Sun_Tze

[Evento] Cosplay @ FIBDA 2008 - 8 de Novembro [TERMINADO]

364 mensagens neste tópico

Ora boas pessoal! Peço desculpa mas esta semana tenho andado afastada da net, problemas informáticos conjugados com uma enorme gripe foi no que deu  :(

Eish, vamos lá esclarecer algumas questões relativas ao cosplay.

Em primeiro lugar, quem decide em que categoria são inscritos é a organização

Eu repito.

Quem decide em que categoria são inscritos é a organização.

Não se preocupem se ficam inseridos na categoria A, B ou C. A organização é quem decide em que categoria cada cosplayer se insere. Preencham o questionário apenas, nós depois decidimos onde ficam inseridos. Escreverem na ficha de inscrição que se inscrevem na categoria X ou Y não é válido, e será obviamente ignorado.

Segundo... os famosos 60%. Pensem no processo total de construção de um fato. Excluam perucas, sapatos e pequenos acessórios. Excluam igualmente o par de meias ou collants que eventualmente usem nas pernas (algo que não nos ocorreu na altura, e que será acrescentado às regras).

Agora pensem.... foram vocês quem fez a maior parte do fato, ou foi outra pessoa? Vocês escolheram os tecidos, a vossa mãe cortou-os e vocês coseram-nos e fizeram todo o resto? Ou limitaram-se a fazer os acessórios e todo o restante fato em si foi feito por outra pessoa? Na primeira situação, vocês fizeram claramente mais de 60% do fato, na segunda não. 

Se fizeram todo o fato e acessórios mas usaram um casaco ou uma camisa de compra, por exemplo, então fizeram mais de 60% do fato.

Se o vosso fato é uma armadura, a armadura obviamente não é um acessório. E se fizeram a armadura toda sozinhos ou apenas com uma pequena ajuda, obviamente que fizeram mais de 60% do fato.

E não tentem ser espertinhos. Se a organização tiver dúvidas quanto à veracidade sobre o processo de construção do vosso fato, ser-vos-ão feitas perguntas para determinar se estão a dizer a verdade ou não. E sim, conseguimos ver se uma coisa foi de compra, feita pela pessoa ou por profissionais.  Isto não é a Inquisição, é apenas um meio de nos assegurarmos que há justiça e igualdade para todos os cosplayers. Toda a gente tem direito a fazer cosplay, mas não é justo avaliar lado a lado um fato de compra e um feito pela própria pessoa.

Quanto aos skits, esta é uma questão sobre a qual me pronunciarei mais tarde, pois há coisas que ainda têm que ser debatidas pela organização. Stay tuned!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem contar comigo !!!! Vou pela primeira vez ...(sim...sou um ganda noob...)...

Vou de Yashamaru de Basilisk.... ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok em principio podem contar comigo a não ser que a minha mãe não me deixe!! -_-'

Se for vou de nyu ou lucy como quiserem!

^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

queria ver se desta vez ia,btw Isis se fores mesmo de nyu tou curioso pa ver xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E tu se fosse ias de quê?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao ias de louise?

Estou sobre a linda regra *not* da minha mãe. -_- Só posso fazer 2 fatos por ano. Já fiz o de Lunaria para o FUPO e agora estou a fazer o de Barasuishou por isso...coise. Poor me. x3

Bem, COMPLETAMENTE CONFIRMADO: Eu vou! ^^

Acabei agora de mandar a minha inscrição. =3

*é uma pena eu fazer só 14 anos em Dezembro ;_; snif, vou ter que concorrer na parte Chibi ;_; (mas é fofo xD)*

Nhaaaa!

Não te preocupes White, já somos duas a concorrer na Chibi! x)

Eu estou só a espera da confirmação da parte do meu pai, porque eu até já falei com os meus pais e eles disseram que eu podia ir, se não houvesse nenhum imprevisto!

Quanto aos skits e Às apresentações, ainda nem sequer pensei muito nisso! >_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu queria ir de sakura card captor mas tou a ver que o fato nao chega a tempo D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu queria ir de sakura card captor

Kawaii ;-; espero que o fato chegue a tempo ^.^ se chegar quero fotos contigo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Segundo... os famosos 60%. Pensem no processo total de construção de um fato. Excluam perucas, sapatos e pequenos acessórios. Excluam igualmente o par de meias ou collants que eventualmente usem nas pernas (algo que não nos ocorreu na altura, e que será acrescentado às regras).

E se estas meias tiverem modificações não contam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá a todos, sou um bocado "noob" nestas andanças e gostaria de fazer uma pergunta um bocado parva visto nunca ter ido a nenhum evento do género, mas kria comprar umas figuras e kria saber se neste evento poderei comprar.

obrigado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá a todos, sou um bocado "noob" nestas andanças e gostaria de fazer uma pergunta um bocado parva visto nunca ter ido a nenhum evento do género, mas kria comprar umas figuras e kria saber se neste evento poderei comprar.

obrigado :)

Depende dos lojistas, mas alguns, caso não tenham disponiveis lá, podem ter na loja mesmo deles :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja vi fotos do local. Esta diferente, e diferente pelo lado positivo. Mais visualmente, em pinturas e decorações interessantes. E parece que o palco esta noutro canto da sala ou assim, nao entendi lol. Vou gostar de aparecer la dia 8.

MEET TRADICIONAL

Se não me engano é tradição a malta encontrar-se toda na varanda do Vasco da Gama, no dia do cosplay, ao inicio da tarde (não esquecendo que a ida do Oriente até Alfornelos é por volta de 50 minutos, ou uma hora com atrasos). Creio que é porque o local da FIBDA não fica propriamente ao lado da estação de metro, e é para ajudar quem nao sabe o caminho, em grupo.

Para quem quer e/ou pode ir, o que acham em questão de horas?

Ás 13 horas?

PS: Não me considero nenhum organizador, apenas a dar/relembrar a ideia de meet para o evento. Ou seja não esperem que depois esteja la no dia a controlar quem chega ou não lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja vi fotos do local. Esta diferente, e diferente pelo lado positivo. Mais visualmente, em pinturas e decorações interessantes. E parece que o palco esta noutro canto da sala ou assim, nao entendi lol. Vou gostar de aparecer la dia 8.

MEET TRADICIONAL

Se não me engano é tradição a malta encontrar-se toda na varanda do Vasco da Gama, no dia do cosplay, ao inicio da tarde (não esquecendo que a ida do Oriente até Alfornelos é por volta de 50 minutos, ou uma hora com atrasos). Creio que é porque o local da FIBDA não fica propriamente ao lado da estação de metro, e é para ajudar quem nao sabe o caminho, em grupo.

Para quem quer e/ou pode ir, o que acham em questão de horas?

Ás 13 horas?

PS: Não me considero nenhum organizador, apenas a dar/relembrar a ideia de meet para o evento. Ou seja não esperem que depois esteja la no dia a controlar quem chega ou não lol.

Hmmm, é uma boa ideia, mas acho k seria melhor na estação de metro da baixa-chiado, uma vez que está bem centrada em Lisboa com bons acessos de metro, e fica a meia hora, nem tanto, da estação de alfornelos, pelo que nos dá uma maior margem de manobra de tempo. É só uma ideia, não sei se concordam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos vários locais é como cada pessoa melhor convém, portanto quanto a baixa-chiado também acho fixe, quem não puder ir ao Oriente (e no chiado para muito people o local é pequeno. Talvez nos portões do metro mesmo). Só me limitei a relembrar, principalmente para quem já foi a FIBDAs anteriores, sobre o "meet tradicional" xD.

Anyway o importante, e ideal, é sairmos todos juntos de Alfornelos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MESMO quem vai ao Oriente, se for de metro para lá TEM de ir á baixa-chiado visto que é a única ligação com a linha azul  :P portanto na minha modesta opinião, combinava-se uma hora na baixa até porque há quem venha de outras zonas do metro tais como a linha verde e a amarela...

como todos vão ter de passar na baixa de qualquer modo ^^' e o metro da baixa lá dentro é grande, não se esqueçam disso... ^^0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas não se esqueçam que vai imensa gente que não é de Lisboa e a maior parte dos comboios e todas as camionetas acabam o seu percurso no oriente (pelo menos as camionetas).

Na varanda penso que seria menos confuso para o pessoal fora de Lisboa :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se marcarem o ponto de encontro na baixa-chiado, combinem em ir para um dos túneis que está perto das cancelas de entrar/sair, é só sair das carruagens, subir as escadas virar para qualquer lado e andarem um pouco e vêem um tunelzinho aí, normalmente não passa quase ninguém... O problema que pode vir a residir é que existe mais um tunelzinhos como este... Por isso quando saírem das carruagens sobem todos a escada do lado direito ou do lado esquerdo... tanto faz, tem é que combinar isso.

Não sei se fui claro... xD

Qualquer das maneiras... Eu sou de Lisboa e conheço a maioria dos transportes... Por isso, não me importo de oferecer os meus serviços de guia para o FIBDA, porque eu vivo a 10 minutos do Fórum. (o pavilhão onde se realiza) :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá malta!!

afinal só vou ao animetro, tenho um teste na semana a seguir ao FIBDA e dava-me jeito esse fim-de-semana para estudar ... agora que estou na universidade não me posso desleixar!!

Por isso já sabem ...

Vou de nyu, mas vou ao  ANIMETRO!!

I'm sorry ... de não poder ir também a este ... mas pelos vistos não se pode ter tudo não é ...

TT-TT *i'm so sad ... i'm going to cry ... buahhhh*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais