Twinny

Dobragens

104 mensagens neste tópico

Que pena, lady. :mellow: Bem, a única vantagem é haver a probabilidade de chamarem alguém que esteja em fila de espera.

Eu já fui! :lol:

Fica aqui o meu feedback para quem vai esta semana ou quem quiser inscrever-se da próxima vez ;):

Foi um casting muito bom porque nunca tinha feito um tão completo! Dobrei Power Rangers Samurai e Beyblade, portanto, pessoas e bonecos! :D E foi-me dada a oportunidade de explorar vários registos. Basicamente fiz uma narração e dei voz a miúdos, uma menina, uma jovem e a um monstro, o personagem que eu mais gostei de interpretar! :lol:

As pessoas do estúdio foram impecáveis; muito simpáticas mesmo. Um especial obrigada à Vera (será?), a rapariga que gravou comigo. Foi muito querida e prestável! :D

Pela experiência, vale mesmo muito a pena! Fiquei a conhecer mais um estúdio, o melhor que visitei até hoje a nível de instalações! Um espaço grande, agradável, cheio de salas... e parece que a empresa está a crescer!

Acho que me saí bem mas o tempo é que dirá! :lol:

Boa sorte a quem ainda não foi, e depois espero também o vosso feedback! :lol:

Editado por Twinny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm só por causa do teu feedback agora estou mais nervoso e ansioso XD

Tiveste que esperar muito na fila?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry! Não era a minha intenção (bem pelo contrário...)!

Não havia fila porque os castings foram marcados a uma hora específica. Até entrei mais cedo porque cheguei lá antes da hora marcada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry! Não era a minha intenção (bem pelo contrário...)!

Não havia fila porque os castings foram marcados a uma hora específica. Até entrei mais cedo porque cheguei lá antes da hora marcada.

náh é na boa. Isso até me ajuda a levar aquilo mais a sério. Obrigado! :)

OK, mas preparo o meu GBA só para o caso XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Homem, vais à hora marcada e não estejas com coisas de GBA jogas no caminho.

Espero estar nos teus pés Twinny, some day!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com certeza, Kawatta. ;) Assim que souber de novidades, informo-vos através deste tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui lá hoje e está aqui o meu feedback...Foi giro XD.

O pessoal dali foi bastante simpático e levava tudo na descontra o que me fazia sentir mais calmo quando olhava para o ecrã, o guião e o microfone

Tambem gostei desta experiência porque me permitiu fazer muitas vozes diferentes que até foram "hammy" até dizer chega- Dos dois monstros fiz uma voz de mau da fita palhaço e outro que parecia um samurai com voz muito grave.

A unica queixa que tenho é que encontrar a cave foi uma bela duma chatice...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe! Eu telefonei para lá e a senhora da recepção foi lá buscar-nos. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ups, parece que já venho tarde. Mas também Paço de Arcos não é propriamente aqui ao lado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, geralmente é.

O meu irmão já faz dobragens profissionalmente. Quando é um personagem que fale mais, é capaz de ir ao estúdio 1 ou 2 vezes por semana; com personagens mais secundários, vai lá de vez em quando.

Uma amiga minha está interessada em saber como é que o teu irmão entrou no mundo das dobragens, podes responder? ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! Eu sei que este tópico já é de algum tempo mas infelizmente só o li hoje.

Não sei se o que vou escrever é apropriado para publicar aqui ou se deveria criar um tópico novo, mas gostava de receber umas quantas opiniões, se possível.

O caso é o seguinte, há muito que tenho este sonho de fazer vozes. Ainda mais porque desde pequena que me dizem que tenho "voz de desenho animado" e me pedem para falar exclusivamente para "gozarem" comigo.

A minha voz está completamente diferente do que era quando era mais nova (obvious ¬¬') e as capacidades que tinha de "mexer" com ela estão a desaparecer. Aquela convicção que tinha de poder um dia fazer vozes já não é a mesma. Para ser sincera, acho que a minha voz já não tem nada de especial. É perfeitamente normal, não tem aquele toque especial que se pode encontrar em qualquer voz de um catálogo de um estúdio. Apesar desta minha opinião, muitos continuam a dirigir-se a mim referindo as "particularidades" da minha voz e quando isso acontece dá-me uma certa esperança.

A questão é... devo contactar um estúdio ou não?

Prós: a possibilidade de descobrir que a minha voz realmente serve para alguma coisa \(^-^)/

Contras: descobrir que a minha voz não serve mesmo para nada e ter que aprender a lidar com os comentários das pessoas sobre a minha voz sabendo que esses me vão relembrar de um sonho destruído ='( Sniff...

Eu sei que isto não é uma brincadeira. Não basta ter uma voz "gira". Realmente, é preciso muito profissionalismo para entrar no mundo da dobragem. Mesmo assim continuo a questionar "Fica só um sonho, ficando eu pelo talvez, ou arrisco?"

Eu gostava mesmo de saber se tenho alguma hipótese de utilizar a minha voz, mas também não me quero dar ao trabalho de deslocar para um estúdio e dizer "Olhe, veja lá se a minha voz serve para alguma coisa" e descobrir que não serve e depois... *someone approaches to tell my voice is funny* ='( não, a minha voz não é nada fixe, não é nada engraçada, estão todos enganados, a minha voz não presta! sniff... *running to my room and locking myself up alone in the dark* /overreacting

Hmmm, já li o que escrevi umas 20 vezes e percebi que está 50/50. Quero ir a um estúdio e não quero. Quero saber e não quero. Então mas eu assim não me decido! Tive de escrever este post para perceber que estou realmente confusa sobre este assunto. Será que estou a pensar demais sobre isto? Não sei, sei é que tenho sono e não consigo raciocinar mais. É capaz de ser isso, sono.

Quem teve a paciência de ler o meu post, por favor me diga o que faria na minha situação.

Obrigado a todos.

Editado por Kurowasan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

arrisca, nunca o saberás senão tentares, a sério, mais vale tentar do que viver para sempre da dúvida, mesmo que falhes ao menos poderás tirar isso tudo cá para fora, mas pensa SEMPRE positivo acredita em mim

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kawatta: Foi um golpe de sorte, na verdade. Num evento, a conversar com umas raparigas desenhadoras, eu e os meus irmãos soubemos que elas conheciam o estúdio e que até já tinham feito uma pequena participação numa série. Como elas perceberam a nossa paixão pelo mundo das dobragens, convidaram-nos a visitá-lo. E, por graça, fizemos um casting e ele foi logo escolhido ali. :lol:

Kurowasan: Arrisca, claro! Compreendo-te perfeitamente porque partilho o mesmo sonho. ;) Há estúdios que fazem castings por marcação, sem cobrar nada. Atenção! Não te deixes enganar pelos castings pagos! É uma forma de fazer negócio. Se os estúdios estão realmente interessados em novas vozes, não precisam de ganhar dinheiro com isso. O interesse é ter novas (e boas) vozes na base de dados. ;) Actores profissionais partilham este ponto de vista, foi por isso que o referi. ;)

Soube de uma pessoa que contactou uns estúdios para fazer um casting e só passados meses é que foi chamada... mas conseguiu! Vale a pena experimentar. ;) Alguns estúdios que poderás contactar são a PSB - Produções Audiovisuais, SantaClaus Dobragens e os 112 Studios. ;) São três que fazem castings por marcação. Boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tabem é o meu sonho kurowasan

Obrigado pela dica Twinny, mas tu mandas-te mail ou ligaste para eles? Eu acho que mandei mails para eles, e nunca recebi respostas deles

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De quais é que estás a falar?

Sobre os 112 Studios, aproveitei uns castings que eles abriram mas já soube de uma rapariga que os contactou e que foi lá por si própria.

Eles prometeram que iam fazer mais. Assim que souber de alguma coisa, ponho aqui, ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PSB - Produções Audiovisuais e os 112 Studios

mas foi só por mail

bem obrigado twinny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kurowasan: preocupaste demasiado. O sest+udios devem até agradecer que passes por lá porque é mais trabalho para eles e quem sabe novas revelações de vozes. Eu também não acho a minha nada de especial, mas quem sou eu para a avaliar? E com trabalho de articulação da fala e assim não melhore? Sem se experimentar nunca se saberá e quanto mais cedo melhor.

Obrigado pela info Twinny o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se uma pessoa despende tempo, desloca-se, combustível, sola do sapato, etc.

Só por curiosidade que roi pode esperar (valores aproximados) dessa actividade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • falcondub
      Por falcondub
      Gostaria de saber quem gostaria de me ajudar neste projeto que e bastante ambicioso eu neste momento estou a fazer a voz do protagonista, quem quer fazer o resto das personagens ?
       
      宜しくお願いいします 
    • DigiFanPT94
      Por DigiFanPT94
      Ouvi dizer que gostam de Digimon, por isso deixo aqui uma "brincadeirazinha" minha
      Espero que Gostem
       



       
      PS: A AniMedia vai dobrar os filmes todos em Português de Portugal, por isso se quiserem façam like na Página de Facebook e fiquem atentos aos updates