Ashton

Urusei Yatsura

O k acham deste anime?   77 votos

  1. 1. O k acham deste anime?

    • é bom!
      24
    • Muito bom!!
      49
    • Nao vale nada.
      12

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

264 mensagens neste tópico

tipo reparei k nos primeiros eps a lum e o ataru pareciam putos, mal desenhados e o cabelo da gaja era mt azul escuro, agr se formos a ver bem ela e o ataru ja parecem + adultos e o cabelo dela ja é uma especie de verde mt claro, mas isto é apenas um dos mts aspectos da mudança da lum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nos OVA's até já há personagems que aparece com bastante diferença, tipo o Jariten e a Lum já tem um cabelo menos baso e alguns até mudaram bastante de aspecto tipo a irmã do Mendo que modificou bastante da serie para os OVA's.

Mas também se se tiver em conta que este anime já tem uns Bons anos em cima para a altura até que foi um modernizador.

Urusei Yatsura é muito fixe principalmente pelo facto de ter uma história base mas que não é grandemente afectada pelo que se passa em cada episódio :twisted: (Caso não sabiam a história principal de Urusei Yatsura é Lum e Ataru) que acabam por ficar juntos durante toda a serie e OVA's e Filmes :D

Como diz o Cherry "o Ataru ama a Lum só que não o sabe"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
DarkAriel escreveu:

Nos OVA's até já há personagems que aparece com bastante diferença, tipo o Jariten e a Lum já tem um cabelo menos baso e alguns até mudaram bastante de aspecto tipo a irmã do Mendo que modificou bastante da serie para os OVA's.

Mas também se se tiver em conta que este anime já tem uns Bons anos em cima para a altura até que foi um modernizador.

Urusei Yatsura é muito fixe principalmente pelo facto de ter uma história base mas que não é grandemente afectada pelo que se passa em cada episódio (Caso não sabiam a história principal de Urusei Yatsura é Lum e Ataru) que acabam por ficar juntos durante toda a serie e OVA's e Filmes

Como diz o Cherry "o Ataru ama a Lum só que não o sabe

concordo e uma prova disso é o filme 5 onde o Ataru se recusa a dizer que ama a Lum só para esta não pensar que ele tá a mentir e que não a ama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nesse filme a animação ja ta mt melhor do k estava

foi sem duvida 1 dos melhores filmes da lum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que dizer sobre esta série? Há muitas coisas:

-É talvez a comédia romântica com mais piada que existe(a meu ver);

-Demonstra a todos que não é preciso ter super-guerreiros, doses industriais de acção e violência gratuita para ser um anime decente;

-20 anos depois continua a ter um impacto enorme inspirando diversos outros animes;

Lamu, Ataru, Shutaro, Sakura, Ryuno, Shinobu, Sherry todos merecem estar no topo de animes lendários... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois tb há muita gente ke não ve jeito nenhum nakilo (eu uma deles). A comedia é estupida, o desenho antigo demais para chamar a atenção e uma historia ridicula. Mas é como tudo na vida, cada um com a sua opinião......

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O desenho é antigo porque a serie é antiga

Desde

1981

Urusei Yatsura

1983

Urusei Yatsura Movie 1: Only You

1984

Urusei Yatsura Movie 2: Beautiful Dreamer

1985

Urusei Yatsura Movie 3: Remember My Love

1986

Urusei Yatsura Movie 4: Lum The Forever

1987

Urusei Yatsura OVA

1988

Urusei Yatsura Movie 5: Final

????

Urusei Yatsura Movie 6: Always My Darling (este não tenho a certeza)

Urusei Yatsura vai ficando melhor de 1981 para 1988 (gráficos de melhor qualidade, e histórias mais fixes (Refiro-me sobretudo aos filmes)) :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O sexto filme "Itsudatte My Darling", penso que seja de '91 pois è a comemoração de 10 anos de Urusei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi esse filme e se formos comparar a qualidade entre esse filme e a série notamos uma grande diferença.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Ranma nota-se a mesma diferença, episodios maus em comparação aos filmes e pessimos em comparação aos ovas. E não é por isso ke os episodios deixam de ser bons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter em conta que o Ranma 1/2 (1989 a 1995) é da mesma autoria que o Urusei Yatsura (1981 a 1988), mas tem uma grande vantagem é mais recente o Ranma 1/2 e feito 1 ano após o ultimo Urusei Yatsura (que já era bastante melhor em relação ao principio (o que quer dizer mais experiencia)

Concordo que o Ranma 1/2 seja excelente, mas mesmo assim continuo a gostar do Urusei Yatsura :D

Offtopic:

Já agora uma lista dos animes em que Takahashi Rumiko criou e (ou) desenhou:

1 Pound no Fukuin

Fire Tripper

Inuyasha

Inuyasha 1st movie - Kagami no Naka no Mugenjou

Inuyasha 2nd movie - Toki o koeru omoi

Inuyasha 3rd movie - Tenka Hado no Ken

Kidou Shinsengumi Moeyo Ken

Maison Ikkoku

Maison Ikkoku - The Final Movie

Maris the Chojo

Mermaid Forest

Ningyo no Mori TV

Ranma 1/2

Ranma 1/2 OVA

Ranma 1/2: Big Trouble in Nekonron, China

Ranma 1/2: Nihao My Concubine

Rumic World TV 2003

Urusei Yatsura

Urusei Yatsura Movie 1: Only You

Urusei Yatsura Movie 2: Beautiful Dreamer

Urusei Yatsura Movie 3: Remember My Love

Urusei Yatsura Movie 4: Lum The Forever

Urusei Yatsura Movie 5: Final

Urusei Yatsura Movie 6: Always My Darling

Urusei Yatsura OVA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho Ranma "excelente!". É bom pra te partires todo a rir, mas Rumiko Takahashi sempre abusa na longevidade do manga e por consequencia, no numero de episodios dos animes e isso é um ponto negativo porque a meio cansa. InuYasha por exemplo, foi excelente, mas a meio começa a repetir seeeeeeeeeeeeeeeempre o mesmo ate à exaustão.

De qualquer forma gostei e gosto tanto de InuYasha como de Ranma, e vejo de bom grado. Mas Urusei Yatsura não sei bem porquê, tornou-se intragavel. Talvez por ter começado por ver os animes dela mais recentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dark Ariel, essa não è a melhor maneira de expor os trabalhos da Takahashi-Sensei, até porque na parte do filmes Ela pouco ou nada fez...

*-RubyMoo- vê Maison Ikkoku e depois diz-me qualquer coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os filmes fazem parte da sua obra apesar de não ter tido grande envolvimento neles

Aqui está o papel que ela teve mas serie e filmes

Trabalho Original

1 Pound no Fukuin

Inuyasha 3rd movie - Tenka Hado no Ken

Maison Ikkoku - The Final Movie

Autora Original

Inuyasha 2nd movie - Toki o koeru omoi

Design

Kidou Shinsengumi Moeyo Ken

Autora

Fire Tripper

Inuyasha

Inuyasha 1st movie - Kagami no Naka no Mugenjou

Maison Ikkoku

Maris the Chojo

Mermaid Forest

Ningyo no Mori TV

Ranma 1/2

Ranma 1/2 OVA

Ranma 1/2: Big Trouble in Nekonron, China

Ranma 1/2: Nihao My Concubine

Rumic World TV 2003

Urusei Yatsura

Urusei Yatsura Movie 1: Only You

Urusei Yatsura Movie 2: Beautiful Dreamer

Urusei Yatsura Movie 3: Remember My Love

Urusei Yatsura Movie 4: Lum The Forever

Urusei Yatsura Movie 5: Final

Urusei Yatsura Movie 6: Always My Darling

Urusei Yatsura OVA

Já agora sabiam que Takahashi Rumiko estudou com Koike Kazuo, autor de "Crying Freeman" :o

P.S.-Perdoem-me se o meu post ficou um bocado grande :bow:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu já vi bastante Maison Ikkoku e mesmo tendo o desenho antigo que tem, prefiro isso a Urusei Yatsura.

Chamem-lhe mania, chamem-lhe birrinha, mas para mim não há maneira logica de conseguir aturar aquilo XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um esclarecimentopara o pessoal menos atento;

A parte que o DarkAriel citou com "trabalho original" è o trabalho que não teve nenhuma influencia da Rumiko Takahashi.

E sim, já sabia dos estudos da Takahashi-Sensei com o Koike-Sensei. Até comprei o DVD do Crying Freeman

hmmm...

Talvez o Teu 1º contacto com Urusei não tenha sido o melhor, causando assim esse grande desgosto Teu, ou talvez simplesmente não gostes de anime antigo...

Anyways, isso è lá contigo.

Mas que se fique a saber que Urusei Yatsura è um dos animes mais famosos de todo o mundo e de todos os tempos, gozando de um invejável estatuto de culto que poucos animes podem ultrapassar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos animes terem muitos eps tens toda a razão, são bem grandes mas quem gosta, gosta sempre!!!

Mas também acontece com outros tipo One Piece e Naruto que já se prolongam por bastantes eps.(Eu gosto de One Piece e Naruto, não estou a falar mal deles)

Pois o post já estava algo grande e achei que o ppl percebe que o Trabalho Original é sem a participação da Takahashi Rumiko O_O!

Se não tinham comprendido peço perdão :bow:

Mas é com influência na obra por ela criada

Quanto a obra de Koike Kazuo adoro o "Crying Freeman" mas também tem outros anime bem fixes :2thumbsup:

Acho que Urusei Yatsura foi o 1º anime da Takahashi Rumiko (não confudir com manga, pois em relação a manga acho que Urusei Yatsura não foi o 1º)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Urusei Yatsura não foi o 1º manga da Takahashi-Sensei, antes disso ainda tens uma serie de pequenas historias (Short Stories), do qual faz parte uma pequena historieta que se chama Those Selfish Aliens que lhe valeu um prémio qualquer nipónico e deu-lhe as bases para depois fazer uma obra maior, que foi Urusei Yatsura. Essas Short Stories e algumas outras como, Fire Tripper, Maris The Chojo e Laughing Target (que já foram tranformadas em animações em forma de OVA), podes encontrar na trilogia da Rumik World.

Uma compilação de pequenas historias muito interessantes, diga-se de passagem, encontramos estilos tão diversos como, terror, drama, comédia e por ai a fora, aquela artista è um génio quem pensa que Ela só faz comédia engana-se redondamente, Ela também da-se muito bem nos outros géneros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá votei no "Muito bom!!" porque é isso mesmo k o anime é!

Por tempos foi o meu favorito (até k a sic começou a dar Shaman King e fikei tão viciada k nem um drogado com a seringa Oo;;; ), acho k as histórias da Rumiko Takahashi são muito fixes e têm bué piada X3 Agora táva-me a lembrar daquele ep de Urusei Yatsura:

Ataru: "Quero mulheres a dar com um pau!"

Lum: "O teu desejo será realizado"

*apareçe um monte de mulheres com paus e batem no Ataru*

Ataru: "QUAL É A TUA!?!?!?"

Lum: "Então, elas deram-te com o pau!"

Já não me lembro bem do diálogo certo, mas foi uma coisa do estilo :P ri-me k nem uma perdida XD mas houve com cada ep tão hilariante pah! Só vos digo: Se pudesse tirava os eps todos da net!!!

URUSEI YATSURA 4EVER!!!

((já agora, isto é um bocado fora de tópico mas só pra dizer k postei cá fanarts de Urusei Yatsura desenhados por mim^^ vejam e digam o k acham sff!))

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mundo tá perdido :cry:

Seja como for, eu tb adoro os animes/mangas dela, pelo menos os 5 titulos que já li/vi, mas há um limite para tudo....

Não posso falar de Naruto porke nunca tive coragem de começar a sacar isso portanto nao conheço a promenor, mas One Piece sou da opinião que aquilo é um atentado à integridade mental de qualquer mortal. Comparado a One Piece, até acho Urusei Yatsura bom.

Mas eu pessoalmente acho ke esta desenhista abusa do sucesso: InuYasha é muito divertido desde o meu ponto de vista.... era muito viciada naquilo.... até começar a repetir. E é que repete e repete e não encontram mais nada para meter naquela historia fora aquela infinita vaca fria.

Mas algum fruto essa exaustão deve ter, pois não é por acaso que Takahashi tem uma fortuna imensa. Urusei Yatsura foi um sucesso realmente, mas não vejo razão para ainda ser. Também a abelha maia foi um sucesso e nao andamos aqui malucos por ela.

Seja como for, aconselho Mermaid's Forest aos fans da senhorita. Dá para variar um pouco e não tem aquele numero maluco de episodios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais