Callisto

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

469 mensagens neste tópico

Fiz alta maratona este fim-de-semana, e vi metade da primeira temporada e a segunda toda xD.

Bem, o que posso dizer sem criar nada assim muito tl;dr...

Gostei da história, sem dúvida. Confesso que comecei por não gostar muito, achava parecido a Death Note, mas evoluiu de uma maneira completamente inesperada e o fim foi perfeito.

Acho que o personagem principal, Lelouch, está muito bem conseguido. Começou como o Light, de Death Note, ambos com o mesmo objectivo de criarem um bom mundo. Mas Lelouch não era nada egocêntrico, e altruista de coração e fez o que fez no fim [isto sem spoilar xD] Já o Light, esse enloquece por completo, sempre centrado em si.

Acho que o fim está excelente, como já disse, e fica com aquela ideia no ar de que o Lelouch não morre, com vários argumentos possiveis que não me vou por agora a enunciar.

A única coisa que me chateia nem é tanto ele estar morto ou não, mas o facto de se ter sacrificado pelo mundo e de ter puxado todo o ódio para cima de si, e de facto nunca virá a ser reconhecido como o herói da história, pelos restantes personagens.

E pronto, é isso que tenho a dizer, podia dar uma critica melhor, mas já é tardinho e não estou com grande inspiração para fazê-lo.

Also, Xing-ke = awesomness.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e é mais uma adepto de Code Geass... e foi engraçado porque tanto Code Geass como Death Note deram ao mesmo tempo na televisão... o que deve ter sido engraçado...

mas para mim e se fores ao You Tube é so vidios a comparar Kira com o Lelouch...

mas para mim Code Geass só ganha porque surpreende tudo e todos tem um final raro e nada óbvio

alias só no fim da serie é que tu compreendes que tudo o que ele fez e programou ao longo da serie foi para aquele fim..

acho que a estoria não só pela originalidade mas pela surpresa!!! dá uma goleada ao Death Note..

ah e embora goste muito de Death Note e talvez seja a seguir ao CG o meu anime preferido... ás vezes como ja li aqui na critica parece que há uma maquina do tempo que as personagens usam..

nisso o Code Geass é muito mais real.... ah e o lelouch tem mais gajas atras dele do que o Kira logo é mais "Fixolas"

e o melhor de CG são as questoes que ficam no ar... (SPOILERS)

Lelouch é bom? bom matou muitas pessoas para atingir aquele fim.. será que o fim justifica os meios? Será que ele está vivo? o que é o Geass? os pais dele eram bons maus ou assim assim...? será que o objectivo dele sempre foi aquele que apresentou no final..?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, tudo o que aconteceu para mim foi completamente inesperado [consegui ver a série quase toda sem ser spoilada, especialmente sobre o fim]. No fim, eu tinha uma ideia que tudo aquilo que ele tinha feito de mal era com um objectivo, mas nunca imaginei que acabasse ASSIM.

E sim, de facto Code Geass dá alto pontapé a Death Note.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois é giro é ver o CG sem saber o final...  ;)

pena que não vai haver 3ªtemporada mas vem aí umas OVAs sobre o Geass e a C.C. ... a principio é este ano vamos a ver :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pena não haver 3ª temporada, sim, mas acho que estragava um pouco a história. Aquele final assim 'aberto'

(a possibilidade do Lelouch estar vivo)

acho que fica bem assim.

Já as OVAs a explicar melhor o Geass e a história da C.C é algo interessante, e parece-me bem ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom ainda vem aí um novo manga de Cg e "supostamnete" um novo anime mas que não tem nada a ver com o lelouch. no entanto

deixo aqui a "Carta de Nunnaly" uma das personagens de CG

onde se pode ver a irmã dele a agradecer e assim dá para comprovar que realmente Lelouch foi um heroi para aqueles leigos que dizem que ele matou muita gente e por isso é mau.. >:( (se bem que até têm uma certa razao lol, e tmb uma "mais-ou-menos" prova que de facto lelouch está morto pelo menos para a nunnaly, sua irmã.... deixo aqui a "carta de Agradecimento de Nunnaly"

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver Code Geass e digo que para mim é o melhor anime de sempre, em cerca de 48 horas, vi 50 episódios, acho que isso diz tudo quanto a como este anime é perfeito. O final é tremendo. Até chorei! aha :o :duh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto de mechas '-'

Mas a história é interessante, do tipo super pensamento :o

E o traço faz bem o estilo da CLAMP, tudo grande e esquelético.

Acho elegante  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja acabei este anime, esta e a segunda serie, digamos qe achei um anime pesado, mas a historia estava super awesome ja pra nao falar nas personagens :D

PS: Odiei o final, acho qe fazia sentido ele ter de morrer, ms ser o Suzaku a mata-lo... Chorei T^T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

foi o que eu achei pesado.. mas excelente.. para mim é o melhor anime de sempre...

pois eu tmb fiquei muito emocinado lol,  e ser o Suzaku a matar o lulu teve mais impacto e era o unico que poderia ter a "mascara" dele... enfim uma historia ENGENHOSA e ESPETACULAR....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tive a ler a critica outra vez e não percebo em quê que Code geass se pode comparar com GTO ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vai haver um Manga novo (ou já há) de CG?

Code Geass

Dos melhoresanimes que eu vi  ;D

Adoro a personagem do Lelouch

ps: entre Code Geass e Gundam 00 nao sei qual é que é o melhor adorei os dois  ;D

depende da perpectiva... para mim Code Geass será sempre o anime mais mindburner que vi, mas gundam é gundam. (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vai haver um Manga novo (ou já há) de CG?

Já há. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Code geass tem mangas novos, num deles são histórias a parte da original, e noutro aproveitaram as personagems para contarem uma história diferente.............

Fizeram o mesmo com a serie do evangelion....... ;D ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro este anime é dos melhores que já vi, as personagens de que mais gosto são o Lelouch e a Nunnally

Para mim as piores mortes foram as da Euphemia e do Lelouch chorei tantooo :'( , sem esquecer que a da Shirley também foi horrivel, e a do Rollo apesar de ter sido ele a matar a Shirley... De alguma forma acho que não fiquei a odiar nenhum personagem no anime xD

Estou a ler o manga do anime  :D

E já li o que tem a Nunnally como personagem principal (Nightmare of Nunnally), acho que deviam fazer o anime dele, devia ficar fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De alguma forma acho que não fiquei a odiar nenhum personagem no anime xD

Não odiaste o Susaku??  ??? :o :o  Impressionante!  ^_^!  :lolol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De alguma forma acho que não fiquei a odiar nenhum personagem no anime xD

Não odiaste o Susaku??  ??? :o :o  Impressionante!  ^_^!  :lolol:

Não  =:3, até porque

foi o Lelouch que lhe pediu que ele o matasse e que fosse o Zero

  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é um anime espectacular, um do melhores que já vi!! (e eu não sou grande fã de mecha),

adorei tudo dentro deste anime, foi impossível para mim não gostar de todos os personagens, e acho que não existe nenhum vilão na história.

Lelouch para mim está um personagem muito completo e mais coragem que o son goku XD

e com um grande amor pelo mundo!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vou discursar sobre o vilão nunca gostei do imperador por abandonar o lelouch e a nunnaly, quanto ao shneizel tenho de admitir que na primeira temporada até pensei que era um bom tipo, mas depois viu-se que não

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim também um dos melhores animes e mais mind burner que existe.

Eu odeiei o susaku, memso que tenha morto o lelouch por lhe ter pedido sempre o quis matar, ou prender, mesmo tendo lhe salvo a vida e ajudado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais