Dark_Light

2012 the end of the word?

159 mensagens neste tópico

a questão de numeros é mais o caso das pessoas verem um numero e atribuirem-lhe um significado tipo:

padres medievais:

- O ano Mil está a chegar:O vamos todos morrer!!

Eu pessoalmente não acredito nada disso, qualdo o mundo acabar seja por ordem natural ou por os humanos o destruirem completamente ainda está por decidir porque intrevem muitos factores, não se pode fazer o cálculo absoluto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim do Mundo será quando o Belenenses ganhar um campeonato, e tenho dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim do Mundo será quando o Belenenses ganhar um campeonato, e tenho dito.

Hmm. Pois, e depois do Belenenses só falta o Boavista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim do Mundo será quando o Belenenses ganhar um campeonato, e tenho dito.

Hmm. Pois, e depois do Belenenses só falta o Boavista.

Decidam-se pá!!! Afinal o mundo acabou em 1946 ou em 2001? Seria de pensar que a malta teria reparado nisso!!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim do Mundo será quando o Belenenses ganhar um campeonato, e tenho dito.

Hmm. Pois, e depois do Belenenses só falta o Boavista.

Decidam-se pá!!! Afinal o mundo acabou em 1946 ou em 2001? Seria de pensar que a malta teria reparado nisso!!  ;D

Há pessoal que se calhar nao sabe que o Belenenses ja foi campeao lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim do Mundo será quando o Belenenses ganhar um campeonato, e tenho dito.

Hmm. Pois, e depois do Belenenses só falta o Boavista.

Decidam-se pá!!! Afinal o mundo acabou em 1946 ou em 2001? Seria de pensar que a malta teria reparado nisso!!  ;D

Há pessoal que se calhar nao sabe que o Belenenses ja foi campeao lol.

Que o Belenenses ja foi campeao, é verdade, mas o que eu realmente referi é "QUANDO o Belenenses GANHAR" ou seja, "QUANDO ISSO Acontecer" (o que remonta ao futuro próximo, visto que o tempo NAO ANDA, de maneira nenhuma para trás):

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim tao dificil clicar em "citar" e depois escreveres o que precisas de escrever abaixo do texto que citaste? jeez

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Percebeste nao percebeste? Isso é que conta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh, isso e facil de saber...

é, sem duvida...

hum

pera ai...

...

hummm...

(tou a inventar ainda)

...

epah....

.

.

.

nah, nao faço ideia. mas se morrer, que tenha comido bacalhau à bras antes e que nao sinta nada... oh yeaahhh XD

e dps, eu k n acredito em deus, vou para aonde? D: XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que o mundo acabe em 2012 ou ja na semana que vem, de que e k vale tar a remoer(pensar e discutir tudo bem, andar a remoer nos assuntos e k ja nao e muito saudavel) sobre uma coisa destas? O mundo nao vai parar a espera que um planeta colida com o nosso ou que a nova era glaciar aconteça! A vida e o mundo e as pessoas continuam, o pessoal e o povo esperança que nao seja nada de demasiado grave mas, pessoalmente, estou ansiosa para ver o que e que realmente vai acontecer!!! Nao acredito muito nas profecias maias mas ja estou a achar muito estranho nao acontecer nada, ao fim e ao cabo, quando ja existem tantas teorias e "profecias" para este dia em particular!

Ou se calhar o pessoal esta todo a deixar-se levar pela onda e cada um começa a inventar uma teoria mirabolante para que o jornal local lhes pague alguma coisa por uma entrevista... :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao acredito muito nas profecias maias

lol isso quer dizer que acreditas um pouco?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So mais uns 3 anos, nao tou a ver o mundo acabar nesse espaço de tempo. Mas ja aconteceram coisas piores.

Já agora, como e que o mundo vai acabar?

Aquecimento Global?

Meteorito?

Anti-cristo?

3ºGuerra mundial?

Invasao alienígena?

Kira?

Qual e a teoria?

Eu pesoalmente acho que o aquecimento global e o mais provavel, ou a 3ª guerra mundial.Mas um meteorito explicava a previsao pois podia ser por causa da orbita terrestre e a do meteorito.

Se me permites quanto a essa, eles nao precisam de nos invadir para destruir o planeta, eles so devem e estar a espera que nos acabemos o k ja começamos! Roubar indiscriminadamente os recursos da natureza e a um ritmo 100 vezes mais acelarado do que aquele a que a natureza se consegue auto-renovar, para fabricar componentes toxicos que envenenam a natureza, de volta, quando ja nao precisamos deles! Basicamente estamos a "cuspir na sopa" que vamos comer! Qualquer ser extraterrestre que queira andar por ai a conquistar planetas chega aqui e pensa: "EU? nem me vou dar ao trabalho! Mais meia duzia de anos e venho para cá colonizar este pedaço de terra arida e destruida pelos humanos! Eles que façam o trabalho por mim"... Mas isto e a minha opiniao pessoal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, já não vinha ao fórum desde as férias...

Anyway. Eu de certa forma acredito e não acredito. De notar que muitas das profecias foram escritas sob a forma de metáforas. O fim do mundo pode não ser um grande bum e byebye planeta azul. Mas a verdade é k os Maias têm (eles ainda andam aí, hispanizados e cristianizados, mas andam aí) um calendário que consegue ser mais preciso com o que nós usamos, indo até à infinidade do segundo. Como o fizeram não sei, mas fizeram-no. Assim como o alinhamento da via láctea com o centro da nossa galáxia. Acontece mesmo uma vez a cada 13.000 anos e não é piada nenhuma. ISto mostra que os maias eram os melhores astrónomos do seu tempo.

Quanto à fraca percentagem de um cometa embater com a terra, não deixa de existir, mas dos cometas conhecidos nenhum seria capaz de rebentar com a Terra, mas que faria uma mossa de primeira faria. Vejam o que o asteróide Baptistina (sim, ok, não é um cometa, mas depois de bater na Terra, a diferença não é lá muita) fez há 65 milhões de anos. A sua cratera está na península do Yucatan, México, e é gigantesca, para os padrões terrestres.

Planeta Hercóbulus? Planeta my ass! Agora cometa ou asteróide acredito. A percentagem é pouca, já o disse, mas existe. Também a percentagem de se ganhar o euromilhões é minúscula e há muito boa gente a apostar e ganhar.

Quanto à profecia do rei-profeta Maia Pacal Votan, em que o mundo será destruído pela fome, depois de uma chuva de sangue e fogo, parece-me muito a descrição de guerra. Nostradamus também o fez. E se eu acredito em Nostradamus? Aí posso dizer que sim. Certo que as suas previsões podem ser algo vagas, mas batem certo com os acontecimentos até hoje. Previu "aviões de ferro". No tempo dele duvido que existissem boeings a fazer a ligação Veneza - Paris, pelo que a idéia em si para a altura era peculiar. Quanto a Edgar Cayce? Não vou dizer muito. É um profeta demasiado recente para que as suas previsões possam ser confirmadas. Afinas ele morreu em 1945. E se previu Hitler? Ou Hister como ele o chamava. Bom, a verdade é que Hister era o antigo nome do rio Danúbio. E o pequeno Hitler cresceu nas margens deste rio.

Tratado de Kyoto? Sou completamente a favor, mas que foi um enorme flop lá isso foi. O carcanhol, para variar, falou mais alto.

Leinad:Quanto ao buraco do ozono, se está a fechar foi por causa da proibição dos CFCs. Eles existiam em tudo o que era spray e actuavam como catalisadores, acelerando a reacção de decomposição do ozono (se tiveste em ciências no secundário, deste isto de certeza). Toda a gente o sabe. Quanto à cena da gripe A, os media fazem muito pânico, é verdade. Eu não ligo patavina. ea empresa que fabrica o TAMIFLU, que é o medicamento usado, está a usar este medicamento na gripe errada, mas com o mesmo sucesso. Ele havia sido criado para a gripe aviária. Passou demasiado depressa para comercializar o tamiflu, pelo que a fuga do vírus h1n1 também me parece suspeita. Até pode ser acidente, mas suspeito.

Mas falando do fim do mundo em si em 2012. Como disse não tem de ser um grande BANG. Os maias também tinham uma visão cíclica do tempo, ao contrário de nós, contínua. O que neste momento se está a passar, para eles já havia acontecido e voltará a acontecer. Pelo que o fim do mundo pode ser doenças, guerra, inundações, aquecimento global, falta de água potável, etc, ou até a mistura deles todos.

Quanto ás tempestades solares, elas existem (vejam a revista science se quiserem pagar a subscrição), e já não é a primeira vez que causam problemas com satélites.

E quanto à inversão dos pólos terrestres? Por estranho que pareça, não é algo estranho. Já aconteceu anteriormente na vida da Terra. As mudanças que isto poderia trazer seriam lentas, mas catastróficas. Basta pensarem nas migrações sazonais das aves e insectos. A partir daí pensem no que poderia acontecer em cadeia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E se eu acredito em Nostradamus? Aí posso dizer que sim... Previu "aviões de ferro". No tempo dele duvido que existissem boeings a fazer a ligação Veneza - Paris, pelo que a idéia em si para a altura era peculiar.  E se previu Hitler? Ou Hister como ele o chamava. Bom, a verdade é que Hister era o antigo nome do rio Danúbio. E o pequeno Hitler cresceu nas margens deste rio.

Tenho 100% de certeza que ele nunca previu "aviões de ferro". Digo eu, pode ser que ele tenha profetizado um termo que só foi criado 3 séculos depois dele morrer.  ::)

Eu adoro malta que acredita que ele profetizou a vinda de Hitler!!!  8) Já tinha escrito isto aqui mas não custa repetir. É tão difícil um francês profetizar que um alemão irá invadir a França!! É que nunca tinha acontecido antes!!  :D Nunca aconteceu durante a vida dele!!  ;D E nunca mais iria acontecer!!!  :devil3: É um acontecimento tão raro!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"aviões de ferro".

Bom yah, ontem escrevi isto à pressa e já estava meio ensonado. O que queria dizer era "pássaros de ferro". :D :D :D

É que nunca tinha acontecido antes!!  :D Nunca aconteceu durante a vida dele!!  ;D E nunca mais iria acontecer!!!  :devil3: É um acontecimento tão raro!!

Também nunca vimos nenhum humano chegar a Marte, mas sabemos que isso mais cedo ou mais tarde se irá suceder.

E o facto de dizeres que é um acontecimento raro, estás a dizer que não era impossível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
indo até à infinidade do segundo.
O que é isso?

Assim como o alinhamento da via láctea com o centro da nossa galáxia.
A via lactea é a nossa galaxia... O que significa alinhar uma galaxia com o seu centro?

E se eu acredito em Nostradamus? Aí posso dizer que sim. Certo que as suas previsões podem ser algo vagas, mas batem certo com os acontecimentos até hoje.
Desculpa, tu já leste As Profecias de Nostradamus? Ou simplesmente aceitas o que outras pessoas dizem sobre elas?

Se fores ler aquilo, vês que não faz sentido nenhum. Se se começar a tentar interpretar, então qualquer coisa serve! Basicamente aquilo livro dá para "prever" tudo, mas só a posteriori, porque dá azo a qualquer interpretação que o leitor queira fazer! Assim também eu sou profeta!

a fuga do vírus h1n1 também me parece suspeita. Até pode ser acidente, mas suspeito.
Se houve fugas (de onde?) ou não, não sei. Mas que há epidemias periodicas do H1N1, é verdade. Mesmo que esta tenha sido "artificial", a "natural" não estaria muito longe de acontecer.

E quanto à inversão dos pólos terrestres? Por estranho que pareça, não é algo estranho. Já aconteceu anteriormente na vida da Terra. As mudanças que isto poderia trazer seriam lentas, mas catastróficas. Basta pensarem nas migrações sazonais das aves e insectos. A partir daí pensem no que poderia acontecer em cadeia.
...Praticamente nada? A inversão a que te referes é a dos pólos magnéticos, que são gerados por correntes electricas no manto e, como tal, não são fixos. Na realidade, eles estão sempre em movimento -- as bússolas na China antiga apontavam para uma direcção diferente das actuais.

Já aconteceu muitas vezes na Terra e a vida não foi afectada. Ao contrário do que muita gente pensa, não está provado que muitos animais usem o campo magnético terrestre para as suas migrações -- a maior parte usa o Sol.

@Hitler: o Master H estava a ser sarcástico. É normal a França ser invadida por alemães, logo tal profecia não tem qualquer valor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É que nunca tinha acontecido antes!!  :D Nunca aconteceu durante a vida dele!!  ;D E nunca mais iria acontecer!!!  :devil3: É um acontecimento tão raro!!

Também nunca vimos nenhum humano chegar a Marte, mas sabemos que isso mais cedo ou mais tarde se irá suceder.

E o facto de dizeres que é um acontecimento raro, estás a dizer que não era impossível.

Eu estou a dizer que franceses e alemães andarem à pancada foi um acontecimento tão raro na nossa história ::) que até o meu cão podia ter feito esse vaticínio.

O teu exemplo de Marte é excelente para provar a minha ideia. Estamos destinados a continuar a exploração espacial, sendo Marte o planeta que nos é mais próximo é óbvio que será o primeiro sítio onde iremos (depois de voltarmos à lua). É o mesmo principio das previsões de Nostrafalsum. Durante toda a sua vida o homem viu o seu país em guerra com os povos germânicos (tanto com o Sacro império como contra a Áustria) e sempre lhe dizeram que estes eram os inimigos naturais da França desde tempos imemoriais (teoria que perdurou até ao fim da 2ª Grande Guerra), era óbvio que a haver porrada isso envolveria os alemães. Não é uma profecia, é um raciocínio lógico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O que é isso?

Milésimos de segundo (oh RLY?!) Talvez um desenho ajude. Vai buscar o dicionário.

O que significa alinhar uma galaxia com o seu centro?

Se soubesses minimamente o que estou a falar não dirias isso. A via láctea (também não me expliquei bem, desculpem) pode ser vista no céu nocturno, um dos seus ramos. Este não é estático, assim como a Terra, o que dá a ilusão de que se move no céu nocturno e nós é que estamos estáticos. A via láctea é uma galáxia em espiral e portanto tem vários "braços". Temos de ter um pouco de imaginação para ver isto da terra sem pensarmos que se trata de outra coisa. Acontece que os "braços" da espiral rodam mais rápido no interior da galáxia que no seu exterior. Isto acontece devido ao buraco negro existente no centro da galáxia (não é peta, ele está lá, perguntem a qualquer astrofísico minimamente actualizado), provocando um efeito centrífugo. Logo os braços rodam! Mas penso que este não seja o principal "culpado" pelo ciclo de 13.000 anos para que a via láctea se cruze com o seu centro. Há ainda a rotação, translação e precessão da Terra. Mais unsquantos movimentos estranhos que desconheço como funcionam e dá nisto. Mais um exemplo simples. Embora estejas num carrossel, e imaginemos que estás num "braço" da galáxia, e estás numa daquelas chávenas que roda, estando onde estiveres, a rodar como a Terra, saberás sempre onde é o centro do carrocel, e consequentemente da Via láctea neste caso. E como os braços se movem independentemente, o ciclo de criuzar o centro com a via láctea é um simples fenómeno curioso.

O efeito que temos visto  da Terra é este:

ViaLactea.jpg

via-lactea.jpg

Desculpa, tu já leste As Profecias de Nostradamus? Ou simplesmente aceitas o que outras pessoas dizem sobre elas?

Se fores ler aquilo, vês que não faz sentido nenhum. Se se começar a tentar interpretar, então qualquer coisa serve! Basicamente aquilo livro dá para "prever" tudo, mas só a posteriori, porque dá azo a qualquer interpretação que o leitor queira fazer! Assim também eu sou profeta!

Já li. E tu? Não te sei dizer nenhum dos poemas proféticos assim de memória, admito, teria de procurar, mas não é importante. Não esquecer outra coisa. Fazer profecias agora e há 400 anos não era propriamente a mesma coisa. Não tens a inquisição a investigar até as tuas cuecas para saberem se eras um herege, pagão ou bruxo. Com certeza não querias acabar num assado no espeto do auto da fé. O que ele fez ao colocar aquilo em metáfora e códigos foi implemente zelar pela sua vida. Não farias o mesmo? E visto que ele estaria a fazer profecias, convinha que a Igreja não o percebesse e pensasse serem simples poemas. Há mais uma cena que reforça Nostradamus. Coincidências a mais.

Se houve fugas (de onde?) ou não, não sei. Mas que há epidemias periodicas do H1N1, é verdade. Mesmo que esta tenha sido "artificial", a "natural" não estaria muito longe de acontecer.

De onde haver fugas? Laboratórios DUH! Com certeza não é na loja da ti maria. Basta por exemplo uma caixa de petri cair ao chão com uma amostra do vírus em experiencia. Através da ventilação haveri auma pequena chance de o vírus se espalhar. Pequena, mas não nula. De qualquer forma não achas estranho que o stock do Tamiflu se tenha vendido num ápice e a sua produção disparado logo após o início da pseudo-pandemia desta gripe? É como se já estivessem preparados...

...Praticamente nada? A inversão a que te referes é a dos pólos magnéticos, que são gerados por correntes electricas no manto e, como tal, não são fixos. Na realidade, eles estão sempre em movimento -- as bússolas na China antiga apontavam para uma direcção diferente das actuais.

Já aconteceu muitas vezes na Terra e a vida não foi afectada. Ao contrário do que muita gente pensa, não está provado que muitos animais usem o campo magnético terrestre para as suas migrações -- a maior parte usa o Sol.

A ver que eu disse que as mudanças iam ser lentas. A vida já se adaptou várias vezes a estas situações, mas falamos de milhares de anos. Ecosistemas podem desaparecer e mudar radicalmente num par de anos, e é disso que estou a falar. Já agora, se fosses pássaro como é que usarias o Sol numa noite nublada ou num inverno polar ;)?

@Hitler: o Master H estava a ser sarcástico. É normal a França ser invadida por alemães, logo tal profecia não tem qualquer valor.

Parece que foi a única profecia que o homem fez...

De qualquer forma. Não quero acusar ninguém, má há aqui gente céptica (sempre houve) que se comporta como se quisessem crucificar os crentes. Eu apenas exponho a minha crença dos factos, e se insultei alguém peço já as minhas desculpas. Mas cépticos raramente o fazem.

A Igreja disse que nada mais pesado que o ar voaria alguma vez.

Os Irmãos Wright fizeram-no.

Chamaram cócó ao Einstein pela sua teoria da relatividade.

Hoje idolatramo-lo.

Disseram que Darwin tinha macaquinhos no sótão.

Hoje ninguém põe-no em causa.

Galileu teve de se desculpar perante a Igreja pela sua teoria geocêntrica, após Copérnico tê-lo feito.

A Igreja hoje considera isso uma nódoa no seu historial.

Demócritus, filósofo na Grécia antiga , disse que tudo era feito por corpúsculos.

Toda a gente sabe que existem os átomos.

Parece que qualquer génio foi considerado doido varrido no seu tempo, e a história tema  mania de calar cépticos e se repetir. Aliás, o que move a ciência e a sociedade é basicamente uma simples acto. Acreditar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pegando na cena da Gripe A e dos laboratorios e tal...sim, como ja ficou claro eu sou um desses "gajos da conspiraçao" que suspeito que o virus tenha sido produzido em laboratorio e que as vacinas e tudo o mais tenham sido cuidadosamente planeadas antes da libertaçao do virus. Embora, o importante nem é que haja um verdadeiro virus mortal á solta...isso quase que nao interessa. O importante é que se crie o clima de medo e de panico que faça com que as pessoas (e os Estados, as suas populaçoes e medias) realmente pensem que estao em alto perigo de morte. Esse clima conseguiu-se criar com muito sucesso agora com a Gripe A.  Mas nao foi nenhum acidente, já que os ensaios já tinham sido muitos antes (vacas loucas, gripe aviaria, SARS, whateva).

E esse clima criou-se sem justificaçao nenhuma, já que basicamente estamos tao ameaçados agora como estavamos á dez anos atras really. Mas o importante é que se criou, porque o objectivo dos laboratorios e grandes farmaceuticas nao é matar pessoas...tambem nao é cura-las e/ou erradicar as doenças. É simplesmente vender produtos...muitos! E com a Gripe A finalmente consegiu-se!

E se quisermos ir mais alem nesta teoria da conspiraçao e como estes enormes lucros actuais foram cuidadosamente planeados e antecipados, basta apenas virar-mos a cara para uma das grandes bases maléficas da actualidade que mais lucra com isto tudo (em conjunto com iguais americanas), La Roche.

La Roche, sediada em Basileia na Suiça, é das companhias que mais tem lucrado com a Gripe A, e querendo mostrar que sao os surpremos seres do mal da actualidade, até estao já a construir uma Torre Malefica, que nem saida dum cartoon!

100094731newszoom.jpg

O timing da construçao desta torre de escritorios (que ainda nao esta concluida) é no minimo...suspeita. Será o maior edificio da Confederaçao e um dos mais caros até hoje construidos no país. O seu planeamento e aprovaçao praticamente coincidem com o provavel planeamento do virus H1N1 e, muito mais importante que isso....é basicamente um grande cano de escape de impostos, que custam neste momento autenticas fortunas á Roche, e tao imagem de marca sao do país (é um win win prá Suiça e prá Roche).

Na minha visao de gajo da conspiraçao até consigo imaginar um feiticeiro qualquer daqui por uns tempos num escritorio no topo daquela torre a coçar as costas a um gato enquanto sorri e grita sadicamente "Ahaha conseguimos!"!

Mas eu na verdade até sou ainda mais freak da conspiraçao do que isso porque eu recuso-me a tomar a futura vacina da Gripe A! Porquê? Porque existem suspeitas (ou conspiraçoes, como quiserem) que dizem que esta vacina irá tornar as pessoas mais vulneraveis a futuras pandemias que estao a ser planeadas (quase como um trojan que irá limpar o virus actual mas deixar espaço pra futuros). Se isto é verdade ou nao...nao sei. Mas tambem, como individuo saudavel que sou e vivendo no hemisferio norte ocidental do planeta, nao me sinto minimamente ameaçado pela Gripe A, portanto, pra quê arriscar a vacina? Quem quiser que a tome, eu nao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Hitler: o Master H estava a ser sarcástico. É normal a França ser invadida por alemães, logo tal profecia não tem qualquer valor.

Parece que foi a única profecia que o homem fez...

De qualquer forma. Não quero acusar ninguém, má há aqui gente céptica (sempre houve) que se comporta como se quisessem crucificar os crentes. Eu apenas exponho a minha crença dos factos, e se insultei alguém peço já as minhas desculpas. Mas cépticos raramente o fazem.

A Igreja disse que nada mais pesado que o ar voaria alguma vez.

Os Irmãos Wright fizeram-no.

Chamaram cócó ao Einstein pela sua teoria da relatividade.

Hoje idolatramo-lo.

Disseram que Darwin tinha macaquinhos no sótão.

Hoje ninguém põe-no em causa.

Galileu teve de se desculpar perante a Igreja pela sua teoria geocêntrica, após Copérnico tê-lo feito.

A Igreja hoje considera isso uma nódoa no seu historial.

Demócritus, filósofo na Grécia antiga , disse que tudo era feito por corpúsculos.

Toda a gente sabe que existem os átomos.

Parece que qualquer génio foi considerado doido varrido no seu tempo, e a história tema  mania de calar cépticos e se repetir. Aliás, o que move a ciência e a sociedade é basicamente uma simples acto. Acreditar.

Miúdo adoro os teus exemplos!!  8) Todos esses homens referidos acima utilizaram o seu conhecimento científico e aplicaram-no às suas teorias, dando cada um deles um grande contributo para a história da humanidade. Gostei particularmente do teu último parágrafo, parece algo que o Obama diria!  ;) Claro que o Nostrafalsum (gostei deste nome, não quero outra coisa) não pode ser comparado a nenhum deste senhores e, já agora, ele não foi perseguido por ninguém, gozava da protecção de Henrique II de França e da Rainha Catarina de Médicis (olha que giro  :D... o mesmo nome que não 1, não 2 mas 4 Papas).

A "profesia" sobre o Hitler e a 2ª Grande Guerra não foi a única que ele fez, mas é aquela que toda a gente conhece, pois é por onde se desmancha a ideia que ele era um vidente. Já lá diz o povo: pela boca morre o peixe! Já comentei outras profesias dele logo no início deste tópico, podes ir ver.

Por mim estás à vontade para acreditar no que quiseres, não esperes é que a malta que não acredita não venha logo refutar isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais