SetsunaOmoi

Comunidade Otaku Portuguesa? Debate

150 mensagens neste tópico

espero bem que isto não seja troll...já vai em 8 páginas numa noite...se é parabéns

independentemente disso gostei sinceramente (deixei-me opinar de vez em quando) das posições dos utilizadores deste fórum, conclui-se que a "cena" anime cá em portugal não está assim tão morta quanto isso

quanto ao resto é tl;dr (indecisões indecisões)

Editado por FireWall

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gil/Kawatta/Pardieiros/ são os 3 suspeitos a evitar.

Bem vai-te ***** x)

Friso o seguinte, que neste tópico nota-se como a comunidade está LONGE de ser retrograda ou uma mente fechada. Caramba pela primeira vez concordei com o membro psy, não quer dizer que nos entendemos melhor de agora em diante at all, mas num tópico ficámos sempre de acordo, e isso foi muito. A união faz a força para que hajam eventos de melhor qualidade e melhor conteúdo comercial (dentro das necessidades e possibilidades) entre outras coisas..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o que este pessoal que é mercadoria mais variada?

Não sei se estão a par de uma coisa chamada lojas online...

Li metade do tópico e parece-me que já não é preciso dizer mais nada, vieram para aqui para levarem um "enxerto de porrada" dos membros do anime portugal e mesmo assim parecem continuar com a mesma ideia retrogada de que 90% dos otakus portugueses só conhecem naruto...

Depois lembrei me de ir ver as idades deles...

Editado por KnOxEr

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto ainda tem paredes de texto? Acho que os Setsuna Boost já não vão ler isto. Voltem para os Bonecos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto ainda tem paredes de texto? Acho que os Setsuna Boost já não vão ler isto. Voltem para os Bonecos!

Eles são 5 ao todo.Os outros 2 é que ainda não se validaram.

Clan Power: Setsuna Level

Bo5P0.png?1

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto ainda tem paredes de texto? Acho que os Setsuna Boost já não vão ler isto. Voltem para os Bonecos!

Eles são 5 ao todo.Os outros 2 é que ainda não se validaram.

Clan Power: Setsuna Level

Bo5P0.png?1

Por acaso também já tinha visto isso. Por mim essas contas eram todas banidas, inclusivamente os IPs. O problema é se estiverem a usar proxies.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também já tinha visto isso. Por mim essas contas eram todas banidas, inclusivamente os IPs. O problema é se estiverem a usar proxies.

Banir com que bases? A não ser que ajuntamentos sejam proíbidos pelo forum, não dá para banir por falácia do espantalho e falta de informação.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto ainda tem paredes de texto? Acho que os Setsuna Boost já não vão ler isto. Voltem para os Bonecos!

Eles são 5 ao todo.Os outros 2 é que ainda não se validaram.

Clan Power: Setsuna Level

Bo5P0.png?1

Por acaso também já tinha visto isso. Por mim essas contas eram todas banidas, inclusivamente os IPs. O problema é se estiverem a usar proxies.

não vale a pena...haverão sempre maneiras de ultrepassar isso e acabaria por ser "uma vitória para qualquer troll"

e atenção, não estou a dizer que o OP e Companhia o são

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ora bem li isto muito na diaagonal e ate agora concordo por exemplo com o sharinflan, aconcelho a irem a meet assm como chegamos a fazer na Margem Sul no barreiro e outra em almada, eu no inicio ainda me achava um pouco coiso e tal por gostar de ''desenhos'' e ja ter idade suficente para ser pai, isto e apenas um gosto por um estilo, e muitos para virem falar assim nao conheçem nem metades dos que exstem principalmente aqueles animes que nao sao main-stream...

so conheçem os basicos como naruto, bleach, one piece, death note etc...desses 4 so vi o death note, mas so do tempo como falaram da velha guarda de ver o dragoonball na sic, o Samurai X e evangelion na TVi etc...

ha malta que havia de pesquisar um pouco e acordar para a vida pois ve uma ou duas series e ja se acha ''Viciado/okatu'', pois eu posso dizer que tenho um disco externo com cerca de 1.5TB de series de anime e muitas estao em .rmvb e .mp4 (qualidade baixa) e tinha mais do dobro mas apaguei uma vez sem querer... e nunca me achei okatu, talves um pouco viciado, mas tambem vivo alone, matome a trabalhar o dia todo e é um dos unicos escapes que tenho para descontrair um bocado.

e aqui neste forum conheci gente expetacular onde ainda pensei que me arrependesse de ir ao meet e digo que adorei pois conheci pessoal exelente e nao foi como pensei de falarem so dos main stream, falouse de tudo ate cenas banais do dia a dia...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto ainda tem paredes de texto? Acho que os Setsuna Boost já não vão ler isto. Voltem para os Bonecos!

Eles são 5 ao todo.Os outros 2 é que ainda não se validaram.

Clan Power: Setsuna Level

Bo5P0.png?1

Por acaso também já tinha visto isso. Por mim essas contas eram todas banidas, inclusivamente os IPs. O problema é se estiverem a usar proxies.

A SetsunaMawaru está-se a habilitar pelo menos a um aviso ou ban temporário, se os membros também forem incomodados com mensagens privadas e respostas infantis como acontece comigo, sim. Decidi trazer ao público, editem esta mensagem, moderadores, se quiserem.

Aqui continuamos a ter mais respostas de pessoas até sem qualquer experiência "profissional", chamem o que quiserem, mas tiveram bolas suficientes para atender a um meet ou mesmo eventos e terem uma experiência bastante positiva.

E volto a referir a Hara, muito bom post, ela sem dúvida que representa os artistas deste país *bows* espero que não penses que te ande a lamber as botas 8D mas é verdade.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votem Setsuna Boost para fazerem o evento Setsuna Matsuri. O evento onde o pessoal chega e quando dá por si, já acabou.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well... depois de ler isto tudo...

Eu gosto de Naruto! Não gosto de One Piece (acontece). Mas não considero que quem gosta destes títulos mais populares seja atrasado ou o culpado de todos os males da sociedade. Se gostam dessas séries é porque elas significam algo para eles. Se gostam de usar as fitas na testa é porque se divertem e se sentem bem. Eles não têm culpa de gostar de algo que por acaso outros milhares de pessoas gostam.

Eu não me considero nenhuma deficiente por gostar de Naruto. Durante 6 meses de estágio, em que em 7 dias por semana ou me levantava às 4h30 da manhã ou chegava a casa às 23h (consoante era o turno da manhã ou da tarde) uma das coisas que me sabia bem era poder ver os dois episódios de Naruto na SIC Radical dia sim dia não.

Não podemos excluir alguém da "comunidade" só porque não gosta das mesmas coisas que nós.

Se queres que os outros procurem por títulos menos famosos porque não dizes a ada um deles "Já viste este anime?" ou "Já leste este manga?".

Eu dou-me por muito contente por existir a comunidade que existe em Portugal, pode não ser a melhor do mundo, não sei, não conheço as outras ao ponto de afirmar tal, mas gosto de estar inserida nesta comunidade e de participar nos fóruns que existem. Muito do que aprendi sobre anime, manga, música e cultura japonesa foi nestes fóruns e ao pesquisar sobre coisas que eram referidas e que eu não conhecia.

Já fui a alguns eventos, poucos é certo, e não vi apenas coisas de Naruto, One Piece ou Bleach. Vi muitos artigos de títulos pouco famosos em Portugal. Agora é óbvio que as lojas vão ter em stock aquilo que sabem que vende. Não vão comprar todos os volumes de um título pouco famoso só porque foi lançado pela editora X e é uma novidade "bora lá trazer para a loja" e depois ficam com prateleiras cheias não vendem nada e dois meses depois estão falidas. A situação económica não é tudo mas tem muita influência.

Se queres outros títulos podes pesquisar que já existem à venda e perguntar num loja se podem mandar vir. Nesses casos, certamente que eles irão fazer tudo para satisfazer o teu pedido.

Quanto a anime na televisão, é óbvio que os canais de televisão vão investir naquilo que dá audiência razoável para atrair receitas. Ou queres que os canais de televisão vão sacar os episódios à net e depois ponham legendas e passem na televisão? A net tem tudo, sim, mas é por isso que cada vez estão a querer leis mais apertadas e novas taxas anti-pirataria.

Não podes apostar em meios de divulgação que sejam provenientes de fontes ilegais. Não é essa a imagem que queres passar da "comunidade", pois não?

Também concordo que seria bom haver mais divulgação da "comunidade" e dos artistas portugueses ligados a esta área, mas também é preciso que a sociedade esteja aberta a tal. Eu já pensei em sugerir à RTP para emitirem doramas, por exemplo, mas se pensares no público alvo da RTP (que segundo a própria é o público mais idoso) achas que vão preferir um dorama legendado ou o programa do Malato? Sem querer criticar ninguém, é preciso pensar na sociedade, estudá-la e depois desenvolver estratégias para conseguir divulgar mais e progressivamente a cultura japonesa. E nesse aspecto a Embaixada do Japão e o Museu do Oriente têm feito um desempenho fantástico.

Falar de anime com os amigos, é uma boa ideia, mas depois tens a barreira do "não conheço, não presta" mas é uma barreira da sociedade portuguesa e não da comunidade. Eu em 16 anos de escola (incluindo universidade) apenas tive um colega que gostava de anime. E adivinha? Adorava Naruto! Com todos as outras pessoas que conheci ninguém gostava e gozava comigo.

É preciso muito trabalho de bastidores para se conseguir mudar essas mentalidades. Não é dentro desta comunidade que estão as mentes fechadas.

Quanto a eventos, organizar um evento não é fácil. Nunca participei na organização de nenhum (lamento mas defini como prioridades a universidade e depois o emprego), e fui a poucos, mas dos poucos a que fui dá para perceber perfeitamente que existe muito trabalho, esforço e dedicação de todos os envolvidos. E é isso que deve ser elogiado e não criticar que os organiza. E sim até para isso é preciso poder económico, porque a menos que organizes o evento ao ar livre, é preciso encontrar um lugar para isso, e o lugar irá custar dinheiro e tens de dar garantias a quem te disponibiliza o lugar de que tudo será pago, e com a actual situação ninguém te pode garantir que vais vender todos os bilhetes.

É certo que existem coisas a melhorar, mas não é criticando tudo e todos por serem como são, por gostarem do que gostam, que a comunidade evoluí mais rapidamente ou melhor. É apontando aspectos em concreto que podem ser melhorados.

Querem que a comunidade publique trabalhos na net, mas e se as pessoas não quiserem publicar? E se as pessoas não quiserem ser famosas por desenharem manga ou fazerem covers de música japonesa? Muitos vídeos de covers que estão no Youtube os músicos ou não filmam o rosto ou têm o rosto tapado. E se as pessoas fizerem isso apenas porque se sentem bem durante esse processo? Também é preciso pensar nos sentimentos de cada um.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo, cansaste-te a escrever isso tudo? Esquece, este tópico não deu com nada. O OP ou tava a tentar fazer trolling ou não percebe como o planeta Terra realmente funciona.


Algum mod ou admin que bloqueie mas é este tópico faxavôr.

Editado por Sharinflan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo, cansaste-te a escrever isso tudo? Esquece, este tópico não deu com nada. O OP ou tava a tentar fazer trolling ou não percebe como o planeta Terra realmente funciona.


Algum mod ou admin que bloqueie mas é este tópico faxavôr.

Denuncia se achas que deve ser apagado~ Eu acho que deve ficar aberto, para estar como lição para todos em como a comunidade até é porreira e tem sempre um pouco mais para dar, quem quiser opinar está a vontade.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So li as primeiras páginas do topico lamento.

Na minha opinião temos muito a agradecer ao anime mainstream em Portugal, se está a trazer mais adeptos ao nosso hobby e a nossa comunidade, não faz muito sentido queixar só porque o que faz sucesso não vai ao encontro aos nossos gostos individuais. Aqui a exposição é que é importante, depois de serem expostos cada um trata de procurar aquilo que mais lhe agrada.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So li as primeiras páginas do topico lamento.

Na minha opinião temos muito a agradecer ao anime mainstream em Portugal, se está a trazer mais adeptos ao nosso hobby e a nossa comunidade, não faz muito sentido queixar só porque o que faz sucesso não vai ao encontro aos nossos gostos individuais. Aqui a exposição é que é importante, depois de serem expostos cada um trata de procurar aquilo que mais lhe agrada.

É como tu dizes, foi o anime mainstream que me "chamou" à comunidade que me cativou para o anime, comecei com Naruto,One Piece,FMA,Bleach e depois é que comecei a alargar os meus horizontes e creio que como eu, existem vários casos, é normal começar pelo mainstream...

Agora sei bem que há outros animes que até considero que sejam melhores mas não vejo mal que o pessoal goste mais de mainstream ou não, cada um com os seus gostos, o importante é que todos partilhamos esta paixão em comum: animes/mangas.

Agora pessoal lá por conhecerem alguns que tenham faixa de Naruto ou de One Piece e que são fanático não quer dizer que todos só conheçam esses animes ou que só achem que os animes se limitam a isso,lá por terem visto alguns casos já se põe a generalizar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto está é tudo a precisar de um evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto está é tudo a precisar de um evento.

Tens o Photoshoot já no dia 9, creio que serve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais