Iberanime

IberAnime LX 2011

298 mensagens neste tópico

A comunidade em Portugal também acho k precisa de evoluir pois na minha opinião encontro sempre muita gente snobe que olha de lado e comenta, quem compra o fato ou faz cosplay com o k tem em casa ou cosplay de algo mais alternativo, Para Que Isso? (e sim assisti a isto O.O e não foi a primeira vez), nem todos tem 300 euros para gastar, ou cartão para mandar vir isto ou aquilo do estrangeiro e 300 horas por semana que podem despender a fazer um fato.

(...)

Ps: (don't forget: good events make happy otakus and happy otakus buy more otaku stuff and come back next year with more otaku friends)

muito bem dito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Konnichiwa mina

O genki desu ka?

  Como alguns de vocês, também foi a primeira vez que fui à IberAnime, até mais, foi a primeira vez que fui a algum evento de Anime/Manga/Japão. Por essa mesma razão não posso criticar/opinar/argumentar como correu em relação quer a IberAnimes passados, quer mesmo a outros eventos de Anime/Manga em geral. Posso, no entanto, dizer que adorei ter ido a este evento em particular.

  Gostei de alguns cosplay's como o da CC de Code Gueass, estava perfeito, o grande Natsu e Happy (como já foram referidos por alguns de vocês) que fizeram um perfect match, os dois Idan's que lá andavam pareciam também réplicas do anime (xD), enfim, muitos outros que ou já não me lembro ou então não conheço. (PS: O grande de grupo de Katekyo Hitman Reborn!...aposto que deve ser um pouco dificil encontrar um grupo disposto a tal.)

  A imagem que tinha de tais eventos é que 90% das pessoas fizessem cosplays. O que das duas uma, ou realmente não há muita gente que gosta disso, ou então foram ao evento muitas pessoas que pouco sabiam e/ou pouco gostavam de Anime/Manga. O que, se for o segundo caso, é bom e o numero de pessoas não para de crescer.

  Eu já à uns anos que andava com ideia de o fazer e até encontrei uma personagem que gosto e que seria engraçado de fazer. Contudo, a série é um pouco recente e é difícil, pelo menos para mim que não estou tão dentro do mundo do Cosplay, encontrar.

  Esta oportunidade surgiu na sequência de ter conhecido, agora que entrei na faculdade, bastantes pessoas que são tanto ou mais dedicadas ao Anime que eu.

 Com isto estudo espero que possa a vir estar presente em mais eventos, conhecer-vos a todos (xD) que devem ser de certeza excelentes pessoas (já que gostam deste "universo" Anime/Manga) e quem sabe chegar até fazer cosplay junto de vós.

Mina, arigatou! soshite ganbarimasu Yo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

falta doujins, ilustradores nacionais, coisas mais ecchi, posters etc. etc.

Isto não é propriamente falha do Ibera, a comunidade tuga é que não tá para ai virada.

e por favor por favor arranquem o pessoal tímido e metam nos no palco a dançar com musica nos tempos mortos, assim fazem amigos, interagem divertem se

Desculpa mas fazer peer pressure em pessoal timido para divertir o alheio é um bocado mau, pelo que vejo o pessoal contratado é que acabou por não cumprir a sua função.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ps: (don't forget: good events make happy otakus and happy otakus buy more otaku stuff and come back next year with more otaku friends)

adorei, pela simples razao de ser uma grande verdade, e muitas vezes ninguém pensa que cliente satisfeito passa a palavra XD

e sim, tb estava à espera de muito mais do evento. aquela exorbitância de bilhete não valia a pena, mesmo. e o cosplay world masters so serviu para mostrar que temos de step it up a lot p estarmos ao nivel do que se faz la fora(os resultados do mesmo foram de rir, já agora).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e por favor por favor arranquem o pessoal tímido e metam nos no palco a dançar com musica nos tempos mortos, assim fazem amigos, interagem divertem se

Desculpa mas fazer peer pressure em pessoal timido para divertir o alheio é um bocado mau, pelo que vejo o pessoal contratado é que acabou por não cumprir a sua função.

Decididamente não me expliquei bem lol.

Eu queria dizer como uma actividade voluntária que serve para interajir com o publico, agora todos sabemos o quanto as pessoas são envergonhadas e muitas vezes precisam de um empurrãozinho para se motivar, experimentar coisas novas, divertir-se, e fazer amigos.

(há sempre pessoas que vão por livre e espontânea vontade mas maior parte não)

Pronto arrancar foi uma expressão mal usada, ninguém puxa ninguém que não quer, ninguém é obrigado (nem está la ninguem de roda durante 30 min a puxar te), somos todos livres de participar o que acontece é que somos convidados por alguém a participar (e normalmente é o que basta para alguém querer participar).

Defendo uma interacção entre as pessoas porque vejo muitas vezes grupos de dois ou três isolados que só tem a ganhar com actividades que se vê por exemplo no fupo e outros eventos :D

espero que me tenha explicado melhor :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  A imagem que tinha de tais eventos é que 90% das pessoas fizessem cosplays. O que das duas uma, ou realmente não há muita gente que gosta disso, ou então foram ao evento muitas pessoas que pouco sabiam e/ou pouco gostavam de Anime/Manga. O que, se for o segundo caso, é bom e o numero de pessoas não para de crescer.

  Eu já à uns anos que andava com ideia de o fazer e até encontrei uma personagem que gosto e que seria engraçado de fazer. Contudo, a série é um pouco recente e é difícil, pelo menos para mim que não estou tão dentro do mundo do Cosplay, encontrar.

Hmm, tens uma ideia um pouco errada, talvez 60% das pessoas façam cosplay ou assim, se tanto, num evento destes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hummm. Pois desconhecia. Mas se a maioria fosse seria muito melhor, havia mais desinibição por parte de quem o faz e muito mais diversão. Cá ver se consigo arranjar o fato que quero, ainda que nao saiba como. Tenho de ir a procura de alguem que saiba fazer, ou de como de faz....embora nao esteja muito inclinado para esta ultima uma vez que nao percebo nada disso xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que ainda não vi ninguém a falar sobre o Henrique Feist e os outros? :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que ainda não vi ninguém a falar sobre o Henrique Feist e os outros? :s

Yup. Só 2 pessoas é que falaram, acho eu. Vá lá, quero saber como foi (e ver um vídeo qualquer sobre isso). :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yap. Há muitos poucos vídeos do Iberanime na net. : (

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm... sobre o Henrique Feist e sua companhia aqui fica uma descrição sobre o que se passou:

- Em termos gerais, surpreenderam-me imenso pois nunca, nem por um momento, se portaram como vedetas e se mostraram superiores... pareciam no fundo, tão fãs e tão obcecados (no bom sentido) por Dragon Ball;

- Tudo o que o público pediu (frases que foram ditas na série como "Silêncio, que se vai cantar o fado" foram ditas) foi aceite... até o Henrique depois do concurso do Kamehameha disse "Agora é que vão ver o verdadeiro" e recriou... esse momento valeu o bilhete, a sério!

- A única coisa que não gostei... foram respondidas só umas 5, 6 perguntas! Eu pensei que eles tinham que ir embora cedo mas eles ficaram quase até ao concerto... o próprio João Loy (aka Vegeta) passou por mim enquanto eu ia para o palco! Eles deram autógrafos a toda a gente, tiram fotos com os fãs durante muito tempo mesmo! Por isso, acho que foi um bocado culpa da organização (ainda demorou até que o palco voltasse a ser utilizado xD)

- Fiquei surpreendido também pelo amor que eles, anos depois, continuam ter à série e ao que fazem... até pediram para que fizessem uma petição para voltarem a dobrar o Kai com as vozes deles (vão ao facebook juntar-se a esse grupo)... mas estou um pouco duvidoso como vai sair, a dobragem irá ser diferente, obviamente... não vão pagar a um grupo de dobradores para voltarem a dizerem o mesmo que disseram à anos atrás!

- Frase da sessão "Eu adorava quando a SIC mandava para trás as cassetes por terem coisas impróprias.... Lembro-me de um ep. em que o tartaruga genial disse "Que Lindas Mamocas!!" e a cassete veio para trás... mas depois conseguimos que o episódio passasse assim!" (acho que foi mais ao menos assim, alguém que corrija)

E o João Loy quando falava era muito engraçado... por exemplo quando um não estava a fazer a sua actuação para o micro ele começou a dizer "fala para o microfone" e cenas assim até que se passou e lançou a sua Vegeta Rage e disse ao micro "FALA MAIS ALTO!!!"! Ya, e dps dizia coisas como "Obrigado, amigo", assim em texto não tem piada mas naquela tarde teve :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hehe fixe vou me já juntar ao tal grupo no face xDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E vídeos desses no youtube? Perdi esses momentos lá e no youtube não encontro nada : (

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm... sobre o Henrique Feist e sua companhia aqui fica uma descrição sobre o que se passou:

- Em termos gerais, surpreenderam-me imenso pois nunca, nem por um momento, se portaram como vedetas e se mostraram superiores... pareciam no fundo, tão fãs e tão obcecados (no bom sentido) por Dragon Ball;

- Tudo o que o público pediu (frases que foram ditas na série como "Silêncio, que se vai cantar o fado" foram ditas) foi aceite... até o Henrique depois do concurso do Kamehameha disse "Agora é que vão ver o verdadeiro" e recriou... esse momento valeu o bilhete, a sério!

- A única coisa que não gostei... foram respondidas só umas 5, 6 perguntas! Eu pensei que eles tinham que ir embora cedo mas eles ficaram quase até ao concerto... o próprio João Loy (aka Vegeta) passou por mim enquanto eu ia para o palco! Eles deram autógrafos a toda a gente, tiram fotos com os fãs durante muito tempo mesmo! Por isso, acho que foi um bocado culpa da organização (ainda demorou até que o palco voltasse a ser utilizado xD)

- Fiquei surpreendido também pelo amor que eles, anos depois, continuam ter à série e ao que fazem... até pediram para que fizessem uma petição para voltarem a dobrar o Kai com as vozes deles (vão ao facebook juntar-se a esse grupo)... mas estou um pouco duvidoso como vai sair, a dobragem irá ser diferente, obviamente... não vão pagar a um grupo de dobradores para voltarem a dizerem o mesmo que disseram à anos atrás!

- Frase da sessão "Eu adorava quando a SIC mandava para trás as cassetes por terem coisas impróprias.... Lembro-me de um ep. em que o tartaruga genial disse "Que Lindas Mamocas!!" e a cassete veio para trás... mas depois conseguimos que o episódio passasse assim!" (acho que foi mais ao menos assim, alguém que corrija)

E o João Loy quando falava era muito engraçado... por exemplo quando um não estava a fazer a sua actuação para o micro ele começou a dizer "fala para o microfone" e cenas assim até que se passou e lançou a sua Vegeta Rage e disse ao micro "FALA MAIS ALTO!!!"! Ya, e dps dizia coisas como "Obrigado, amigo", assim em texto não tem piada mas naquela tarde teve :D

Que fixe!!! :o Obrigada pela descrição!

Bolas, se o evento tivesse sido mais perto e um pouco mais barato, não me importava de ter ido só para ver os dobradores! ;D

Venham, agora, os vídeos desse momento! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E vídeos desses no youtube? Perdi esses momentos lá e no youtube não encontro nada : (

está lá no youtube, da ultima vez que vi era dos primeiros

acho que és isto se não me engano

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E vídeos desses no youtube? Perdi esses momentos lá e no youtube não encontro nada : (

está lá no youtube, da ultima vez que vi era dos primeiros

acho que és isto se não me engano

Aha! Lindo!!! ;D

Talvez o Feist se estivesse a referir ao episódio em que o Trunks fala com o Goku sobre os cyborgs... Penso que não existe nenhum em que o Gohan e o Trunks lutem um contra o outro. ^^'

De facto, eles foram bastante acessíveis! Que pena o vídeo não ser maior! ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E vídeos desses no youtube? Perdi esses momentos lá e no youtube não encontro nada : (

está lá no youtube, da ultima vez que vi era dos primeiros

acho que és isto se não me engano

Só por isto já valia a pena ir ao evento! ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haha! Nice! É bom ver que eles ainda se lembram das lendas que "criaram".

Parece que não tinha procurado bem o suficiente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais