Blaze

Playstation (1, 2, 3 e 4)

186 mensagens neste tópico

Oh sim claro que a ps3 precisa do blu-ray, para produzir jogos magnificos como o heavenly sword ou o lair, se não fossem discos com a capacidade de armazenamento do blu-ray nunca se faziam jogos assim...

Yeah XD Porque jogos assim beda bons como o HS, 5 horas ocupam 25 GB ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

John Doe, desculpa mas tenho de concordar com o que o Blaze disse. Não andas informado.

Se viveres num meio PS3 fanboys, claro que nem ouves falar da Wii.

Mas a verdade é que mundialmente a Wii ultrapassa a PS3 em numero de vendas e na boca de todo o pessoal.

A única coisa a apontar sobre a PS3 é mesmo os processadores CELL, com 7 cores operacionais e uma capacidade de processamento nunca antes vista por um processador uni-celular.

E não, nem o IBM Power PC chega a um quarto do CELL =P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema da PS3 é precisamente o blu-ray...

Dada a história da Sony no que toca a inventar formatos próprios para depois descartá-los completamente tá aqui tá a PS3 a afundar-se ainda mais! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema da PS3 é precisamente o blu-ray...

Dada a história da Sony no que toca a inventar formatos próprios para depois descartá-los completamente tá aqui tá a PS3 a afundar-se ainda mais! xD

O blu-ray em qualidade surpassa o HD-DVD.

Mas também as BETA eram superiores as VHS, e nota-se bem qual destas reinou na Europa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós todos sabemos porque o VHS ganhou *snigger* E a mesma companhia que falo juntou-se ao HD DVD, portanto :3

Aliás o Blue Ray é muito caro e dficil de fazer devido aos numeros de diodo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós todos sabemos porque o VHS ganhou *snigger* E a mesma companhia que falo juntou-se ao HD DVD, portanto :3

Aliás o Blue Ray é muito caro e dficil de fazer devido aos numeros de diodo.

Os díodos blue-violet utilizados para a leitura a lazer dos blurays são bastante caros, indeed, mas vão acabar por ser utilizados em varias industrias, pois são dos diodos actuais mais estáveis.

Sinceramente, acredito muito mais no futuro dos blue-violet que nos blurays em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas como dizes, a SOny é famosa por criar formatos já com os pés na cova...Mini Disc, se não digo merda :X

E o UMD que está a vender menos que eu vendo limonada :X

Mas também sou ciente que há medida que as coisas são mais usadas e aperfeiçoadas ficam mais baratas.

Caso é o chip de 65nn vir agora na novas X360 e estas serem baratas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas como dizes, a SOny é famosa por criar formatos já com os pés na cova...Mini Disc, se não digo m**** :X

E o UMD que está a vender menos que eu vendo limonada :X

Mas também sou ciente que há medida que as coisas são mais usadas e aperfeiçoadas ficam mais baratas.

Caso é o chip de 65nn vir agora na novas X360 e estas serem baratas.

MiniDisc suckou tanto =X. E o mais interessante é que os leitores no inicio custavam perto de 50 contos, e agora veem-se a 25... euros xD.

Brevemente também terás os CELL com 65 nanómetros.

Mas a evolução de tamanho de transistores vai sempre diminuindo, senão não tinhamos telemoveis na palma da mão. xD

Curiosidade: Está cientificamente provado que um chip consegue adquirir estabilidade com 4nn, o que actualmente é impraticavel construir em série pelo custo de impressão nas placas, mas num futuro muito proximo teremos chips 20 vezes mais pequenos que os actuais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma pergunta para quem tem uma PS3. Sempre que se vai fazer uma actualizaçao ao sistema PS3 aparece.nos um "contrato" da SCE, eu já o li mas fique um pouco apreensivo pois nao o percebi lá muito bem. Eu acho que sao as coisas abituais do nao piraties e nao coloques hardware que force a consola a ler jogos pirateados... Se me podessem fazer uma especie de resumo... Please ;D?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada, "habituais".

Eu não tenho PS3 mas sei te responder isso na boa. Basicamente é assim, ou aceitas e instalas o firmware e usas isso ou não aceitas e depois não tens nada XD

Mas não te preocupes que não pagas nada, nem te acontece nada. São as mesmas merdas de sempre, piratas, chips, garantia..bla.

Instala e diverte-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enfim, é uma decisão tua.

No entanto, lembra-te que há medida que os firmwares se actualizam, portas de exploit fecham-se e menor a probabilidade de a versão ser hackeada. Se for como a PSP, à quem a prefira manter na versão 1.5 e utilizá-la para emulação de jogos e homebrew.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas isso eu já sei. o que eu queria saber era isto. no contracto existe uma secção chamada "Mecanismo de Controlo" e fala do sitema DNAS (Dynamic Network Authentification System), serve para ver se temos qualque tipo de pirataria na consola. O que eu quero saber, e isto pode soar estupido, é se eu posso ver, por exemplo, um filme gravado num DVD?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apu, claro que sim! Aliás, fazes de outra maneira, poõe o filme no teu HDD, quem diz filme, diz anime e merdas assim e ves.

Ainda não tens Linux lá?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apu, claro que sim! Aliás, fazes de outra maneira, poõe o filme no teu HDD, quem diz filme, diz anime e m****s assim e ves.

Ainda não tens Linux lá?

Eu penso que ainda não tem =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para os curiosos com a tecnologia Cell:

Cell_Arch.gif

Os dados entram pelo I/O controller.

O PPE é o "9º. processador" de que muitos falam, mais conhecido por PowerPC, um elemento que processa a coordenação dos outros processadores (é como se fosse o tipico chefe que só serve para dar ordens, pois do assunto não percebe nada mesmo). É considerado um processador, mas não podemos afirmar que tenha um processo directo no tratamento dos jogos.

Cada SPE é aquilo a que chamamos um processador core, um processador que faz as contas necessárias para realizar toda a algoritmia do jogo (são os 8 trabalhadores de escritório). Executam algoritmos independentemente dos outros processadores, e enviam os seus resultados (assim como recebe) pela EIB, que depois tem 2 hipoteses: Ou passam pelo PPE para o cell reconhecer novas ordens aos processadores (evitar loadings partilhando processamentos, por exemplo), ou saem para a memória dinâmica RAM, onde depois são espostos em jogo.

Dos SPEs, um dos processadores limita-se a correr o sistema operativo da PS3, e apenas 6 funcionam para dar atenção aos jogos. O que resta fica a descançar, à espera que um dos 7 se avarie. (Já estou a ver exploits para o meter a funcionar xD)

Enfim, em resumo, a arquitectura de um CELL é bastante simples, quando comparada à de muitos processadores actuais (tipo INTEL e etc), e é a melhor arquitectura de processamento até agora idealizada em público para uso comercial.

Mas a verdadeira utilidade e inovação dos CELL ainda não foi posta à prova comercialmente. A verdadeira origem do nome Cell.

Digamos que é o primeiro processador linear paralelo existente, isto é, se somado a outro CELL, fica 2 vezes mais potente, e que pode somar-se a milhares, directamente ou via rede. Parece mentira, ou que é pura ficção, mas com esta estrutura é o que acontece. O CELL que vemos na PS3 é uma simples peça de lego a mostrar o que vale. Imaginem então uma com várias células. Uma estrutura multi-CELL será o verdadeiro poder desta estrutura, os Multi-Cell'd Animals (no kidding). Muahahahhahahah xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente o que muitos desejavam foi confirmado na TGS. O Sixaxis vai ter rumble!

A equipa do IGN jogou um demo e para surpresa deles, o rumble funcionava no Sixaxis. Ainda não houve anúncio oficial, mas espera-se um no discurso do Kaz Hirai amanhã.

http://uk.ps3.ign.com/articles/821/821010p1.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah querem rumble? Usem aquele acessório do REZ!

Ainda tou pra ver noticias tipo, ah e tal o rumble não funciona bem, ou então os jogos deixam de usar o sixaxis, se é que alguma vez o usaram para alguma coisa de jeito lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A tecnologia por sensor de movimento é muito mais confiável que os botões onde carregas.

É mais facil partires um botão que rebentares com um sensor de coordenadas, acredita. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais