SetsunaOmoi

Comunidade Otaku Portuguesa? Debate

150 mensagens neste tópico

Toda a gente tem uma visão diferente de como é que algo é melhor, portanto o melhorar é subjectivo. Logo por mais que se diga aqui como é que algo podia ser melhor, alguém vai dizer que não, e o meio termo vai ser sempre o mesmo, a situação actual.

Quanto à parte técnica, quem percebe disso são os técnicos. Quem não estuda ou participa nesse tipo de coisas nunca saberá a magnitude do seu efeito.

Dito isto, odeio os comportamentos da comunidade de hoje em dia, esse é o meu único problema, o resto que se dane.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A diferença é feita com tempo, calma e dedicação. Não com um tópico sozinho. Tenho dito?

Ainda mais. A diferença está a ser feita. Com ou sem alguns tópicos, está. Porque felizmente, e a bater na mesma tecla, existe pessoal na comunidade bastante talentoso e é porreiro eu fornecer tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A diferença está a ser feita, agora boa sorte que essa diferença seja considerada boa por todos. Se todos não desfrutam do que gostam, então que se dane a diferença, está tudo na mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A diferença é feita com tempo, calma e dedicação. Não com um tópico sozinho. Tenho dito?

Ainda mais. A diferença está a ser feita. Com ou sem alguns tópicos, está. Porque felizmente, e a bater na mesma tecla, existe pessoal na comunidade bastante talentoso e é porreiro eu fornecer tal.

Tudo bem que a diferença demora o seu tempo e precisa da sua dedicação é óbvio mas, se formos sempre num ritmo vagaroso e calmo não vamos la das pernas !

Oh well no fim ainda fica tudo igual so yeah !

Mas afinal de contas o objectivo do tópico era exactamente este ,conseguir diferentes tipos de opiniões apesar de eu ainda discordar da parte financeira ! visto que na Internet consegues ter acesso a todos os animes, e não precisas de estar a espera da sic radical ou o que seja !

Por isso continuo achar que isso é falta de interesse das pessoas em não querem abrir os seus horizontes.~~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A diferença está a ser feita, agora boa sorte que essa diferença seja considerada boa por todos. Se todos não desfrutam do que gostam, então que se dane a diferença, está tudo na mesma.

Está a ser feita para melhor. Lentamente, mas está. Já é melhor que nada.

Aqueles que quiserem aprender mais coisas e que não o consigam em meios físicos no nosso país, que pesquisem na Internet que é onde o mundo se reúne.

O facto é que se formos a grandes convenções tipo a Anime North, também acaba por ser o mesmo. Muitas pessoas só andam por lá por causa das cenas mainstream, mas claro que depois há o pessoal underground em pequenos grupos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Marcelo tu se quiseres apareces num evento e divertes-te xD apenas fá-lo com os teus amigos como eu faço com os meus. Como já fizémos tu e eu. Mas como te disse no face, people change, life changes, everything does. E não é de todo algo negativo. Adaptamo-nos num instante, é o natural. E divertirmo-nos é algo mais que natural, como sair para locais aleatórios.

A diferença está a ser feita, agora boa sorte que essa diferença seja considerada boa por todos. Se todos não desfrutam do que gostam, então que se dane a diferença, está tudo na mesma.

Está a ser feita para melhor. Lentamente, mas está. Já é melhor que nada.

Aqueles que quiserem aprender mais coisas e que não o consigam em meios físicos no nosso país, que pesquisem na Internet que é onde o mundo se reúne.

O facto é que se formos a grandes convenções tipo a Anime North, também acaba por ser o mesmo. Muitas pessoas só andam por lá por causa das cenas mainstream, mas claro que depois há o pessoal underground em pequenos grupos.

Ora nem mais, subscrevo.

SetsunaMawaru espero que a dica do não abrir os horizontes não seja para mim, ou para qualquer um neste fórum/comunidade por sí só. Pessoalmente vejo isso como uma ofensa. Cada um sabe de si, se não abre os seus horizontes problema da pessoa em questão. Quem o faz contribui para a comunidade e tal é, e pode, ser notável. Não é por nada que à bem pouco tempo se deu o Midori Fest, regresso esse de um evento feito e criado para fãs à um par de anos, e parece que a opinião geral foi positiva. Onde quero chegar com este exemplo é que como este podem haver outras revelações como o evento Enkai, entre outros. Isto tudo de pessoas que sabem "abrir os horizontes" e curiosamente muitos deles nem frequentam este fórum. Assiduamente digo eu.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal de contas o objectivo do tópico era exactamente este ,conseguir diferentes tipos de opiniões apesar de eu ainda discordar da parte financeira ! visto que na Internet consegues ter acesso a todos os animes, e não precisas de estar a espera da sic radical ou o que seja !

Conclusão:todo o esforço que a sic e outras entidades fazem para difundir o anime em Portugal é cagativo.

Damn,adoro estas contradições!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A diferença está a ser feita, agora boa sorte que essa diferença seja considerada boa por todos. Se todos não desfrutam do que gostam, então que se dane a diferença, está tudo na mesma.

Está a ser feita para melhor. Lentamente, mas está. Já é melhor que nada.

Aqueles que quiserem aprender mais coisas e que não o consigam em meios físicos no nosso país, que pesquisem na Internet que é onde o mundo se reúne.

O facto é que se formos a grandes convenções tipo a Anime North, também acaba por ser o mesmo. Muitas pessoas só andam por lá por causa das cenas mainstream, mas claro que depois há o pessoal underground em pequenos grupos.

Mas o considerado mainstream nessas convenções como Anime North e sim eu já vi varias imagens no deviantArt , não são comparáveis aos de cá existem vários interessados em material mais underground muitos mais do que por cá! mas também não vamos por ai ! Por enquanto os mainstream ainda tomam conta de Portugal .... infelizmente .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal de contas o objectivo do tópico era exactamente este ,conseguir diferentes tipos de opiniões apesar de eu ainda discordar da parte financeira ! visto que na Internet consegues ter acesso a todos os animes, e não precisas de estar a espera da sic radical ou o que seja !

Conclusão:todo o esforço que a sic e outras entidades fazem para difundir o anime em Portugal é cagativo.

Damn,adoro estas contradições!

Ah boa, de facto erro da minha parte, por algum motivo não pensei bem nesta citação que o psy acabou de referir. Bora dar apoio à pirataria então.

Sim, não é licenciado em Portugal não é pirataria. Mas a maneira como está indicada, é mesmo "apoio por tv's portuguesas? Hell no, tenho net para isso". Bora apoiar a cultura japonesa com a banda larga da nossa internet.

Desculpem, foi um belo de um desabafo xD

A diferença está a ser feita, agora boa sorte que essa diferença seja considerada boa por todos. Se todos não desfrutam do que gostam, então que se dane a diferença, está tudo na mesma.

Está a ser feita para melhor. Lentamente, mas está. Já é melhor que nada.

Aqueles que quiserem aprender mais coisas e que não o consigam em meios físicos no nosso país, que pesquisem na Internet que é onde o mundo se reúne.

O facto é que se formos a grandes convenções tipo a Anime North, também acaba por ser o mesmo. Muitas pessoas só andam por lá por causa das cenas mainstream, mas claro que depois há o pessoal underground em pequenos grupos.

Mas o considerado mainstream nessas convenções como Anime North e sim eu já vi varias imagens no deviantArt , não são comparáveis aos de cá existem vários interessados em material mais underground muitos mais do que por cá! mas também não vamos por ai ! Por enquanto os mainstream ainda tomam conta de Portugal .... infelizmente .

Quem te diz que o Naruto e Bleach não toma conta da América?

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Marcelo tu se quiseres apareces num evento e divertes-te xD apenas fá-lo com os teus amigos como eu faço com os meus. Como já fizémos tu e eu. Mas como te disse no face, people change, life changes, everything does. E não é de todo algo negativo. Adaptamo-nos num instante, é o natural. E divertirmo-nos é algo mais que natural, como sair para locais aleatórios.

A diferença está a ser feita, agora boa sorte que essa diferença seja considerada boa por todos. Se todos não desfrutam do que gostam, então que se dane a diferença, está tudo na mesma.

Está a ser feita para melhor. Lentamente, mas está. Já é melhor que nada.

Aqueles que quiserem aprender mais coisas e que não o consigam em meios físicos no nosso país, que pesquisem na Internet que é onde o mundo se reúne.

O facto é que se formos a grandes convenções tipo a Anime North, também acaba por ser o mesmo. Muitas pessoas só andam por lá por causa das cenas mainstream, mas claro que depois há o pessoal underground em pequenos grupos.

Ora nem mais, subscrevo.

SetsunaMawaru espero que a dica do não abrir os horizontes não seja para mim, ou para qualquer um neste fórum/comunidade por sí só. Pessoalmente vejo isso como uma ofensa. Cada um sabe de si, se não abre os seus horizontes problema da pessoa em questão. Quem o faz contribui para a comunidade e tal é, e pode, ser notável. Não é por nada que à bem pouco tempo se deu o Midori Fest, regresso esse de um evento feito e criado para fãs à um par de anos, e parece que a opinião geral foi positiva. Onde quero chegar com este exemplo é que como este podem haver outras revelações como o evento Enkai, entre outros. Isto tudo de pessoas que sabem "abrir os horizontes" e curiosamente muitos deles nem frequentam este fórum. Assiduamente digo eu.

Kawatta cada qual enfia a carapuça como lhe convém ! eu não mandei boca nem recadinho a ninguém como esta especificado estamos aqui a deixar a nossa opiniao!

Quanto a esses dois eventos o Midori ainda foi bem organizado e demonstrou algum interesse agora o Enkai deixou mesmo muito a desejar !

Nós estamos actualizados em relação aos eventos de portugal btw!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós estamos actualizados em relação aos eventos de portugal btw!

Então digam-me o que sabem acerca da saga yukimeet 1 2 e 3 e a razão porque não houve uma 4º edição (desculpem estar a reviver cinzas de um fogo grande).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Marcelo tu se quiseres apareces num evento e divertes-te xD apenas fá-lo com os teus amigos como eu faço com os meus. Como já fizémos tu e eu. Mas como te disse no face, people change, life changes, everything does. E não é de todo algo negativo. Adaptamo-nos num instante, é o natural. E divertirmo-nos é algo mais que natural, como sair para locais aleatórios.

Vou a um concerto sozinho, divirto-me porque estava num concerto, porque me deram aquilo que o concerto devia dar, boa musica e diversão.

Vou a um evento, preciso que os amigos me divirtam porque o próprio evento não me fornece a diversão. Depois chego a casa e tenho a lata de dizer "o EVENTO foi bom porque TINHA PESSOAS FIXES.".

Explica-me, a sério, alguém que me faça entender onde raio é que se diz que uma coisa é boa por algo que não tem nada a ver? Que eu me lembre o evento é que tem de te fornecer o entretenimento, não as pessoas, ou tem lógica pagares os 4324312 euros do iberanime para te divertires com os amigos, quando bem o podes fazer de graça?

Digam o que disserem, apresentem o que quiserem, nunca me conseguirão dissuadir que a noção de dizer que os eventos têm de ser aproveitados porque lol amigos é válida para a sua avaliação.

Já foi mau os meets morrerem ou tornarem-se super exclusivos, quanto mais ter de pensar que só vou ver certas pessoas se for a eventos, contribuindo para esses mesmo eventos que eu nem sequer tenho qualquer crença nem vontade de suportar seja como for.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A questão da internet nao é só relevante á pirataria. É verdade que aqui em Portugal praticamente tudo a que temos acesso vem da internet MAS isso não é uma contradição.

Eu disse desde o inicio que queria ver mais pessoas a fazer por exemplo covers de musicas no youtube e doujinshis. Não são coisas que tenham propriamente de ser publicadas. Nunca dissémos que tinha de involver esforço finançeiro nem qualquer coisa do género. Uma pessoa que faça um doujinshi e o ponha no deviantart ou noutro site qualquer para todos lerem não deixa de ser portuguesa só porque o fez, é aí que queremos chegar. Nunca dissémos que iamos investir na televisão, nós queremos falar dos fãs, da comunidado e nao o interesse finançeiro por trás dos eventos ou do anime que passa na TV.

Por pôr o meu trabalho original na internet por exemplo nao faz disso pirataria. E se temos de recorrer a pirataria é sinal de que ainda há muito para fazer em relação á cultura otaku em Portugal. Com certeza nao serei eu nem nós a fazê-lo porque pronto, é preciso dinheiro, MAS podemos fazer uma diferença ao divulgarmos o nosso trabalho portugues na internet.

Começo a pensar que vocês têm falta de patriotismo sinceramente.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então digam-me o que sabem acerca da saga yukimeet 1 2 e 3 e a razão porque não houve uma 4º edição (desculpem estar a reviver cinzas de um fogo grande).

Curiosamente não sei o porquê, fui MAIS OU MENOS desse tempo, era ainda muito n00b, logo desconheço. Ou terei lido mas só uma vez e n00b como era, foi inútil... xD Mas já foi à tanto tempo, interessa? A não ser que sirva de lição para futuro?

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li o tópico.

Primeiro: aqui ninguém é otaku.

Segundo: não fazes puto de ideia do que estás a falar. Não tens noção da realidade em Portugal, nem no mundo. Pelos vistos não conheces lojas Portuguesas suficientes. Nem pessoas Portuguesas suficientes.

É muito giro debater o estado da nação quando tens a noção do que se passa. A mandar postas de pescada não vale a pena.

Não conheço todos em Portugal não senhora, nem fui a todos os eventos nem passo a vida em todas as lojas do país. Mas sei quando as pessoas dizem o que deviam ter vergonha de dizer. Peço desculpa mas é por pessoas como a senhora que certas coisas não andam para a frente neste país.

Se há coisa que sei é que as coisas não caem do céu, tanto o dinheiro como tudo o que foi conseguido na comunidade e para isso foi preciso determinação e vontade de fazer as coisas. Volto a repetir que o objectivo do tópico é debater a comunidade e ver o que se pode fazer para nos melhorar-mos e não ver quem ganha a batalha naval e o monopólio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conheço todos em Portugal não senhora, nem fui a todos os eventos nem passo a vida em todas as lojas do país. Mas sei quando as pessoas dizem o que deviam ter vergonha de dizer. Peço desculpa mas é por pessoas como a senhora que certas coisas não andam para a frente neste país.

Tu não sabes nada das pessoas com quem estás a falar,falta de respeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Marcelo AGDP

Marcelo estou inteiramente de acordo contigo, e por isso é que não pago 39262986 euros pelo IberAnime. Os restantes, convém que tenham material não é. Para sair com amigos faz-se quando se pode.

Os meetings já se sabe... É a vida. =/ É a minha desculpa. Quando somos mais novos é tudo muito mais simples.

SetsunaOmoi muitos, mas muitos, artistas portugueses divulgam o seu trabalho no dA. O dA é uma espécie de portefólio.

E muitas revistas fazem a divulgação online. Logo ya, não é novidade. E se existe na Cosplayer e outra (m*rda deu-me uma branca) também existirá mais no futuro. Há lá dinheiro para publicações em papel. A não ser que tenha um sucesso e tanto e ganhar algumas parcerias na media.

Sim não precisas de ir a todas as lojas e eventos, todos temos uma vida, até aí tudo bem e é senso comum. Mas até eu compreendo e apoio o post ds Lady. Tal como não te conhecemos, também não a conheces. Ela dá um bom contributo ao criticar os eventos que passam, entre outros, no seu blogue, e isto é um feedback bastante importante que à tempos era quase raro. Mas hoje em dia a figura parece estar a mudar, felizmente.

SetsunaMawanãoseidasquantas (nao consegui evitar, tantos nomes parecidos)

Edit: post removido por moderadores.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela isto esta animado por aqui, mas o minha lady, aqui ninguem e Otaku?

fala por ti miuda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conheço todos em Portugal não senhora, nem fui a todos os eventos nem passo a vida em todas as lojas do país. Mas sei quando as pessoas dizem o que deviam ter vergonha de dizer. Peço desculpa mas é por pessoas como a senhora que certas coisas não andam para a frente neste país.

Tu não sabes nada das pessoas com quem estás a falar,falta de respeito.

E tu nao sabes também das pessoas com quem estás a falar também, nao me conheçes e eu nao te conheço. O que temos em comum é a comunidade que partilhamos.

Entristeceme que não consigam seguir a nossa linha de raciocínio e muito menos ler um tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais