Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oxigen_Waste

XBOX 360 Vs. PS3 Vs. Wii

313 mensagens neste tópico

Ok, a guerra das consolas voltou...

Sinceramente pergunto-me o que é a Sony está a pensar. A PS3 é um farrapo. A sony mais uma vez a mostrar que não percebe nada do assunto e que tudo o que têm tido até agora é sorte.

É fascinante que esta consola venda tendo como única base para tais vendas... o nome "playstation".

Com a 360 a Microsoft marcou muito pontos, está-se a tornar a consola mainstream a ter, com o panorama desolado da PS3, e os atraentes exclusivos, juntamente com os serviços óptimos.

A Wii pelo seu lado é a consola com mais successo da nova geração, com a Nintendo a mostrar porque é que é a Raínha dos videojogos bem fortemente com inovação e clássico bem conjugados.

Veremos se assim se mantém.

Ora portanto... discutai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ps3 rules. ;D

Que pena, a x-box 360 não tem poder suficiente para o correr uncharted drakes fortune.  :o que consola fraquinha.

e a wii esta a vender mais mas é por ser baratinha. ja esta provado que quem joga wii são mais as crianças e os velhos.

mas cada um é que sabe qual quer.

ps: 360 com exclusivos atraentes???? são só shoters.

a ps3 é que vai ter final fantasy 13, metal gear solid 4 e god of war 3. não consigo encontar nenhum exclusivo da 360 que me agrade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Embora concorde com o Oxygen_ Waste e partilhe da mesma opinião, prevejo um tópico de flammes.

Mas liberdade de expressão e comentar racionalizadamente e não com comments, PS3 rulez yay!

EU sempre tive Sonies em casa e sempre tive muito bem servido, agora vejo a PS3 e penso...o que eles fumaram?! Não haja dúvida que é uma boa peça de hardware, mas não vale o seu preço.

Mesma coisa com a PSP, tive-a e vendi-a e agora tenho uma DS que me diverte.

À PS3 faltam-lhe bons jogos e neste momento, ela tem 2 bons exclusivos enquanto que a X360 tem excelentes exclusivos! Só shooters *facepalm* Blue Dragon, Eternal Sonata, Lost Odyssey, FF XI, Echanted Arms, Fable 2, possivelmente a FF XIII.

E é claro que a x360 aguenta com o Uncharted, elas são iguais de poder....mas, quando falamos de multiplataformas é a PS3 que sofre sempre de jaggies e tal, lawl Assassins Creed e PES na PS3 entre outros.

Para terminar, opinem, mas ao menos sinal de flamme, venho cá eu.

P.S: Tenho uma wii também e é a P*** da loucura!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a xbox aguenta com uncharted? não foi o que a game trailers disse, nem esta revista da loja game que eu tenho em casa. o que diz é: "nathan drake é um heroi falivel semelhante aos retratos nos filmes de aventuras que traz humanismo e credibilidade nunca antes vistas em videojogos, só possivel pelos avanços tecnologicos da ps3."

e no assassins creed a ps3 tme um melhor frame rate que a x-box.

final fantasy xiii na 360??? tens todo o direito de sonhar.

ja agora diverte-te com a tua ds com jogos que parecem da super nintendo que eu fico com a psp com jogos que parecem da ps2. ;D

mas tal como eu disse, cada um é que sabe qual quer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, conta-me histórias.

As consolas são praticamente iguais e isso podes ver em vídeos comparativos, é claro que Halo 3 dava na PS3 e Uncharted dava na X360.

A sony tem é de vender o seu peixe, mais nada, porque se não vender....uhm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, conta-me histórias.

As consolas são praticamente iguais e isso podes ver em vídeos comparativos, é claro que Halo 3 dava na PS3 e Uncharted dava na X360.

A sony tem é de vender o seu peixe, mais nada, porque se não vender....uhm

desde que tenha os meus jogos preferido eu nao me interessa qual vende mais. e a ps3 tem todos os jogos que eu quero ate agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a wii é a que mais se adapta a um ambiente familiar, ao contrário das outras máquinas. A PS3 na verdade ainda não tem um leque de jogos que me agrade... Quanto à XBOX até concordo que tem bons jogos. As duas no entanto sofrem do mesmo mal de terem grandes jogos apenas para um público um pouco mais adulto, esquecendo por completo quem goste de jogar em família.

Das portáteis não tenho mais nada a dizer a não ser que não compraria nenhuma. Afinal, estou habituada a jogar com amigos e familiares e não há nada mais divertido que partilhar a experiência de jogos com outras pessoas sem precisar de ter as suas cabeças sobre os meus ombros  ;D

Sei que há adaptadores das portáteis para jogar nas televisões mas creio ser um desperdício de dinheiro quando tenho as outras opções.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim para jogar em familia a melhor é a wii.

mas em questão de jogos sempre fui um loner. curto jogar sozinho.

não gosto de jogos a 2 nem jogos online, so´em jogos de luta, mas mesmo assim prefiro jogar sozinho, derrotar o boss e ver o final.lol

bolas esquecime de mencionar o tekken 6 á minha lista lá em cima de exclusivos que tou á espera da ps3 :(

tal como eu disse cada pessoa é que sabe qual consola quer. isto são só opiniões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

enquanto que a X360 tem excelentes exclusivos! Só shooters *facepalm* Blue Dragon, Eternal Sonata, Lost Odyssey, FF XI, Echanted Arms, Fable 2, possivelmente a FF XIII.

Huh? FF XI exclusivo Xbox? Wtf? E Enchanted Arms também saiu para PS3. E o Fable 2 provavelmente segue os passos do 1 e vai pa PC também /o/

Quanto ao FF XIII.... Quantas vezes precisa a Square de meter nos trailers "Only for PS3"...?  ::)

@silver:

Embora concorde nalguns aspectos contigo, lembra-te que as opiniões dos outros são tão válidas quanto as tuas, nos posts lá de cima parecias um fanboy dono da verdade absoluta :P O mesmo para o Oxygen Waste. Vamos lá manter uma discussão racional pessoal \o\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rofl, fanboy, logo eu que tenho uma de cada XP

Uma coisa que eu sempre disse, eu não jogo consolas, jogo jogos.

Se a X360 tem melhores jogos até agora, tem e é verdade.

A PS3 irá tê-los também, dá tempo e terei uma daqui a uns anitos quando baixar de preço, não morro.

Quando falei do FF XI, falei em comparação à X360 e PS3, mas acho que errei, visto ele dar no PC e PS2, mas não funciona na PS3 se não estou em erro.

A wii é mais virada para os casual games/family, mas tem alguns bons, irá ser sempre uma segunda consola.

@Alandra - As portáteis dá para jogar com vários jogadores, via wi-fi. Mas eu também gosto de jogar sozinho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rofl, fanboy, logo eu que tenho uma de cada XP

O fanboy não era pa ti, Blaze XD

Eu de momento não tenho nem uma nem outra, tou à espera que a PS3 desça de preço também, e de qualquer forma comprar o modelo de 40 Gb é impensável para mim >_>

A Xbox tem, para mim, alguns jogos tentadores, mas não o suficiente para querer comprá-la por enquanto. O mesmo para a Wii.

[offtopic]Tou capaz de comprar uma DS though[/offtopic]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum, não sei se este comentário será válido ou não para a discussão, mas coisa, cá vai.

Nunca gostei de jogos com armas em que tivessemos de matar algo, ou jogos de terror e acção desse tipo.

Experimentei em várias consolas too, por influência do meu tio que é um cromo de consolas e fanboy de Sony. Isto até começar a jogar na Wii.

Tenho o Red Steel (armas), RE4 e quero comprar agore o RE:Umbrella Chronicles. So yeah, agora fiquei viciada no género e apesar de puder disser que era dos jogos, pegando na frase do Blaze "eu não jogo consolas, jogo jogos", tenho de admitir que não ficaria assim se fosse outra consola com exactamente os mesmos jogos, e nunca me sentiria com tanta necessidade de jogar e possuir jogos como agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa então ^^

Eu estou como tu Apollon, a de 40 GB é impensável e um tiro no pé na Sony. Eu neste momento estou a juntar para uma verdadeira Next Gen, ainda vai demorar muito até ter os 400, portanto até os ter muita água ainda vai correr e posso mudar de ideias XP

@Orube, eu acho que esse vicio que tens agora por esses jogos, passa pela mecânica intuitiva como os jogas, eu estou viciadissmo no Resi4 da Wii e já o joguei na PS2,a gora não consigo jogar o da PS2...não dá para mim XD

Este Natal a ver se tenho o Umbrella Chronicles também :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro a PS3 como peça de hardware. É a consola mais dotada em tecnologia, mais bem pensada e com a melhor arquitectura em processamento da actualidade, e tem mais potencial grafico e algoritmico que a XBOX 360 e a Wii. Aliás, nem sequer se deve comparar a qualidade de processamento entre elas.

Portanto, falando em hardware: PS3 >> XBOX360 > Wii

Agora não se esqueçam também de dois pormenores importantes:

Renderização e Jogabilidade.

Pela Renderização, refiro-me ao software utilizado para renderizar as imagens nas consolas.

Uma casa pode ser muito grande, com piscina, entradas trifasicas e aquecedor interno, mas de que ser se não tiver um bom mobiliario, uma boa cozinha, e uma boa cama onde se possa descançar?

Os softwares que se utilizam actualmente para renderização, mapeamentos, etc etc etc, evolui ao seu próprio ritmo, e não tem interesse em desenvolver-se para uma consola com meia duzia de jogos que o suporte quando todas as outras ficam acanhadas. Mais vale vender aos milhares acanhados e deixar a meia duzia de luxos fabricarem os seus proprios softwares.

Eis o que acontece com a PS3. Praticamente todos os jogos da PS3 (a meia duzia que existe), a´lém do investimento que tomam para produzir os jogos, ainda têm que tomar posse ou produzir softwares de renderização próprios para o acompanhamento da consola (White Engine, por exemplo, que serviu para... uns 3 jogos?). Honestamente, quem ganhou este passo na guerra foi a XBOX 360. Aproveita bem a potencialidade da consola, oferece multiplos serviços online de qualidade, e conseguiu acesso às mais variadas sagas de jogos conhecidas.

Outra coisa é a jogabilidade, e quem ganha nisso é a Nintendo. Uma casa sem pessoas de nada serve.

Quando me refiro a jogabilidade, refiro-me aos jogos, e à forma como se utilizam. A Wii mostrou que o que vende não é o bruto mas o bonito! A qualidade está nos jogos, e não nas máquinas. Quase todos os jogos da Wii conseguem atingir o limite do insolito, e a jogabilidade do comando fala totalmente por si.

Em resumo, todos devem ganhar alguma coisa com isto, imo quem ganhou a guerra foi a Wii, sou um pouco Sony Fanboy, e suspeito que daqui a uns bons anos a Sony largue o mercado das consolas para a Toshiba.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca percebi o propósito de comparar consolas.

I mean, cada uma é sempre melhor que a outra em diferentes aspectos, e como o foz diz, no que uma peca, a outra excede-se.

Sou de acordo com o Blaze e a Orube, eu jogo jogos, o problema é que os jogos que jogos, ou a esmagadora maioria vai tudo para a Playstation. Aqui não estou a falar de géneros mas sim series, FF, MGS, entre outros exemplos.

O que tenho estado a ver é que, no que antes a Xbox pecava, rpg's (o meu género favorito btw), na 360, estão a aparecer cada vez, e a aparecer em força.

Tenho todas as consolas da sony, e da nintendo, a única coisa que tenhos sao os GB, três deles. Mas cada vez mais me vejo tentado a comprar uma Wii e o 360, simplesmente pelo o facto de todos os bons jogos que estão a vir para estas consolas. Talvez quando descerem de preço. Mesma coisa para a ps3, as esta, peca por jogos, pelo menos por agora, pelo menos para mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É com cada fanboy lol, jogos com gráficos de snes, hmm isso é giro lol, ao menos não são portes chapados de jogos ps2 que toda a gente já jogou milhentas vezes, em termos de portáteis acho que só alguém muito cego (lol) prefere a psp, ok que ela em termos de hardware é melhor, mas e os jogos? Que é o que realmente interessa. Já a ps2 ganhou a sua guerra porque? Não foi por causa dos gráficos de certeza, porque até era a pior das 3 em termos gráficos, ganhou sim por ter milhentos jogos e todas as empresas a apoia-la.

Agora também não consigo compreender muito bem quem gasta balurdios a comprar já uma ps3, é que se ainda houve-se um único jogo que justifica-se a compra... Em termos de potencia gráfica ninguém nega que é a melhor, mas jogos? Onde tão? Daqui a uns meses/anos vai ter, mas até lá as outras vão ganhando terreno e quem sabe até pode ser tarde de mais =\.

Como o blaze disse a wii será sempre uma consola "secundaria", porque nunca vai poder acompanhar a evolução gráfica das outras duas, mas isso não faz dela pior, as pessoas é que só estão habituadas a evoluções gráficas, quando há evoluções de outros tipos começam logo " hey consola pra putos, os meus primos de 5 anos é que jogam aquele jogo de bowling...", se em vez de criticarem se jogassem os jogos e que era giro.

Como é possível alguém ficar indiferente a um super mario galaxy?? Também vão dizer que é pra putos?

Acabei por repetir varias cenas que já foram ditas mas pronto.

Já agora  [fanboy] - Nintendo Rulez!YaY! ;D [/fanboy]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, a guerra das consolas voltou...

Sinceramente pergunto-me o que é a Sony está a pensar. A PS3 é um farrapo. A sony mais uma vez a mostrar que não percebe nada do assunto e que tudo o que têm tido até agora é sorte.

É fascinante que esta consola venda tendo como única base para tais vendas... o nome "playstation".

lol sim claro...obteu as vendas foi apenas pelo nome...e se alguem obtem pelo nome, qual é o mal? prova que para tal acção a Sony teve de produzir algo de extraordinário...como todos sabemos de seu nome Playstation ou para alguns...PsOne.

Eu adoro a Xbox, acho graça o conceito da Wii e gosto da Playstation 3.

Obti uma Playstation 3...Porquê?

Jogos, que é o que realmente me interessa. Se quero VER coisas realmente bem feitas compro Filmes. Até sai mais barato.

O pior nesta nova geraçao comparado a antigamente...foi das pessoas terem deixado de ligar ao jogar...e começarem a dar valor aos gráficos...foi isso que tirou muita mistica do 'jogar consola'

Por exemplo o Halo...Se os gráficos fossem de baixa qualidade certamente não tinha mais de metade das vendas que teve até hoje.

De resto só tenho a dizer...Mega Drive/Super Nintendo, melhores consolas de sempre. melhores JOGOS de sempre. Porque foi para jogar que as consolas foram feitas.

A comunidade AntiSony anda a crescer tou a ver :) xboxboys ponham-se a pau lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ps3 rules. ;D

Que pena, a x-box 360 não tem poder suficiente para o correr uncharted drakes fortune.  :o que consola fraquinha.

e a wii esta a vender mais mas é por ser baratinha. ja esta provado que quem joga wii são mais as crianças e os velhos.

mas cada um é que sabe qual quer.

ps: 360 com exclusivos atraentes???? são só shoters.

a ps3 é que vai ter final fantasy 13, metal gear solid 4 e god of war 3. não consigo encontar nenhum exclusivo da 360 que me agrade.

Ai tu és um sony fanboy, daqueles que nem tentam justificar o que dizem? Ponto primeiro, a XBOX não aguenta o Drake porque o jogo foi programado para a PS3, até porque ambas têm a mesma potência, simplesmente são estilos de programação completamente diferentes. Fazer um port é coisa que demora e o jogo em questão não vale a pena.

Seja como for, a potência não quer dizer nada, ou estás a insinuar que a ps2 é pior que a XBOX??

Ora, para sua informação, vossa excelência, O MGS4 e o FFXIII são exclusivos apenas durante o primeiro ano. Já o GOW e a possível sequela do Shadow Of The Colossus são os grandes trunfos da Sony na batalha dos exclusivos.

Quanto à menina 360, tens o Mass Effect, Halo 3, Gears Of War e o BioShock que JÁ SAÍRAM e aínda uns 15 títulos em linha de espera que nem sequer correm nas outras consolas, portanto podes para já de sonhar.

Quanto à cena da Wii, epá, em um ano, teve 3 dos melhores jogos da historia do gaming:

- The Legend Of Zelda: Twilight Princess;

- Metroid Prime 3: Hunters;

- Super Mario Galaxy;

Avizinham-se muitos mais grandes títulos e sinceramente essa atitude de que só os velhos e os putos é que estão interessados na Wii, é , no mínimo, ignorante.

ja agora diverte-te com a tua ds com jogos que parecem da super nintendo que eu fico com a psp com jogos que parecem da ps2. Grin

Sim, porque os gráficos é que são importantes, não é a jogabilidade e a inovação. A PSP é um falhanço pá! Nem 5 jogos como deve ser tem!

enquanto que a X360 tem excelentes exclusivos! Só shooters *facepalm* Blue Dragon, Eternal Sonata, Lost Odyssey, FF XI, Echanted Arms, Fable 2, possivelmente a FF XIII.

Huh? FF XI exclusivo Xbox? Wtf? E Enchanted Arms também saiu para PS3. E o Fable 2 provavelmente segue os passos do 1 e vai pa PC também /o/

Quanto ao FF XIII.... Quantas vezes precisa a Square de meter nos trailers "Only for PS3"...?  ::)

@silver:

Embora concorde nalguns aspectos contigo, lembra-te que as opiniões dos outros são tão válidas quanto as tuas, nos posts lá de cima parecias um fanboy dono da verdade absoluta :P O mesmo para o Oxygen Waste. Vamos lá manter uma discussão racional pessoal \o\

O fable 2 está a ficar bem mais apetitoso que o primeiro e mesmo que vá para PC, é o tipo de jogo que tem de ser jogado numa consola, portanto logo aí, a PS3 perder.

E quanto ao Final Fantasy, opá, é assim, como o Blaze bem diz, há que tentar vender o peixe. Já estão em negociações para que o jogo perca a sua exclusividade e é bem provável que aconteça... (lebram-se do RE4? TOTALLY EXCLUSIVE FOR GAMECUBE... um ano depois, ó pra ele) Seja como for, não me interessa, Final Fantasy está morto há uns aninhos, duvido que venha aí outra surpresa positiva como o 12.

lol sim claro...obteu as vendas foi apenas pelo nome...e se alguem obtem pelo nome, qual é o mal? prova que para tal acção a Sony teve de produzir algo de extraordinário...como todos sabemos de seu nome Playstation ou para alguns...PsOne.

Sim, que todos sabemos que a Playstation foi uma obra magestral... Nem sequer foi a Sony que a fez pá! Foi a Nintendo! E é facto que o que faz uma consola são os jogos que esta tem... E a PS só teve bons jogos por ter o nome da Sony por trás... Sad... I know, but true.

E para ninguém em específico:

A PS3 tem hardware mais pontente, é verdade. E quê? Se não tem jogos que se aproveitem, qual é a utilidade?

Para quem está a dizer que a Wii é só virada para os Casual Games e cenas em família... Lembrem-se que 2 dos 3 melhores jogos deste ano saíram na Wii.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, oxigen, dizes que os outros são sony fansboys, tu és o quê? Sony hater? Dá tempo ao tempo, that's all I can say.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opá, cresçamos um pouco.

Quem raio aqui tem estofo para justificar todo o monopólio das consolas?

Eles quando investem aos culhões neste tipo de produto, já têm todo o tipo de estratagemas e mais algum delineados. São negócios.

Há quem ganhe, quem fracasse, e sinceramente, em projecção estatistica, a opinião mais acertada é a do fanboyer que é quem deveras compra e quem dá credito ao produto vendido, e não aquele que justifica as leis da vida e os 42s das consolas (como eu), e que depois acaba por também comprar uma XPTO porque tem o FFXXVII e o KH7.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0