SetsunaOmoi

Comunidade Otaku Portuguesa? Debate

150 mensagens neste tópico

Ela isto esta animado por aqui, mas o minha lady, aqui ninguem e Otaku?

fala por ti miuda

Otakus só os há no Japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela isto esta animado por aqui, mas o minha lady, aqui ninguem e Otaku?

fala por ti miuda

Otakus só os há no Japão.

Otakus há em todo mundo cara :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela isto esta animado por aqui, mas o minha lady, aqui ninguem e Otaku?

fala por ti miuda

Otakus só os há no Japão.

Otakus há em todo mundo cara :P

Otaku é um termo japonês mas só porque é utilizado no Japão de certa maneira não quer dizer que aqui signifique o mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conheço todos em Portugal não senhora, nem fui a todos os eventos nem passo a vida em todas as lojas do país. Mas sei quando as pessoas dizem o que deviam ter vergonha de dizer. Peço desculpa mas é por pessoas como a senhora que certas coisas não andam para a frente neste país.

Tu não sabes nada das pessoas com quem estás a falar,falta de respeito.

E tu nao sabes também das pessoas com quem estás a falar também, nao me conheçes e eu nao te conheço. O que temos em comum é a comunidade que partilhamos.

Entristeceme que não consigam seguir a nossa linha de raciocínio e muito menos ler um tópico.

A vossa linha de raciocínio é mandar pessoas que nem conhecem ir dar curvas,embora não tenham a minima ideia do que essas pessoas fazem pela comunidade portuguesa.Falam muito,mas o que é para vocês uma coisa não mainstream? Code Geass? Nem devem ter a noção do que é a cultura japonesa e depois mandam bitaites despropositados a acusar as pessoas de terem um gosto próprio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela isto esta animado por aqui, mas o minha lady, aqui ninguem e Otaku?

fala por ti miuda

Otakus só os há no Japão.

Otakus há em todo mundo cara :P

Tens razão. Até podes ser otaku pela tua comida, és um otaku.

Mas não és fanático ao ponto de deixares tudo pelo anime. Se assim o é, amigo é contigo, és um otaku de anime/manga de facto e ninguém te retira isso.

SetsunaOmoi não entendes. O que todos te tentam explicar, e aos teus outros personas, é que a comunidade está num bom caminho. Como qualquer outra comunidade tem altos e baixos, não podes desejar que fique bem a toda a hora, é impossível. Preocupas-te demasiado, talvez.

E para mim Cultura Japonesa é o que o Museu do Oriente e outras associações, como a da Embaixada do Japão, fornece. Isso sim...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem la,mas andam a apagar os meus comentários para a Lady! Ao bocado também me falaram menos bem e não foi por isso que apagaram esses comentários não é??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conheço todos em Portugal não senhora, nem fui a todos os eventos nem passo a vida em todas as lojas do país. Mas sei quando as pessoas dizem o que deviam ter vergonha de dizer. Peço desculpa mas é por pessoas como a senhora que certas coisas não andam para a frente neste país.

Tu não sabes nada das pessoas com quem estás a falar,falta de respeito.

E tu nao sabes também das pessoas com quem estás a falar também, nao me conheçes e eu nao te conheço. O que temos em comum é a comunidade que partilhamos.

Entristeceme que não consigam seguir a nossa linha de raciocínio e muito menos ler um tópico.

A vossa linha de raciocínio é mandar pessoas que nem conhecem ir dar curvas,embora não tenham a minima ideia do que essas pessoas fazem pela comunidade portuguesa.Falam muito,mas o que é para vocês uma coisa não mainstream? Code Geass? Nem devem ter a noção do que é a cultura japonesa e depois mandam bitaites despropositados a acusar as pessoas de terem um gosto próprio.

Não estamos aqui para discutir gostos. Tentámos começar um tópico para apontar erros ou coisas que se poderiam mudar e melhorar na comunidade. Dissémos explicitamente para divulgarem nomes e artistas que tenham marcado a diferença ou estejam a tentar fazê-lo e tudo o que tenho visto aqui é uma conversa fútil.

Não custa muito ter uma conversa, ou um debate na minha opinião. Custava muito dizer o que gostavam de ter mais no iberanime? Ou que gostavam que isto e o outro passasse na TV? Mas pronto, já vi que aqui todos são "muito maduros" e metem sempre assuntos irrelevantes ao barulho com a desculpa do "sem investimento nao andas para a frente".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que vocês são é weaboos, geeks, nerds, e esses mambos todos.

Não li o tópico.

Primeiro: aqui ninguém é otaku.

Segundo: não fazes puto de ideia do que estás a falar. Não tens noção da realidade em Portugal, nem no mundo. Pelos vistos não conheces lojas Portuguesas suficientes. Nem pessoas Portuguesas suficientes.

É muito giro debater o estado da nação quando tens a noção do que se passa. A mandar postas de pescada não vale a pena.

Acho que estou apaixonado... :$

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que nós queremos com o IberAnime estamos fartos de dizer, ficas informada xD mas eles estão-se a borrifar, muito resumidamente. Cabe à comunidade de se chegar em frente.

E tivémos três eventos num espaço de três meses. Eu acho um abuso, mas queres melhor!? Todos criados únicamente por fãs, e provavelmente mais divertidos a nível de variedade que o Ibera, segundo li (não fui a nenhum deles, e falo destes ultimos meses)

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem la,mas andam a apagar os meus comentários para a Lady! Ao bocado também me falaram menos bem e não foi por isso que apagaram esses comentários não é??

Todos os comentários feitos foram relacionados com o que foi dito. Caso tenhas algum post que aches ser um insulto à tua imagem, usa o sistema de denuncias que a equipa resolve o problema.

Além demais o teu post era um flame directo a uma opinião fria de um user. Visto que o fogo é super effective ao gelo, tive que apagar o post.

-

On topic:

Nós estamos actualizados em relação aos eventos de portugal btw!

Então digam-me o que sabem acerca da saga yukimeet 1 2 e 3 e a razão porque não houve uma 4º edição (desculpem estar a reviver cinzas de um fogo grande).

Gostaria então de saber a vossa opinião acerca destes eventos mencionados.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estamos aqui para discutir gostos. Tentámos começar um tópico para apontar erros ou coisas que se poderiam mudar e melhorar na comunidade. Dissémos explicitamente para divulgarem nomes e artistas que tenham marcado a diferença ou estejam a tentar fazê-lo e tudo o que tenho visto aqui é uma conversa fútil.

Não custa muito ter uma conversa, ou um debate na minha opinião. Custava muito dizer o que gostavam de ter mais no iberanime? Ou que gostavam que isto e o outro passasse na TV? Mas pronto, já vi que aqui todos são "muito maduros" e metem sempre assuntos irrelevantes ao barulho com a desculpa do "sem investimento nao andas para a frente".

Conversa fútil alimentada por vocês.Chegaram aqui e quiseram tornar a vossa opinião em algo indiscutível.As pessoas têm opiniões e tentámos analisar as coisas de diversos pontos de vista,sendo o económico um deles,mas vocês mantiveram a postura de tudo o que não é do vosso agrado ler é cagativo.Se querem respeito,respeitem a opinião dos outros porque não é por causa de pessoas como nós que isto não anda para a frente,é por causa de pessoas como vocês que têm umas mentalidades retrogradas ao pensar que tudo se resolve aos abracinhos.

Editado por el.psy.congroo
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que nós queremos com o IberAnime estamos fartos de dizer, ficas informada xD mas eles estão-se a borrifar, muito resumidamente. Cabe à comunidade de se chegar em frente.

E tivémos três eventos num espaço de três meses. Eu acho um abuso, mas queres melhor!? Todos criados únicamente por fãs, e provavelmente mais divertidos a nível de variedade que o Ibera, segundo li (não fui a nenhum deles, e falo destes ultimos meses)

Algo que é muito óbvio mas parece que aqui ainda ninguém tinha chegado lá. Parece que o que importa é mostrar a todos o quanto sabem sobre isto e aquilo e as razoes pelas quais nada irá alguma vez resultar no mundo porque estamos todos condenados ao fracasso porque estamos em crise ou porque é preciso financiamento para isto ou para aquilo.

Sim, posso mandar o bitaite porque ao contrário de vocês eu tenho noção das coisas. Não é chegar aqui sem dizer olá nem adeus e dizer "ah, eu acho que está tudo errado e que vocês não fazem nada" quando isso é uma perfeita e real mentira. É perfeitamente patético vir para aqui insinuar que as coisas estão mal quando a realidade, a realidade REAL, é que há pessoas que:

1. Estão nisto há mais tempo que vocês

2. Se esforçam realmente por haver coisas a acontecer

3. Fazem as coisas acontecer, com problemas e sem problemas

Lá por vocês não saberem não significam que não existam. Lá por vocês nunca terem posto os pés noutra loja que não seja a Casa da BD não significa que não existam outras que, OHMEUDEUS, vendem coisas que nem sequer estão na net. Lá por não terem gostado do Iberanime não significa que não haja eventos que não valham a pena. E sabem quem é que os faz? Olhem uma novidade! NÃO FORAM VOCÊS! 8D Foi pessoal que levantou o cu da cadeira e em vez de estar num fórum a dizer "vamos fazer um brainstorming e melhorar" chegaram lá e FIZERAM.

Eu sinceramente não percebo o que é que vocês querem de nós. Estamos em Portugal. Aqui ser "otaku" não é subcultura. Não estamos em França, não estamos no Brasil, aí sim podem com toda a certeza autodenominarem-se (ota)cus. E no dia em que expandirem os vossos horizontes para além da internet vão perceber a diferença entre as realidades e vão entender que o que se faz aqui é o melhor que se pode fazer. Sim, podia ser extraordinario e termos montes de coisas, mas não temos dinheiro e sobretudo não temos gente suficiente para isso acontecer. Oh, o Iberanime afirma que foram lá 3000 pessoas da última vez. Nos outros países vão 50.000.

Dá vontade de ir chamar o pessoal que tem contribuição activa neste grupinho de gente mal agradecida para vos vir aqui explicar umas coisinhas. Pessoal que trabalha e que tira o seu tempo livre para fazer coisas para vocês para ainda virem aqui dizer que estão insatisfeitos. Mas estão insatisfeitos com o quê? Por as vossas amiguinhas gostarem mais de ver Naruto do que qualquer anime super underground (deixem-me rir, por favor) que estejam a curtir do momento? Agora as pessoas têm todas de gostar das mesmas coisas? É muito giro desprezar as pessoas por serem "mainstream". Sabem o que é que se chama a isso? É ser-se um hipster de merda. Novidade número 2: os hipsters também são mainstream.

Vocês devem-se achar mesmo especiais para virem para aqui a pensar que a sabem toda. Não sabem nada.

Para ser sincera, eu já tinha pensado em debater o estado da nação. Há muito tempo, quando pensava que isto era tudo uma merda. Depois fui fazer coisas, conhecer pessoas, participar, criar conteúdo e, observem só o fenómeno que ocorreu, descobri que afinal isto não é uma merda. É o melhor que temos e que conseguimos fazer. Se querem melhor, façam vocês. Agora virem dizer mal injustificadamente sob o pretexto de debate não ajuda. Mais valia ganharem um par e dizerem mesmo aquilo que sentem.

Aliás, é mesmo isso que falta à "comunidade (ota)cu" portuguesa. É deixarem de ser umas criancinhas mimadas. É isso o que falta à juventude deste país. É deixarem a mama e serem proactivos. Não têm? INVENTEM. Não gostam? FAÇAM MELHOR. Querem as coisas diferentes? FAÇAM-NAS ACONTECER.

Agora vir aqui pedir aos outros que façam as coisas por vocês não vale a pena. Talvez não vos tenha ocorrido que já estão, que já estamos a fazê-lo. Se não sabem do que estão a falar, que - pelo que se vê e como acabam de admitir - não sabem, não estão no direito de dizer nada.

E para ser sincera mais uma vez, isto cansa-me. Cansa-me ver as pessoas a darem o seu melhor e ver que não vale a pena. Nunca estão contentes com nada pois não? Pois se não quiserem por a coisa a funcionar têm boa solução. E vocês sabem qual é. Mas pelos vistos não são (ota)cus o suficiente para sairem do vosso conforto e mudar. De vida e de perspectiva.

Se tivesses lido o tópico, coisa que nao fizeste, nao terias repetido a maior parte do latim que postámos neste tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou-me calar. A própria lady pos-se no vosso lugar (de também criar um tópico ou parecido para debater exactamente o mesmo) e mesmo assim continuam a dar provas do que a própria está a falar. Acho mesmo que me vou calar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Querem fazer por mudar as coisas? Infiltrem-se nelas. Não é difícil entrar na organização de eventos, nem é difícil dar a conhecer a vossa opinião. Existem organizações mais flexíveis ou mais receptivas que outras, mas tentem conversar directamente com as pessoas ou envolvam se mesmo na organização dos mesmos. Se as coisas não mudam, não desistam logo. Criem as vossas alternativas, dêem o exemplo.

Li aqui criticas ao Enkai. Peço desculpas, mas duvido que o Enkai tenha sido ridículo para as 50 pessoas que tiveram um workshop de escrita japonesa, ou para os 30 que venderam artigos nas suas bancas, ou para os 40 que estiveram a curtir do concerto. Tudo actividades únicas.

Felizmente, e não obstante algumas rivalidades que existem entre pessoas, todos queremos o mesmo. Mas querer e não lutar por isso ou lutar com palavras é voto nulo para mim. Mas defendo a ideia do post, estas coisas devem ser esclarecidas.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De maneira eloquente como ela fez mais ninguém conseguiu fazer, e com o resto de informação e alma que ela providenciou foi bem mais útil que muita coisa aqui escrita, portanto ainda bem que repetiu o latim, porque nem todos entendem a mesma linguagem se é que me percebes (ou talvez não, that's the whole point.)

Eish olha o Foz:O Ainda bem que falaste do Enkai, é um óptimo exemplo.

Editado por MarceloAGDB
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E setsuna, concordaste comigo mas TAMBÉM te contradizes-te Falaste do que está a negrito mas contradizes-te totalmente que disse de seguida, quando mencionei iniciativas, e recentes.

Edit: Este post era suposto ser colado ao outro, enfim.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejo que aqui não dá frutos, fico sinceramente desiludida com toda esta situação.

Pensei que a comunidade portuguesa fosse melhor que isto, pensei que tivéssemos pessoas inspiradoras neste fórum que realmente tivessem uma ou duas palavras positivas a dizer acerca delas mesmas e do que foi conseguido até agora mas em vez disso viram-se como lobos famintos á caça de argumentos para ridicularizar. Sinceramente desapontada.

Posso não saber nada como dizem e posso não ser economista nem saber tanto como todos aqui mas esperei muito mais. Mas mesmo muito mais. Esperei capacidades que muitos de vocês mostraram não possuir como por exemplo ler um tópico antes de falar, acusar e apontar o dedo. Era uma coisa simples mas não o souberam fazer, em vez disso viraram as nossas palavras contra nós. Pois bem, dizem-nos para mudar e para fazer a diferença, assim o estamos a fazer a pouco e pouco.

Foi estúpido da nossa parte alguma vez acreditar que pudéssemos ter uma conversa decente e sem confusões neste fórum, sinceramente fiquei com uma imagem muito mais denegrida desta comunidade agora que conheci um pouquinho dela. Mas é como tudo, há pessoas e pessoas. Não estão interessados no propósito original então desisto pois não há mais nada a dizer uma vez que não estão interessados em falar como pessoas normais. Foi um erro e peço desculpa por tentar sequer tocar no taboo que é esta comunidade.

É bom ver que têm entusiasmo para continuar a tradição do português de mente fechada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já agora, senti-me meio ofendido quando colocaram gostos meus em causa. Eu em puto vivia anime do mais underground, comia de tudo. De momento, com mais de 8 anos de anime adentro, deparo comigo a ver apenas One Piece e Mawaru Penguindrum. Regredi no meu tacto por me cingir a um shonen? Deixei de apreciar qualidade? Não me insultem.

Por cá, os focos são os 3 grandes. Eu pessoalmente não gosto de Naruto nem de Bleach, mas existe quem goste e são mais que as mães. E essa gente toda, quando vai a eventos, gosta de encontrar aquilo que gosta.

As pessoas, acima de otakus ou de qualquer outra definição que queiram dar para aficionados de animação japonesa, são pessoas. E os gostos são para se respeitar, como se faz com qualquer pessoa. Não deixo de pensar "como raios alguém gosta de Naruto", mas sei que se entrasse com a minha opinião na equação, provavelmente não daria um contributo correcto à comunidade quando fizesse um Quiz para um evento.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já agora, senti-me meio ofendido quando colocaram gostos meus em causa. Eu em puto vivia anime do mais underground, comia de tudo. De momento, com mais de 8 anos de anime adentro, deparo comigo a ver apenas One Piece e Mawaru Penguindrum. Regredi no meu tacto por me cingir a um shonen? Deixei de apreciar qualidade? Não me insultem.

Por cá, os focos são os 3 grandes. Eu pessoalmente não gosto de Naruto nem de Bleach, mas existe quem goste e são mais que as mães. E essa gente toda, quando vai a eventos, gosta de encontrar aquilo que gosta.

As pessoas, acima de otakus ou de qualquer outra definição que queiram dar para aficionados de animação japonesa, são pessoas. E os gostos são para se respeitar, como se faz com qualquer pessoa. Não deixo de pensar "como raios alguém gosta de Naruto", mas sei que se entrasse com a minha opinião na equação, provavelmente não daria um contributo correcto à comunidade quando fizesse um Quiz para um evento.

Peço desculpa se te sentiste ofendido pelo que possamos ter dito. Eu disse anteriormente que não estamos aqui para discutir os nossos gostos nem os de ninguém mas tu disseste que "Eu pessoalmente não gosto de Naruto nem de Bleach, mas existe quem goste e são mais que as mães. E essa gente toda, quando vai a eventos, gosta de encontrar aquilo que gosta." e isso aplica-se perfeitamente a nós. Gostamos de coisas diferentes e gostaríamos de as encontrar em eventos mas por certas razões (não só a fama de Naruto e Bleach ou outra série qualquer) não estão disponíveis de momento.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais