Callisto

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

469 mensagens neste tópico

Minitokyo-1.jpg

Code Geass é um anime da Sunrise dirigido por Goro Taniguchi, embora o character design tenha sido feito pela CLAMP. Sera uma anime de 25 episodios e tambem existe uma versão manga.

Em 10 de Agosto de 2010 a Britannia invade o Japão, passando assim a fazer parte do vasto império ficando com o nome de Área 11. Todos os cidadãos japoneses passam a ser chamados de Elevens, vivendo em miséria nos ghettos.

Sete anos depois Lelouch Lamperouge um rapaz com uma inteligência e sentido de estratégia bastante superior ao normal que estuda num prestigiado colégio Britannio, vê-se envolvido num incidente terrorista, que acaba por em perigo a sua vida mas devido a um estranho encontro, ele recebe um poder bastante peculiar chamado Geass. Com este novo poder Lelouch vai finalmente poder fazer frente à Britannia.

A abertura esta muito bem concebida, encaixa perfeitamente na música Colors dos Flow, o fecho bem sou suspeita em falar porque gosto bastante da música dos ALI PROJECT.

Bem ate agora o anime esta a ser bastante bom, o Lelouch faz me lembrar um pouco o Ligth de Death Note embora os seus ideais sejam um pouco diferentes. O poder de Lelouch facilita bastante as suas estratégias no campo de batalha, já que consegue ganhar mesmo estando em menor número. Tudo isto mais o segredo por detrás do seu passado, a origem do seu estranho poder, dado por uma rapariga que não parece muito humana e a sua luta contra com o seu melhor amigo sem se dar conta tornam o anime num autentico vício.

O que me atrai mais no anime ao principio foi menos o artwork porque pensei que fosse das CLAMP mas agora dou por mim a ansiar pelo próximo episodio menos sendo um anime de mechas, que realmente não é dos meus género favoritos.

Site oficial

Mais info

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O que me atrai mais no anime ao principio foi menos o artwork porque pensei que fosse das CLAMP

Aquele corpo magrinho do tipo principal, os braços e perninhas esqueléticas, não deixam muitas dúvidas! ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que posso escrever neste momento é lol.

Sim realmente ele é super magro mas eu não estava a falar especificamente do personagem, mas do artwork porque é evidente que pertence as CLAMP, o que eu queria dizer era que, o que me levou a ver a série foi pensar que tinha sido feito pelas CLAMP. Embora aja para todos os gostos, já que temos o Kyoshiro Tohdoh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! Eu adoro o Lelouch! :) (sou tão previsível, não é? XD)

Mas eu sou fã das Clamp e do artwork delas por isso outra coisa não seria de esperar. Até que a série tem vindo a surpreender-me pela positiva, se bem que ao início foi muito estranho ver este estilo de personagens, tão habitualmente conotados com as artes mágicas, num ambiente de guerra e luta de mechas. Por isso fiquei ainda mais satisfeita quando descobri que esta não era mais uma série vulgar do género. E nem podia ser, pois tem o selo de originalidade Clamp.

Até agora a história também conseguiu agarrar-me e opening e o ending também estão bem conseguidos, se bem que tal como a Mihura eu também prefiro o ending... é mais ... exótico?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Code Geass é uma serie bastante boa, está-me sempre a surpreender e deixa-me sempre na expectativa. Habituei-me logo ao artwork, agrada-me, um dos meus estilos favoritos. Gostei bastante da ideia de o Japão ter sido invadido e haver um grupo de rebeldes. A ending não me prendeu nada mas agora a opening adorei está muito bem conseguida com Colors Flow. Ah agora já uma nova opening, na minha opinião a primeira era melhor mas acontece que ja me estou a habituar à nova. Personagens favoritas para mim são o Lelouch e a CC. Bom agora é esperar por novos episodios.

Feed the rebellion with pizza! :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou vendo Code Geass, e vou no episódio 12 e estou agarrado. Agora tenho de sacar o resto >_>

EDIT: Oops, não reparei no primeiro post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou do episodio 6 e estou adorar. A historia foge ao k habitual dos animes sobre mechs. A serie vai em k episodio, e k so encontrou lincks ate ao 16.

A pessoas ke esta cantar do 1 end. nao e mesma k canta o openg de Hack roots? :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A gg até agora subou até ao 17, é donde estou a tirar. E vai ter 25 episódios, sendo que no Japão já foram emitidos 19, se não estou em erro.

O opening é cantado pelos Flow.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Your-Mom já fez sub ao 18 e 19. A GG anda-se a atrasar um pouco...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum... comecei a ver este anime a pouco tempo... estou de momento no ep 7.... nao gosto mt da qualidade grafica, mas axo a historia bastante interessante

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que Kanon acabou, Busou Renkin está a acabar, a gg terminou de subbar Red Garden e não tenho nenhum anime que esteja mortinha por ver, acho que vou sacar esta série. Já me spoilaram bastante, mas isso também contribuiu para querer ver Code Geass. Atrai-me o character design e eu nem sequer sou fã das CLAMP.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou neste momento a ver este anime e digo que não tenho nada a dizer contra...Gostei até aqui do que vi,nunca tinha visto nenhum anime deste tipo mas gosto :D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HOLY FUCKING SHIT @ episódio 22.

Euphie the Japanese Slayer rula tudo.

E para quem ainda não viu esta série, recomendo-a a toda a gente.

EDIT

As the title says, the MBS GEASS site has a note announcing that episodes 24 and 25 won’t be airing until summer of this year. They don’t provide any further details, so we might be in for a long wait.

...cabeças vão rolar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O episodios 22 e 23 fora mesmo loucos, nao estava mesmo a contar com akele acontecimento. ;D

Ainda so vi 1 ova mas gostai bue do tipo de animaçao k utilizaram muito pareçida com BD. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda so vi 1 ova mas gostai bue do tipo de animaçao k utilizaram muito pareçida com BD. ;D

1 OVA? Eh?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, os picture dramas. Isso não são bem OVAS.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi dois episódios e confesso que fiquei surpreendida. Não esperava que houvessem tantas batalhas entre mechas... não sou grande fã de robots gigantes a lutarem entre si, mas Code Geass tem uma animação muito boa por isso aguenta-se bem.

Até agora não dá para concluir grande coisa, tirando o facto dos episódios terem um ritmo muito acelerado. Em 22 minutos acontece tanta coisa que eu nem esperava que pudesse caber num só episódio.

E adoro a voz do Lelouch! Fui ao ANN e qual não foi o meu espanto: é o mesmo seiyuu do Kazuki, o personagem principal de Busou Renkin! :D

Vou continuar a sacar os episódios aos poucos. Não tenho pressa, assim talvez chegue ao final da série quando eles decidam exibir os episódios finais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção que Geass não é *bem* uma anime sobre mechas, depois hás de perceber as diferenças.

E agora o ritmo vai abrandar, para depois voltar a acelarar no ep 8.

btw, já há uma estimativa para os ultimos eps, depois do dia 20 e tal de Julho, já que vai haver primeiro uma closed screening para esses dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais