Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Fakemaster

Opiniões, Críticas, Ideias e Sugestões

148 mensagens neste tópico

A sério. Ando a ler o máfia e mais uma vez o mMotchinha, conhecido em outros jogos como D.A., brinda-nos com a sua inactividade.

O probleme é que tem sempre problemas sempre que se encontra num máfia... Eu sei que este tipo de imprevistos aconte, obviamente, mas é em todos. Se o mesmo jogador sabe que tem problemas de internet or wtf is his problem, porque se inscreve para começar?

Acho que deviam ser tomadas medidas, que até agora só foram mostradas de forma minimamente eficiente  no Hall of Scum pelos bons moderadores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Orube por ke ao te propoes pa ficares com a char do motchinha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Orube por ke ao te propoes pa ficares com a char do motchinha

Pelos mesmos motivos que não me inscrevi, para começar. Mas foi uma boa ideia Araujo, e já foi posta em pratica. Talvez devessem fazer o mesmo, ou ser modkilled.

O que mais me chateia é ser em quaaaase todos os máfias em que participa. Falo no motchinha como exemplo principal, embora existam outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Percebo o que dizes e concordo.

Mas isso também tem de partir do bom senso dos jogadores.

Eu não sei quem não tem net em casa por exemplo. O caso do motchinha parece ser esse.

óbvio que ele não se devia ter inscrito.

Agora não podemos adivinhar... ele no sin city conseguiu participar bastante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão. Nunca se sabe os imprevistos e afins, ou se uma pessoa consegue aceder ou não à internet em casa.

Mas no caso do motchinha costuma ser muitas vezs (que eu me lembre) o mesmo motivo, e acho que se ele sabe que não vai poder aceder à net tantas vezes quantas precisas, não se devia inscrever... : /

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, não percebi o porquê do motchinha continuar em jogo. Ele fez um post e nem leu nada do que estava para trás. Ou seja, em 8 dias fez um post, ou seja, desrespeitou a regra de não postar nada nem postar durante 72 duas horas por duas vezes e nem se deu ao trabalho de ler.

Além disso o Motchinha postou hoje no máfia corrente às 9 e 14 e só saiu às 9 e 45. Entre isso são 31 minutos. Dá para se por a par de alguma coisinha nem que fosse só a ler os posts pequenos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Proponho a inclusão da regra de quando a maioria de votos for atingida as pessoas não devem falar até ao moderador fechar o tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo problemas em falar depois dos votos estarem todos.

Para mim devia haver sempre um intervalo de tempo para as pessoas falarem depois de decidido o linch. Já tiver vários jogos em que precisava de mandar mensagens importantíssimas às town, e só o podia fazer depois do linch estar bloqueado.

é uma questão de estratégia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Proponho a inclusão da regra de quando a maioria de votos for atingida as pessoas não devem falar até ao moderador fechar o tópico.

No mafia anterior coloquei exactamente esta duvida ao YWN, se podemos postar depois dum linch estar feito. Ele disse-me que sim, que inclusivé até quem foi linchado podia falar...  :o

E tal como o shini, eu também nao concordo muito com isso (especialmente na parte do gajo morto tb poder falar). Primeiro porque parece-me desviar um bocado das regras originais do Máfia, segundo, e mais importante, porque dá vantagem aqueles que por acaso estavam online na altura pós-linch, porque podem postar cenas (viola o conceito do Mafia nao ser um jogo real-time).

Claro que sendo o YWN o moderador ele deve poder escolher como fazer as coisas. Mas eu tenho preferencia pela regras como disse acima, e se organizar um mafia um dia destes vou ser mais estrito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, diferentes moderadores podem ter diferentes conjuntos de regras, desde que não haja uma diversidade muito grande e as regras base sejam as mesmas, fica tudo bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dia só acaba quando o linch for efectuado. O que significa que entre alguém ser votado a morte do dia e a cabeça do pobre coitado ser efectivamente cortada em cima do toro de madeira, há um curto espaço de tempo onde as pessoas podem comentar, atirar piropos, e chorar a morte eminente do pobre coitado. Pois afinal, o pobre coitado ainda vai tentar salvar a própria pele, os carrascos vão ter que o agarrar e submeter, transportá-lo para o palco, colocar a cabeça do coitado em cima do toro, ajeitá-la como deve de ser, afiar o machado, dar uma pancada no coitado para ele deixar de gemer, dar outra para ele ficar quieto, e só então a cabeça dele se separa do resto do corpo. Parecendo que não, isto ainda demora algum tempo.

E é preferível deixar esse espaço que apenas faz sentido que exista do que as alternativas existentes. (O moderador ficar atento ao tópico 24 horas sobre 24 horas, efectivamente 48 horas por dia; ou penalizar quem poste depois do voto final. "Hey, ele deu o último voto enquanto eu ainda estava a escrever o meu post!" e cenas idênticas podem acontecer dessa maneira.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso criar um máfia depois do do Fantas?

posso adiantar que vai ser brutalmente inovador como não podia deixar de ser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FUCK YEAH, MÁAAAFIA!!!

E eu a pensar que este dia ia ser mole e game over : / Go go go! ~~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E apesar do teu amor por mim, Shini, tens de parar de escrever ORUBE em vez de DRID 8DDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

continuando a conversa do ultimo episódio

Aconselho a todos para ir ver o Arquivo do forum, estão lá jogos passados de máfia.

Já existe o tema Anime Portugal Máfia, e já tem duas edições, eu e o Shini vamos fazer o III.[br]

Mensagem unida a: 16-11-2009, 20:22:09


Só para avisar que também reservo o direito de fazer um máfia com o tema Phoenix Wright.

eu já tinha sugerido isso acho que foi o Apoka que disse que ia fazer o III

já agora fazer do mesmo sistema do comédia mas com drama era porreiro


Só para avisar que também reservo o direito de fazer um máfia com o tema Phoenix Wright.

se eu soubesse o que era, punha em questão...

já fizeram algum Supernatural mafia?

eu já tinha sugerido isso acho que foi o Apoka que disse que ia fazer o III

Garanto-te que fui eu. ;)

se eu soubesse o que era, punha em questão...

Jogo para a DS, vai jogar.

Anyway, em vez de estarmos a encher este tópico, falem neste para ideias para temas de máfias/roles: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,2574.60.html

Para informações de jogos passados ver aqui: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/board,72.0.html

julgava que tinha sido o Apoka bem mas a ideia fica em pé

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, quando puderes tira-me de moderador, porque já fiz porcaria lol. Não reparei que o tópico estava fechado e respondi à mesma no máfia do Valandil. Mas já apaguei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não deviam ser tomadas medidas em relaçao à cena da mimi? Ela falou no topico, revelou informaçoes depois de morta e ainda foi influenciar o jogo depois de morta. Enfim..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Verdadeiras ou não a verdade é que ela influenciou. Mas acredito sinceramente que ela não o fez de propósito. Acho que foi a excitação  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim.. Basearam-se numa informaçao dada por uma pessoa que já estava morta, de outra forma nao o matavam neste dia pelo menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sempre é necessário mentiras ou deslizes para apanhar um máfia. Desde o início do máfia que ele joga de maneira ao querer lynchar um qualquer e dar razões para ter um alvo todos os dias até ao final do jogo. Eram muitos disparos. Sim, para o matar foi preciso algo externo, mas isso é porque temos muita gente ingénua aqui que vai sempre atrás dos mais influentes, e quando calha a máfia ser alguém influente é um problema. Basta um feeling, ou certas atitudes para se descobrir um máfia, mas atenção, não é preciso razões para votar, basta escrever.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais