Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Re-Estruturação do Forum

Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?   21 votos

  1. 1. Aceitam ou não esta proposta de re-estruturação?

    • Sim.
      23
    • Não.
      0

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

218 mensagens neste tópico

Não vejo porque não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

3 pontos em que não concordo:

- Meets com eventos;

- Próximos animes (apesar da separação de animes acabados e animes em exibição me agradar [e ter a noção de que, por essa lógica, tem de haver uma sub-categoria para animes que ainda não estão em exibição o/]).

- Já agora, faziam isso com os mangas também.

~ mas votei sim na mesma o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

3 pontos em que não concordo:

- Meets com eventos;

- Próximos animes (apesar da separação de animes acabados e animes em exibição me agradar [e ter a noção de que, por essa lógica, tem de haver uma sub-categoria para animes que ainda não estão em exibição o/]).

- Já agora, faziam isso com os mangas também.

~ mas votei sim na mesma o/

Meets com eventos, concordo que não.

Não percebi o tei 2º ponto. De acordo com o que disseste, até concordas.

Quanto aos mangas, compreendo, mas não precisa por ai além. A maioria (ou não) do pessoal vê anime, ou começa pelo anime, mas acima de tudo, os principiantes começam pelo anime. Para muitos o interesse começa por ai, o manga vem depois. Não creio que manga deva ter a mesma "importancia" que o anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não é que não tenha o mesmo peso, é só que não é tão discutido por aqui como os animes.

Eu já dei a minha opinião no outro tópico sobre esta reestruturação (votei sim), mas agora que apontam o dedo aos eventos/meets, começo a pensar se não seria deixar estar ambos separados. Digo isto confiando na opinião de quem sabe do que fala, porque eu não tenho grande experiência nesse campo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu falei isso dos mangas já que deve ser a categoria em que eu mais participo mas tenho de concordar que a maioria do pessoal participa mais na categoria de anime o/

O 2º ponto que eu mencionei ~ acho lógico mas não concordo (se é que isso é possível o/).

Eu também pouco ou nada participo em tópicos de eventos e meets (de vez em quando passo por lá para saber de novidades), é só porque acho que não têm assim tanto a ver um com o outro e por isso deviam estar separados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
O 2º ponto que eu mencionei ~ acho lógico mas não concordo (se é que isso é possível o/).

Sinceramente acho que a divisão dos animes por estrear é das que mais me agrada. É uma maneira de manter tópicos que obviamente não vão ter uma enxurrada de posts com algum destaque, o que, digo eu, irá pelo menos despertar a curiosidade do pessoal que não liga tanto para um calendário do que está para começar num futuro próximo.

Em outras palavras, dá muito mais visibilidade a séries que poderiam passar ao lado a grande parte do fórum, e a meu ver é bem superior que somente um tópico das "séries da próxima temporada".

Quanto aos Eventos separados do Meet, essa é uma daquelas cenas que para mim tanto faz. Uma sub-categoria não ocupa muito espaço, e se realmente acham que pode ficar mais organizado de tal maneira, não vejo porque não. Num primeiro momento achava desnecessário, mas confesso que não é uma secção utilizada por mim, e, como tal, se os utilizadores pensam que é necessário a separação a equipa (ou nós?) provavelmente deveríamos ter em conta isso.

Qualquer maneira, votei sim, talvez com algumas modificações aqui e acolá mais tarde segundo o feedback recebido dos utilizadores, mas em geral concordo com o que está aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que aconteceu foi que para serem implementadas umas medidas outras tiveram que ser cedidas. Se isso não se fizer não se vai a lado nenhum.

Agora que estive a dar uma volta dos tópicos pensei assim:

Portugal não é um país muito grande. Normalmente não há assim tantos Eventos e meets por mês. Os eventos acabados não costumam ser muito discutidos por isso vão "caíndo" na hierarquia. Acho que se juntarmos os Eventos com os Meets vamos ficar com uma página sempre com coisas actuais. Caso fossemos um país maior onde houvesse dezenas de eventos em 3 ou 4 meses a divisão teria lógica. Como somos Portugal acho que se calhar tem lógica juntar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

As tags [Meet] e [Evento] ficam de pé.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Kawatta, já é a terceira vez que vens a este tópico dizer isso... Já percebemos ok? Podes parar... E não, também não é preciso responderes-me num post a dizer "que vou parar" ou "ok.".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não vejo grande necessidade da votação estar aberta tanto tempo. Temos até agora quase 20 votos e todos a favor. Quando o outro tópico esteve aberto, no fim houve uma quase unanimidade. Além disso não estou a ver muita gente interessada no assunto e assim sempre se "despachava", visto que temos assuntos relacionados com isso para tratar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então deixa-se até ao final do dia 17. (Segunda-feira)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Só não percebi ainda se já ficou decidido se a categoria de Meets continua separada ou não.

De qualquer forma amanhã por volta das 13:30 o fórum deverá fechar para manutenção/reestruturação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que toda a gente (à excepção do Kash) pensa que deve ficar uma única board para ambos, e usa-se o sistema de tags para diferenciar meet/evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A lógica é que na primeira página só ficam eventos e meets actuais em vez dos eventos e meets de À 3 meses que ainda estão lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Só uma questão.

Pelas sub-categorias empregues na Secção Anime, não deveria a secção Manga ter algo idêntico também?

Porque tipo, a meu ver também existem mangas que ainda decorrem, umas que já acabaram e umas que irão sair num futuro próximo.

Corrijam-me se tiver errado  ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Em relação a essa pergunta já foi dada resposta mas como sou um tipo porreiro vou voltar a repetir a resposta xD

Os animes funcionam por estações, Primavera, Verão, Outono, Inverno e costumam ter periocidades do género, 13, 25, 50 episódios por essas mesmas razões. Um anime de 12/13 episódios dura uma estação/época. Um de 25 dura meio ano e um de 50 episódios dura um ano.

Se reparares chega a uma altura em que começam muitos animes. A estações de televisão lançam os animes no inicio de cada estação.

Na manga não há essa organização tão linear. As releases não são tão certas. Não se sabe propriamente os mangas que vão sair, nem se vão ser cancelados a meio. Não há uma época para se lançarem livros. Além de que a secção de Anime é mais popular de que a de Manga.

Com isto não quer dizer que esta estrutura do forum seja perfeita. Há sempre espaço para melhorar e é com perguntas e sugestões dos utilizadores que conseguimos isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tks pela explicação Shini  :2thumbsup:.

Realmente não reparei que já tinham perguntado isso,  saltei uns posts enquanto estava a ler o tópico lolol  :P.

Assim sendo, no que toca a mim, sou a favor desta re-estruturação o/.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0