MFR

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

534 mensagens neste tópico

eu acho que o último entrou com 129,5. mesmo assim é uma grande diferença em relação ao último ano tal como aconteceu com linguas e culturas orientais.+pç

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o último candidato lembro-me que tinha 12 qualquer coisa, sim. Mas o último colocado tinha 15 (porque apesar de haver uns 140 candidatos so há 30 colocados)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se assim for que grande subida :-X

eu candidatei-me mas não entrei por isso agora só para o ano :'( :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ha mais que 30 colocados...e a nota do ultimo colocado foi de 129.5

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa, estou-me sempre a confundir com "candidatos" e "colocados"  :-X a cena é que eles listam toda a gente que se candidatou ao curso. mas desses só 30 ficam mesmo colocados, porque só há 30 vagas no curso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao sei se repararam na quantidade de pessoas que pos ea como primeira opçao. os que entraram na 2ª tinham como 1ª lco na uminho. ha demasiada gente que entrou na 5ª e 6ª opçao. quase de certeza que metade dessas pessoas desistem.... o que e bom para quem fica, garanto-vos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya, reparei nisso. muito pouca gente a entrar com primeira escolha...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parabens aos que entraram para EA! espero que se sintam muito bem por lá XD

vamos ter muitas aulas juntos... ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parabens aos que entraram para EA! espero que se sintam muito bem por lá XD

vamos ter muitas aulas juntos... ^^

lol essa sig fushi yugi tá nice  ;)

pena, universidade de letras nao tem o que qeuro  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol obrigada XD

que curso é que querias?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol obrigada XD

que curso é que querias?

lol algo que obviamente nunca responderam  ;D programação php e javascript, algo que realmente nao parece fazer parte de uma universidade de letras ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos!! Vemo-nos em breve ahahah xD

mas sim há pessoal com boas notas o que até fez a média subir quase 2 valores se não me engano ^.^

o que prova o contrário do que dizem, que este curso é para burros (pessoas desinformadas)...ao menos para o ano não fecha lool com o número de candidatos a subir assim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos!! Vemo-nos em breve ahahah xD

mas sim há pessoal com boas notas o que até fez a média subir quase 2 valores se não me engano ^.^

o que prova o contrário do que dizem, que este curso é para burros (pessoas desinformadas)...ao menos para o ano não fecha lool com o número de candidatos a subir assim...

Porque para burros? lol...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para burros nao direi.

mas lembro-me do que os outros estudantes da uminho diziam e devem continuar a dizer: lco não e curso, é recurso. o mesmo se deve passar com ea.

sao pessoas que acham que este curso nao serve para nada e nao da futuro nenhum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para burros nao direi.

mas lembro-me do que os outros estudantes da uminho diziam e devem continuar a dizer: lco não e curso, é recurso. o mesmo se deve passar com ea.

sao pessoas que acham que este curso nao serve para nada e nao da futuro nenhum

+orque é que dizem isso? ??? ???

sempre me disseram que estas linguas são o futuro. Como é que pode ser possivel que seja considerado recurso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para burros nao direi.

mas lembro-me do que os outros estudantes da uminho diziam e devem continuar a dizer: lco não e curso, é recurso. o mesmo se deve passar com ea.

sao pessoas que acham que este curso nao serve para nada e nao da futuro nenhum

+orque é que dizem isso? ??? ???

sempre me disseram que estas linguas são o futuro. Como é que pode ser possivel que seja considerado recurso?

Qual delas? nao podem ser todas  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sao pessoas que nao conseguem ver para alem do proprio nariz e nao percebem porque e que este curso pode dar muito jeito, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos!! Vemo-nos em breve ahahah xD

mas sim há pessoal com boas notas o que até fez a média subir quase 2 valores se não me engano ^.^

o que prova o contrário do que dizem, que este curso é para burros (pessoas desinformadas)...ao menos para o ano não fecha lool com o número de candidatos a subir assim...

Eu não diria que é um curso para burros, até porque aprender uma língua nova não é fácil. Quem se dá ao trabalho de dizer isso, é que é burro, para não falar de atrasadinho  ::), estão presos aquela velha mania, de que se fores para Engenharia ou Medicina ou seja lá o que for, tens trabalho garantido. Mentira, porque hoje em dia em Portugal existe muita boa gente que tirou o seu dito "canudinho" e está no desemprego e não falo dos professores, porque pronto isso já dos conhecimento de toda gente.  :XP:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para burros nao direi.

mas lembro-me do que os outros estudantes da uminho diziam e devem continuar a dizer: lco não e curso, é recurso. o mesmo se deve passar com ea.

sao pessoas que acham que este curso nao serve para nada e nao da futuro nenhum

Lol, já é coisa que estou habituado como estudante de Humanidades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se as pessoas nao se informam nao podem dizer muito mais do que dizem. a maior parte nao esta informada, logo nao sabem o que dizem.

as humanidades sempre foram desprezadas e sempre tiveram o rotulo de "ser facil". habituem-se!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • Zephirus
      Por Zephirus
      Recentemente, deparei-me com um rapaz aqui no fórum com algumas dúvidas sobre como aprender japonês e sobre uma possível carreira em japonês, como professor ou tradutor. Tentei dar-lhe as melhores dicas. Vou aproveitar algumas coisas que lhe disse, mas recomendo-vos a ler este tópico.
       
      Seja como for, já vi muita gente que quer aprender japonês neste fórum, por alguma razão, este é talvez o único sítio em Portugal que permite às pessoas tirar dúvidas sobre o ensino da língua japonesa em Portugal. Por isso penso que é um tópico mais que bem-vindo - e que já cá fazia falta faz muitos anos.
      Para esclarecer, não sei japonês, mas estou na área de línguas, sou tradutor de profissão, sei um pouco sobre aprender línguas e também já tinha feito alguma pesquisa sobre o assunto, porque considero japonês a próxima língua que quero aprender, depois de acabar com a que estou a aprender agora.
       
      1. Como aprender japonês
       
       
      1.1. Como escolher um professor
       
       
      1.1.1. Professores de Japonês
       
       
      1.1.2. Aprender online
       
       
       1.2. Saídas Profissionais
       
       
      1.3. Cursos de japonês no Ensino Superior
       
       
      1.3.1. Cursos de Japonês para quem está a estudar outras coisas
       
       
      1.3.2. Bolsas para estudar no Japão
       
       
      Queria agradecer à @SeventyFive por me ajudar parcialmente a editar este artigo. Qualquer sugestão ou informação extra, eu adiciono informação aqui, recomendem-me alterações que eu fá-las-ei.
      Muito obrigado por lerem.