Woodster

Tópico do FC Porto

244 mensagens neste tópico

Verdade, mas as aspirações deles foram pelo cano abaixo esta epoca, estavam a lutar por vaga na champs no campeonato espanhol, ardeu completamente, perderam todos os objectivos que tinham para esta época, não sei se isso não lhes vai pesar bastante mesmo na presente edição da champs.

Mas com esta história do fairplay financeiro a arrancar, é bom que os clubes pts comecem a ganhar tino, senão vão pelo mesmo caminho.

Isso vai ter influencia nos jogadores, com certeza. Estavam a fazer uma boa época até agora, vamos ver no que isto vai dar....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será complicado com Málaga. O primeiro jogo (19/02/2013) é no Dragão e o segundo (13/03/2013) em Málaga, o que pode dificultar mais sendo o factor casa no campo do adversário mas se o Porto fizer bem o trabalho de casa, creio que não terá dificuldades.

Não tenho tanta certeza quanto a isso. Mesmo que o Porto obtenha um bom resultado em casa, o Málaga vai apostar tudo no segundo jogo, que, sendo na sua casa, poderá dificultar e muito a vida à equipa portuguesa.

Não nos podemos esquecer que o Málaga foi umas das equipas que não perdeu nenhum dos 6 jogos da fase de grupos.

Mesmo assim, cabe ao Porto começar o quanto antes o seu "TPC". O Porto tem uma boa equipa e está bem "oleada" para fazer um bom trabalho, para além de ter mais experiência na Liga dos Campeões do que o Málaga. Mas ainda falta uns 2 meses para o reinicio dos jogos da Liga dos Campeões e o que se passar durante este tempo nas ligas nacionais pode influenciar grandemente no moral das equipas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Málaga é um bocado incógnita por não ter experiência. Estão a jogar lindamente mas não se sabe se virão abaixo ou se continuaram a gozar do estatuto de equipa revelação sem nervosismos. Não acho que tenha sido um sorteio fácil ou de sorte como se diz por aí (se bem que obviamente muito melhor do que calhar o Barcelona), mas o Porto tem-se dado bem com desafios deste género nos últimos anos. O Atlético de Madrid na mesma fase da champions há uns anos atrás também não tinha derrotas até aí e foram eliminados (na mesma sem derrotas, dois empates com benefício de golos fora para nós, se bem que tiveram sorte em não sair derrotados em nenhum deles), e contra o Vilarreal para a liga europa, também outro clube Espanhol de "2º tier". Antes isso do que clubes ingleses que sai sempre o tiro ao lado.

edit: com 2º tier não considero que sejam fraquinhos, mas toda a gente sabe que há uma linha que separa o top tier de 2 clubes espanhóis dos restantes nos últimos anos.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada garantido nunca... até pq não sei que ideia é essa de desmoralização, a situação até pode reforçar comportamento mais aguerrido momentaneamente como forma de reacção.

Antes isso do que clubes ingleses que sai sempre o tiro ao lado.

...pois... parece má sina qdo são da terra de sua majestade...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu falo por mim, pondo-me na pele dos jogadores do Malaga, não teria motivação nenhuma para jogar fosse o que fosse. Qualificação europeia por lugar na tabela em espanha ardeu, não podem ir a nada.

Podem sempre ganhar a champs, podem, mas não estão cá para o ano para defender o título.

Mas isto sou eu, ha quem veja como 'vamos masé ganhar esta merda para mostrar os fdps da uefa que estiveram mal em excluir-nos da próxima edição porque somos top equipa'

E pergunto-me, quantos manchesters citys, psg's e chelseas desta vida, já para não falar em clubes 'normais' tipo united ou real, têm as contas em dia. O PSG, segundo ouvi ontem na tvi24, fez logo uma jogada financeira qualquer com um patrocinador para contornar essa merda. Quiseram pegar em clubes pequenos para dar o exemplo (e tinham de ir pegar no Hajduk também, que fdps! ), quero ver como vão reagir daqui para a frente quando se tratar dum 'tubarão'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu falo por mim, pondo-me na pele dos jogadores do Malaga, não teria motivação nenhuma para jogar fosse o que fosse. Qualificação europeia por lugar na tabela em espanha ardeu, não podem ir a nada.

Podem sempre ganhar a champs, podem, mas não estão cá para o ano para defender o título.

Mas isto sou eu, ha quem veja como 'vamos masé ganhar esta merda para mostrar os fdps da uefa que estiveram mal em excluir-nos da próxima edição porque somos top equipa'

E pergunto-me, quantos manchesters citys, psg's e chelseas desta vida, já para não falar em clubes 'normais' tipo united ou real, têm as contas em dia. O PSG, segundo ouvi ontem na tvi24, fez logo uma jogada financeira qualquer com um patrocinador para contornar essa merda. Quiseram pegar em clubes pequenos para dar o exemplo (e tinham de ir pegar no Hajduk também, que fdps! ), quero ver como vão reagir daqui para a frente quando se tratar dum 'tubarão'

Isso é um absurdo. Nenhum clube tem as contas em dia. Todos os clubes têm o seu passivo, mas são situações completamente diferentes. O Málaga não passou no controlo financeiro e há algum tempo que têm problemas financeiros profundos. É justo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é um absurdo. Nenhum clube tem as contas em dia. Todos os clubes têm o seu passivo, mas são situações completamente diferentes. O Málaga não passou no controlo financeiro e há algum tempo que têm problemas financeiros profundos. É justo.

Mas a questão é mesmo essa, NENHUM clube tem as contas em dia. Tens aqueles que, por mais ou menos engenharia financeira, têm as contas consolidadas (por exemplo, benfica e porto) e depois tens aqueles que não as têm, que foi o caso do malaga, do hajduk split, e de mais outros 4 clubes que n fixei. O próprio sporting já teve a uefa a bater-lhe à porta ah uns tempos por causa disso, mas va lá que conseguiu sair da 'lista negra'.

Isto quanto a mim vai ser o jogo do gato e do rato, a própria jogada do psg logo no dia a seguir a sair a noticia da exclusão do málaga é prova disso, daí dizer que quero ver o que vão fazer quando sair a rifa a um gigante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é um absurdo. Nenhum clube tem as contas em dia. Todos os clubes têm o seu passivo, mas são situações completamente diferentes. O Málaga não passou no controlo financeiro e há algum tempo que têm problemas financeiros profundos. É justo.

Mas a questão é mesmo essa, NENHUM clube tem as contas em dia. Tens aqueles que, por mais ou menos engenharia financeira, têm as contas consolidadas (por exemplo, benfica e porto) e depois tens aqueles que não as têm, que foi o caso do malaga, do hajduk split, e de mais outros 4 clubes que n fixei. O próprio sporting já teve a uefa a bater-lhe à porta ah uns tempos por causa disso, mas va lá que conseguiu sair da 'lista negra'.

Isto quanto a mim vai ser o jogo do gato e do rato, a própria jogada do psg logo no dia a seguir a sair a noticia da exclusão do málaga é prova disso, daí dizer que quero ver o que vão fazer quando sair a rifa a um gigante.

Mas é diferente. A situação do Málaga não é recente. Tem se vindo a arrastar desde a época passada, daí estes clubes terem sido punidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, mas então explica-me lá a jogada que o psg fez, que arranjou 200M€ num patrocínio, também estão com problemas de tesouraria? È aqui que quero chegar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, mas então explica-me lá a jogada que o psg fez, que arranjou 200M€ num patrocínio, também estão com problemas de tesouraria? È aqui que quero chegar.

Nunca ouvi falar disso, mas se precisava do dinheiro fez bem em arranjá-lo, tendo em conta que não são ilegais essas jogadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

'Nos próximos quatro anos, até 2016 o PSG vai receber 200 milhões de euros. '

'Com esta verba amealhada o clube gaulês vai conseguir cumprir o fair play financeiro exigido pela UEFA, segundo o qual nenhum clube deverá gastar mais do que o montante das suas receitas.'

@ http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=371978

Ilegal não é, mas não deixa de ser uma maneira de se esquivar ao tal fairplay financeiro que a uefa quer/está a impor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adivinha-se uma derrota do Porto a 13 de Janeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Izmailov. Moutinho. Maçã podre?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora sim vai se ver o verdadeiro talento dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquele Sebá ou lá como se chama que é da equipa B e jogou hoje fez um jogo bom, muito melhor que os que costuma fazer o Kelvin ou o Kléber que têm ou tiveram montes de oportunidades e não metem uma para a caixa.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele é de que nacionalidade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BR. Pensei que era duma nação africana pelo nome, mas nope.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O James não vai jogar contra o Benfica, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

James não joga... Mas os árbitros vão jogar xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que joguem decentemente.. Como é na Luz :bored:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais