Shikaku

Bleach vs Dragon Ball vs Naruto vs One Piece

154 mensagens neste tópico

One Piece é flawless ao contrário do DB

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei muito bem que quase todo o animuh pensa assim, ainda bem, assim sou diferente

.

.

.

.

.

que lame

Coisas como foruns não teriam piada nenhuma se fossemos todos iguais o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois desculpem lá por escrever mal é que nao tou habituado a foruns  :P mas é assim sim sem duvida que a nivel de historia o one piece é melhor que dragonball para mim,

mas no principio one piece tava um bocado criança mas depois a partir das grandes batalhas esta extramamente estupendo e tou a adorar cada vez mais, ainda hoje fui á loja jikai no lumiar e vi lá umas figuras de one piece que nao tinha nada a ver com os de dragonball na montra{mas por dizer que as figuras de dragonball sao a 6 euros e one piece a 43 LOOL mas havia outras a 3 e tao muito bem que claro que eu comprei :P :P} ate nas figuras eles sao melhores vejam so mas pronto como eu digo cada um é que tem os seus gostos quem nao gosta n gosta quem gosta calase e ve e aprecia ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião é impossível comparar db ao op pois os anos de diferença são muito seria o mesmo que comparar o op a um qualquer grande manga que será feito daqui a 20 anos (eu espero que o façam). Eu db só vi o anime e no momento em que o vi era pura e simplesmente imbativel e febre como aquela por um anime num pais como Portugal dificilmente voltara a existir, pois toda a gente via e falava de db, em relação ao one piece sim eu também o acho melhor, mas a grande diferença é que para falar de one piece tenho de vir a fóruns como este (ou de anime em geral) embora tenha um grupo de amigos que são grandes de anime, e db falava-se em qualquer lugar com as pessoas que menos esperavas que vissem anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião é impossível comparar db ao op pois os anos de diferença são muito seria o mesmo que comparar o op a um qualquer grande manga que será feito daqui a 20 anos (eu espero que o façam).

Isso é se estivermos só a comparar a animação/técnicas de desenho. Idade não conta para a história e personagens.

One Piece tem revelado ser à prova de tempo. Nunca perde o interesse nem nunca teve momentos demasiado aborrecidos, ao contrário de outros animes mainstream como DB, Naruto e Bleach por ex.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por uma razao muito simples, enquanto outras series é preciso fazer um GRANDEEEE esforço para encontrar uma boa historia, no One Piece isso é muito facil.

É só ir buscar as coisas do sec17 ou 18, ler uns livros de piratas e isso e ha bueeeee cenas. Sempre historias interessantes e bla bla bla.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação  diferença de tempo o que eu queria dizer era que quando tu já tens a formula é muito mais fácil melhor-ala do que cria-la.

E sim eu também acho o one piece melhor, mas o dragon ball para mim foi muito mais marcante.

Por exemplo o Akira foi um anime que abriu muitas portas a outros anime o que não significa que seja melhor que os outros (pena era o tempo passar e não se fazer nada superior).O one piece em termos de criatividade e comédia é (na minha opinião o melhor de todos os tempos, pelo menos dos que acompanhei) imbatível, mas no entanto fico mais na expectativa pelo naruto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdade. One Piece é imbatível a nível de comédia, criatividade e acção (e quando digo acção refiro-me ao facto de nunca haver momentos 'estáticos' ao longo da série). Mas Dragon Ball é imbatível a nível de impacto na pessoas de na sua acção (e neste tipo de acção refiro-me ao tipo de lutas). Quando a Naruto, é também aquele que mais me deixa na expectativa.

Não acho que o segredo de One Piece esteja no facto de ter uma história simples. Longe disso. Claro que é fácil arranjar inspiração para One Piece através de livros de piratas ou assim mas temos de concordar numa coisa: o segredo de OP está essencialmente nos seus personagens diferentes e cativantes e não na história em si (pelo menos, é esta a minha opinião). E respondam-me a isto: existe mais algum anime/manga cujo tema seja 'piratas (do mar)' ?  XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nunca ouvi falar dum outro anime de piratas e de grandes aventuras no mar o que eu conheço é o que eu mais adoro one piece  ;D

    alguem me pode dizer se existe aqui no forum vendedores que vivem em lisboa em que possa comprar alguma coisa é o ultimo que eu queria muito vivia no porto e nao dava la muito jeito loool

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdade. One Piece é imbatível a nível de comédia, criatividade e acção (e quando digo acção refiro-me ao facto de nunca haver momentos 'estáticos' ao longo da série). Mas Dragon Ball é imbatível a nível de impacto na pessoas de na sua acção (e neste tipo de acção refiro-me às lutas). Quando a Naruto, é também aquele que mais me deixa na expectativa.

Não posso concordar com isso, na altura em que tava a sair era capaz de não haver nada tão bom, mas se compararmos, as lutas de one piece são bem mais épicas que as de dragon ball, as quais eram muitas das vezes completamente lineares.

Eu acredito que se one piece fosse exibido agora em horários parecidos com os que o dragon ball passou por cá na altura, teria muito mais sucesso que o db.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dragonball claro que foi muito marcante, tanto que influenciou muitos mangas tal como o próprio One piece (sendo que o próprio Oda é um fã assumido de Toryama) e Naruto (que também é fã dele), mas por isso não quer dizer que mesmo tendo influências de outras obras as novas obras não possam superar as antigas. One Piece, Naruto e Dragonball são obras bem distintas que seguem cada uma o seu caminho, se bem que Dragonball lançou o estereotipo de muitos dos mangas Shonen de hoje, a verdade é que cada uma é diferente, e esse estilo foi desenvolvido e continua a ser pelos mangakas de hoje. Mesmo que tenham uma diferença de 20 anos, dragonball é equiparável a One Piece, se Akira lança-se Dragonball hoje em dia, não vejo porque seria diferente, a imaginação não muda, talvez tivesse um traço um pouco diferente, afinal técnicas de desenho e impressão mudam, mas acho que a imaginação não.

Isso é verdade. One Piece é imbatível a nível de comédia, criatividade e acção (e quando digo acção refiro-me ao facto de nunca haver momentos 'estáticos' ao longo da série). Mas Dragon Ball é imbatível a nível de impacto na pessoas de na sua acção (e neste tipo de acção refiro-me às lutas). Quando a Naruto, é também aquele que mais me deixa na expectativa.

Não posso concordar com isso, na altura em que tava a sair era capaz de não haver nada tão bom, mas se compararmos, as lutas de one piece são bem mais épicas que as de dragon ball, as quais eram muitas das vezes completamente lineares.

Eu acredito que se one piece fosse exibido agora em horários parecidos com os que o dragon ball passou por cá na altura, teria muito mais sucesso que o db.

Sim não duvido, mas se bem que são ambos campeões de audiências, muitas pessoas viram Dragonball naquela época e nos dias de hoje One Piece está sempre nos top10 dos animes mais vistos do Japão, o pior é que fora de lá não tem conseguido causar impacto, que por censurarem a série (Like USA) ou então porque já não existe tanto investimento na animação (como em Portugal). E sim as batalhas são mais épicas e mais emocionais, One Piece tem todo aquele sentimento de Nakamas e de lutarem uns pelos outros, coisa que estava presente também em Dragonball mas muitas das vezes passava ao lado, enquanto que OP tem sempre a carga emocional na luta, para além de serem claro, estrondosas mesmo (e épicas, e dramáticas, e cómicas e ás vezes tudo ao mesmo tempo XD )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não foi isso que eu queria dizer ^^ ~ expressei-me mal ~~

Mas tens razão e concordo plenamente. Referia-me àquele tipo de lutas sangrentas e assim (vou já alterar o que escrevi). Acho as lutas de OP mais "suaves" (como eu gosto) e bem mais originais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ó nightmare luffy se te vissemos pessoalmente terias 'novato no forum' escrito na testa  :D

A tua segunda frase é offtopic. E podes sempre verificar no profile do pessoal que tenha tópicos no http://www.anime.pt/forum/index.php/board,53.0.html.

E eu e eu! "Novato em tudo" na minha testa  8)

Voltando ao tópico:

São coisas de eras diferentes. Daqui uns 20 anos vai aparecer uma serie ainda MAIS ÉPICO, MAIS FANTÁSTICO e vai atrair atenção de ainda mais fans porque? porque num futuro próximo os episódios saem todos os dias e não um por semana, ui... ai é que vai ser marcante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dificilmente outro anime vai ter tanto sucesso como teve o dragon ball, para não dizer impossível.

ps: nightmare luffy, esse teu avatar devia ser proibido!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dificilmente outro anime vai ter tanto sucesso como teve o dragon ball, para não dizer impossível.

ps: nightmare luffy, esse teu avatar devia ser proibido!!

Já tivemos discutir em relação ao avatar dele, conclusão: Não há problema.

O Doraemon teve mais sucesso que o Dragonball.

E o One Piece sempre teve mais a frente que DB em bilhetes de cinema, mesmo os últimos filmes eram Remake  dos Arcs.

E acho que mesmo o live action, One Piece seria optimo! LOL pedia se "Black Pearl" alugado ao Jack e fazia um filme bem decente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

doreemon não teve mais sucesso do que db a nível mundial...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

doreemon não teve mais sucesso do que db a nível mundial...

Não? Li num sitio qualquer que sim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

em relação á minha imagem é como a tresinha_4546  diz se eu gosto deixo estar se os outros nao gostarem ou acharem mal pa nao olhem ou uma coisa assim

parecida mas pronto ::)  eu acho que quando começou a dar o dragonball GT para mim isso ja era demasiado goku ssj4 ja no 3 é bom aquilo ja era um exagero e dpois fusao e ssj5 meu deus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais