Sun_Tze

[Evento] Cosplay @ FIBDA 2008 - 8 de Novembro [TERMINADO]

364 mensagens neste tópico

Relativo aos microfones, este ano temos microfones a rodos, assim como um palco ligeiramente menor (porem com menos altura que o ano passado).

E os skits ainda não são premiados porque infelizmente, muitos poucos cosplayers resolvem "actuar" a personagem.

Ainda bem  ^__^  , tens razão sun , a ver se houver oportunidade para fazer skit eu intrepreto a personagem XD ! Eu tento ficar sempre in chara oh well XD ! neste FIBDA infelizmente n vou ter tempo pa isso XD mas hei de fazer!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja houve um concurso de Skits ha uns anos atras, e até houve algumas pessoas a participarem =o

E realmente microfones é uma coisa bastante util =D porque senao temos que estar aos gritos para toda a gente ouvir xD

anyway, eu vou muito provavelmente, e a minha irmã vai de certeza!! vemo-nos la =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fixe eu vou me inscrever! mx ñ percebo o k é akilo da imagem de referência?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fixe eu vou me inscrever! mx ñ percebo o k é akilo da imagem de referência?

Uma imagem da personagem que vais encarnar.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ja existe em Portugal a 11 anos, mas pelos visto yah que tens razao, ainda nao estamos taaao avançados como os brazucas e etc.

Epah, que nos divertemos acima de tudo o/ cheira-me que vai ser emlhor que o ano passado ^^!

Se depender das KoBooMi já sabes~.. 8DDD

'Tou a brincar, mas faremos os possiveis pa entreter o publico :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Acho que porem as regras logo de rajada é o melhor que se pode fazer. Assim como nós nos adaptamos às adversidades, aqueles que não acham muita piada a estas regras, podem considera-las como uma, e tentar supera-las. Se formos acrescentando uma coisinha de cada vez, nunca mais chegamos ao final e se assim fosse, não sei se dava um bom resultado. Dou por isso os meus parabéns, à organização deste ano, por terem visto os erros cometidos noutros eventos, e com eles tentarem melhorar as regras para que as coisas comecem a correr um pouco melhor (esperamos nós).

Pelo que andei a ler, este ano não vai haver skit, certo? É que eu, em princípio, vou mais a Eternal, e vamos fazer parzinho, e os fatos foram ambos feitos por mim. Teremos que nos inscrever separadamente, e em categorias diferentes, pelo que estou a perceber, certo?

E já agora, a categoria de Chibi está dentro da de Competição, quando esta é aquela em que os fatos são feitos pelo próprio cosplayer. Pode haver um ou outro que consiga fazer o fato sozinho, mas então e aqueles em que o fato é comprado ou feito por uma costureira?

E por fim, mas não por último.

Se é a organização que decide em que sub-categoria ficarão os concorrentes, como é que os vão julgar? E como é que vão saber se o fato foi ou não feito pelo próprio cosplayer?

Fiquem bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parte das tuas perguntas foram respondidas na PM, Sam.

Relativamente as inscricoes, são separadas para efeitos de concurso, já que durante a votação poderão fazer skits a vontade  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o meu cosplay de Shinku já estiver pronto nessa altura, provavelmente irei de Shinku com mais uma Hina Ichigo ( amiga minha ) e talvez uma Suigintou ( my sis. :3 )

Se não, talvez leve um cos que eu ando a inventar ( que é uma mistura de dois fatos da Sakura de TRC. )  :)

Ainda não sei se vou entrar no Desfile, mas gostava.

Espero que os meus pais me deixem ir ao evento. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Das regras a unica que acho assim "exagerada" é os dos 60%, porque simplesmente não vai haver controlo sobre isso (digo eu) cada pessoa pode dizer que fez mais de metade e pronto, participa. Na questão do mygames o que eu disse foi que não concordava com a  existência de fatos comprados no concurso, mas isso era muito dificil de controlar e, portanto, ficava ao cargo da consciência de cada cosplayer. Havendo regras sobre isso não sei se vai acabar com os sussurros ou até aumenta.-los ("AH, Aquela participou no concurso, mas mandou/comprou o fato. Foi contra as regras. BITCH!!".

Não sei, se calhar estou com um pensamento demasiado pessimista das pessoas (ou não).

Mas pero que corra tudo bem.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois como já falei concordo com o que a Dark diz acho que as regras são exageradas principalmente a do não puder usar peças de roupa compradas isso é um pouco parvo, só por comprar uma saia ou um casaco ou até um par de meias não se vai a competição?

Quanto à dos 60% há muito pouca gente que consegue fazer tanto sem ajuda lembro que até a vencedora do My Games Zon fez o fato com ajuda da mãe.

Acho errado porem na mesma categoria pessoas que compram o fato do ebay com pessoas que fizeram o fato mas com ajuda de terceiros que não sao profissionais (amigos,família,etc).

Além disso 60% é bastante relativo uma pessoa pode ir a concurso e dizer que fez 90% e que esses 90% foi a ideia do fato. Isto vai concerteza aumentar as intrigas porque mesmo que os cosplayers estejam a dizer a verdade vai sempre haver duvidas e concerteza que vai haver varias pessoas que não fizeram de todo fato nenhum.

Eu já me preveni e tirei fotos a cozer não vá o diabo tecê-las (ah,ah trocadilho engraçado) e aconselho-vos a fazer o mesmo! Tive alguma ajuda não profissional para fazer o fato mas vou concorrer à competição porque a meu ver essa ajuda não ultrapassou os 60% agora deixo à organização para julgar isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois como já falei concordo com o que a Dark diz acho que as regras são exageradas principalmente a do não puder usar peças de roupa compradas isso é um pouco parvo, só por comprar uma saia ou um casaco ou até um par de meias não se vai a competição?

Quanto à dos 60% há muito pouca gente que consegue fazer tanto sem ajuda lembro que até a vencedora do My Games Zon fez o fato com ajuda da mãe.

Acho errado porem na mesma categoria pessoas que compram o fato do ebay com pessoas que fizeram o fato mas com ajuda de terceiros que não sao profissionais (amigos,família,etc).

Eu este ano devo provavelmente improvisar, o que significar que vou roubar roupa há familia, e tentar modificar de forma a que fique o mais semelhante ao personagem possivel (poupar dinheiro e tal). Daí que vai ser um pouco... estranho, estar ao lado de fatos todos perfeitos na secção de pessoas que compraram o cosplay. Não podiam por 1 desfile cosplay pobre?? ;D

E parto do pressuposto q se não participar nao posso por os pés no palco, certo? (queria fazer um skit se o meu "par" vier, nada de especial mas era a minha principal motivação para o cosplay em si.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inuyasha, se vais fazer um skit, mesmo que não concorras no desfile, avisas-me que quando for a altura dos skits, irei chamar-te ao palco

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, la estarei acompanhado da minha fiel máquina fotográfica :D

Sem cosplay no entanto para mim.

/offtopic

Also, Sam, não te tenho apanhado online, as tuas fotos do FUPO ainda aqui tão a espera... e desta vez prometo que não é a mesma foto repetida 60 vezes :D

/offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao ias de louise?

Estou sobre a linda regra *not* da minha mãe. -_- Só posso fazer 2 fatos por ano. Já fiz o de Lunaria para o FUPO e agora estou a fazer o de Barasuishou por isso...coise. Poor me. x3

Bem, COMPLETAMENTE CONFIRMADO: Eu vou! ^^

Acabei agora de mandar a minha inscrição. =3

*é uma pena eu fazer só 14 anos em Dezembro ;_; snif, vou ter que concorrer na parte Chibi ;_; (mas é fofo xD)*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, la estarei acompanhado da minha fiel máquina fotográfica :D

Sem cosplay no entanto para mim.

/offtopic

Also, Sam, não te tenho apanhado online, as tuas fotos do FUPO ainda aqui tão a espera... e desta vez prometo que não é a mesma foto repetida 60 vezes :D

/offtopic

Lol, tá certo. Eu tenho lá estado todas as noites. Tu é que não apareces por lá XD

De certeza que não queres fazer cosplay? Eu faço-te um fato... ou até te empresto um que cá tenha... vais ficar mesmo bem :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum só uma pergunta à parte, eu indo de cosplay sou obrigado a participar no concurso ou posso ficar apenas a vaguear por lá? e se não participar no cosplay pago bilhete de entrada e entro com os outros ou entro com os cosplayers? Obrigado e parabéns por mais um FIBDA  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, la estarei acompanhado da minha fiel máquina fotográfica :D

Sem cosplay no entanto para mim.

/offtopic

Also, Sam, não te tenho apanhado online, as tuas fotos do FUPO ainda aqui tão a espera... e desta vez prometo que não é a mesma foto repetida 60 vezes :D

/offtopic

Lol, tá certo. Eu tenho lá estado todas as noites. Tu é que não apareces por lá XD

De certeza que não queres fazer cosplay? Eu faço-te um fato... ou até te empresto um que cá tenha... vais ficar mesmo bem :P

Oi, não é necessário, acho que consigo desenrascar um fato do Albert Wesker (da serie Resident Evil) assim como quem não quer a coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum só uma pergunta à parte, eu indo de cosplay sou obrigado a participar no concurso ou posso ficar apenas a vaguear por lá? e se não participar no cosplay pago bilhete de entrada e entro com os outros ou entro com os cosplayers? Obrigado e parabéns por mais um FIBDA  ;)

Para participar ou nao no concurso, é necessário mandar um email. E penso que nao se paga sendo cosplayer mesmo.

Isto tá bonito sim. Ora consigo arranjar um modo de pintar o cabelo de veremlho, ora ou arranjo peruca branca! Nao gastar dinheiro é assim 8,D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais