Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Fakemaster

Opiniões, Críticas, Ideias e Sugestões

148 mensagens neste tópico

Sugestão: Não poderiam fazer um "breakdown" no final de cada máfia? :Pusagi olhinhos

Como o que o fake fez no final do Naruto Máfia....

Eu gostei e acho que ficaria giro perceber tudo o que se passou por baixo dos nossos narizes :Pusagi felix:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a ideia do breakdown mas peço para que os mods não tomem chá de cogumelos quando escreverem o dito breakdown :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relacção aos crescente rumores que já vieram à praça publica nomeadamente 24 horas , revista Gente , Sabado e inclusivé na ANA + ATrevida sobre o facto de eu me ter engando no Breakdown , aqui vai a explicação , não me enganei a escolha do mafia foi o Iop , Quem matou a Ran foi o YWN e o Reivax pode confirmar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Incrivelemnte o sistema do forum nao deixa escrever a palavra P R A Ç A

Aki vao tentativas Praça

Praça

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

praça

Edit: lol yah pois nao deixa granda cena, bora fazer um topic pos off topic pa descobrir mais palavras assim... ou não

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O máfia agora tem andado um bocado morto ;_; !!

Não quero insultar ninguém, longe disso, até porque toda a gente tem uma vida como é obv.... Mas é natural esto andar morto, mesmo sendo a própria neko a dizer isso que raramente ou quase nada contribuiu para um jogo activo.... Acho que o grande nº de jogadores inactivos estão a tornar o jogo muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais chato do que já é =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah e tal, um forum (só) para os mortos conversarem era fixe (enquando decorre um jogo)

The Lounge of the Dead. :)


Ah e tal, um forum para os mortos conversarem era fixe :)

The Lounge of the Dead. :)

Then again, é provavelmente muito trabalho, ainda mais para algo que poder ser feito por MSN.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O máfia é um jogo 5 estrelas, só tem um problema. Apenas uma parte das pessoas que se inscreve joga. Se uma pessoa se inscreve, acho que é porque gosta do jogo e quer jogar. Qual o motivo de alguém se inscrever se não vai jogar?

Vou dar o exemplo deste máfia. O jogo começou dia 25. Hoje é dia 30. Há utilizadores que ainda não postaram. "ah e tal, eu trabalho, a minha vida não é isso" e eu respondo, e o sábado e o domingo que passaram? E se não vais jogar para que jogas?

Acho que as pessoas vão acabar por se fartar pois já não é a segunda nem a terceira vez que acontece. Além disso, se a semana está a ser complicada e surgiram imprevistos então passem no máfia e digam: "Vou tar fora uns dias, ou não vou ter muito tempo para jogar agora, amanha ou depois eu leio os tópicos". Acho que não custa nada dizer uma coisa assim. Mas se mesmo com avisos para que se o jogador for estar fora de casa por uns dias, ou porque vai para a aldeia ou porque surgiu um teste ou porque o trabalho é imenso, não avisa os mods nem os jogadores, é preciso tomar medidas mais  drásticas.

O que eu proponho é dar cartões amarelos às pessoas que fazem isso uma vez. À segunda, levam vermelho e só em casos especificos é que deviam voltar a jogar. Mas isto só para pessoas que não aparecem e que não avisam. Se uma pessoa tiver justificação e avisar que naquele dia ou assim não vai ser possível contar com ele, é compreensivel.

"ah, mas eu fico de fora para ficar low profile e apareço no ultimo dia e ganho o jogo" wow, o teu objectivo é ganhar ou divertires-te a usar a tua argumentação?

Foi apenas um desabafo que acho que não pertence ao jogo.

Comentem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo totalmente.

como hj te estive a dizer pessoalmente, assim n dá pica nenhuma. Eu gosto muito do jogo. Mas tira a vontade de jogar o proximo.

é como diz o L: se acham que n vao ter tempo n se inscrevam.. prefiro um mafia com 10 pessoas que participem do que com 20 das quais so 5 postam..

dou o exemplo do mike, ele n costuma jogar pq n tem grande tempo, mas deu-nos o prazer de participar neste mafia. E postou, conseguiu arranjar tempo. Se n conseguisse compreendia-se..mas acho que ele n ia voltar a jogar nesta situação.

assim o mafia acaba por morrer..pq as pessoas que participam deixam de ter pica para tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo :X Damn >_<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ouço (ou leio... <_<  >_>) as vossas preocupações, e garanto-vos que não caem em orelhas moucas (ou olhos... <_<  >_>).

Mas tomando o exemplo dado pelo L, nomeadamente o do corrente máfia. Tal e qual como o L apontou no próprio thread do jogo, este máfia tem uma nova regra, feita especialmente a pensar neste caso. A sua real utilidade está a ser testada exactamente por vocês. Caso seja considerada realmente eficiente, pode passar a ser implementada nos máfias que se seguirem. Caso não seja, há mais maneiras de tentar solucionar o problema. Agora, como é óbvio, não podem ser todas experimentadas ao mesmo tempo. Por isso, continuem o vosso jogo tranquilamente. Tirem proveito da nova regra. Se não funcionar, há mais ideias para serem testadas.

Confiem em mim. Comigo aqui, nada é deixado ao acaso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou postar aqui porque quero dizer isto completamente "out-of-character", ou seja, fora do jogo mesmo:

Volto a pedir ao YWN que clarifique as regras do jogo a decorrer, nomeadamente se é permitido falar fora do topico sem ter role que o permita.

Já no jogo do South Park mafia aconteceu isto. Eu nao sabia que os máfia podia falar durante o dia. E aparentemente os mason também podiam. Epá, nao curti muito a regra, mas tudo bem, joga-se assim.

Mas agora neste mafia parece que o pessoal que é um townie perfeitamente normal também fala fora do jogo!... epá ... quer dizer...  :stars:

Mas o que é mesmo mau é que há pessoal a fazer isso e outros não (resposta ao Near: não eu nunca falei sobre o jogo fora do topico sem ter um role para tal), ou seja, isto anda numa descoordenação extrema. :thumbdown:

Se há uma coisa que não curto mesmo nada são bandalheiras deste tipo, as regras devem estar bem definidas à partida! Não são os jogadores que as vão decidindo cada um por si, nem com coisas do género "ah e tal o resto do pessoal anda todo a fazer, por isso deve ser permito e também vou fazer"...

Sorry pela mood kill, mas há que haver seriedade...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Volto a pedir ao YWN que clarifique as regras do jogo a decorrer, nomeadamente se é permitido falar fora do topico sem ter role que o permita.

Se o role não o permite, a resposta só pode ser uma: não se deve fazer. (E para os que estão aí a dizer "mas as regras não dizem nada disso!!11!11!exclamation point!!1!1", por algum motivo este thread tem o título de SE QUISERES JOGAR, LÊ ISTO PRIMEIRO!)

No entanto, como é óbvio, não posso estar a policiar todos os jogadores durante 24 horas por dia para ver se eles estão a falar sobre o jogo fora do thread ou não (nem a mim me apeteceria fazer isso se pudesse). E, como em tudo na vida, quando não há policiamento, o pessoal gosta de pisar o risco. Está claro, quando o pessoal se conheçe na vida real, é muito estranho se NÃO falassem sobre o jogo. No entanto, entre falar sobre o jogo e começar a partilhar os role PMs e discutir os roles e night actions e etc, vai um GRANDE passo.

Como este jogo tem como base exactamente a dicotomia minoria informada vs. maioria desinformada, se a town começa toda a falar entre si fora do jogo, passa a ser um jogo de minoria informada vs. maioria informada. Se passa a ser assim, a town só perde se quiser e a máfia fica em nítida desvantagem.

Se o fizessem dentro do thread do jogo, seria perfeitamente normal e aconselhável. Pois dessa maneira não só se está a influênciar mais do que uma pessoa, mas também se está a criar um tópico de discussão, que é exactamente o que faz o jogo avançar. Se o fazem fora do thread de jogo, estão a ocultar informações que podiam ser comentadas, questionadas ou até corroboradas no thread do jogo (o que faz o jogo parar). No entanto, o que é pior é que quando alguém vem falar convosco de parte, em vez de suspeitarem, passam a segui-la como carneiros atrás do pastor! (Quer dizer, em vez de ela se afirmar publicamente no thread do jogo, está a fazê-lo apenas a uma pessoa, para que ninguém a possa contrariar ou comentar. Se isso não for suspeito, nada o é neste mundo!! Mas já sei o que a casa gasta, basta uma pessoa atirar um argumento que faça o mínimo de sentido que passa a ser a verdade absoluta e inquestionável. Não começem a dizer que estou a difamar, são vocês próprios que o fazem e tenho 5 threads de jogos que o comprovam.)

No entanto, temos o reverso da moeda. Isto é um jogo, e o que interessa é que os participantes se divirtam. Se é mais engraçado para a town se ganhar (ou seja, só descobrem se as horas que passaram a escrever no fórum foram engraçadas ou não quando o jogo acaba, o que faz TODO o sentido, não haja dúvida...), certamente irá fazer todos os possíveis para ganhar, inclusive falar com as outras pessoas fora do thread do jogo, para que não haja nenhum membro da máfia presente para os "controlar". Ora, será que um jogo assim é divertido para a máfia?

O jogo é o que fizerem dele. Se querem que seja um jogo viciado em que ganha sempre a town sem espaço para dúvidas, então força, é convosco. Por mim tanto me faz, eu gosto é de criar setups, de ter o poder de escolher quem fica com o quê e de depois vos observar a fazer as decisões erradas (sim, é giro XD). Enquanto tiver isso, estou bem.

São vocês que têm a faca e o queijo na mão. No entanto, se depois se chatearem com o jogo porque "é sempre a mesma coisa", não digam que não vos avisei...

Eu nao sabia que os máfia podia falar durante o dia. E aparentemente os mason também podiam. Epá, nao curti muito a regra, mas tudo bem, joga-se assim.

É apenas natural que os máfias e os masons falem durante o dia. Afinal, já que estão a jogar em equipa, convém cada um saber o que os restantes estão a fazer. Só é problema quando pessoas que não são nem máfias nem masons o começam a fazer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo post, espero que o pessoal fique esclarecido. Para mim é bastante importante que o pessoal seja fiel às regras do jogo (seja para que tipo do jogo for até), senão para mim perde a piada. *Mesmo* em situações em que o dado acto não pareça à partida dar vantagem a algum elemento do jogo.

Claro que nao será possivel policiar isto, mas ao menos os jogadores que o fizerem já sabem que estão a fazer batota, e são cheaters. E again, no caso do Máfia, em que o jogo baseia-se essencialmente no controlo e manipulação da informação, qualquer "troca" fora das regras do jogo, mesmo que pareça inofensiva ou irrelevante, *afecta* o jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto não tem nada a ver mas até agora, a unica vez que a town ganhou foi por causa dum jogador que não fazia parte nem da máfia nem da town e apenas fazia "random" kills.

Além disso a máfia já ganhou 3 vezes e numa outra vez foi o SK.

Classifiquei o teu post de positivo YWN porque me abriu um pouco os olhos e acho que pode ajudar as pessoas a perceber. Eu só não percebia como é que em outros jogos os jogadores falavam entre eles e muitas vezes eram manipulados pela pessoa que era máfia e nunca se falou disso até aqui. Já houve pessoas a postar com contas de outras e não se falou nada. Já houve pessoas a entrar em contas de outras pessoas para ver o role e não se falou de nada.

Já houve pessoas a ser enganadas por msn/pessoalmente e que achavam que tinham informações privilegiadas de quem era a máfia e por isso quiseram desistir. Já houve máfias mortos a ir falar com townies vivos e mandar uma informação como que "sem querer", o townie vivo ficou a pensar que sabia de mais e por isso quis desistir e nem se defendeu indo totalmente contra o espírito do jogo e alguém falou disto?

Há coisas que se passaram mais "graves" do que alguém ter falado com outra fora do máfia e ninguém falou de nada...

Acho que há pessoas a questionar isso neste máfia porque se calhar estavam a pensar que tinham o jogo ganho ou que lhes custou perder 2 máfias ou alguma coisa do género. Eu noutros jogos não vi nada disso.

Acerca do que puseste aí acerca de partilhar os role PM's eu nunca fiz isso, apenas fui juntando as peças do puzzle e fui ver se o que me tinham dito era verdade.

Apartir de agora só falo fora do máfia se o meu role disser isso especificamente. Um dos problemas por que eu falei fora do máfia era porque só 4 ou 5 pessoas estavam a falar em determinada altura e o jogo não andava para a frente e quando se têm 3 ou 4 suspeitos e ninguém se dá ao trabalho de ler tudo que é escrito é mesmo frustrante. As pessoas chegam ao post e dizem: "porque tás a votar nele?" e em vez de irem ler para trás, vão-se embora e quando voltam já há mais 3 páginas e ninguém percebe nada do que se passou.

Outra razão para eu possivelmente ter falado era porque o fake uma vez me disse que num máfia o YWN o tinha enganado, ou seja, o YWN tinha levado o FAke a pensar que eles eram da mesma equipa e no fim não eram. E nessa altura ele disse, nunca confies em alguém que venha falar contigo fora do máfia. Devo ter ficado com isso na ideia e pensei que isso seria inofensivo.

Para acabar quero relembrar, isto é um jogo... como diz uma pessoa "Have fun". É para isso que o máfia serve, e se não gostam de perder então joguem melhor mas no fundo divirtam-se! Se entrarem no máfia não digam que "mais valia não ter falado, assim não tinha levado votos". Não consigo perceber estas pessoa que jogam e depois acham que não deviam falar só porque ao falar são votados. Eu devo ter sido a pessoa que mais falou no ultimo jogo e não foi por isso que caíram 10 votos em cima de mim. Se querem jogar, lembrem-se que estão a jogar para se divertir e se acham que não vão participar então não vale a pena inscreverem-se ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há coisas que se passaram mais "graves" do que alguém ter falado com outra fora do máfia e ninguém falou de nada...

I am not omnipresent. Yet...

Se há um problema, eu estou sempre disponível. Excepto quando estou na escola. E quando estou fora de casa. E quando estou a cagar. E quando estou a dormir. E quando estou em casa mas estou a fazer outras coisas. E quando não estou a fazer nada de especial mas simplesmente não me apetece ligar o computador. Mas pronto, estou sempre disponível. XD

Mas quando estou online, podem vir sempre falar comigo. Eu não mordo... Só de vez em quando. :P

Acerca do que puseste aí acerca de partilhar os role PM's eu nunca fiz isso, apenas fui juntando as peças do puzzle e fui ver se o que me tinham dito era verdade.

Eu acusei-te? Eu acusei alguém?? o.O

Outra razão para eu possivelmente ter falado era porque o fake uma vez me disse que num máfia o YWN o tinha enganado, ou seja, o YWN tinha levado o FAke a pensar que eles eram da mesma equipa e no fim não eram. E nessa altura ele disse, nunca confies em alguém que venha falar contigo fora do máfia.

Só para esclarecer aqui uma coisa: acreditar no Falsomaster dá sempre mau resultado. Ele é que veio falar comigo em primeiro lugar. E isso aconteceu noutros tempos, noutro fórum inclusive.

(Agora que vejo, ainda não houve nenhum jogo neste fórum em que eu E o Fake estivessemos a jogar ao mesmo tempo... <.<  >.> L, fix this immediately!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O_Teu_Pior_Pesadelo, essa vez de que ele falou foi mesmo noutro forum rapaz =P

Oh, eu sei que não falaste em nomes, mas também não é preciso eu dizer....

Não te preocupes, eu e o Near iremos fazer um máfia se nos deixarem e aí vocês podem os 2 jogar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos animes que também gostava que fizessem um máfia a pensar de, seria:

- One Piece (tem muitas personagens e muito potencial a meu ver, tirando de leado o facro de ser um grande fan do anime, acho que seria um anime que funcionava muito bem como um mafia.)

- FMA, aka, Fullmetal Alchemist. (outro grande anime que podia-se fazer outro mafia e aí já se podia usar uma nova regra mas com um tweek, por exemplo sabemos que há mafia mason, normalmente só existe um mas podiam fazer como os masons pro town fazem, saberiam quem eram entre si, mas em vez de town seria pro-mafia. isso o moderador depois teria de ver.)

espero que as ideias fiquem registadas. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais