Shinigami-san

Claymore

439 mensagens neste tópico

Comecei isto há pouco. Gostei desta música:

Claymore tem uma das melhores ost que eu já ouvi.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm, o episódio que vi agradou-me, nesse departamento. (Daqui a uns tempos falarei do resto!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu curti a história mas detestei a animação, não em termos de qualidade (que é boa) mas em termos de arte. Braços super finos, ombros gigantes, cintura fina, peito enorme. Os corpos na forma humana são quase todos estranhos e apesar dos traços individuais poderem ser bonitos, o conjunto parece-me feio...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O final não me satisfez XD

Não detestei a animação, mas realmente os corpos parecem um pouco estranhos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os corpos e as caras são estranhos, sim, mas não me desagradam.

Já vi 5 episódios, e, para já, estou a gostar. Mas pelo que se diz, no fim, a história perde um bocadinho de qualidade.

Editado por Jester Head

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No fim perde a qualidade porque é um final "original"... diverge imenso da manga, o que é pena :(

Jester, estou admirado de estares a gostar disto! Claymore practicamente segue a temática de um shonen xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A manga ainda não acabou, e eles provavelmente deram um final ao anime pois não estavam com intenções de o continuar... animes com violência raramente passam dos 20 e tal episódios! Parece que os japoneses tem um tabu com isso. Mas fazerem animes onde as personagens femininas andam para aí a mostrar mamas em todos os episódios já parece não haver problema :/

/Japanese logic

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu digo o que digo porque não estou a gostar mais do rumo que o manga está a tomar. É chato. Parece Sailor Moon Seinen ou uma mrda assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No fim perde a qualidade porque é um final "original"... diverge imenso da manga, o que é pena :(

Jester, estou admirado de estares a gostar disto! Claymore practicamente segue a temática de um shonen xD

XD

Pois, é já fui informado disso. Isso dos finais originais é sempre complicado.

E para já estou a gostar de Claymore porque ainda não teve aquilo que não gosto nos battle shounen. O que eu não gosto nesse género de anime não é a violência ou os power levels, em si, é mais o aborrecer-me. Não gosto de como a história, muitas vezes, dá voltas que não devia e esquece-se de como começou, não gosto como os personagens gastam muito tempo a explicar coisas, acho que arrasta demais. E mesmo o conteúdo da história, em si, não é o que me interessa mais.

Para já, Claymore está bom, porque ainda não teve tempo de se desviar do caminho (aliás, ainda está a expor as coisas. A história em si ainda não tem um caminho definido), além de não estar a prolongar demasiado as batalhas. Quando os personagens explicam coisas, são coisas que me parecem relevantes, e que não vão ser esquecidas passado um arco ou dois.

Mas muitos shounens começam bem, e é mais para o meio que a coisa azeda, por isso, tenho de ver como isto fica.

(E já agora, gostei de FMA, ambas as versões, e pode-se dizer que aquilo é shouneníssimo, xD)

Editado por Jester Head
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço perdão pelo double post.

E pronto, acabei! Apesar de não ser uma série extraordinária, gostei muito. Dou-lhe um 8/10, mas, mesmo assim, gostei mais desta série do que muitas que acho que estão mais bem feitas ou dei melhor nota. Já li alguns capítulos da manga, e é para continuar.

Pode-se dizer que sou um fã da série.

Editado por Jester Head
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Welcome to the club ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claymore tem uma das melhores ost que eu já ouvi.

Eu também acho a OST de Claymore bastante boa. Acho interessante o feel de "musica de conto de fadas misturada com música de batalha" que algumas músicas dão, principalmente a Ginme no Majou, até porque assenta no anime que nem uma luva.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li o mangá inteiro e vi todo o anime . Posso dizer que a história de Claymore é bem desenvolvida e possui poucos furos (coisas típicas de Shounens desse tamanho) ... Existem personagens bem marcantes e a história vai se revelando aos poucos , mantendo-se interessante ... Aconselho muito o mangá para os que viram o anime , pois o manga detalha e aprofunda bastante a história em relação ao anime

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

NOT FOUND

Editado por 404

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só passo por cá para manifestar a o meu descontentamento por não haver mais claymore para ver(acabei hoje de ver), estou mesmo muito triste pois estava a gostar muito de ver este anime.

 

Quem me dera que os milagres acontececem e houvesse uma 2ª temporada de claymore. mesmo muito bom para mim, dos melhores animes deste genero.. Nao sei mais como me expressar por palavras xD.Estou mesmo mesmo mesmo  frustrado por ter acabado, foi bom enquanto durou.

 

Bem, obrigado por me terem dado o privilegio de ver esta obra de arte.

 

P.S. :acabei de ver claymore ha uns 10 mins, deve ser o calor do momento -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora pega na manga :P

Não deverá haver uma segunda temporada porque deram um final alternativo no anime :/

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora pega na manga :P

Não deverá haver uma segunda temporada porque deram um final alternativo no anime :/

Nao costumo ler manga mas para este acho que vou abrir uma exceçao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso. :) Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/10/claymore.html

 


Há algum tempo que não via um anime que me envolvesse tanto e do qual gostasse desta forma. Apesar de ser largamente criticado por "não seguir o manga", eu não leio o manga e portanto tal facto foi completamente irrelevante para mim. Claymore revelou-se, então, uma fantástica série de fantasia, com muito mais nela do que alguma vez poderia esperar.
 
Neste universo, existem umas criaturas maléficas, os "yoma", que se alimentam de seres humanos. Para os destruir, existe uma associação, um grupo de pessoas, que coordena guerreiras chamadas "Claymore". Estas, são especiais porque têm em si características yoma e, por isso, podem detectá-los e lutar contra eles com enormes espadas. É curioso observar e tentar perceber os meandros desta organização e a forma como está tudo coordenado na luta contra os demónios. No entanto, aparecem demónios cada vez mais fortes, num processo comum a todos os shounen (inimigos cada vez mais fortes e cada vez mais poderes) que fazem com que as personagens revelem a sua verdadeira natureza maléfica, correndo o risco de se converter nas criaturas que tanto odeiam.
 
Esta história, que é mais complexa do que aparenta, é suportada por um conjunto de excelentes personagens. Cada Claymore tem a sua motivação para odiar os yoma e para querer lutar contra eles, mas é quando tudo parece perdido que a sua natureza, que pode mesmo chegar a ser completamente insana, se revela. Os personagens perdem-se dentro das suas próprias mentes, o que é uma caracterização original e muito interessante. A sua história passada ajuda na resenha das suas personalidades, mas são as suas acções do presente que as tornam fortes, características e memoráveis. Todas elas são especiais, mas há uma que ganhou um lugarzinho no meu coração: Clare, a nossa personagem principal. É curioso porque ela é considerada a mais fraca, a mais inútil, mas apesar disso tem uma força mental e uma motivação tão grandes que acaba por ser ela a resolver as situações. Assim, é com grande orgulho que anuncio que ela foi adicionada à minha lista de cosplays futuros, no Cosplay Portfolio. :)
 
Com cenas de acção espectaculares, este anime prima por uma arte radicalmente forte, com traços carregados e cores escuras e quentes. Apesar de haver alguns momentos de animação menos bons, todo o design de cenários e personagens é muito agradável. Quanto à acção, essa sim, é única. Com cenas de luta muito bem coreografadas, todos estes momentos são muito intensos e deixam-nos na ponta da cadeira, esperando o que pode acontecer a seguir. De todos os modos, são lutas muito bem pensadas, não apenas uma guerra de força bruta mas um suceder de estratégias pensadas no momento que são surpreendentes e originais.
 
A banda sonora é, também, muito interessante, com peças orquestrais bastante melancólicas que se coadunam na perfeição com o ambiente. Nos momentos mais intensos, um bocadinho de densidade electrónica vem mesmo a calhar.
 
Um anime que, apesar de não contar a história toda, dá muito que pensar e nos deixa curiosos para saber tudo o que irá acontecer a seguir. No entanto, achei que terminou mesmo no lugar certo, de certa forma embrulha todos os elementos e aponta-nos para uma direcção em que podem acontecer muitas coisas, que poderemos imaginar (eu gosto de pensar num final feliz e, bem, não vou ler o manga). De todos os modos, recomendo vivamente, pois é um exemplo fantástico de um anime shounen de fantasia e coloca a fasquia bem alta dentro do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais