Ashton

Urusei Yatsura

O k acham deste anime?   77 votos

  1. 1. O k acham deste anime?

    • é bom!
      24
    • Muito bom!!
      49
    • Nao vale nada.
      12

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

264 mensagens neste tópico

Kiba escreveu:

Se te ris muito com UY exprimenta ver Excel Saga é bem pior, até rebolas no chão de tanto rir.

Não me digas nada. Muito me ri eu com isso quando dava na sic radical, não perdia um episodio, era a Excel Saga e o Golden Boy, tava sempre a rir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ora aqui está um fã dessa grande senhora que já deu tanto ao anime' date=' que dá pelo nome de Rumiko Takahashi.

Eu votei na opção "Muito Bom" na poll, mas se houvesse uma opção com "Excelente", "Genial", "Transcendental" ou afins, seria nessa que votaria.

Porque Urusei Yatsura é isso mesmo. Obra de uma mente brilhante. É certo que a qualidade do desenho e a OST não são as melhores de sempre (era o que se arranjava no início dos anos 80), mas UY dá a volta por cima de isso tudo com dois factores positivos que esmagam por completo quaisquer negativos que eu consiga apontar: caracterização de personagens e relações entre as mesmas.

As personagens que conhecemos ao princípio parecem estupidamente simples. Lum, uma extraterreste "Oni" ingénua e estupidamente ciumenta, que tem uma teimosia e temperamento sem par na Terra. Ataru Moroboshi, um adolescente com a líbido aos saltos, que não pode ver um rabo de saia sem o perseguir até aos portões do Inferno, se for necessário. À medida que a série avança, vão aparecendo mais personagens com uma aparência igualmente supérflua, que pensamos conhecer no momento em que lhes metemos a vista em cima, como Shinobu, Mendou ou (Jari)Ten.

Mas a verdade é que estamos apenas a ser "enganados" com uma arte incrível. Praticamente todas as personagens "regulares" na série nos conseguem surpreender mais tarde ou mais cedo, revelando uma faceta na sua personalidade que nunca julgámos existir. Ataru, Lum e companhia rapidamente se tornam diferentes na nossa mente quando isso acontece, embora os nossos olhos continuem a ver a mesma personagem. Leva-nos a pensar como é que podíamos estar tão enganados em relacão aos mesmos quando os conhecemos. O carisma das personagens é tanto, que quando percebi já sorria apenas ao ver determinada personagem entrar em acção.

E depois temos aquilo que Takahashi já mostrou que faz com destreza sem igual: relações entre as personagens. Quanse todas as personagens desta série têm um interesse amoroso, que devido a certas circusntâncias, é quase sempre impossível. Mas isto não os demove nem um pouco de tentar, o que leva a situações hilariantes. O mulherengo Ataru tem olhos para todas as mulheres, excepto a que lhe jurou fidelidade, Lum. Lum, que por sua vez, é cobiçada por quase todos os outros homens do elenco, mas para azar deles, o coração da jovem Oni pertence apenas a Ataru, por mais que ele a mande deixá-lo em paz. Mas é apenas a ponta do iceberg... este espaço de que eu disponho neste post não chega para explicar todas as relações e seus entraves. A profundidade não tem par.

E agora perguntam: mas será que o número de episódios de UY não prejudica a série, fazendo com que esta perca o interesse? A respsota é um redondo "não". A série não segue um enredo com um objectivo final, pelo que é bastante fácil inserir mais um episódio, que pode tão só representar um dia na vida dos protagonistas. O ambiente "light" que paira sobre a série ajuda a que não nos saturemos facilmente.

UY é, na minha opinião, o melhor anime que já abençoou os canais nacionais, estando lá no alto juntamente com Trigun e Rurouni Kenshin. É um anime que faz parte da história da animação japonesa como um dos melhores de sempre, e que atingiu a imortalidade cativando fans que nunca o deixarão morrer, mantendo-o bem vivo nas suas mais agradáveis memórias. Posso dizer com orgulho que sou um deles.[/quote']

Mas que post tão bem elaborado, è que nem consigo acrescentar mais nada, é exatamente o que Eu sinto em relação ao tema em discussão.

E como Eu sou também um fervoroso seguidor da Rumiko Takahasi, obviamente que escolhi a opção <muito bom>.

Mas a minha opção em termos de obras dela decai naturalmente para Maison Ikkoku, a seguir está a minha opinião acerca da série;

http://www.anime.pt/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=276&highlight=maison+ikkoku

Long Live Rumiko Takahashi!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu recentemente consegui sacar da net os filmes 4; 5; e 6 e posso dizer que o que eu mais gostei foi o 5, porque mostra um Ataru mais maduro e mais que reage de uma maneira mais natural aos acontecimentos.

Se houver alguem que tambem tenha visto um desses filmes, deem-me a vossa opinião.

E já agora, quantos episodios faltam para o fim da série na sic radical?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto bastante desse anime, por acaso da mesma autora so vi a Lum e poukos eps do inuyasha, o ranma 1/2 é bom ? tem graça ?

em relação aos filmes, já tenho os 6 e o meu preferido foi o nº2 (beautiful dreamer) se curtem a lum é o filme que mais sugiro, e o filme 5 tb é igualmente bom, o 1 tb n fika mt atrás, e pelo keu sei acho k já n falta mt ate a serie acabar, duvido que ela chegue a março, e agr aproveito para por uma kestão um bokado eskesita, se repararem bem a lum no liceu usa 2 tipos de uniforme, um todo branco e outro azul, mas pk é k ela varia ? cada um tem a sua caracteristica ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok eu já tou aqui a milenios no forum e ainda nao faslei sobre este anime opsss agora a minha apiniao (please fans de Urusei Yatsur nao me caiam em cima :) ) eu sinceramente nao posso apontar nada assim ke torne esta serie insoportavel, mas para mim é daquelas que se ve quando nao se tem mais nada para ver, a mim nao me provoca animo nem nada do genero as vezes quando vejo (muito raramente) ainda me consegue sacar uma gargalhada ou outra, mas honestamente nao é das coisas ke mais gosto nem para lá caminha. Mas pronto isto tem a ver com os meus gostos ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Respondendo ao tópico, eu ADORO esta série. É dos meus animes favorito.

Ha tempos eu não perdia um único ep, mas veio a escola, e já não tive tempo para o ver (SIC). Alem disso tenho o VHS avariado :evil: :wink: .

Nota -> 10/10.

Defeito : Nenhum. Acho original o anime não seguir nenhum objectivo. E nunca se torna aborrecido porque cada episodio traz nos sempre algo novo.

Agora pode haver muita gente que não concorde e diga que o grande defeito do anime é não ter historia nenhuma e não ter fim previsto... muitos episodios...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja agr keria deixar uma pergunta eskesita, se repararem bem a lum no liceu usa 2 tipos de uniforme, um todo branco e outro azul, mas pk é k ela varia ? cada um tem a sua caracteristica ?

e a minha nota da serie é 8.8/10 e o prob é mesmo alguns eps serem repetitivos devido ao tamanhao da serie mas mm assim acho-a mt boa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem a minha opinião acerca deste anime melhorou, cntinuo sem ver, mas de vez em quando dou uma vista de olhos enquanto ñão começa a dar o dragon ball, e ate curto, talvez por andar a ver ranma 1/2, n sei, mas já não axo tão mau.

Mesmo assim parece-me um pouco repetitivo, pois passo semana sem ver e quando volto esta numa situação semelhante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tenho andado a ver este anime mais frequentemente, admito que estou a gostar, contudo não é dos meus animes favoritos.

Anyway...

penso que se vê muito bem, apesar de nã ser nada de extraodinário, concordo é em ser um pouco repetitivo! :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pequena curiosidade:

Alguem sabe em quantos eps vai esta série? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

segundo n me engano acho k há 195 eps no total e a sic radical deve estar no ep 188 ou 189, n deve paxar da proxima semana

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
segundo n me engano acho k há 195 eps no total e a sic radical deve estar no ep 188 ou 189' date=' n deve paxar da proxima semana[/quote']

Podem usar o site para ver na programaçãpo, la diz:

Segunda-Feira - 7 de Fevereiro

02:00 Banzai - Dragon Ball Z (191)

02:30 Banzai - Lum (191)

(...)

18:30 Banzai - Lum (194)

19:00 Banzai - Dragon Ball Z (191)

Ai esta um pequeno exemplo, não posso confirmar que esta certo, mas... pens que sim, eles devem saber em que episodeo vai suponho :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas que... Olhem o que vi na programação da Sic Radical:

Banzai - Lum (197)

Mas Lum tem só 195 episódios... 8O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas que... Olhem o que vi na programação da Sic Radical:

Banzai - Lum (197)

Mas Lum tem só 195 episódios...

estão a eskeçer-ce de uma cena, é k no inicio havia eps da lum k inclui 2, logo no inicio, k o total de eps podem ser vistos em 195 no total ou 210 se contarem com akeles em k inclui mais k 1 ep

e ja agr aproveito para perguntar kual na vossa opinião foi o melhor filme da lum ? ( dos 6 )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah aparece 197 epis na sic radical porque ele tavam a passar os O.V.As da lum que são 11 acho eu. então eles contavam para lá de 195.

Para mim o melhor filme foi o 5º o "Kanketsu-hen" ou em inglês "the final chapter"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dia qando eu tava doente ficem acordado ate as 4 da manha n consegia dromir ligem a televisao e pos n sic e vi do UY Lum AS VEZES NEM CONSEGIA PARAR DE RIR ,mas eu ja tinha visto Ranma1/2 bem aqilo e de partir a rir XP.

Mas na verdade e q sou um gand fan do anime Lum. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOLOLO

Sim algum episodios sao um pouco idiotas ... mas a outros que nao se consegue para de rir ^___^ .. para mim bastas olhar para a cara de Ataru para ter vontade de ri ele é d+ lolol

**** Spoiler ****

principalmente o episodio em que a Lum supostamente se vai transformar em vaca ... esse para mim é um dos melhores .... ou aquele em que eles tem de encontrar o tesoura da familia o Mendo ... ou aquele outro em que eles tem um baton que faz beijar toda a gente lololol

**** Fim do Spoiler ****

Edit.: Não é assim que se coloca o aviso de spoiler... ja corrigi... Lê as regras dos Spoilers

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu só não votei muito bom porque a qualidade das imagens da anime deixam um pouco a desejar...

Afinal, aquilo já é dos anos 80 certo? Se voltassem a fazer a anime tenho a certeza que gostaria muito mais... :wink:

A história realmente é estranha... Percebe-se o essencial, e depois parece que toda a anime é feita de várias histórias (normalmente cada episódio fala de coisas completamente diferentes).

O que me irrita mais é o Ataru ser tão idiota! Sempre a rejeitar a Lum, e ela sempre a voltar... Devia ir-se embora mais vezes, para lhe pregar uns sustos! Acho que ele já estava muito mal habituado, sempre à espera que ela estivesse ali para ele... :?

Como a Jo- Chan, gostei muito do episódio da vaca... Para mim, dos episódios que vi, foi dos que mostrou mais aquilo que o Ataaru sentia pela Lum... O fim do episódio é que foi meio esquisito.. :lol:

Mas pronto, é uma série divertida, boa para passar o tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se viste as ovas verias em komo a kualidade das imagens melhorou bastante, alias ate tavam bastantes boas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, disso não há dúvida...

A qualidade da série realmente melhorou ao longo do tempo:

se virmos os primeiros episódios e os últimos, a qualidade aumentou imenso, até o design de algumas personagens mudou um bocado. :smile:

Não cheguei a ver as OVA's, mas se estão melhores que os últimos episódios da anime então devem estar muito boas mesmo..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais