Visitante psy-kun

Onde te vês daqui a 5 anos?

84 mensagens neste tópico

Eu vou pensando nas çenas a pouco e pouco, ainda não estou preocupado com isso :v Quero fazer primeiro a licenciatura e mestrado em matemática. Depois quero fazer um doutoramento, mas nem sei ainda em que área ao certo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei, não estou preocupado com isso. Quero fazer um doutoramento porque deve ser giro :c

 

Doutoramento faz-se porque tem de ser, para seguirmos com a carreira de investigação, não porque é giro D : (até é, mas a carga de stress e falta de sono supera a giresa da coisa).

Editado por Ryuuken

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas agora as bolsas estão severamente limitadas e reservadas só para quem tem média de licenciatura superior a 18. Eu se quiser fazer o doutoramento em portugal, bem tinha que pagar do meu bolso...lol. Mas como não sou rico como o Gil, essa situação é impensável xD

Só mesmo imigrando...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Façam algo de útil para a sociedade e são recompensados com um doutoramento honoris causa,é menos esse que gastam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas agora as bolsas estão severamente limitadas e reservadas só para quem tem média de licenciatura superior a 18. Eu se quiser fazer o doutoramento em portugal, bem tinha que pagar do meu bolso...lol. Mas como não sou rico como o Gil, essa situação é impensável xD

Só mesmo imigrando...

Rly? A minha média de licenciatura foi 16. A de mestrado esta em 18 actualmente. Assim não consigo nada :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A média de mestrado não costuma influenciar muito na escolha para as bolsas de doutoramento. É ridiculo, mas é assim :(

Olha o meu caso... tenho média 13 na licenciatura e de mestrado tenho 16 (talvez suba para 17 dependendo do score da tese). Ou seja, no que tenho de melhor, o pessoal responsável pelas bolsas não quer saber  :unsure:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Mas agora as bolsas estão severamente limitadas e reservadas só para quem tem média de licenciatura superior a 18. Eu se quiser fazer o doutoramento em portugal, bem tinha que pagar do meu bolso...lol. Mas como não sou rico como o Gil, essa situação é impensável xD

Só mesmo imigrando...

Rly? A minha média de licenciatura foi 16. A de mestrado esta em 18 actualmente. Assim não consigo nada :(

 

 

Não é assim tão linear isso da média ter de ser 18. Mas sim, as médias têm de ser muito altas e deves ter já um bom currículo (sim, aquela cena de que precisas de currículo e experiência para mais currículo e experiência /o/).

 

Btw Gil, tens uma boa média (melhor que o meu 15 a licenciatura e 16/17/18 [ainda não tenho notas do 2º semestre e só estou no 1º ano] que possivelmente terei no mestrado). E não tenho currículo quase nenhum, só pequenos estágios de verão aqui e acolá, já que estou a fazer tudo seguidinho /o/  (se tudo correr bem, tenho planos de começar o doutoramento aos 23/24). Isso de já ires na 2ª licenciatura dá-te logo boé currículo x)

Editado por Ryuuken
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo... o Gil com um bocado de sorte ainda consegue que lhe paguem o doutoramento  ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou bem a par da situação actual, mas até há 1-2 anos era para coisas superiores a 16, sendo que licenciatura e mestrado eram pesados de maneira diferente. E coisas tipo ter artigos publicados davam mais uns pontitos e tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um privilégio que poucas conseguem alcançar...

 

:bored: poucas? é bom que seja sempre só uma a ter o privilégio xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu curriculum também não tenho muito. Além das licenciaturas/mestrados só tenho 3 estágios no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, organização do AstroCamp 2012 e participação numa meia dúzia de conferências nacionais e internacionais. Quanto a artigos, tenho o primeiro em produção de momento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu curriculum também não tenho muito. Além das licenciaturas/mestrados só tenho 3 estágios no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, organização do AstroCamp 2012 e participação numa meia dúzia de conferências nacionais e internacionais. Quanto a artigos, tenho o primeiro em produção de momento.

 

E achas que isso é pouco para alguém com 20 e poucos anos x) ?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

23. Ya, acho. Conheço gente mais novo com muito maior e melhor curriculum que eu :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também conheço gente de 22/23 anos com melhor currículo do que eu e a maioria desse pessoal tem tal currículo graças a cunhas em hospitais/laboratórios/universidades e não precisaram de passar pela triagem de candidaturas e entrevistas para ficarem a fazer o que mais gostam e o que mais engorda o seu CV : P

 

Curiosamente, muitos deles não são ainda licenciados e/ou nem têm uma grande média. Mas têm uma vida já muito facilitada. Nota: não é lá muito justo mas não os censuro. Se tivesse no lugar deles possivelmente faria o mesmo /o/

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a namorar ou casado já com 1 fllho(a)

Editado por blooder_81

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Notem que ter currículo não é particularmente necessário para entrar em doutoramento. Isto é, as bolsas são talhadas para bons alunos que estão a levar tudo seguido. A componente de CVs existe para não deixar de fora bons candidatos com percursos menos habituais. Seja como for, Gil, diria que estás no borderline de ser aceitável, se não buracares não deves ter muito que te preocupar com bolsas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente no Estados Unidos ingressando num curso de jornalismo ou a outras escolhas que me possam interessar, trabalhando na minha área e vivendo com visitas regulares regulares durante o Verão à minha terra. É o que posso prever no entanto sobre isto enquanto a vida monótona que tenha em acabar o secundário e ter um pouco para respirar com a pressão dos estudos e por aí fora.. Talvez regresse de vez um dia mais tarde na altura da reforma ou antes, mas isso já é muito à frentex. É o que possa pensar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também conheço gente de 22/23 anos

 

Com essa idade terminava-se antes as licenciaturas... se tivéssemos feito tudo de seguida...  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Eu também conheço gente de 22/23 anos

 

Com essa idade terminava-se antes as licenciaturas... se tivéssemos feito tudo de seguida...  :(

 

 

Agora também. Fizeram uma tradução bastarda de Bolonha porque era um horror se de repente deixassemos todos de ser drs., mas um curso de 3 anos é um Bachelor's degree, vulgo Bacharelato, grau académico que antigamente existia em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu também conheço gente de 22/23 anos

 

Com essa idade terminava-se antes as licenciaturas... se tivéssemos feito tudo de seguida...  :(

 

 

Agora também. Fizeram uma tradução bastarda de Bolonha porque era um horror se de repente deixassemos todos de ser drs., mas um curso de 3 anos é um Bachelor's degree, vulgo Bacharelato, grau académico que antigamente existia em Portugal.

 

Nao interessa se a tradução é boa ou má... agora com 22/3 acabas é um mestrado.

Antes era a licenciatura...

Mas agora chama-se licenciatura aos bachareis e até ouves os idiotas de muitos "pseudo-licenciados" dizer que a lic de 3 anos é equivalente à de 5/6 anos. Mais dizem que o mestrado deles é superior à tua licenciatura e depois argumentam disparates.

Os actuais mestrados sao tao complexos que mesmo coçando o cú se tem sempre classificações de ordem B ou A.

No mercado de trabalho nao há diferenciação qto aos lic pré e pós bolonha. É tudo apenas licenciado.

Em Protugale nao ha bachareis. O gutierres acabou com todos. Com mais 1 ano ou 1 ano e meio passou todos os cursos dos politécnicos para licenciaturas.

Agora querias tu que com bolonha voltassem os bachareis!?!?!?...

Mais um pouco e querias que o Mirandês deixasse de ser língua oficial da nossa nação!?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Freakbiscuit
      Por Freakbiscuit
      Olá malta!
      À muito tempo que não passa-va por aqui e como recentemente fiz outra amv que já esta no youtube, então decidi tambem trazer-vos o meu trababalho.
       
      Espero que gostem pois dei o meu melhor e se ainda estiver vivo até lá continuarei a fazer mais
      Obrigado de ante-mão pelas criticas positivas e negativas e espero fazer melhor na proxima. 
      Obrigado e bom dia! ^^
       
      Se puderem carreguem no botão ver em youtube, é sempre agradável ver o nº de Views a crescer! 
       
      Link: https://www.youtube.com/watch?v=fSVbZE4N1Kk
    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      Mais um tópico polémico.
      Como acham que a prostituição deveria ser mantida em Portugal?
      Como vcs encaram a mais velha profissão do mundo?
      Discussão sem baixaria e deboche sff.
    • Raidho Okumura
      Por Raidho Okumura
      Na escola e em casa, como se poderia formar melhor as próximas gerações e o que falha nas actuais?
      Qual a tua opinião sobre a crise de valores que estamos a atravessar?
      Como vês a futura sociedade Portuguesa?
      ...
    • Visitante psy-kun
      Por Visitante psy-kun
      Com o inicio de um novo ano letivo e como algumas pessoas estão na iminência de se estrear na faculdade,peço a quem já pisou por esse caminho íngreme da vida ,conhecido como mundo universitário, a sua opinião sobre a praxe académica. Contem a vossa experiência como caloiros, se a praxe vos ajudou a inteirarem-se do espírito académico ou se,pelo contrário,foi um obstáculo à vossa integração. 
       
      Há os que adoram,os que detestam e aqueles que ainda não passaram por isso,como eu,por isso não têm uma opinião formada,mas que têm sempre receio do exagero que há em certas universidades,e.g.
       
      Opinem ( :
       
       
    • Hatak_Nanashi
      Por Hatak_Nanashi
      Realizado por Joseph Kosinski



      Com Tom Cruise, Morgan Freeman, Andrea Riseborough



      Género - Sci-Fi



      Estreia Mundial - Abril de 2013


      Sinopse - Um soldado veterano (Tom Cruise) é enviado para um planeta distante, onde é incumbido de destruir o que resta de uma raça extraterrestre. Ao chegar ao planeta descobre várias informações que o fazem questionar tudo o que ele pensava que sabia sobre o planeta, a sua missão e a sua própria personalidade.
      http://www.youtube.com/watch?v=VyDy3npC-6U
      Enfim, uma vez mais o Tom Cruise vai ter que salvar o mundo...ha habitos que custam largar. Nao sei, tou um pouco habituado a encarar os projectos que ele faz nao com muita seriedade, nao que não goste dele. Apenas de vez em quando há algo há distância que não me cheira bem. Mas é esperar para ver