setsuna

COMO, ONDE, PORQUÊ? AJUDA? PERGUNTA AQUI!

331 mensagens neste tópico

Se deixares o dvd quietinho, bem guardado e sem mexeres nele, ouvir dizer que dura uns 20-30 anos.

[br]

Mensagem unida a: 08-02-2008, 06:33:42


O que não é assim tanto, cassettes até acho que duram mais

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se deixares o dvd quietinho, bem guardado e sem mexeres nele, ouvir dizer que dura uns 20-30 anos.

[br]

Mensagem unida a: 08-02-2008, 06:33:42


O que não é assim tanto, cassettes até acho que duram mais

acho que há marcas que nem chegam aos 10 anos =/ lembro-me de ter lido isso numa exame informática em que fizeram mesmo esse teste. Gravaram uma data de DVD's e deixaram-nos estar guardadinhos, passados uns 9 anos (acho eu, já li aquilo há algum tempo) foram verificar o estado da informação.

Lembro-me que houve uma marca que não se deu assim tão bem =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se ganhar riscos, por mais minimos que sejam, a qualidade vai sendo perdida.

Se gravares várias vezes, podes ir perdendo informação por muito pequena que seja.

Já agora, para que queres saber se os dvds têm memória infinta? Daqui a 30 anos já devemos ter passado por mais 7 ou 8 formatos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o conteúdo do disco fica sempre igual. Não há a mínima alteração porque está em formato digital.

O que pode acontecer é o disco se estragar e uma pessoa perder o acesso (parcial ou total) à informação.

Mas a qualidade é sempre a mesma.

por exemplo: num cd de música, enquanto funcionar a qualidade do som é sempre a mesma, ao contrário das cassetes ou de um disco de vinil em que a qualidade do som se vai degradando.

ps: eu não fui procurar informação sobre isto. Mas estou convencido que o que falei está certo :P

Pois, essa também é a minha opinião!  :) Mas quando falas em estragar, referes-te a eventuais acidentes como ganhar riscos, ser exposto a humidade, ou calor extremo e assim, não é?

Se ganhar riscos, por mais minimos que sejam, a qualidade vai sendo perdida.

Se gravares várias vezes, podes ir perdendo informação por muito pequena que seja.

Já agora, para que queres saber se os dvds têm memória infinta? Daqui a 30 anos já devemos ter passado por mais 7 ou 8 formatos...

Pois, sempre a inovar né? Até agora com estes HD-DVDs....parece que nunca se fica satisfeito com o nível de tecnologia a q que se chega, mas pronto...Uma pessoa habitua-se a uma coisa, e ja estão a inventar outra  ¬¬

Bem, agora isso que dizes que o CD vai perdendo qualidade quando ganha riscos tenho as minhas dúvidas, porque muitas vezes ja olhei pra a superfície DVDs que alugo por exemplo em videoclubes, e que uns estão cheios de riscos, dedadas, e  outros que além disso ainda parce que tem umas manchas de sujidade, enfim....total falta de cuidado, que ás vezes ainda me pergunto se o leitor vai conseguir ler aquilo (sim eu tenho o hábito de olhar a superfície dos DVDs). Mas no entanto sempre consegui ler os DVDs mesmo assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu CD 1 de FF VII quando o ponho no PC não encontra ficheiro algum, mas quando ponho o 2 já vejo os ficheiros. Sumiram os outros? eheh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende do tipo de CD, marca, gravador, velocidade de gravação aplicada, condições de armazenamento e tratamento e frequência de utilização, mas principalmente tipo e qualidade de materiais (cada fabricante segue um processo idêntico mas com distinções). Um CD tem uma vida inicial de 20 a 300 anos, mas pode durante apenas 2 ou 3 anos, dependendo dos factores em cima ditos. Os DVDs podem durar até 100 ou 150 anos, seguindo os mesmos factores que um CD. Não duram para sempre, isso podes ter a certeza.

Eventualmente, os suportes de armazenamento de dados actuais irão morrer a um certo ponto, sejam CDs, DVDs ou discos rígidos internos ou externos, vêm ainda com uma "esperança de vida" na bagagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O formato de gravação que um CD tem é tão minúsculo, que mesmo que se trate bem de um CD, o tempo pode deteriorar os dados levemente.

Nada é eterno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem me sabe dizer como isolar sons a partir de um video?

(software e tecnicas)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depreendo que pretendas extrair o som de um video. Nesse caso, o Winamp é uma boa escolha.

Se o video for um flv, há um site que faz isso no momento, sem precisar de instalar nada. http://www.flv2mp3.com

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era um flv mesmo thanx. Helped a bunch =)[br]

Mensagem unida a: 14-02-2008, 04:57:08


O que raio e um ficheiro DAA?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era um flv mesmo thanx. Helped a bunch =)[br]

Mensagem unida a: 14-02-2008, 04:57:08


O que raio e um ficheiro DAA?

http://www.google.com/search?hl=en&q=daa

Direct Access Archive - Wikipedia, the free encyclopedia

Direct Access Archive, or DAA, is a proprietary file format developed by PowerISO Computing for disk image files which supports advanced features such as ...

en.wikipedia.org/wiki/Direct_Access_Archive - 19k - Cached - Similar pages - Note this

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a tentar abrir ficheiros deste tipo no meu mac mas não aparecem com legendas. Estou a usar o VLC player mas não aparece o Haali Media Splitter que era o programa que me permitia abrir as legendas caso elas não estivessem activas.

Há pessoas que têm o mesmo problema em windows por isso é que pergunto.

Já me disseram para esperar que o video fizesse o loading por completo mas não vejo isso a acontecer porque não aparece nenhuma barrra.

Se alguém souber ajudar-me que por favor diga alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a usar o VLC player...

Solução. As legendas devem ter uma letra própria embebida no container.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, esqueci-me de dizer: O Quicktime com o Perian e o  MPlayer também não conseguem abrir o ficheiro com a legenda.

Ou seja, ainda continuo sem saber como fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, esqueci-me de dizer: O Quicktime com o Perian e o  MPlayer também não conseguem abrir o ficheiro com a legenda.

Ou seja, ainda continuo sem saber como fazer.

Experimenta no Windows Media Player (com CCCP instalado, claro) e Media Player Classic. Se não der, dificilmente dará em mais algum. Claso contrário, procura uma opção nos leitores que usas no Mac OS para forçar o uso de legendas padrão, e não as embebidas.

E este tópico deveria estar junto com este outro, estão secção é ajuda do site e fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que no meu pc funciona, e ele tem o CCCP instalado, é o meu codec pack. Em relação as legendas vou tentar procurar melhor.[br]

Mensagem unida a: 31-03-2008, 16:24:27


Já vejo as legendas só no VLC mas aparecem dum tamanho gigantesco. Por mais que mude propriedades elas não se mexem =X Ninguem sabe reduzir?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vejo as legendas só no VLC mas aparecem dum tamanho gigantesco. Por mais que mude propriedades elas não se mexem =X Ninguem sabe reduzir?

Mas porque é que as pessoas insistem em usar o VLC? Sei que estás no Mac mas há sempre melhor que o VLC.

Por algum motivo ele foi banido por fansubs, e o suporte para softsubs é uma porcaria, sempre foi. Para não falar nas vulnerabilidades e problemas com H.264 por não se poder usar codecs externos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vejo as legendas só no VLC mas aparecem dum tamanho gigantesco. Por mais que mude propriedades elas não se mexem =X Ninguem sabe reduzir?

Mas porque é que as pessoas insistem em usar o VLC? Sei que estás no Mac mas há sempre melhor que o VLC.

Por algum motivo ele foi banido por fansubs, e o suporte para softsubs é uma porcaria, sempre foi. Para não falar nas vulnerabilidades e problemas com H.264 por não se poder usar codecs externos.

Então é por isso que não conseguia correr as legendas em três episódios de Code Geass...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas! eu sou novo aki e tenho uma duvida k me tem feito exforçar muito os miolos.

É o seguinte á cerca de uns 3-5 anos eu vi um anime penso k tenha sido no canal 3 (sic), e adorei! penso k foi o melhor anime k vi, seguia sempre akilo e dava as 7 da manha(lol), o problema é k nao me lembro do nome.

E pensei em falar sobre ele porke talvez alguem conheça.

É o seguinte a historia passasse no futuro e é sobre um miudo (nao tenho a certesa mas acho k o nome dele era kenji) que estava á deriva no espaço dentro de uma capsula e voi encontrado por uma nave só de mulheres (acho k todo o universo éra comandado por mulheres e os homens eram escravos ou coisa parecida) e nessa nave havia 3 robos k as mulheres comandavam para derrotar uns aliens e o miudo ajudava.

é tudo o k me lembro! Por favor se souberes alguma coisa dis-me. é k este anime mudou a minha infancia asserio e eu só tenho 17 anos LOL.

Fikem e vejam muito anime!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais