SetsunaOmoi

Comunidade Otaku Portuguesa? Debate

150 mensagens neste tópico

isto está é tudo a precisar de um evento.

Tens o Photoshoot já no dia 9, creio que serve.

olha nesse nao costuma haver so mainstream. Para algumas pessoas deve ser um bom escape ;)

Editado por Neku Sakuraba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Encontrei este blog http://animacaoportu...ress.com/sobre/

A descrição diz tudo acerca do panorama português

Faz reviews de anime(semanalmente) e promove fansubbers portuguesas,tem inclusivé os links para download dos episódios.Dêem uma espreitadela se quiserem,pareceu-me interessante.

Editado por el.psy.congroo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sabia desse blog, a própria autora é uma fansubber.

De qualquer maneira costumo acompanhar várias fansubs tugas e boa parte delas não são nada más. Não sei se posso fazer "publicidade" aqui. x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda era do tempo de acompanhar fansubers portuguesas, como quem diz, acompanhar TODAS. Agora não faço ideia do panorama actual. Bom blog.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente têm surgido mais fansubs tugas, mas só três ou quatro é que têm mesmo subs de qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler a maioria dos comentários (especialmente do el psy congroo)

eu acho boas as ideias, agora era fazer um grupo para fazer elas passarem do "papel em acção"

estarei atento ás novidades

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ressuscitando o tópico, mas voltando-o para outro tipo de assuntos dentro da mesma temática...

 

Tenho reparado que andam (finalmente) a surgir várias "associações" de "otakus" (ainda não consigo aplicar o termo no seu significado real, pois, como bem sabem, tem uma conotação negativa e é usado fora do Japão com uma conotação positiva, mas são questões de semântica), quando ainda até há pouco tempo atrás só havia a Anipop. Alguém me sabe dizer o panorama actual sobre isto? O que é activo, o que é criticado, o que vale a pena, etc? Só para se ter uma ideia do que está a ser feito realmente (já que vi que há gente que tem uma opinião extremamente negativa acerca dos fãs de anime portugueses, que, supostamente, se dão à preguiça blablabla, you get it).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem em colocar aspas. Activo, e de associação, só me ocorre a APC, que é direcionada ao cosplay em Portugal. Todos os outros nomes que podem surgir são, e até ao momento, grupos de amigos organizados para trazer meetings ou, dentro do possível, eventos de anime e cultura japonesa.

E isto sem referir organizações que direcionados ao tema não estão mas podem ajudar em eventos respectivos (como no próximo Asian Culture Party, por exemplo).

Se vale a pena ou não, estas associações e grupos de amigos devem trabalhar para isso~ :3 A APC é activa dentro da sua modalidade.

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Nós estamos actualizados em relação aos eventos de portugal btw!

Então digam-me o que sabem acerca da saga yukimeet 1 2 e 3 e a razão porque não houve uma 4º edição (desculpem estar a reviver cinzas de um fogo grande).

 

 

 

Porque a Rei (organizadora dos Yukimeets) deu o nome do evento ao dono do "O Lobo Mau" 

A Rei afastou-se da comunidade para ter uma carreira (o que acontece a muitos)

Gostei da 1º frase do Kuro先生

Bem a maioria das pessoas que se unem na Comunidade, só querem estar a conviver, nem todos tem vontade para fazer algo por ela (quem ser mais um de muitos que não fazem a diferença).

Isso também se deve à falta de tempo/dinheiro das pessoas.

Perdi uma hora a ler o tópico todo e vi que há scanlators em Portugal (olha, fiquei a saber hoje), só que não são divulgados o tanto que precisam.

Sobre a Comunidade estar na mesma, não sei de quem falam, porque no meu séquito, tem entrado pessoal novo e que quer mostrar o que valem, no IA OPO 13.

Ideias para fazer, bem, aqui, precisaria-se de fazer uma revista (sem que seja em .pdf) para mostrar mensalmente ao pessoal as novidades, e revisões e críticas do Mundo de Anime/Mangá.

 

Sobre fanfics, já fiz 3, publiquei-as numa página fora de Portugal, porque aqui ninguém se interessou (postei nos fóruns, e alguns leram, mas as críticas foram tão más, que deixei de publicar) e o público asiático é mais fácil de agradar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

Ideias para fazer, bem, aqui, precisaria-se de fazer uma revista (sem que seja em .pdf) para mostrar mensalmente ao pessoal as novidades, e revisões e críticas do Mundo de Anime/Mangá.

Acredita que as actuais revistas sobre cultura japonesa, como a Waribashi, dariam tudo por um formato em papel e já se justificaram por não o terem. Trabalham imenso para a revista actualmente, e se não aparece em papel é porque não é nada fácil. Sei que saberás isto, mas achei importante frisar. Se estivesse ao alcance a waribashi já teria feito a mudança do pdf para papel à mais tempo. E acredito que ainda hoje têm essa ambição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais