Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Crystal

"Elementos Controversos de Cosplay".... :P

146 mensagens neste tópico

Outra moda agora que noto muito é andar a pedir cosplays emprestados...não percebo a piada disso.

Onde está o brio ali? Não há..epá, quero fazer de Ichigo...ei empresta-me o teu fato! Yay \o\

Não há valor, amor pelo trabalho...é uma falsa satisfação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faz-me lembrar algum pessoal que posta imagens no deviantart roubadas.

Sinceramente, as pessoas ao vestirem os fatos, a não ser que o refiram explicitamente (o que nunca acontece), só se estão a creditar com o trabalho dos outros.

Ao menos que não participem em concursos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta thread continua sempre a dar que falar..fantastico :X

Bom, não vejo de facto o mal em pedir um fato emprestado, nem concordo com a ideia d euma falsa satisifação. hipoteticamente falando, e quiçá pesando tudo o que é prazeroso num cosplay, independentemente de o termos feito, estarmos a usa-lo já é motivo de alguma satisfação. É claro, que a maior parte do proveito em fazer um cosplay, é exactamente, faze-lo de raiz, a partir do 0.

  Mas se por ventura peço um fato emprestado, já serei obrigatoriamente um cosplayer "pior"? (obviamente que não estou a ter em consideração casos em que alguem diga que o fato x é dela, o que na verdade não é) , desde  que se dê credito a pessoa que fez o fato, e que não tente alcançar falsos proveitos com o trabalho alheio, não ha qualquer problema ( penso eu de que. :X ). Mais uma vez é na forma com que se expõe a situação.

  E obviamente, tem que se dar mais crédito ao cosplayer quefaz o seu fato, do que a alguem que o compra na net, ou que o manda fazer.

  A questão dos juris, ja a pelo menos 4 ou 5 eventos que se usam imagens de referencia para os juris. os dois fibdas passados, as duas anipops, o animeet, o fupo, e possivelmente outros que me esteja a olvidar agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A anipop usou imagens?? A fibda sei que sim mas pensei que fosse só este ano. O animeet não sei porque não fui, o fupo foi votado pelas pessoas do publico (se não me engano) portanto não foram usadas as imagens.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Anipop do ano passado não pediu imagens na inscrição, a anterior (2005) já não me lembro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não pediu? bom então devo ter feito confusão com a do ano passado. tinha uma vaga ideia que o fupo tinha pedido imagens nalguns dos anos em que se realizou, mas estou na duvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não pediu? bom então devo ter feito confusão com a do ano passado. tinha uma vaga ideia que o fupo tinha pedido imagens nalguns dos anos em que se realizou, mas estou na duvida.

Esta thread continua sempre a dar que falar..fantastico :X

Bom, não vejo de facto o mal em pedir um fato emprestado, nem concordo com a ideia d euma falsa satisifação. hipoteticamente falando, e quiçá pesando tudo o que é prazeroso num cosplay, independentemente de o termos feito, estarmos a usa-lo já é motivo de alguma satisfação. É claro, que a maior parte do proveito em fazer um cosplay, é exactamente, faze-lo de raiz, a partir do 0.

   Mas se por ventura peço um fato emprestado, já serei obrigatoriamente um cosplayer "pior"? (obviamente que não estou a ter em consideração casos em que alguem diga que o fato x é dela, o que na verdade não é) , desde  que se dê credito a pessoa que fez o fato, e que não tente alcançar falsos proveitos com o trabalho alheio, não ha qualquer problema ( penso eu de que. :X ). Mais uma vez é na forma com que se expõe a situação.

  E obviamente, tem que se dar mais crédito ao cosplayer que faz o seu fato, do que a alguem que o compra na net, ou que o manda fazer.

   A questão dos juris, ja a pelo menos 4 ou 5 eventos que se usam imagens de referencia para os juris. os dois fibdas passados, as duas anipops, o animeet, o fupo, e possivelmente outros que me esteja a olvidar agora.

Eu posso usar batota de duas maneiras.

Posso ligar o meu GTA com amigos, meter o truque das armas e matar pessoal por pura satisfação, ou posso meter vidas infinitas num jogo, passá-lo e querer ficar com louros.

Quando insire códigos num GTA para se divertir com o pessoal, ou mais directamente, quando se leva um fato de outrem para se inserir num grupo de cosplay, "puramente para a desbunda" e em pról do grupo e não de si, acho mais que bem. Se querem membros de FFxpto num grupo, haverem bué tipos disponiveis, e vários fatos FFxpto a compilarem pó em casa, porque não usar o fato de outro? Se calhar em vez de 5 macacos passariam a ser uns 15. Nada mau. Todos dentro do grupo sabem perfeitamente que o fato não é seu.

Agora comprar um fato via e-bay, vestí-lo, e participar em concurso... é triste. Que orgulho se adquire com isso? Orgulhoso fica o proprietério original do fato talvez, mas a pessoa que batotou? Palhaço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  Proprietários originais dos fatos é como quem diz, porque há muitos fatos à venda na internet que são escolhidos a numero (ou seja o tamanho que a pessoa precisa, pede).

  Epa, quem quiser comprar feito compra, quem quiser comprar na modista, compra, no final, por mais que não digam onde o adquiriram, faz sempre sobressair.

  E sinceramente, já me acontecey fazer com a ajuda da minha avó o fato da dark chii (um preto e roxo) usei-o e só algumas pessoas vieram ter comigo a dzr que tava fixe e etc. No FUPO do ano passado, emprestei-o à minha cunhadita, andou por lá a passear, tirou fotos, e algumas pus na galeria aqui do forum, e acontece que ela recebeu muitos mais elogios do que eu. Talvez aconteça que as pessoas que façam os fatos não fiquem tão bem como outras pessoas que os possam adquirir.

  Há sempre um lado bom e um lado mau, e, quer queiramos quer não, vê-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, desculpem la..

Mas julgam que o dinheiro cresce das arvores ou q?? Eu faço imensos cosplays por costureira e garanto que tem que é me necessário fazer opções e abdicar de varias cenas pa pagar…

Fora de que também, se for a ver a situação do meu ano passad, mal tive tempo de ir as 3 vezes necessárias costureira para as medidas e provas do fato… Daí que teria mto menos para fazer eu própria o fato, vocês julgam q toda a gente tem todo o tempinho do mundo pa fazer fatos! As coisas não são tão preto no branco como pintam, o dinheiro custa a arranjar! O tempo idem aspas, há pessoas que fazem + da vida sabem! Lá por não sido sido feito por nós não ker dizer que se tenha a menos amor ao fato por isso.

Eu já fiz cosplays meus feitos por raiz (c mta fitacola á mistura…  :P ), e já mandei fazer na costureira, e tive tanto orgulho em fazer 1 e outro, pois ambos implicaram dedicação!

Em relação ás fotos, realmente concordo, e gostava de ver por 1 vez os juízes a porem 1 vencedor vindo de 1 shojo… é que tirando no fupo que é votado pelo publico não me lembro de ver alguma vez em Portugal 1 cosplayer de shojo ganhar, e já vi bons cosplays disso… Não é que não goste de shonen, mas penso que as outras categorias são 1 pouco menos prezadas, é tudo demasiad á base de shonens e jogos conhecidos.

Bom, perdão se esta opinião ofender alguém, mas axei que devia dar 1 meu contributo como alguém que usa cosplays feitos…

Qt ao emprestar, n m aquece nem arrefece, nunc experimentei de forma que não vou dar opinião nesse assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como o povo diz: Quem é pobre não tem vicios.

Se se queixam do dinheiro, ou poupam ou fazem menos fatos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como o povo diz: Quem é pobre não tem vicios.

Se se queixam do dinheiro, ou poupam ou fazem menos fatos.

Eu propria sofro desse mal, eu ganho MT POUCO por mês e neste momento até estou a passar certas dificuldades mas tenhu amigos a quem posso pedir ajuda e nao so: ha certos elementos num fato que tem de ser comprados e para isso, e para pessoas na minha situação, o melhor recurso é saldos, lojas do chinês e a praça dos ciganos(ATENÇÃO: eu não pretendo com esta frase ofender NINGUÉM nem desprezar qualquer tipo de etnia/raça, só estou a dizer o nome das coisas como elas são chamadas popularmente)...

E aliás, eu quando não sei fazer algum acessório, eu arranjo maneira de o fazer, seja com escultura, papel, cartão, madeira, não é difícil!

Por exemplo: este ano, no Anipop vou fazer cosplay de Tenten(versão Shippuuden) e TODOS os meus acessórios e armas foram feitos por mim(incluindo um pergaminho tamanho XXXXXXL) XD, usando cartão, papel, fitas, tintas acrilicas, cola de madeira, cartolinas e outro tipo de materiais baratos e MAIS fáceis de adquirir do que muita gente pensa! Eu conheço pessoal que não faz um cosplay porque acha que não pode pagar os materiais para fazer os acessorios, mas não é bem assim. Já a roupa, tenhu, por sorte, uma amiga da minha mae que é costureira e ela está a ajudar-me SÓ a cozer os pormenores em vermelho, numa blusa branca(embora eu lhe vá pagar uma pequena quantia, claro).

Acho que não devemos julgar tanto os cosplays por coisas tao insignificantes como uma costurazinha gora do lugar ou uma peça/acessório que tem uma cor parecida e não IGUAL ao do original. Nunca sabemos se pessoa X ou pessoa Y tem seker posibilidades de fazer mais do que aquilo, O QUE NAO IMPLICA que possamos dar a nossa opinião ou até, se conhecermos bem a pessoa, dar-lhe uma ajuda!

Eu propria estou a ajudar uma amiga que NUNCA fez cosplay a fazer um fato da Chi(de Chobits). Ainda estamos na parte de recolher imagens de referência e ela decdir qual é que quer mas havemos de conseguir ter tudo pronto a tempo do FIBDA, quem sabe...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como o povo diz: Quem é pobre não tem vicios.

Se se queixam do dinheiro, ou poupam ou fazem menos fatos.

Eu propria sofro desse mal, eu ganho MT POUCO por mês e neste momento até estou a passar certas dificuldades mas tenhu amigos a quem posso pedir ajuda e nao so: ha certos elementos num fato que tem de ser comprados e para isso, e para pessoas na minha situação, o melhor recurso é saldos, lojas do chinês e a praça dos ciganos(ATENÇÃO: eu não pretendo com esta frase ofender NINGUÉM nem desprezar qualquer tipo de etnia/raça, só estou a dizer o nome das coisas como elas são chamadas popularmente)...

E aliás, eu quando não sei fazer algum acessório, eu arranjo maneira de o fazer, seja com escultura, papel, cartão, madeira, não é difícil!

Por exemplo: este ano, no Anipop vou fazer cosplay de Tenten(versão Shippuuden) e TODOS os meus acessórios e armas foram feitos por mim(incluindo um pergaminho tamanho XXXXXXL) XD, usando cartão, papel, fitas, tintas acrilicas, cola de madeira, cartolinas e outro tipo de materiais baratos e MAIS fáceis de adquirir do que muita gente pensa! Eu conheço pessoal que não faz um cosplay porque acha que não pode pagar os materiais para fazer os acessorios, mas não é bem assim. Já a roupa, tenhu, por sorte, uma amiga da minha mae que é costureira e ela está a ajudar-me SÓ a cozer os pormenores em vermelho, numa blusa branca(embora eu lhe vá pagar uma pequena quantia, claro).

Acho que não devemos julgar tanto os cosplays por coisas tao insignificantes como uma costurazinha gora do lugar ou uma peça/acessório que tem uma cor parecida e não IGUAL ao do original. Nunca sabemos se pessoa X ou pessoa Y tem seker posibilidades de fazer mais do que aquilo, O QUE NAO IMPLICA que possamos dar a nossa opinião ou até, se conhecermos bem a pessoa, dar-lhe uma ajuda!

Eu propria estou a ajudar uma amiga que NUNCA fez cosplay a fazer um fato da Chi(de Chobits). Ainda estamos na parte de recolher imagens de referência e ela decdir qual é que quer mas havemos de conseguir ter tudo pronto a tempo do FIBDA, quem sabe...

Exacto, um cos feito assim é de louvar e claro que ninguem morre por falta x detalhe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como o povo diz: Quem é pobre não tem vicios.

Se se queixam do dinheiro, ou poupam ou fazem menos fatos.

Eu propria sofro desse mal, eu ganho MT POUCO por mês e neste momento até estou a passar certas dificuldades mas tenhu amigos a quem posso pedir ajuda e nao so: ha certos elementos num fato que tem de ser comprados e para isso, e para pessoas na minha situação, o melhor recurso é saldos, lojas do chinês e a praça dos ciganos(ATENÇÃO: eu não pretendo com esta frase ofender NINGUÉM nem desprezar qualquer tipo de etnia/raça, só estou a dizer o nome das coisas como elas são chamadas popularmente)...

E aliás, eu quando não sei fazer algum acessório, eu arranjo maneira de o fazer, seja com escultura, papel, cartão, madeira, não é difícil!

Por exemplo: este ano, no Anipop vou fazer cosplay de Tenten(versão Shippuuden) e TODOS os meus acessórios e armas foram feitos por mim(incluindo um pergaminho tamanho XXXXXXL) XD, usando cartão, papel, fitas, tintas acrilicas, cola de madeira, cartolinas e outro tipo de materiais baratos e MAIS fáceis de adquirir do que muita gente pensa! Eu conheço pessoal que não faz um cosplay porque acha que não pode pagar os materiais para fazer os acessorios, mas não é bem assim. Já a roupa, tenhu, por sorte, uma amiga da minha mae que é costureira e ela está a ajudar-me SÓ a cozer os pormenores em vermelho, numa blusa branca(embora eu lhe vá pagar uma pequena quantia, claro).

Acho que não devemos julgar tanto os cosplays por coisas tao insignificantes como uma costurazinha gora do lugar ou uma peça/acessório que tem uma cor parecida e não IGUAL ao do original. Nunca sabemos se pessoa X ou pessoa Y tem seker posibilidades de fazer mais do que aquilo, O QUE NAO IMPLICA que possamos dar a nossa opinião ou até, se conhecermos bem a pessoa, dar-lhe uma ajuda!

Eu propria estou a ajudar uma amiga que NUNCA fez cosplay a fazer um fato da Chi(de Chobits). Ainda estamos na parte de recolher imagens de referência e ela decdir qual é que quer mas havemos de conseguir ter tudo pronto a tempo do FIBDA, quem sabe...

Exacto, um cos feito assim é de louvar e claro que ninguem morre por falta x detalhe.

É claro que ninguém também morre por outra pessoa comprar um fato já feito. Andam a dizer que fizeram o fato e é todo fixe e tal? Ganham o concurso por terem um fato feito por um profissional e não feito por eles?

Who cares? Eu pensava que o cosplay era por diversão e os concursos são só também para haver um pouco de competitividade saúdavel, agora chatear-se porque aquele ganhou porque tinha um fato comprado enquanto eu não ganhei com um fato "caseiro"?

Please... É claro que eles podem "roubar" alguns elogios, mas quem nós queremos que nos elogiem/critiquem vão saber que nós fizemos os fatos e são essas pessoas que nós vamos querer ouvir. Right?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cosplay deve ser feito pelo nosso próprio prazer de reencarnar alguma personagem que gostamos, alguém que quereriamos ser por um dia, ou mais...

Quem não tem dinheiro, ou se esforça para poder fazer o seu cosplay, ou então não faz!

Como disse o Blaze e muito bem: "Quem é pobre não tem vícios".

Estou à bastante pouco tempo no cosplay e devo dizer que não comecei da melhor maneira, porque fiz uma personagem que não me agradava tanto, mas isso nunca mais se vai repetir, só porque alguém do meu grupo de cosplay (neste caso Kingdom Hearts) decide que eu vou fazer este ou aquele cosplay! Então e a minha auto-estima e vontade própria?

Por isso é que neste momento ou sou eu a criar os grupos ou então se entro em algum eu tenho que fazer de alguma personagem com quem me identifico ou que gosto e que se encaixe comigo!

Mas nunca fui a pensar que ganharia algo... então estando tão no começo e ainda a aperfeiçoar as minhas técnicas em vários ramos do cosplay, como armas e roupagem.

Estou no cosplay para me divertir! Para conhecer pessoas que partilham dos meus interesses, para admirar o trabalho de meses de pessoas que fizeram de tudo para ter os seus fatos perfeitos! E fico feliz de poder dizer: "Eh pah! Esforcei-me mesmo muito! Pode não estar perfeito aos olhos dos outros, mas para mim está e está brutal e tenho orgulho em usar este cosplay".

E fico feliz com os elogios e por vezes espantada quando chegam ao pé de mim e dizem: "Tira uma foto comigo!". E se o chara que represento é desconhecido lá vou eu calmamente explicar quem é XD (tenho a espantosa tendência para os charas desconhecidos XD) e dar a conhecer a minha personagem.

Para quê tantas lutas por causa de cosplays... ou ver coisas como vi no FUPO de pessoas a dizer: "Ah e tal, vota em mim, porque és minha amiga e tal!"

Eu não vou votar em ninguém por amizades! Mas sim pelo cosplay que achei mais fiel ao original ou que me chamou mais atenção!

Para quê fazer algo como se fosse obrigação, como se tivessemos que pensar: VOU SER A MELHOR E VOU GANHAR!

Afinal só pode ganhar um número limitado dependendo dos júris e independentemente da brutalidade dos cosplays!

Até podia ter um cosplay brutal e whatever, ganhar outro qualquer que ainda estava mais brutal, ou tão brutal como o meu!

O que isso interessa? Vou chorar à pala disso?

Devo dizer que sou bastante exigente com cosplays! Não tolero cores erradas nos meus cosplays, por exemplo, mas também sei que não vou ser julgada por isso! Ah que existir um pouco de ambição, porque eu, pessoalmente não quero apresentar algo desarranjado e feito em cima do joelho. Por causa de problemas na luz natural da loja de tecidos acabei por comprar mal um tecido para umas calças e fiquei chateada, claro, mas depois vi que nem se notava muito e que como a chara era desconhecida, não fazia mal algum. Deve ser a única coisa em que sou mesmo mãos de vaca no cosplay!

Porque de resto, dou o meu melhor e fico feliz quando dizem: "O teu cosplay tá bonito" ou "O teu cabelo ficou mesmo igual a este ou aquele chara". Fico mais feliz do que competir a um prémio qualquer.

Como disse a Lígia e depois a Zanza deve ser e é concerteza MUITO BOM ganhar algo! Mas para quê intrigas por causa disso? Não podemos todos ganhar!

Acho disparate competição de cosplays! Porque realmente e porque não se pode escolher todos, não é justo para pessoas que deram o seu máximo e que provavelmente mereciam ganhar!

Quanto ao dinheiro mais uma vez digo! Se não o possuem tentem arranjar por exemplo cosplays mais faceis de personagens que gostem e que não sejam muito caros! Eu comecei assim! O meu primeiro cosplay (Naminé de KH) é das coisas mais fáceis que existe, e alguém que mal saiba coser consegue fazer aquele vestido branco.

E como foi dito antes, as lojas do chinês e de outro tipo de materiais que nem sempre são ao preço caro mainstream, são uma grande ajuda para quem está a começar porque pode-se adquirir todo o tipo de esponjas, cartolinas e tintas para fazer acessórios ou armas e as lojas de perolas e pedras também são uma grande ajuda para adornos ou pequenos apliques nos cosplays e não são nada caras se soubermos onde ir!

E para finalizar concordo com o Fantas!

Sou um pouco contra os fatos do eBay!

Eu tenho pronto para a Anipop o meu fato de Lulu de Final Fantasy X que me deu e me está a dar um trabalhão louco e que no entanto se vendia no eBay a 100 euros aproximadamente!

Mas que gozo me daria a mim mandar vir um cosplay do e-Bay?

Como poderia ter o gozo de comprar os tecidos, procurar o pelo do decote, comprar as pedras para as joias, fazer um colar de perolas, cortar tiras de plastico para fazer os cintos, comprar a renda e cose-la a mão e usar fimo para os adornos do cabelo?

Que gozo nos dá ter um cosplay igual a outros 999 999 999 999 se está brutal, mas não foi feito por nós? E se ganhar-mos algum prémio a quem damos os louros? Á fábrica?

Por enquanto tenho tudo dito XD grande testamento, mas não podia deixar de comentar este tópico muito propositado da Crystal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ inuyasha_rita:

O pormenor de haver poucos cosplays de Shoujo a ganhar é simples.

Poucas pessoas fazem cosplay de shoujo. Se eu tivesse um cosplay de Oscar de BeruBara no concurso e o dito fato fosse perfeito, acredita que ia ter uma pontuação alta.

A parte do tempo tambem não tem desculpa. Eu entro ao trabalho as 9 e em certos casos saio as 8 da noite, e mesmo assim tenho 2 fatos a ser feitos (um simples e um mais complexo, com arma incluida). O meu ordenado tambem não é nada por ai alem depois de pagar a mensalidade do carro e o gasoleo...

Como disseram, em vez de usarem material de topo, exprimentem usar outras coisas... por exemplo em vez de usarem cabedal, usem napa. Em vez de madeira pra uma lança, usem PVC e Esferovite de Cimento...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas quem falou em costureiros?

Eu acho mais que bem que se usem costureiros. Afinal de contas, também ninguém pede para colherem sementes de algodeiro ou limparem o pêlo à ovelha para produzir flanelas pois não?

O costureiro é uma ferramenta, como tantas outras, que pode ser utilizada (ou não) para a criação de um fato.

Agora se recorrer a um costureiro é semelhante a comprar fatos na ebay, então estávamos mesmo mal.

Comprar um cosplay já feito é mais uma questão de moral e boa conduta para com os outros cosplayers que de dinheiro ou trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É claro que ninguém também morre por outra pessoa comprar um fato já feito. Andam a dizer que fizeram o fato e é todo fixe e tal? Ganham o concurso por terem um fato feito por um profissional e não feito por eles?

Who cares? Eu pensava que o cosplay era por diversão e os concursos são só também para haver um pouco de competitividade saúdavel, agora chatear-se porque aquele ganhou porque tinha um fato comprado enquanto eu não ganhei com um fato "caseiro"?

Please... É claro que eles podem "roubar" alguns elogios, mas quem nós queremos que nos elogiem/critiquem vão saber que nós fizemos os fatos e são essas pessoas que nós vamos querer ouvir. Right?

FFantasist tiras-te-me as palavras da boca.

Peço desculpa se me expliquei mal, mas era mais isto que eu queria dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ inuyasha_rita:

O pormenor de haver poucos cosplays de Shoujo a ganhar é simples.

Poucas pessoas fazem cosplay de shoujo. Se eu tivesse um cosplay de Oscar de BeruBara no concurso e o dito fato fosse perfeito, acredita que ia ter uma pontuação alta.

A parte do tempo tambem não tem desculpa. Eu entro ao trabalho as 9 e em certos casos saio as 8 da noite, e mesmo assim tenho 2 fatos a ser feitos (um simples e um mais complexo, com arma incluida). O meu ordenado tambem não é nada por ai alem depois de pagar a mensalidade do carro e o gasoleo...

Como disseram, em vez de usarem material de topo, exprimentem usar outras coisas... por exemplo em vez de usarem cabedal, usem napa. Em vez de madeira pra uma lança, usem PVC e Esferovite de Cimento...

Pois, isso es tu k recebes ordenado....eu recebo 10€ por semana...-_-'''

Mas pondo isso de parte: não foi isso ke me impediu de fazer 12 kunais em cartao, pinta-las, enverniza-las(verniz para tinta acrilica), fazer um fato(Tenten de Naruto), um pergaminho gigante para acompanhar o fato E um peluche todo em tecido de feltro!

E consegui tudo isto recorrendo ao comércio tradicional(acreditem, as vezes sai mais barato comprar´fora do centro comercial ate pk têm um atendimento mais personalizado e experiente) e a materiais mais baratos!

nao usei madeira? substitui por várias camadas de cartao! nao usei tecido mais caro? udei do mais barato, k faz o m efeito! e as cores das coisas ate podem nao estar IGUAIZINHAS ao original mas não sera talvez isso k torne o cosplay mais pessoal? a propria pessoa escolher as cores que mais gosta para certos acessorios em vex de os copair na perfeiçao, seja na cor, seja no tamanho, seja no formato????

Ate com o meu pergaminho: as cores nao estao exatamente iguais e mesmo o tamanho NAO e o mesmo do anime...mas issó só dá mais aquela sensaçao de que AKILO e o meu toque pessoal ao cosplay!

Um cosplay á para nos divertirmos, sim senhor, mas também para sentirmos que nóa fazemos parte dakele cosplay e que akele cosplay está "dentro de nós". E por isso e k eu concordo PLENAMENTE com a Manon(apesar dela ter pegado em partes dos posts de nos todos para se fazer entender, mas prontos...) e devemos fazer um cosplay de uma personagem com quem nos identifiquemos e/ou que nos achamos parecidas com ela(se é isso que nos faz felizes, é fazr um cosplay por sermos parecido/a a X personagem, pk nao?)!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Shing-Lang:

Relê bem o meu post. Eu não critico o uso de material barato. Até acho que em falta de dinheiro se use o dito, pois muitas vezes consegues o mesmo efeito por menos dinheiro (um mero exemplo, napa!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é impressão minha ou já anda às voltas com todas as pessoas a dizer o mesmo por diferentes palavras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais