Callisto

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

469 mensagens neste tópico

Tenho pena de não ter acompanhado a série logo de inicio mas sempre tive uma certa relutancia para com os desenhos da CLAMP. Acabei por ultrapassar isso por causa do Lelouch e acho que foi uma boa história, nada de outro mundo, mas que deu para entreter.

O Lelouch é sem duvida um grande personagem.

All Hail Lelouch!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver se vejo este anime. Já ouvi pessoas a relacionar este anime com o Death Note!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver se vejo este anime. Já ouvi pessoas a relacionar este anime com o Death Note!

Nada haver!

lol :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver se vejo este anime. Já ouvi pessoas a relacionar este anime com o Death Note!

A unica coisa que poderá ter a  ver é o facto do Lelouch ser extremamente inteligente e querer tomar conta do mundo. Os 2 não olham a meio para atingir os fins. Os 2 são incompreendidos e são vistos por muita gente como vilões apesar de não o serem. Os 2 recebem um poder no primeiro episódo de cada série. Os 2 têm uma espécie de Deus a seu lado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de dizer que eles não são vilões é relativo, Shini...

O Lelouch com o final da série até concordo, embora tenha sido vilão por mts vezes durante as 2 temporadas, mas o Light é sem dúvida um vilão, mas um vilão bem cool...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de dizer que eles não são vilões é relativo, Shini...

O Lelouch com o final da série até concordo, embora tenha sido vilão por mts vezes durante as 2 temporadas, mas o Light é sem dúvida um vilão, mas um vilão bem cool...

Sim, estou a dizer que no meu ponto de vista eles não o são. Eu percebo a maneira como eles agiram os 2 e acho que provavelmente faria o mesmo. Se tivesses que matar 1 pessoa para acabar com a fome no mundo não o farias? Se não o fizesses estarias a ser egoista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O origami de tsuru mostrado aos 22:39 do último episódio de Code Geass ocupa um lugar privilegiado no mundo do origami. Representa a paz, a saúde, a longevidade e a fortuna.

Ainda que seja interessante notar que origamis representando determinados objetos eram queimados no ritual dos funerais, com a intenção de que os espíritos das pessoas falecidas pudessem assim obter em outras vidas tudo que almejavam. Todavia, este não parece ser o caso em Code Geass.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O origami de tsuru mostrado aos 22:39 do último episódio de Code Geass ocupa um lugar privilegiado no mundo do origami. Representa a paz, a saúde, a longevidade e a fortuna.

Ainda que seja interessante notar que origamis representando determinados objetos eram queimados no ritual dos funerais, com a intenção de que os espíritos das pessoas falecidas pudessem assim obter em outras vidas tudo que almejavam. Todavia, este não parece ser o caso em Code Geass.

Origamis são contra as regras da Gree Peace lolol

Bem já gravei o code geass todo pro DVD, daqui uns bons anos depois vou rever isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda que seja interessante notar que origamis representando determinados objetos eram queimados no ritual dos funerais, com a intenção de que os espíritos das pessoas falecidas pudessem assim obter em outras vidas tudo que almejavam. Todavia, este não parece ser o caso em Code Geass.

Tu nem digas isso, lol, com as teorias que andam ai que o Lelouch não morreu se sabem disso, confirma-se xD.

Por acaso é interessante não ""confirmarem"" a morte do Lelouch, nem mostrarem como ficou o Zero aka Susaku. Entrando na teoria da conspiração, porque raio o Orange (que por acaso acabou com uma quinta de laranjeiras xDD) deixa "deliberalmente" o Lelouch ser morto? (Aliás a questão é como é que ele aceitou aquele plano) Depois daquilo que traiu para estar do lado dele, para o proteger.

Como RAIO SE CHAMA A C.C. ?!

O Geass morreu naquela chacina do Lelouch? Organização muito inteligente tendo só 1 Base xD.

Bem perguntas que me vieram a cabeça, mas não retira nada a beleza de Code Geass.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de dizer que eles não são vilões é relativo, Shini...

O Lelouch com o final da série até concordo, embora tenha sido vilão por mts vezes durante as 2 temporadas, mas o Light é sem dúvida um vilão, mas um vilão bem cool...

Sim, estou a dizer que no meu ponto de vista eles não o são. Eu percebo a maneira como eles agiram os 2 e acho que provavelmente faria o mesmo. Se tivesses que matar 1 pessoa para acabar com a fome no mundo não o farias? Se não o fizesses estarias a ser egoista.

Ah, mas nem todos os casos foram assim, houve vários em que tanto o Lelouch como o Light (sobretudo este) tiveram acções de pura vilania com puro interesse próprio. Seja como for, é como dizes, são pontos de vista diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o lelouch so' queria agradar a uma pessoa, irmã, e confiou o legado ao suzaku, o resto foram tudo peões para atingir o fim inevitável. pessoalmente acho que matar um por mil pode ser aceite

dependendo de quem se irá matar, porque ter o direito de tirar a vida a uma pessoa e' uma questão mt complicada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um final adequado para um bom anime. Já toda a gente sabia que era inevitável acontecer o que aconteceu, a única incógnita era saber como, e esta foi muito boa.

Já a algum tempo que andava a pensar o porquê do Suzaku aliar-se ao Lelouch, finalmente fez sentido.

Quanto à hipótese que alguém disse do Lelouch nao ter sido morto, por amor de deus, vimos uma espada a trespassar-lhe o coração e ele a esvair-se em sangue, quem acha que ele por obras mágicas xpto ainda está vivo, ou é parvo ou cego.

Quanto ao Orange, prolly os produtores não quiseram pensar muito nisso, mas provavelmente o Orange já sabia desde o início, juntamente com o Suzaku e a CC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma semana depois, finalmentem consegui ver o último episódio (net de m#@&%)

Perfeito ~ Code Geass tornou-se, definitivamente, num dos meus animes favoritos.

Senti mesmo as lágrimas picarem-me os olhos quando o Suzaku trespassou o Lelouche e este cai e enche aquilo de sangue T__T ~ tanto trabalho, tantas mortes e tanta expectativa da parte do Lelouche para ele terminar assim  :-[ ... mas adorei o final. A morte era mesmo a melhor solução para o ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A melhor solução para ele é ir viver numa ilhota juntamente com a irma.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que nesta altura trocava a irmã pela CC. :P

Ou então não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cavalo do lelouch era da revolução? :[

Epa de tantos spoils não me apetece ver a S2 de CG :(

Ou GG :(

Pelo o que me disseram owna lawl

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de dizer que eles não são vilões é relativo, Shini...

O Lelouch com o final da série até concordo, embora tenha sido vilão por mts vezes durante as 2 temporadas, mas o Light é sem dúvida um vilão, mas um vilão bem cool...

Sim, estou a dizer que no meu ponto de vista eles não o são. Eu percebo a maneira como eles agiram os 2 e acho que provavelmente faria o mesmo. Se tivesses que matar 1 pessoa para acabar com a fome no mundo não o farias? Se não o fizesses estarias a ser egoista.

Se tivesse que matar uma pessoa inocente para acabar com a fome no mundo, deixava o mundo ir com os porcos, ou preocupava-me em arranjar alternativas. Essa tua forma de pensar é bastante fofa.

Se calhar a fome no mundo foi um sacrificio em prol de um bem maior também, nem que seja dinheiro nos bolsos! Achas incorrecto este julgamento? Deixa tar que tu tens tanto direito a definir prioridades que nem um Deus como quem semeia a porcaria no mundo.

Se a tua familia um dia passar fome e tu precisares de tirar vidas inocentes para a alimentar, tens a minima consciencia que estás a lixar a vida de outros? Quem é o egoista?

Infelizmente não és o único a pensar assim. É por 90% pensar que o mundo conhece o termo "m3rda".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que tente não o consigo ver como um vilão. Vejo-o como um dos dois herois da história. Depende da situação. No mundo em que vivemos sou uma pessoa civilizada, respeitos os costumes e a lei.

Foz, estava apenas a pensar numa situação, uma vida salva 6 mil milhões de outras vidas. Numa situação com um ganho inferior era obvio que a consciencia iria ficar pesada. Claro que não faria isso para alimentar a minha família. Sou bastante altruista por sinal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho q o Lelouch podia ter sido mais honesto no final, não houve um trabalho de apronfundamente e exploração das entidades fulcrais dos papeis desempanhados pelos intervenientes, tragicamente o jogo dos opostos não se desenrolou como devia, o que atrofiou os objectivos de outra forma bem delineados dos autores e projectou a dinâmica das forças motrizes do Lelouch para uma dimensão exageradamente extrapolada do contexto que inatamente o rapaz tinha de enfrentar para vencer nos seus propósitos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por mais que tente não o consigo ver como um vilão.

Eu é que não consigo ve-lo de outra forma!

Penso que qualquer ser que não vê meios para atingir fins pode ser considerado vilão, afinal de conta parou poucas vezes para reflectir mas nunca buscou uma solução que apazigua-se os actos dele!

E mais, o motivo de luta dele nunca deve ser considerado como acto heróico um acto de vingança ou da procura da verdade foi a desculpa para o caos total na cabeça do Lelouch

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais