Shikaku

Bleach vs Dragon Ball vs Naruto vs One Piece

154 mensagens neste tópico

Eu vi os 2 e gostos de ambos, provavelmente gosto mais de one piece do que DB.

Continuo a achar este topico um pouco desnecessario, pois se o one piece existe é por causa que o dragon ball foi feito (if u know what i mean...)

Claro que o one piece é melhor, saiu depois...Tenho muito mais respeito pelo DB do que pelo one piece apesar de gostar mais de OP. One piece ja tinha umas ideias onde se apoiar, foi so puxar pela imaginaçao depois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

One piece ja tinha umas ideias onde se apoiar, foi so puxar pela imaginaçao depois.

Wotta da Foka?

Os 2 baseiam-se um bocado na lenda ou ópera ou w/e Monkey: Journey To The West.

O puxar pela imaginação não é um "só". O Oda é uma besta criativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah sinceramente não gosto muito de One Piece.

Escolhendo entre os dois prefiro Dragon Ball. Eu percebo o valor que One Piece tem só que não consigo gostar daquilo.

O Usopp e outro tipo que não me lembro do nome ( O de nariz de metal e que construiu o barco acho eu) irratam-me só de olhar para  cara deles...

Acho que o Luffy tem alguma semelhanças com o Son Goku...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

One piece ja tinha umas ideias onde se apoiar, foi so puxar pela imaginaçao depois.

Wotta da Foka?

Os 2 baseiam-se um bocado na lenda ou ópera ou w/e Monkey: Journey To The West.

O puxar pela imaginação não é um "só". O Oda é uma besta criativa.

Eu disse "só" porque para ele é facil fazer isso, imaginaçao tem ele, porque eu vejo one piece so mesmo pela historia, porque a art eu detesto. A cara, os olhos, sao todos bigfoot, bighands, nao gosto nada. MAS tou a adorar one piece (ainda so vou no 30 comecei à pouco tempo) do que vi estou adorar. A historia  é bestial :P

Acerca do Monkey: Journey To The West tens razao, mas o que eu quero dizer é que o one piece veio depois, ele ja pudia ver o que "nao fazer" e o que "fazer", e ja ajuda um pouco a cortar alguns erros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas se formos por aí, Naruto, Bleach e outros que conheço também tiveram a vida facilitada. A essência é o mesmo, mas acho que isso não devia tirar importância desses mangas.

Eu por acaso gosto bastante do desenho, mas acho que a própria história e carácter das personagens são geniais. E o mais genial foi não terem perdido a piada ao longo de tantos capítulos e adição de tantas personagens. O mesmo não se pode dizer de Dragon Ball ou Naruto, digo eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas se formos por aí, Naruto, Bleach e outros que conheço também tiveram a vida facilitada. A essência é o mesmo, mas acho que isso não devia tirar importância desses mangas.

Eu por acaso gosto bastante do desenho, mas acho que a própria história e carácter das personagens são geniais. E o mais genial foi não terem perdido a piada ao longo de tantos capítulos e adição de tantas personagens. O mesmo não se pode dizer de Dragon Ball ou Naruto, digo eu.

Exactly

No dragon ball concordo contigo, mas no naruto nao..Eu continuo a gostar de naruto como quando comecei, isto falando da manga porque o anime ta cheio de fillers horrorosos. But its just my opinion :P. Mas sim é verdade é preciso dar merito porque em 10 anos nao perdeu a piada :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

One piece ja tinha umas ideias onde se apoiar, foi so puxar pela imaginaçao depois.

Wotta da Foka?

Os 2 baseiam-se um bocado na lenda ou ópera ou w/e Monkey: Journey To The West.

O puxar pela imaginação não é um "só". O Oda é uma besta criativa.

Eu disse "só" porque para ele é facil fazer isso, imaginaçao tem ele, porque eu vejo one piece so mesmo pela historia, porque a art eu detesto. A cara, os olhos, sao todos bigfoot, bighands, nao gosto nada. MAS tou a adorar one piece (ainda so vou no 30 comecei à pouco tempo) do que vi estou adorar. A historia  é bestial :P

Acerca do Monkey: Journey To The West tens razao, mas o que eu quero dizer é que o one piece veio depois, ele ja pudia ver o que "nao fazer" e o que "fazer", e ja ajuda um pouco a cortar alguns erros...

Quanto a arte concordo mais ou menos contigo... a arte parece muito "cartoon-like", mas sinceramente, nao consigo imaginar um design mais apropriado para as personagens k por la aparecem!!!! e a arte sempre é uma lufada de ar fresco no universo da manga, assim de repente so me lembro de mais uma manga k tenha uma arte tao "cartoon-like"!

Quanto ao tema, gostava de Dragon ball no inicio, com o pekeno goku e tal, mas depois dragon ball tornou-se muito mainstream e começaram a forçar um pouco e a extender para vender mais, um pouco como esta a acontecer com Naruto, quanto a naruto se isto acontece nao me apercebo pois existe sempre um equilibrio na historia, e em cada capitulo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a grande diferença entre OP e DB é só mesmo o facto de OP ter uma historia com começo meio e fim, enquanto DB parecia que ia sendo inventado a medida que ia sendo feito. Basta pensar que em DB cada arco era quase que independente do anterior (e do seguinte), enquanto que OP parece que é realmente uma historia seguida que não está tão obviamente dividida por arcos!

Ambas as series tem coisas boas e más, e honestamente não sei qual escolheria...provavelmente OP pk já tive a minha overdose de DB de tantas vezes apanhar na sic radical/gold e ficar a ver por nostalgia.

E mais uma coisa: É normal que doraemon tenho sido mais famoso do que DB e OP. A razão é simples: Enquanto DB e OP (no japão) são series para um publico geralmente mais adultos, Doraemon é uma serie para crianças. Só para apoiar esta ideia, vejam este link:

http://www.animenewsnetwork.com/news/2009-01-23/japanese-anime-tv-ranking-january-5-11

Vão reparar que a maioria das series mais vistas são para crianças, tal como doraemon (que tambem lá aparece).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente acho One Piece melhor que DBZ D:

Mas isso é simplesmente a minha opinião : (

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Velho topico, mas ha medida k isto vai eh mais k natural que o Luffy derrotaria o Naruto.

Para alem de possuir Gear Second, Gear Third e Nightmare Luffy (mesmo k creio k jah n o possa utilizar) nenhuma das caudas se compara. O Naruto kuando chega seker as 4 caudas perde o controlo, e todo o seu lado estrategico vai a abrir com os porcos.

Admito k Naruto 6 Tails eh muito forte, mas n passa mesmo de um monstro cego de poder. O Luffy ao atingir Gear Second torna-se muito poderoso, e ainda assim pondera em estrategias.

Kuanto ao Fuuton Rasenshuriken, n me venham com tretas, akilo ataka as CELULAS DE CHAKRA, e n celulas normais. No minimo, causava um certo impacto no Luffy, mas ELE JAH LEVOU COM UMA EXPLOSAO EM CIMA K ATEH ABALOU OS OCEANOS, E APENAS O DEIXOU MAIS ZANGADO.

Eh natural k Luffy vence. Ou ent Naruto morre a matar o Luffy, depende da circunstancia ou situaçao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor, não insultem o Monkey D. Luffy.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o Naruto na manga está over-power mas é quase sempre o mesmo, kage bushin, rasengan e kyuubi..

O Luffy tem bastantes ataques e Gear Second, Gear Third, até NightMare Luffy (se desse xD) são brutais, o Naruto em Kyuubi é apenas um monstro sem racionalidade e que destroi tudo por isso nao sei bem :S

Mas era lindo ver o Luffy a dar um belo Jet Gatling Gun ao Naruto xD :D

Mas estou indecisa..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, por favor, não se atrevam sequer a polos na mesma liga  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ás uns meses atrás votei no Luffi, mas agora o meu voto vais para Naruto.

Quem lê a manga sabe do que estou a falar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais