Callisto

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

469 mensagens neste tópico

Eu acho que os fins justificam os meios. E neste caso o Lelouch atingiu a paz. Se ele não tivesse feito nada, Brittania iria continuar a massacrar os elevens que continuariam sem identidade própria, escravos da colonização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os fins justificam os meios. E neste caso o Lelouch atingiu a paz. Se ele não tivesse feito nada, Brittania iria continuar a massacrar os elevens que continuariam sem identidade própria, escravos da colonização.

Atingiu a paz no anime porque o anime retracta um mundo onde 1+1 dá sempre 2. Jamais compares isto com a realidade, é doentio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os fins justificam os meios. E neste caso o Lelouch atingiu a paz. Se ele não tivesse feito nada, Brittania iria continuar a massacrar os elevens que continuariam sem identidade própria, escravos da colonização.

Desde quando um Ideal egoísta deve se levado ao heroísmo? Tens a ideia que se isso fosse realidade se calhar não pensarias da mesmo maneira?

O poder dele era algo que devia ser levado com cálculos  necessários para atingir as pessoas certas não esmagar tudo e todos que iam aparecendo a frente... desculpa Shini mas foi é doentio o que ele fez!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E as pessoas que ele matou? Eram inocentes? As pessoas que estavam no poder eram melhores do que ele? Não foi o Lelouch que se lembrou de inventar a FREYA e que matou "milhoes de pessoas". Que morte é que ele fez que não tivesse a ver directamente com a libertação do país?

Foz, concordo que não se deve comparar com a realidade, mas era uma forma de expressar o meu ponto de vista. Nem o Light nem o Lelouch são vilões para mim, são herois que deviam ter uma estatua erguida por tudo o que fizeram para atingir a paz.

Não acredito no conceito de bem e de mal. Apenas em pontos de vista diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lelouch não matou só altos cargos do império Britannia. A partir do momento que Lelouch mata inocentes, tudo aquilo que ele defende cai por terra.

Estou neste caso a referir-me aos guardas/policias que ele manipulou que apenas desempenhavam o seu papel de manter a ordem e não tinham influência directa na situação do país.

E este acaba também por ser o responsável pela matança durante a procalmação do Estado do Japão.

Anyway, compreendo que para haver uma revolução contra um país ocupante seja necessário recorrer à força.Mas tenho que acabar de ver o R2 para ter uma opinião concreta.

Agora para o caso do Light que ambicionava a criação dum Mundo utópico onde não exista crime e a paz prospere, matar todos aqueles que violaram as regras parece-me um pensamento um tanto retrogada.

Afinal, aqueles que cometem crimes devem sofrer por tal e a morte não me parece que seja o castigo indicado, onde apenas serviria para aterrorizar outros que viessem a tentar algo semelhante.

Isto visto que ele não matava apenas aqueles que conseguiam ser ilibados mas também os que estavam a cumprir pena.

Passa tudo por uma questão ética, e se aquilo que nos foi incutido está correcto.

Matar criminosos será praticar o bem ou o mal? Afinal de contas tu próprio estás a cometer um crime ao fazê-lo. Merecem essas pessoas viver ou são o lixo da sociedade?

E como o Ryuk disse, quando Light alcançasse a paz, apenas ficaria um criminoso por matar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei um Anime fenomenal. E manchando o nome ou não espero avidamente que haja uma 3ª temporada. Afinal, deixaram-se bastantes caminho para isso.

- C.C. no fim dá a entender que está a falar com o Lelouche.

- Charles quando morre e tenta estrangular o Lelouche, o Suzaku tenta impedi-lo mas o Lelouche manda para-lo. Será que o código Geass passou do Charles que o tinha para o Lelouche, tornando-o, assim imortal? Talvez não seja suficiente.

- Porém, quando Nunnally toca no Lelouche, quando este cai, após ser trespassado pela espada do Suzaku, ela vê as memórias de Lelouche. Lembram-se do que aconteceu com a V.V. e a C.C.? Só aos usuários que tinham o código é que isso acontecia. Por enquanto tudo se encaixa, não?

- Mas mais ainda, porque razão é que o Lord Jeremias ia deixar o seu amo morrer, a menos que soubesse (talvez numa conversa com Lelouche às escondidas de Suzaku) que este não morreria efectivamente.

Parece-me plausível. Talvez até nem seja o suficiente para uma nova temporada mas pelo menos para uns ovazitos ou um ou dois filmezitos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ops, true, não reparei.

Arranjado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começo a achar que Hitler era um tipo fixe! Afinal de contas, já viram o quão nós evoluímos desde a segunda guerra mundial? Apesar da crise e afins, vivemos num periodo bastante mais estável!

Isto para não falar que os Judeus eram o povo que mais roubava em negócios! Malditos "geass users"! Ainda bem que tiveram o destino que tiveram!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, esta é a palavra oficial do staff do anime:

O Lelouch morre. Não há mais nada a discutir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BAW, RAGE, QUERO QUE O ORIGAMI SEJA O LELOUCH. Vou chorar, xau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, esta é a palavra oficial do staff do anime:

O Lelouch morre. Não há mais nada a discutir.

Mas esses gajos mandam alguma coisa!? xD

Disseram o mesmo do Waltfeld!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, esta é a palavra oficial do staff do anime:

O Lelouch morre. Não há mais nada a discutir.

:'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O "pilho da futa" do LELOUCH nem sequer merecia o fim que teve!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, foi um dos actos mais nobres que o Lelou alguma vez fez.

Portanto viva ao final de CG!  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, foi um dos actos mais nobres que o Lelou alguma vez fez.

Portanto viva ao final de CG!  :D

Pode se chamar acto nobre ou então egocentrismo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei da analogia que fizeram ao anime:

Code Geass=Death Note+Gundam

O Lelouch teve um fim que ele próprio construiu. É pena mas não poderia ter sido de outra maneira. Já agora, qual é o nome da C.C.?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, qual é o nome da C.C.?

Essa sim, é a grande questão!

Tanto mistério e no fim "oops! esquecemo-nos de incluir isso no final".

e em relação ao fim:

deixem o lelouch morto que é como ele está bem! Já ouvi milhentas teorias, mas até eu ver um prova ou pista concreta de ele está vivo, o tipo morreu. Não estraguem a minha imagem final do anime ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca morri de amores pelo Lelouch... e acho que ele merecia fim bem pior!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^

Sim em varios momentos do anime ele foi um perfeito canalha,

mas olha ter tido um fim daqueles, e não um "melhor para ele", já foi bom  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais