Tsumori

Fate/Zero

398 mensagens neste tópico

Não faltava mais nada, sermos obrigados a concordar com toda a gente. O.o

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou rebentadíssimo após uma semana de trabalho e insónias, o que aliás recentemente virou pandemia. Mas faço questão de queimar os meus últimos cartuchos por aqui. Porque afinal parece ainda haver tópico.

E Grail, haverá? ... A ver.

Confesso que estou meio atordoado com tanta coisa que li para tão pouco sono, e nem sei bem por onde começar. Bom, primeiro vamos aos factos: disse-se um pouco de tudo - uns dizem que o koiso é mau, outros dizem que o koiso afinal é bom demais. As mesmas pessoas que advocam isto, depois chateiam-se porque o Gilgamesh é que é mau. Um pouco Contraditório, mas a lógica já nada interessa. O que me agrada, confesso. ^_^

Epa, depois há aspectos que surgem distorcidos. O Koiso pareceu-me igualmente implacável com ou sem flashbacks. Quer na opção que toma relativamente à família (suponho que tivesse alguns problemas conjugais pendentes?), quer quando arrebenta com a gaja que curte e que vinha no avião. Não obstante, desde o início que tem uma causa e isso vem já da primeira season. A segunda só consubstanciou a cena. Além disso, se fosse um Cristo, oferecia a outra face quando lhe dessem uma chapada. E ninguém aqui viu isso a acontecer. Já o Gilgamesh foi um personagem que sempre foi Complexo mas não propriamente psicopata. Mesmo que de início tenha passado uns ares de arrogante, bons pra incluir numa Caricatura, distorcida claro. Inclusive na respectiva beleza, que afinal existe e é bastante. E nisto afinal as características de uns eram as de outros, e vice-versa e outras Confusões mais, faz falta escrever o livro para tirar as teimas. Que no fim o que conta é o que tá nos livros.

Mas vamos lá perceber de que é que se está práqui a falar. O Koiso quando destrói o Grail, é porque esgotou as demais abordagens, mas todas mesmo. Acho que até aí estamos de acordo. Ele poderia sentar-se a dialogar com a mortífera Deusa do Grail? Como? Pelo Facebook? ... se calhar até nem era má ideia. Que a Civilização, esse conceito a que gostamos tanto de apelar, implica o Diálogo, por questões de alfabeto humano. A seguir ao C deverá vir o D. (a não ser que se use o dos aliens...) Ora o Koiso não é um dos Reis. Sim, o gajo que se está simplesmente a cagar é algo que tem tanto estilo e deixa as gajas todas molhadas. Mas o Koiso não é nada disso: é um mercenário porque é o que lhe sobrou. Entra a matar, mas é um mero mortal. Os demais não são seus inferiores. But killing is the only way of reaching out again.

Mas chega de esmiuçar personagens criados. O Grail transbordou, está transbordado. Agora é beber o vinho, que eu aceitava de bom grado! E Koiso lá continuará perdido num sonho cujo terreno vai alisando, e qui çá um dia daremos todos as mãos numa verde e bela aprendizagem comum. Sobre Koisices e Coisas.

Um beijo.

ps: Bem, numa adenda, e apesar de já se terem queixado da música épica, deixo aqui um tributo ao Rider (e por falar de Deuses da Antiguidade)

Editado por RiS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a quem me esclareceu. ;)

O que é que foi inventado?

Certos promenores, irei deixar em aberto pois é spoiler relativamente à série e à novel ! Vejam e leiam e descobram o que está errado..

Tags spoiler? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não faltava mais nada, sermos obrigados a concordar com toda a gente. O.o

Também acho. Devia ser proibido discordar disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não faltava mais nada, sermos obrigados a concordar com toda a gente. O.o

Também acho. Devia ser proibido discordar disso.

+1.

Quanto à questão de "Como Artur matou Lancelot - sem antes ter feito com ele violento amor":

A minha ideia é que Lancelot, enquanto Berserker, sofre na loucura na busca da redenção. Repare-se que ele no final agradece a Saber por ter ignorado o seu caso com Guinevere (o que me leva a questionar se há amor lésbico nesta série...). Assim sendo, eu supus que ele quisesse ser destruído por Saber por forma a encontrar a sua salvação.

Já agora, apontar um erro engraçado: Lancelot era o Cavaleiro da Távola Redonda mais feio, era horrível e peludo. Mas aqui aparece todo giraço. xD

^ Just made my day xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

+1.

:| oh mãe, anda cá ver! Ele há mm alguém que usa Google+!! =O

Bom, não desenvolvi muito acerca do Rei Gilgamesh no último post. Atão vamos lá: ele é quase que de modos que uma fantasia ambulante, que realmente consegue ser maravilhoso e ininterruptamente produz cenas douradas e toda a cultura do mundo possui e vai daí é daquela qualidade de gente que um gajo não pára de aprender com ele. Mas realmente, a forma como ele persiste em inferiorizar os demais, desprezando injustificadamente a espécie humana é insuportável. Dedico-lhe portanto a seguinte música:

http://www.youtube.com/watch?v=L37ubGppAvY

E já agora, uns poemas para o conquistador de desertos, Rider. Cujo fim o nosso Pessoa (o Rei do Nada) já tinha previsto décadas antes.

Não fui alguém. Minha alma estava estreita

entre tam grandes almas minhas pares,

inutilmente eleita,

virgemmente parada;

porque é do portuguez, pae de amplos mares,

querer, poder só isto:

o inteiro mar, ou a orla vã desfeita -

o todo, ou o seu nada.

-

Louco, sim, louco, porque quis grandeza

Qual a Sorte a não dá.

Não coube em mim minha certeza;

Por isso onde o areal está

Ficou meu ser que houve, não o que há.

Minha loucura, outros que me a tomem

Com o que nella ia.

Sem a loucura que é o homem

Mais que a besta sadia,

Cadáver addiado que procria?

E um para a Saber!

Onde quer que, entre sombras e dizeres,

Jazas, remoto, sente-te sonhado,

E ergue-te do fundo de não-seres

Para teu novo fado!

Vem, Galaaz com pátria, erguer de novo,

Mas já no auge da suprema prova,

A alma penitente do teu povo

À Eucharistia Nova.

Mestre da Paz, ergue teu gládio ungido,

Excalibur do Fim, em geito tal

Que sua Luz ao mundo dividido

Revele o Santo Gral!

E esta música vai para o outro que matava crianças:

É. Vai de prestar homenagem a Nossas Majestades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, esqueci-me de mencionar os Assassins. Vai-se a ver e eram os mais perigosos. São mais que às mães e é difícil detectar a sua proveniência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém me recomenda este anime? :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendo.. se gostares de seinens de acção isto é para ti ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendo.. se gostares de seinens de acção isto é para ti ;)

Ok, eu vou ver :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendo, diálogo extremamente bem escrito

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu recomendo, diálogo extremamente bem escrito

Obrigado :) Tenho mesmo de ver então xb

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só terminei agora(é verdade quase após um ano.)

Mas só tenho a dizer é que está fantastico tanto animação como história, personagens e diálogo.<3

Ficou já no meu top.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E passar por ca para dizer que acabei de ver fate zero. brutal o melhor sem duvida de fate series, pena ja ter terminado, agora tou numa angustia total por ter terminado th de arranjar outro anime rapidamente para ver se volto a atingir a emoçao dum awesome anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor alguém me explique porque que o Kiritsugu traía a Irisviel com a Maya ??? É a única cena que não faz sentido nem explica (só vi até ao epi 9) Não cabe na cabeça de ninguém ela é tipo... o zac efron  :m015: versão feminina perfeiçao em pessoa 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Zaquefron?

 

Tens 11 anos? .___.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

16, de acordo com o perfil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era uma forma de falar, já que toda a gente sabe quem ele é .... e sim é bom que "sa farta" qualquer coisa mete nivea cura tudo

  :m087:   

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Xana-chan
      Por Xana-chan
      Vendo as seguintes figuras com portes incluídos:

      Hakurei Reimu pela Gift - 55€
      Mari Premium Figure pela Sega - 25€
      Asuka Seifuku Version pela Sega - 22€
      Set Asuka & Rei Rody pela Sega - 30€
      Hakurei Reimu pela FuRyu (selada) - 25€
      Asuka Ichiban Kuji pela Banpresto - 27€
      Asuka Plug Suit Version pela Sega - 22€
      Rei Premium Figure Vol. 2 pela Sega - 25€
      Set Asuka & Rei Ex Sports pela Sega - 32€
      Asuka Premium Figure Vol. 2 pela Sega - 25€
      Asuka Premium Figure Vol. 8 pela Sega - 22€
      Set Asuka & Rei Sweet Witches pela Sega - 40€
      Set Asuka & Rei Matsuri no Yoru pela Sega - 40€
      Shinobu Kyun-Chara pela Banpresto (selada) - 11€
      Asuka Petit Eva Maid Version pela Banpresto - 17€
      Asuka Petit Eva Seifuku Version pela Banpresto - 17€
      Nendoroid Saber Lily pela Good Smile Company - 40€
      Hatsune Miku Nendoroid Co-de Raspberryism pela Good Smile Company - 35€

      Mensagem privada para fotos ^^


    • OuroSobrAzul
      Por OuroSobrAzul
      Noticia fresquinha, acabado de anunciar, o anime de Fate/apocrypha vai acontecer para breve.
       
      Outra história da saga Fate, desta vez baseada na Light Novel do mesmo nome. A história de Fate Apocrypha tem pouco a ver com a de Fate/zero. Na verdade, ela passasse num universo alternativo em que a 3ª guerra do graal (antes da que se desenrola em fate/zero) teve um desfecho inesperado ao ter-se cruzado com a 2ª guerra mundial e o sistema da guerra do graal ter sido roubado pelos nazis, este acaba por cair nas mãos de uma família de magos europeus que decide dar inicio à guerra numa cidade pacata na Roménia. No entanto a Associação de Magi consegue descobrir um falha no sistema e consegue assim invocar os seus 7 servants para combater os outros 7 servants, sendo assim a primeira guerra de 14 servants, divididos em 2 facções, cada uma com os seus interesses próprios. No meio disto tudo o sistema invoca uma nova classe, Ruler, cuja função é verificar se todas as regras estão a ser cumpridas por ambas as facções.
       
      A animação vai estar ao encargo dos estúdios A-1 pictures (Sword Art Online) e a seyuu Maaya Sakamoto (Ryougi Shiki de Kara no Kyoukai, Hitomi de Escaflowne) irá dar a voz a Jeanne d'arc.
      Espera-se que o anime estreie em 2017.
    • バトラー
      Por バトラー
      Link
       
       
      PV:
       

       
      Não há mais informação sobre nº de episódios.
    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Zero kara Hajimeru Mahou no Sho em estreia na Primavera
       
      No Festival de Outono Dengeki Bunko de 2016 foi anunciada a adaptação para a televisão de Zero kara Hajimeru Mahou no Sho, a série de light novels escrita por Kakeru Kobashiri e ilustrada por Yoshinori Shizuma que ganhou o Grande Prémio Dengeki para Ficção em 2013. A estreia da série está prevista para a Primavera de 2017.


       
      Staff


      Realizador: Tetsuo Hirakawa

      Design de Personagens: Ryousuke Kimiya e Daisuke Mataga (Sakasama no Patema)
      Estúdios: White Fox 

      Elenco


      Zero: Yumiri Hanamori (Anne_Happy♪)
      Mercenary: Tsuyoshi Koyama (Utawarerumono: Itsuwari no Kamen)
      Albus: You Taichi (JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai)



      Sinopse


       
      A acção inicia-se no ano de 526 do Calendário Litúrgico, num mundo em que se tem conhecimento da existência de bruxas e das práticas de feitiçaria, ninguém se dedica ao estudo da teoria da magia.

      Um mercenário que pertence a uma espécie com sangue humano e de monstro (tratada pejorativamente como “criaturas caídas”) deseja tornar-se um humano puro. Uma bruxa, que se faz chamar Zero, cruza-se no seu caminho e propõe-lhe mudar a sua vida para sempre, dando-lhe a forma humana com que sonha em troca de a acompanhar e proteger numa missão.

      A bruxa Zero procura um livro mágico único no mundo que lhe foi roubado. Intitulado O Livro de Zero, trata-se de um grimório que contém feitiços e tratados mágicos capazes de subjugar o mundo à vontade de um utilizador.

      Assim é como um bondoso mercenário que detesta bruxas se alia à arrogante feiticeira na busca de um grimório e do seu maior sonho.


       
      PV:
       
       
      @MAL
    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      Re: Life in a different world from zero TV Anime's 1st Teaser Video Streamed
       
      Series centers on high school student lost in alternate world who has power to rewind death
       
      The official website for the television anime adaptation of author Tappei Nagatsuki and illustrator Shintarō Ōtsuka's Re: Life in a different world from zero (Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu) light novel series opened on Sunday and began streaming the show's first teaser video. The promotional video outlines the show's story.
       
       
      At the end of the video, Subaru says, "If it means saving you, I'll die as many times as it takes."
       
      In the story, Subaru Natsuki is an ordinary high school student who is lost in an alternate world, where he is rescued by a beautiful, silver-haired girl. He stays near her to return the favor, but the destiny she is burdened with is more than Subaru can imagine. Enemies attack one by one, and both of them are killed. He then finds out he has the power to rewind death, back to the time he first came to this world. But only he remembers what has happened since.
       
      The series has inspired two manga adaptations. Kadokawa published Daichi Matsue's manga Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu Dai-Ichi-Shō: Ōto no Ichinichi-hen (Chapter 1: Day at the King's Capital Edition) in Monthly Comic Alive and shipped the second and final compiled volume on March 23.Square Enix publishes Makoto Fugetsu's manga Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu Dai-Ni-Shō: Yashiki no Ishūkan-hen(Chapter 2: Week at a Mansion Edition) in its Big Ganganmagazine. The first compiled volume shipped on March 23.
       
      Kadokawa shipped the sixth light novel volume in Japan on March 25.
       
      @ANN