Yuna

Cosplay Photoshoot #8

262 mensagens neste tópico

Foz esse foi o melhor FAQ que alguma vez já li. No entanto, caso permaneçam questões não se esqueçam de verificar no nosso site - http://www.cosplayphotoshoot.pt.vu - na secção <a href="http://cosplayphotoshoot.blogspot.com/p/faq.html">FAQ</a> ou então enviem as vossas questões para o nosso formspring: http://www.formspring.me/cosplayerpt

Gostaria também de referir que este ano o concurso de fotografia conta com um júri especial o qual foi bastante simpático de aceitar o nosso convite. Clica no spoiler para saber mais.

Yuki Le Fay - www.yukicosplay.com

Yuki.jpg

Lillixandra - www.firefly-path.net

Lillixandra.jpg

Indigo Verse - www.indigoverseproductions.com

Indigo.jpg

Vamos mostrar que Portugal tem boa fotografia unida ao cosplay :) Os vencedores serão premiados pelo o nosso patrocinador oficial http://www.tsubaki.pt.

No entanto todos os inscritos no concurso vão ter direito a uma surpresa no dia do evento cortesia dos nossos patrocinadores. Para além disso qualquer pessoa presente dia 8 (a fazer cosplay ou não) também estará habilitado a um prémio surpresa. Mais informações em breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou de Yazoo ( Final Fantasy VII ) e, talvez, com uma Jenova head. x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tinos' date=' isla de Grecia. Es parte de las Cicladas. Su superficie es de unos 350 km2. Tiene una poblacion en torno a 8.000 habitantes y una densidad de 40 a 50 hab./km2. De 1207 a 1715 era un protectorado Veneciano antes de estar bajo dominación del imperio otomano hasta 1821 cuando integro el nuevo estado de Grecia. [/quote']

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu nao percebi uma coisa muito bem, só se pode participar numa categoria mas podese mandar 3 fotos. é isso?

brigada^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

onde vai ser o evento ? em algum pavilhão ou algo assim :o ou na rua?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o photoshoot e um evento ao ar livre, logo e na rua =3 neste caso na Expo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

This is awesome~ Devo participar no concurso fotográfico allright! Lerei com mais calma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah ok ok xD

e se chover? :o

Foges.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Poderiam-me explicar a lógica de:

- Temos beltrano X e beltrano Y querem participar na "individual"

- beltrano X quer participar no grupo de beltrano Z e W

- beltrano X está impossibilitado de participar em ambos

É que simplesmente não percebo.

E já agora, uma versão mais explicita do que são considerados retoques "pequenos".

PS: Já agora, a razão da mudança do sistema anterior para o actual (1 foto explicitamente por categoria vs 1 foto geral), dado que o defenderam imenso o ano passado, para simplesmente ser esquecido este ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Poderiam-me explicar a lógica de:

- Temos beltrano X e beltrano Y querem participar na "individual"

- beltrano X quer participar no grupo de beltrano Z e W

- beltrano X está impossibilitado de participar em ambos

É que simplesmente não percebo.

E já agora, uma versão mais explicita do que são considerados retoques "pequenos".

PS: Já agora, a razão da mudança do sistema anterior para o actual (1 foto explicitamente por categoria vs 1 foto geral), dado que o defenderam imenso o ano passado, para simplesmente ser esquecido este ano.

Relativamente ao primeiro ponto é fácil de se responder. Muito provavelmente (não prometemos) todos os participantes receberão brindes e seria injusto um participante receber 2 brindes por estar em duas equipas em simultâneo.

Além do mais, queremos que os participantes se concentrem numa só equipa. Encarem a escolha como um desafio.

Retoques pequenos são correcções. Cabe ao juízo da pessoa conhecer os limites, já que estas coisas não se quantificam (e mesmo que se quantificassem, duvido bastante que alguém viesse a perceber as quantificações). Para não falar, claro, que cada máquina tem o seu nível de contraste. Se os retoques forem utilizados para acréscimo de informação ou embelezamento forçado, é considerado abuso.

Não percebi lá muito bem essa última, já que no ano passado era praticamente o mesmo esquema. A única diferença entre o ano passado e este é que agora a equipa que envia as fotos define as temáticas de cada foto. E, como é óbvio, só participa nas temáticas que quiser.[br]

Mensagem unida a: 21-02-2011, 23:26:10


eu nao percebi uma coisa muito bem, só se pode participar numa categoria mas podese mandar 3 fotos. é isso?

brigada^^

Se participares na categoria individual podes mandar uma foto por temática. Como são 3 temáticas, se participares nas 3 envias 3 fotos. Se só participares em 2 temáticas, só envias 2, etc.

Se participares na categoria de grupo só tens uma temática disponível (a foto + em grupo), logo só poderás enviar uma foto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao primeiro ponto é fácil de se responder. Muito provavelmente todos os participantes receberão brindes e seria injusto um participante receber 2 brindes por estar em duas equipas em simultâneo. Além do mais, queremos que os participantes se concentrem numa só equipa.

Retoques pequenos são correcções. Cabe ao juízo da pessoa conhecer os limites, já que estas coisas não se quantificam (e mesmo que se quantificassem, duvido bastante que alguém viesse a perceber as quantificações). Para não falar, claro, que cada máquina tem o seu nível de contraste. Se os retoques forem utilizados para acréscimo de informação ou embelezamento forçado, é considerado abuso.

Muito obrigado pelo esclarecimento

Não percebi lá muito bem essa última, já que no ano passado era praticamente o mesmo esquema. A única diferença entre o ano passado e este é que agora a equipa que envia as fotos define as temáticas de cada foto. E, como é óbvio, só participa nas temáticas que quiser.

No ano passado, o juri em si é que tinha a decisão de escolher por assim dizer, ou seja, uma foto á partida habilitava-se à participação a qualquer categoria (salvo indicação do cosplayer/fotografo salvo-erro) este ano é preciso indicar expressamente uma categoria. Se não me engano este assunto teve uma discussão acesa no ultimo tópico do photoshoot e a organização claro está defendeu a ideia bastante bem, portanto não percebo a mudança para o lado oposto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode ter-me escapado isto, mas até quando são as inscrições?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi lá muito bem essa última, já que no ano passado era praticamente o mesmo esquema. A única diferença entre o ano passado e este é que agora a equipa que envia as fotos define as temáticas de cada foto. E, como é óbvio, só participa nas temáticas que quiser.

No ano passado, o juri em si é que tinha a decisão de escolher por assim dizer, ou seja, uma foto á partida habilitava-se à participação a qualquer categoria (salvo indicação do cosplayer/fotografo salvo-erro) este ano é preciso indicar expressamente uma categoria. Se não me engano este assunto teve uma discussão acesa no ultimo tópico do photoshoot e a organização claro está defendeu a ideia bastante bem, portanto não percebo a mudança para o lado oposto.

A alteração deste ano deve-se ao facto do Júri ser internacional (uma brasileira e dois americanos). A separação das fotos logo por temática, facilita aos jurados a sua escolha e concordância consoante os objectivos de cada uma das temáticas.

As inscrições são até dia 28 de Fevereiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo enviar a minha inscrição ainda esta semana~

Só espero que não chova no dia do evento, como no ano passado D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dá para todas as idades ou é  só a partir de um a certa idade??

Dá para enviar fotos do fato inacabado ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dá para todas as idades ou é  só a partir de um a certa idade??

Dá para enviar fotos do fato inacabado ???

Creio que dá para todas as idades ~

Porque não envias uma imagem do fato, em vez de fotos?

Mesmo que seja um O.C., podes sempre enviar um desenho de referência!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dá para todas as idades ou é  só a partir de um a certa idade??

Dá para enviar fotos do fato inacabado ???

Dá para todas as idades.

Fotos para competição ou a imagem de referencia para inscrição? Para a inscrição basta um google -> nome do personagem -> imagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah ok ok xD

e se chover? :o

Sempre tenho o meu Lero!! - se for de Road Kamelot XD

Sempre tenho a minha capa!! - se for the Nekozawa-senpai xD

Mal posso esperar... mas realmente ainda estou a decidir qual cosplay levar! Pediram-me para fazer o de Nekozawa ("faz de Nekozawa"; "Nekozawa, completamente"; "as votações ganharam, vais de Nekozawa!"), mas ao que parece, vai haver um grupinho de D.Gray-Man...  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais