Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Fakemaster

Opiniões, Críticas, Ideias e Sugestões

148 mensagens neste tópico

Sugestão : Proximo máfia ser um máfia ser sobre um anime, já que não há um máfia sobre um anime há bastante tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá mas isso do speedlynch não posso concordar!

Speedlynch - Como o próprio indica, È um lynch rápido. Normalmente é usado pela máfia, mais para o final do jogo. A principal função é impedir os outros jogadores de falar.

Que eu saiba tivemos todos ON e todos falamos ate mesmo o carlos esteve on so não postou porque não lhe apeteceu, esse argumento de speedlynch é usando quando não se deixa os outros falarem! Todos falamos esse argumento cai por terra, se o que ta na enciclopedia tiver mal, corrigiam!

Uma pessoa não tem de estar off para ser considerado speedlynch. O que está em causa é que não houve hipótese de defesa. Isso é que caracteriza um speedlynch, porque ya, uma pessoa que está off e que foi lynchada não teve hipótese de defesa, eu estava on e não tive hipótese de defesa, é por isso que é considerado speedlynch... Fizeram-me perguntas às quais eu estava a fazer o post para responder e mesmo assim votam sem esperar que eu responda. Tu, a Miah, o Mordis e o Tony votaram todos em mim sem que eu pudesse responder ao que me estava a ser perguntando. Depois chega o Ruben, faz-me uma pergunta, não espera que eu responde, como toda a gente está a dizer "bora, vota lá!" ele segue que nem ovelha e dá hammer vote. Basta irem ver a ordem dos posts e como os votos foram dados. Vão-me desmentir?

Já agora Fantas, porque achas que não te deu a primeira letra do meu role? Apesar de começar a confiar em ti não tinha 100% de certezas. Posso não ser um "jogador de excelência" como tu ou o Seph ou experiente, mas também não me faças de parvo.

A única razão que tiveste para votar em mim foi por causa da Mimi, ponto. Isso de não confiar a 100% toda a gente pensa assim, mas de não confiares a 100% a mandares um hammer vote ainda é um passo muito grande, eu posso muito bem ser desconfiado durante o jogo todo e nunca ter um único voto em mim por não passar disso, suspeita.

-----------

Mas hey, até a própria pessoa que vos forneceu a informação como o moderador concordam comigo, por isso coisas. Continuem a justificar-se pela Mimi, parece que falta humildade nos jogadores actuais.

Lá estás tu a falares do que te convém e saltar frases. Enfim...Queres ganhar? Podes ganhar, eu já perdi a pica.

Ó fantas, essa de eu seguir que nem uma ovelha só pode ser mesmo para rir. Então fui eu que disse que não voltaria a cometer o mesmo erro que no do Shini, dei-te hipótese para falares, fizestes uns 3 ou 4 posts e não querias que seguisse o óbvio?

Falta de humildade? Então fui o único a admitir que no lynch do Shini errei, já disse que ter seguido a informação ÓBVIA da mimi é errado (mas só ai já estava o jogo estragado) e ainda consegues falar em falta de humildade? Mais uma vez te digo não saltes frases.

E encerro aqui a minha opinião, porque não vale a pena, a veres só para o teu lado. Falarei de novo quando o jogo terminar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugestão : Proximo máfia ser um máfia ser sobre um anime, já que não há um máfia sobre um anime há bastante tempo.

Dont Worry. O Próximo máfia é meu e é Naruto Máfia ( Esqueçam o primeiro, este é o real deal :D )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ó fantas, essa de eu seguir que nem uma ovelha só pode ser mesmo para rir. Então fui eu que disse que não voltaria a cometer o mesmo erro que no do Shini, dei-te hipótese para falares, fizestes uns 3 ou 4 posts e não querias que seguisse o óbvio?

Vou buscar os posts:

Post em que tu me fazes a pergunta (afinal não foi uma pergunta, afirmaste uma coisa): http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,12115.msg311060.html#msg311060

Post em que tu dás o hammer: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,12115.msg311065.html#msg311065

Post em que eu tentei justificar a tua afirmação: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,12115.msg311071.html#msg311071

Queres continuar a negar que vostaste para seguir a corrente? Please. Se me vais dizer que "Ah, mas tiveste tempo para postar e não postaste!", custa escrever um post grande a tentar justificar-me e posta-lo com gente a acusar-me com posts seguidos de 1/2 linhas com o aviso de "foram escritas X mensagens enquanto estava a escrever". Para não falar que entre o post da tua afirmação e do teu hammer foram 2 minutos com 1001 posts pelo o meio a dizer "Lyncha ruben lyncha, lyncha ruben lyncha", basta ir ver a página 39, 40 e 41.

Falta de humildade? Então fui o único a admitir que no lynch do Shini errei, já disse que ter seguido a informação ÓBVIA da mimi é errado (mas só ai já estava o jogo estragado) e ainda consegues falar em falta de humildade? Mais uma vez te digo não saltes frases.

Parece que a carapuça te serviu, porque eu nem estava a falar para ti especificamente, foi mais uma expressão geral, tu és dos poucos que até no jogo admitiste que te enganaste no lynch do Shini.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ate mesmo o carlos esteve on so não postou porque não lhe apeteceu' date='[/quote']

Mas que raio... mas eu já não expliquei isto ???

E não é proibido falar do máfia fora do jogo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópico fechado até ao fim do máfia actual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aberto visto que o máfia acabou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem duas coisas nos máfias que me irritam:

-quotes sem referirem o autor, no mínimo;

-quotes de textos gigantescos, onde só interessam meia-dúzia de palavras.

Pode o mod-mafia agir nestes casos? Não estamos a falar de cortes em coisas importantes nem nada: é só cortar palha e adicionar informação útil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mod não tem de fazer nada nessa situação, quem não te garante que uma pessoa fez quote ao post todo para depois ir lá buscar?

Mas sim, há três pessoas que costumam fazer quotes giganticas e depois acabam por comentar só uma ou duas frases: Zero, creativ e Ruben. Não é preciso fazer quote a tudo, o que não vos interessa comentar apaguem na quote e ponham só aquilo que vos interessa.

Exemplo: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,12337.msg320811.html#msg320811 | ele podia muito bem ter só feito quote ao que está a bold, em vez de pôr o post inteiro e fazer bold ao que interessa.

Mas essa não é a função do moderador, os próprios jogadores é que têm de fazer isso.

Quanto às quotes sem referir o autor, não vejo razão de queixa se eu estiver no meio dum argumento "Depois tu (pessoa X ) disseste isto -> quote -> bla bla bla", eu já o estou a identificar, é mais fácil fazer copy paste quando se está a argumentar do que abrir uma tab nova, quote e paste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a sugerir que o moderador vá post-por-post analisar o que é importante ou não, e que corte aquilo que achar que não for? Em primeiro lugar, o que é que aquilo que o moderador acha tem que ver com o que os jogadores acham? Em segundo lugar, estás a sugerir que uma das regras fundamentais de Argument Wars seja desfeita - aquilo que é dito não pode ser des-dito - é isso? Em terceiro lugar, a censura não foi já abolida em Portugal? Porque é que a queres trazer de volta? Em quarto lugar, para que é que queres dar tamanho trabalho ao pobre do moderador? Não tem ele já trabalho suficiente?

Não só não é prático pôr-se isso em prática, como não é ético. A quem deves falar sobre isso é aos jogadores eles próprios, não ao moderador. :)[br]

Mensagem unida a: 05-01-2010, 16:26:19


Além disso, lembro-me de um máfia onde se queixaram pelas pessoas não fazerem quote dos posts na íntegra. Quando uma pessoa dizia "Gosto de gelados mas não de chocolate" e faziam quote apenas de "Gosto de gelados", tentavam acusar essa pessoa de gostar de chocolate.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim YWN, mas acho que ele se está a queixar de casos como os que eu apresentei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a sugerir que o moderador vá post-por-post analisar o que é importante ou não (...)?

Ele supostamente já deveria fazer isso. Ou sou eu que sou utópico?

Em segundo lugar, estás a sugerir que uma das regras fundamentais de Argument Wars seja desfeita - aquilo que é dito não pode ser des-dito - é isso?

Tecnicamente, quem faz a Giant Quote of Straw, não está a dizer nada. Está simplesmente a citar algo, a que depois deveria acrescentar ou questionar algo. Neste caso, refiro-me apenas àqueles casos em que se cita todo um raciocínio, mas o jogador só irá comentar/analisar/questionar duas ou três linhas.

Em terceiro lugar, a censura não foi já abolida em Portugal?

Assunto questionável, não achas? Mas não entremos por aí.

E não seria censura (pelo menos na concepção negativa da palavra). Seriam pequenos cortes em coisas que não interessam, nem contribuem para o jogo.

Não só não é prático pôr-se isso em prática(...).

Dá um bocado de trabalho, mas não é assim tanto, por favor... Basta ler a citação, ver para que foi usada e depois cortar o que não interessa.

Além disso, lembro-me de um máfia onde se queixaram pelas pessoas não fazerem quote dos posts na íntegra. Quando uma pessoa dizia "Gosto de gelados mas não de chocolate" e faziam quote apenas de "Gosto de gelados", tentavam acusar essa pessoa de gostar de chocolate.

Mas aí estariam a ocultar info importante. Neste caso refiro-me a retirar-se palha. E se fosse necessário ir buscar alguma coisa, a mensagem original ainda estaria lá.

Para além disso, quotes na íntegra eram capazes de te darem o quê? 200 paginas no primeiro dia? Quem fica um dia ou dois fora, chega e vê que se avançaram 20 páginas, não deve tar com muita vontade de ler tudo...

A quem deves falar sobre isso é aos jogadores eles próprios, não ao moderador.

Pois, mas às vezes existem slips da parte do jogadores. E como mais ninguém tem poder de alterar posts para além do mod...

ATENÇÃO: eu estava só referir-me a casos em que se trata mesmo de um abuso de espaço. O exemplo que o Fantas deu até nem é dos piores...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas aí estariam a ocultar info importante. Neste caso refiro-me a retirar-se palha. E se fosse necessário ir buscar alguma coisa, a mensagem original ainda estaria lá.

Para além disso, quotes na íntegra eram capazes de te darem o quê? 200 paginas no primeiro dia? Quem fica um dia ou dois fora, chega e vê que se avançaram 20 páginas, não deve tar com muita vontade de ler tudo...

Não, tenham um caracter ou um milhão as páginas têm sempre 15 posts cada~~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tento resumir as quotes mas dá muito trabalho por o nome da pessoa por isso por vezes apenas carrego no botão da quote :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele supostamente já deveria fazer isso. Ou sou eu que sou utópico?

Porque é que o moderador deveria fazer isso? Diz-me lá porque é que achas que os votes devem estar a bold? Exactamente para serem mais facilmente vistos em posts enormes para que o mod não tenha que ler tudo. (A mod is but a man. A man not playing at that.)

Tecnicamente, quem faz a Giant Quote of Straw, não está a dizer nada. Está simplesmente a citar algo, a que depois deveria acrescentar ou questionar algo. Neste caso, refiro-me apenas àqueles casos em que se cita todo um raciocínio, mas o jogador só irá comentar/analisar/questionar duas ou três linhas.

Vejo-me aqui obrigado a invocar um dos eternos argumentos universais: E qual é o problema?

A sério, ainda não consegui perceber qual é o problema aqui. Explain please?

E não seria censura (pelo menos na concepção negativa da palavra). Seriam pequenos cortes em coisas que não interessam, nem contribuem para o jogo.

Ou seja, censura. :P E quem é que é suposto decidir o que contribui para o jogo e o que não contribui? O moderador, que nem sequer está a jogar em primeiro lugar?

Dá um bocado de trabalho, mas não é assim tanto, por favor... Basta ler a citação, ver para que foi usada e depois cortar o que não interessa.

Again, se quem fez quote do post inteiro achou por bem que era assim que fazia sentido (talvez para reiterar o raciocínio por concordar com ele, ou por o achar um post importante e por isso querer certificar-se que os skimmers o lêem, ou por uma parte do post apenas não fazer sentido separada do resto, enfim), quem é o moderador para ir lá editar o post dele? (Além disso, se te irritam quotes de textos enormes, não te deveriam irritar também os próprios textos enormes em primeiro lugar?)

Além disso, e se a porção do post que "realmente interessa" não for suficiente para ser indicativa de qual é o post de que se está a falar? "Ah e tal, nesse caso podem simplesmente clickar no link na quote!" Ou seja, para poupar trabalho, queres criar mais trabalho? Está aí a impraticabilidade.

Mas aí estariam a ocultar info importante. Neste caso refiro-me a retirar-se palha. E se fosse necessário ir buscar alguma coisa, a mensagem original ainda estaria lá.

Yet again, o que é que aquilo que o moderador considera palha tem que ver com aquilo que os jogadores consideraram palha? Até porque os jogadores podem não o considerar palha.

Para além disso, quotes na íntegra eram capazes de te darem o quê? 200 paginas no primeiro dia? Quem fica um dia ou dois fora, chega e vê que se avançaram 20 páginas, não deve tar com muita vontade de ler tudo...

Como disse o Carrot_atack, o número de posts por página é fixo, tenham o número de caracteres que tiverem.

E mesmo sem quotes na íntegra um jogo máfia aqui no anipt avança 20 páginas por dia de qualquer maneira. :P Mas mesmo que grande parte dos posts dessas 20 páginas sejam quotes na íntegra, são quotes na íntegra! Se leste o post original, não precisas de as ler de qualquer maneira por isso podes passar à frente, encurtando assim essas 20 páginas de qualquer maneira.

Pois, mas às vezes existem slips da parte do jogadores. E como mais ninguém tem poder de alterar posts para além do mod...

Se são apenas slips e se são apenas às vezes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

so uma sugestao, por acaso ja foi pensado por exemplo, 2 mafias em simultaneo,ou dar uns dias mal um começa e meio deste ja lançar outro, so falo isso porque pareçe que ate ha alguns jogadores por aqui, e podia sempre tentar-se chamar mais ppl, e desse maneira quem morria num tinha sempre outro disponivel, anyway nao sei se isso e muito viavel mas fica a pergunta :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor disso mas há gente contra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se com um já há várias pessoas inactivas, então com dois acho que seria pior

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso, já tivemos 3 máfias ao mesmo tempo, o que havia era mesmo confusão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

simples um mafia mais curto entre 8 a 12 pessoas, enquanto decorria o "principal", é facil ver quem participa mais tambem e essas pessoas teriam preferençia :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais