MFR

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

534 mensagens neste tópico

horario vazio? lol, a isso chama-se bolonha. o 1º ano nao vai ter aulas a sexta no 1º semestre. isso calha bem e compensa as entradas as 8 da manha!

foste colocada? hum? confundiste-me! lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

horario vazio? lol, a isso chama-se bolonha. o 1º ano nao vai ter aulas a sexta no 1º semestre. isso calha bem e compensa as entradas as 8 da manha!

foste colocada? hum? confundiste-me! lol

sim, vazio. mas claro que existe a grande, e muito provável, possibilidade de ter visto mal. mas pelo que vi acho que tenho Introdução ás Ciências Sociais na sexta-feira. Cada pessoa vê o seu ou dão os horários de cada pessoa?

colocada quer dizer que entrei no curso. mas ainda falta fazer a matrícula/inscrição.

és aluna de que ano, já agora?  ;) xxx

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pedi transferencia de linguas e culturas orientais da uminho para ea da flul.

nao me percebeste, so depois me apercebi que a caloirada agora recebe um mail com a informaçao. no meu tempo era diferente.

quanto ao horario, toma mais atençao: a cadeira de sexta feira e do 2º semestre. a caloirada vai ter direito a fim de semana prolongado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pedi transferencia de linguas e culturas orientais da uminho para ea da flul.

nao me percebeste, so depois me apercebi que a caloirada agora recebe um mail com a informaçao. no meu tempo era diferente.

quanto ao horario, toma mais atençao: a cadeira de sexta feira e do 2º semestre. a caloirada vai ter direito a fim de semana prolongado!

sim, parece que é tudo muito moderno, lol. desde que resulte...quanto ao horário, fui confirmar no site, e tens razão, tem lá um S2. obrigada ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entrei nos EA!!

ehehhhhh também já sou caloira!! xD

ok ok falta a inscrição mas enfim... loool

uhuhhhhh /o/~~~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entrei nos EA!!

ehehhhhh também já sou caloira!! xD

ok ok falta a inscrição mas enfim... loool

uhuhhhhh /o/~~~

:D parabéns! já somos duas ''oficiais'' então.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parabens também!!

___

então ker dizer k no 1º semestre vamos "só" ter:

Fontes e métodos de estudos asiáticos

Introdução á geografia da ásia

(?)

Lingua A

Lingua B

ou mais alguma coisa? lol

é k na lista dos semestres no site diz uma coisa e no horario diz outra. Por exemplo Introdução às Ciências Sociais no site diz k é 1º ano 1º semestre e no horário tem S2 lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parabens também!!

___

então ker dizer k no 1º semestre vamos "só" ter:

Fontes e métodos de estudos asiáticos

Introdução á geografia da ásia

(?)

Lingua A

Lingua B

ou mais alguma coisa? lol

é k na lista dos semestres no site diz uma coisa e no horario diz outra. Por exemplo Introdução às Ciências Sociais no site diz k é 1º ano 1º semestre e no horário tem S2 lol

pois, já tinha visto isso e também não sei. não faço a mínima. mas também não vale a pena preocuparmo-nos agora, na inscrição ou mesmo nos primeiros dias deve-se tornar tudo mais claro (esperemos lol). já sabes que línguas vais escolher?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, já tinha visto isso e também não sei. não faço a mínima. mas também não vale a pena preocuparmo-nos agora, na inscrição ou mesmo nos primeiros dias deve-se tornar tudo mais claro (esperemos lol). já sabes que línguas vais escolher?

ya nos proximos dias sabemos isso tudo lol

vou escolher japonªes e chinês ^-^ a modos que gosto do extremo oriente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, já tinha visto isso e também não sei. não faço a mínima. mas também não vale a pena preocuparmo-nos agora, na inscrição ou mesmo nos primeiros dias deve-se tornar tudo mais claro (esperemos lol). já sabes que línguas vais escolher?

ya nos proximos dias sabemos isso tudo lol

vou escolher japonªes e chinês ^-^ a modos que gosto do extremo oriente

também queria essas duas, tou é na dúvida do que eles entendem por ''chinês'' (mandarim? cantonense?) mas isso também se vê depois :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

deve ser mandarim nao? independentemente disso vai dar jeito xD a modos que os chineses tão a vir muito pra cá e tal xD loool

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

também preferia que fosse. mas sim, dá sempre jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

deve ser mandarim nao? independentemente disso vai dar jeito xD a modos que os chineses tão a vir muito pra cá e tal xD loool

Tão mas é bazar, escolher países nórdicos com melhor segurança social  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns aos que entraram! : D Também fui colocada. x) Ja agora... Li por aí algo sobre inscrições, e quanto a isso tenho de dizer que fui ao site da faculdade de letras e fiquei embasbacada quando vi que as inscrições já tinham sido e que as aulas começam dia 14, nesta segunda-feira. Segunda-feira devo ir à faculdade para "me inscrever", mas quero tirar esta dúvida. Sinceramente não percebi o porquê das inscrições serem feitas antes de sairem os resultados das candidaturas.

As inscrições nos cursos de 1.º ciclo de Estudos Asiáticos, Estudos Eslavos, Estudos Europeus, Artes do Espectáculo, Artes e Culturas Comparadas, Tradução, Comunicação e Cultura, Ciências da Linguagem, Línguas, Literaturas e Culturas (todos os ramos e especializações) e Estudos Portugueses e Lusófonos serão realizadas presencialmente, na sala de Exposições, entre os dias 1 e 8 de Setembro.

É isto que está no site http://www.fl.ul.pt/servicos/academicos/inscricao_0910.htm.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns aos colocados :D.

@Ni: Essas inscrições, são para quem passou para o segundo ano [ou no caso de ter chumbado], e claro que os que passaram para os anos seguintes começam as aulas mais cedo ^-^. Daí as aulas começarem dia 14 ;).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns aos colocados :D.

@Ni: Essas inscrições, são para quem passou para o segundo ano [ou no caso de ter chumbado], e claro que os que passaram para os anos seguintes começam as aulas mais cedo ^-^. Daí as aulas começarem dia 14 ;).

Obrigada pelo esclarecimento. : ) Achei bastante estranho as inscrições serem feitas antes de se saber os resultados das candidaturas, mas podia muito bem assim ser. Ainda bem que não é o caso. ^^, Também achei estranho as aulas começarem dia 14 quando esse era o dia, supostamente, em que se sabia o resultado das candidaturas. -.-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, mais uma estudante para estudos asiaticos! mas vou para a 4ª matricula... lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fora de Tópico:

Posso fazer algum cusro nessa Universidade relacionado com programação PHP e Javascript nao tendo o 12ºano?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que sinceramente, me espantou um bocado, foi as notas dos colocados. Tinha a ideia (mal formada) que era o tipo de curso em que entravam muitas pessoas com médias baixas, mas na verdade, o primeiro colocado entrou com 18.9 (!!!) e o último com 15 qualquer coisa.

Eu também andei um bocado á nora com a coisa das inscrições quando fui primeiro ver o site, há umas semanas lol. Mas agora têm a página actualizada com a informação para quem vai estudar pela primeira vez (http://www.fl.ul.pt/servicos/academicos/inscricao_0910.htm). A sessão de boas-vindas é dia 21, quando é suposto as aulas começarem.

Enfim, estou ansiosa :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o último entrou com 15? xD acho que isso não está certo... de qualquer forma, a média subiu um pouco em relação ao ano anterior. O que é normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.