo ser vista de maneira diferente.

sou obrigado neste caso a concordar com maior parte da opiniao do chrno.

Mas aceito, as decisoes, com a excepçao do segundo lugar da dark. Essa foi uma espinha que me ficou presa.

Enfim, os meus parabens a quem participou, e aos fotografos.

Pronuncio-me eu então. Preferi a foto da naruta na água que a da nana. E eu odeio narutices.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde já, em meu nome e em nome do júri, parabéns a todos os participantes:D

Como foi referido no editorial da e-zine, não foi uma escolha nada fácil. Tentamos abordar todos os critérios dentro da medida do possível, mas como é obvio, ter em conta a qualidade de uma fotografia em conjunto com a qualidade de um fato e ainda considerando o local para já não falar de critérios extra, não é uma tarefa consideravelmente fácil.

Quanto aos comentários, sinceramente estão lá para não ser só a fotografia. Não são os nossos critérios, apenas pequenos pontos que chamaram a atenção, até porque o júri era diversificado e como cada um tinha opiniões bastante distintas, foi escrito um texto mais generalizado de forma a acompanhar a imagem, não é algo que ache que seja de extrema importância. Eu falo por mim, concordei com algumas escolhas e discordei com outras.. No entanto foi necessário chegar a um consenso em grupo, e tal foi feito dentro da medida do possível.

Infelizmente não nos é possível atingir um grau de aceitação geral. Todos nós temos os nosso critérios e os encaramos de forma diferente, daí que compreendo que exista quem não concorde. Existem sim alguns que mereciam menções que não o receberam e existiram grupos que ficaram em primeiro lugar por conceitos bastante ténues, já que existiam outros também merecedores.

No fim, não podemos dar menções ou prémios a todos ou a uma grande maioria, ou o concurso deixa de fazer sentido. Acima de tudo, acho que todos os participantes devem estar orgulhosos pois os resultados são bons  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho isto triste:

Ok, queria pedir-vos assim um GRANDE favor. Nem sei se isto é legal but, who cares XD I'm illegal, anyway. LALALALALLALALLA

O "premio escolha do publico" do cosplay photoshoot de carnaval no parque das nações, já saiu para votação por email. Para cada categoria existente, o público vai poder escolher as fotos por email. As fotos mais votadas dentro de cada categoria, recebem o prémio de "escolha do público". Será k podiam dar um "empurrãozinho" à LALALALALALALALLA? XP Não interessa qual a categoria (ou votem em todas!), desde k votem (já k, como é de esperar, não podemos votar em nós mesmos). (...)

Acho este tipo de situação triste, a sério. Mas enfim, já se esperava este tipo de situação. Quem nunca o fez, né?

Btw, encontrei isto por bisbilhotice, sou um palhaço :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, também concordo com tudo o que o Chrono disse.

Em relação à foto mais Kawaii acho que devia ter ganho o Moshi, pela expressão fantástica.

Quanto à foto individual também não percebo como é que a foto de Haruhi ganhou em detrimento da rainha de copas... enfim. De facto há contradição entre o regulamento e o critério que conduziu o júri referido no comentário, nem percebo também a menção honrosa da Haruhi na melhor foto de grupo, não vi onde é que o local representa o espirito da série...

Quanto à foto mais artistica acho que devia ter ganho a do naruto, por todo o ambiente envolvente, a luz, o efeito das ondas da água... Penso que a foto da nana, apesar de boa, foca demasiado a paisagem em relação à personagem...

Quanto à foto mais in character achei a do naruto muito boa  ;D mas já quanto à menção honrosa da misa misa, não percebo onde está o in character dado que nunca vi a misa naquela posse nem a imaginaria numa posse daquelas, demasiado kawaii, na minha opinião, para misa, a misa da série joga um lado de menina com um certo ar diabólico e assustador, penso que é isso que mais caracteriza a misa e que não ficou bem expresso ali.

  De resto os meus parabéns a todos os vencedores, em especial ao grupo de D.gray man!! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em relação a foto de grupo acho que o prémio foi bem merecido. Tiveram imenso trabalho em fazer que mereceram. Muitos parabéns. Em relação ao cosplay da dark estava espectacular :o

Agora em relação a foto mais kawaii... a minha?? xD Ok, não censuro xD Já 10 pessoas (se não me engano) disseram que a minha foto kawaii estava fixe xD agora o resto é com vocês xD

Mais uma vez, Parabéns aos vencedores :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais