Visitante BlackRose

[TV] LOST

160 mensagens neste tópico

SIm, foi genial mas

Não gostei da maneira que eles estavam, o jack bêbado e a Kate nem gostava mais dele, espero que aquilo tenha sido so para mostrar que é importante eles não sairem da ilha, mas que nunca chegue a acontecer....

E ja agora a série vai ter mais 3 temporadas, cada uma de 16 eps, ou seja mais 48 episodios e acaba. A Abc decidiu juntamente com os produtores que a série tem de ter um final bombastico e para isso não pode ser daquelas series que enquanto esta a dar dinheiros eles continuam a fazer..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amém!

O que me irritava muito em relação a Lost eram justamente os fillers, com uma quantidade restrita de temporadas e um número reduzido de episódios em cada uma, poderão avançar a história de amneira mais dinâmica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim, fico contente por saber que não se vai arrastar sem sentido.

eu achei esta serie muito melhor que a 2ª. desenvolveu-se mais. finalmente iam-se descobrindo segredos.

agora é já em Fevereiro a continuação! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O lost não tem fillers. Cada cena tem a sua importancia Regente. Até o Rodrigo Santoro ir à casa de banho no hatch tinha sentido. Está tudo pensado. Cada cena tem a sua importancia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que a historia do Rodrigo santoro e da outra gaja foi um filler.

pelo que me disseram o próprio autor admitiu que foi um erro por as duas personagens na serie. provavelmente decidiu dps acabar com ele de forma um bocado estúpida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tudo o que eles fizeram enquanto estavam vivos foi propositado. Se calhar foi porque a ilha sem as pessoas que foram raptadas ficava com poucos habitantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O lost não tem fillers. Cada cena tem a sua importancia Regente. Até o Rodrigo Santoro ir à casa de banho no hatch tinha sentido. Está tudo pensado. Cada cena tem a sua importancia.

Qual a relevância do sapo que o Swayer esteve a caçar em outro episódio qualquer com Hurley para a história?  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso tem a ver com mostrar a personalidade do Sawyer, as mudanças de personalidade. Fillers é uma expressão coisas que não foram mostradas no "original". Ou seja, o Lost não tem nem pode ter fillers porque é o original, é o ponto de partida. Se eles decidirem agora por um episódio com toda a gente sem fazer nada não é filler porque filler é quando uma adaptação pôe alguma coisa que não existe no original.

Além disso o sapo serviu para ver a mudança de atitude do Sawyer:

His killing of the tree frog contrasts with his earlier animal-encounter with the wild boar-- after he caught up to the boar that had been tormenting him, he unexpectedly spared its life, contrary to his original plan. ("Outlaws")

edit: typo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fillers = Enrolação.

E a enrolação presente em Lost é ÓBVIA, só não vêm quem não quer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que tu chamas enrolação eu chamo desenvolvimento das personagens. Falaste do exemplo do sapo e eu disse o que significava para a história. Foi o desenvolvimento do caracter do Sawyer. Diz lá mais alguma coisa que para ti seja enrolação e pode ser que eu te explique e mostre que não é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maioria dos flashbacks dos principais têm sido enrolações por si só (vide o flashback da Kate, aquele da tatoo do Jack, o do Desmond etc).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem este season final estava realmente brutal.

Tou pra ver como será a seguir disto. Será que eles saiem da ilha já a seguir? Ou será que o flashforward é duma mais cena numas seasons mais à frente, tipo 5ª ou 6ª... enfim, como de costume muitas respostas estão pra dar, e agora é bué tempo até à proxima season :eek:

Bem, vou aproveitar para ver anime, que isto nestes ultimos tempos as tem havido grandes series nao anime (Lost, House, Prison Break) que anda a me roubar tempo das outras  ;D

BTW, o episodio do Rick Santoro e da outra gaja achei bastante fixe! Apesar de de facto ser "tecnicamente" filler, porque nao adiciona nada de particular à história geral, achei q estava genial, pois liga-se perfeitamente com todas as cenas q aconteceram na 1ª e 2ª season! E isto é uma coisa muita rara nas séries (não-anime)! A maioria delas vão inventando a história em cada nova season, e muitas vezes à pala de encher e fazer mais eps para vender mais, a historia acaba por ficar bastante rebuscada e com reviravoltas que nao calham na cabeça de ninguem (um exemplo paradigmatico foi o X-Files, série que em puto adorei, mas a partir da 4ª season prai foi ficando cada vez pior). O Lost por outro lado, tem pelo menos a nucleo geral de historia toda pensada, tá brutal, em particular nunca tinha visto uma cena assim como o um ep (o do Santoro) ligar-se tão bem com todas as cenas anteriores, aspecto esse que em geral o Lost tem vindo a manter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yup, segundo os produtores a série 4 e metade da 5 ja estão escritas e o final também. Vamos la ver no que isto vai dar lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, os roteiristas de LOST já tem uma noção geral do que há de ocorrer até o fim da série, o problema é que eles, até pouco tempo atrás, não tinham noção de quantas temporadas a série teria (cogitava-se 6-8 temporadas no início).

Agora que eles já possuem um cronograma definido, poderão progredir com a história de forma mais consistente, pelo menos é o que eu espero.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maioria dos flashbacks dos principais têm sido enrolações por si só (vide o flashback da Kate, aquele da tatoo do Jack, o do Desmond etc).

Mais uma vez, sem flashbacks do Desmond não saberias que a Penny está a tentar encontralo. Sem outro flashback dele não saberias o que estava na estação Swan antes dele lá estar. O que quer dizer, todos os flashbacks do desmond tiveram utilidade.

Passando para a Kate: com os flashsbacks da Kate pudeste saber que fugia da policia, depois que ela matou alguém, descobriste as armas que estavam dentro da mala do policia que tinha vindo com ela no avião. Sem flashback não sabias donde aquilo tinha vindo. Apartir daí viste o relacionamento dela com a mãe após ela ter morto o pai. Tudo isto tem utilidade.

Falado do Jack, as tatuagens significavam que "ele estava ali mas não era um deles"  e ele disse que era o que estava escrito mas que não era o que isso significava. Mais tarde ficou-se a saber que o que elas significavam mesmo é que ele era um líder, o que o torna sozinho e zangado.

Ou seja, estes 3 flashbacks de que falaste têm sentido. Anda lá, estou a gostar do desafio de te provar que nada que é feito no lost é feito ao acaso.

Prova disso: no primeiro episódio tens várias cenas que só mais tarde percebeste o que eram e outras que ainda não percebeste o que significam. Por exemplo: O "fumo preto" apareceu logo no primeiro episódio, subtilmente a destruir a turbina e em mais 2 ou 3 cenas. O sapato do Pai do Jack pendurado num arvore logo na primeira cena. Provavelmente isso indica que o Pai dele está vivo. N-A-D-A é por acaso no Lost, e se acompanhas bem a série Regente, já devias saber isso ;)

PS: Só é pena que o Lost só volte em Fevereiro outra vez. É por serem 3 séries de 16 episodios e o Lost acabar em 2010, ou seja. Temos lost em:

Fev-Março-Abril-Maio 2008, depois paragem de 8 meses, depois Fev-Março-Abril-Maio de 2009, paragem outros 8 meses e finalmente Fev-Março-Abril-Maio 2010, mês em que a série acaba quase de certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não me referia a todos os flashbacks deles, Deus do Céu. Falava apenas dos últimos =P

Em relação ao Sawyer e o sapo, eu não consigo engolir essa desculpa.

Convenhamos, aquilo em nada acrescentou à história - muito pelo contrário, atrasou-a, tendo em vista o que estava a acontecer (descobrimento da cabana do Sagat e etc.).

E aquele flashback do Jack na Tailândia foi de uma unitilidade estúpida, a única razão de sua existência foi responder aos fãs o que aquela tatuagem significava (embora o ator JÁ A TIVESSE desde muito antes das filmagens da série começarem).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E uma série não tem que ver com o desejo dos tele-espectadores? Se o série não for feita para eles para quem será?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é que tem a cena do sapo de especial? Era uma cena como outra qualquer, se isto fosse feito so de coisas importantes cortava.se o dialogo e o facto de eles andarem na selva. Tal como no Heroes se cortava muitas parte, ou no House se cortava os episodios inteiros dado que a maior parte n tem nada de enredo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, eu até reconheço que no Lost eventualmente haverão alguns episodios que de facto não contribuiem significativemente para a história geral. Se isso é a vossa definição de filler ou não, é convosco, eu pelo menos contento-me que pelo menos a história geral da série esteja bem pensada, o que é algo que não se pode dizer de muitas das séries que andaram ou andam por ai! (Prison Break S3 é outro exemplo de um série que parece ir descarrilar.) Ah, e mesmo que um episódio não contribua para a historia geral duma série, não quer dizer que não seja fixe! Eu por exemplo curti o episodio do Lost do Rick Santoro e dos diamantes!

E uma série não tem que ver com o desejo dos tele-espectadores? Se o série não for feita para eles para quem será?

Eeeeeia nao vás por ai... Não é uma por uma série ser feita para o desejo dos tele-espectadores que a torna numa boa série (já que eventualmente haverá muitos telespectadores com gostos lame). Senão até o Big Brother é uma boa série. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei do episódio de Paulo/Nikki, especialmente pelo final (embora tenha ficado desapontado pelo papel que Santoro teve =P)

E sobre Prison Break, para uma série originalmente tapa-buraco de programação, estão a desenrolar a história muito bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais