Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Crystal

"Elementos Controversos de Cosplay".... :P

146 mensagens neste tópico

Há cenas que são tipo o chocolate: são muito fixes ;D , mas em demasia enjoam :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunka fiz cosplay, mas estou a preparar um para o anipop 07, e sei que ha muitas probabilidades de xegar la e ver uma cosplayer com o mesmo cosplay. E provavelmente passará um pensamento mausinho pela minha cabeça... do tipo... "tem 1 cosplay igual ao meu!!! estupidaaaaaaaaaa!!!!" mas depois eu lá começarei a pensar bem, e passará outro pensamento pela minha cabeçinha do tipo... "ah pah, caga la nisso, tens 1 clone!!!! but la tirar uma foto com a cosplayer, até se podem conheçer, e ficar amigas!!" e pronto, la irei eu, falar com a jovem, e trocar ideias... E pronto, é memo assim! O cosplay não pode ser tratado como uma competiçao, mas sim como uma forma de nos divertirmos, e nos sentirmos outra pessoa por algumas horas e andarmos ali na ramboia com os amigos, andar a brincar com umas kunais tipo Naruto e tal, não é para andarmos ali ruidos de inveja porque a kunai da otro é original e a minha é feita de kartão (e é, e eu sei que não ta nenhuma obra de arte mas deu me muito trabalho a fazer, por isso não queero saber XD), ou porque o fato do otro é feito em casa e ha cenas tortas e o meu foi comprado no Ebay por isso é melhor e mais bem feito. Não! Não, Não, Não! o que importa é o trabalho e o empenho e digamos vá... o carinho que metemos no nosso cosplay para que ele fique pelo menos alguma coisa que se possa ver e minimamente parecido, e nos póssamos orgulhar daquilo que fizemos, quer os outros gostem ou não. Agora, também não vamos exagerar não é... a camisola não presisa de fikar igualsinha, os botões não presisam de estar geométricamente cozidos, temos que nos controlar ^^.

Quanto aos premios e aos concursos... Pah, nem todos podem ganhar, e não é por não terem ganho que o vosso trabalho não foi notado, apenas porque houve alguem que poderá ter se empenhado mais, e tal... Mas não vamos ficar tristes por causa disso, continuemos a trabalhar mais, e a melhorar, e pode ser que xegue a nossa vêz de ganhar um prémio, mas esqueçamos o prémio e vamos mas é divertir-nos, se ganharmos parabens! se não, olha fica para a proxima, não é o fim do mundo, foi apenas o premio que foi para otra pessoa, claro que podemos ficar um cadinho tristes por alguns minutos, mas depois, esqueçam la isso, vão mas é para a ramboia e tirem la umas fotos com os vossos clones (se houver), ou com os outros cosplayers para mais tarde rekordar  ^^ .

Bom... ja não tenho mais nada a dizer... vãoo ver as horitas a que escrevi isto por aí e vãoo ver que ja é um cadinho tarde e que já está a dar o Dr House e eu não estou a prestar atençao porque estou aqui a escrever isto, que secalhar quase nig vai ler, porque fika ca po fundoooo XD.

Bom, Otakus... fikem bem**

Xau Xau**

Bjos**

*[move]*Saiko_Chan*[/move]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tb nunca fiz nenhum cosplay e o unico evento k fui foi ao Otakawa onde tirei uma carrada de fotos ao pessoal todo...

Gostei deste tópico e demorei um certo tempo a ler isto tudo, a ver se n repito nada do k já foi dito.

Gostava de dizer k a meu ver, tem muito mais valor um fato feito por alguém do k o comprar pelo ebay ou seja lá por onde for, pq é algo criado por nós, mesmo k n esteja perfeito. E aqui vem a outra parte da questão ir a um evento e levar criticas de pessoas k nem sequer fato têm, acredito k isso aconteça ou talvez n, só vcs o poderão dizer, aí acho k é um bocado frustante ou saber k alguem ganhou 1 determinado premio com 1 fato comprado pela net.

No meu caso se for nem penso em participar em concurso nenhum, mas já agora só para verem como é, ao falar no msn com alguém k tb gosta de anime/manga disse como ia fazer o meu fato e k seria eu a fazer e a resposta k levei foi algo do género "então e n vais para ganhar?" ao k respondi "kero lá saber dos prémios, vou pela diversão". É o k infelizmente se passa nestas coisas, a maior parte quer ganhar e para isso se for a dizer mal dos outros k seja.

Só mais uma coisa, no otakawa alguém fez cosplay do naruto, eu tirei foto e coloquei para outros verem (alguns k n são de lisboa, mas sim do norte) e começaram a gozar pq ela tinha umas calças de fato de treino e estava muito pobre, sinceramente nem tinha reparado nisso e se calhar nem o ia reparar, mas foi logo a 1ª coisa k me disseram.

Acho só k antes de alguém criticar deveria de fazer 1 para saber o k custa, pq depois duvido k façam criticas a alguém...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devem-se refriri,penso eu(n keru tar aki armada em convencida, peço desculpa) se calhar ao meu cosplay de Rock Lee SNJ!....Muitta gente tbm m disse: "Akilo e a Tenten ou o Rock Lee?"

mas sabes o k e k eu digo a essa gente? temos pena....ao menos EU fiz cosplay e diverti-me imenso! Desculpa la, andamos a "obrigar" o plushie do naruto a enrabar o plushie do Gaara! XDXDXDXD FOI LINDUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

E foi o mehlor k EU consegui fazer a ultima da hora! Keria vê-los a eles fazerem melhor....

K s f****, po ano sai melhor! XD hahahahahaha!

Mas mesmo k n seja eu, axu k essa pessoa devia borrifar-s para iso! no meu ver: klkr ideia e original, klkr idea merece a pena ser apresentada! a partir dai passam a haver ideias boas, ideias mas e ideias k necessitam d ser trabalhadas! e outras s simplesmente sao originais e unicas assim como aparecem! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shing-Lang, talvez eu tenha dado a ideia errada no k disse.

Mas gostei bastante de todos os cosplays k apareceram no otakawa e só tenho pena de n ter descoberto mais cedo.

Mas só por alguém ter o trabalho de fazer o fato já merecia 1 prémio, pelo menos a compreensão dos outros k tb fazem os fatos e 1 ou outro elogio ou critica desde k seja construtiva...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é como eu costumo dizer: "nao falem do vizinho quando se tem telhados de vidro", e um ditado mto antigo.

MAs e veedade, grande parte do pessoal critica umas vezes por inveja de nao poderem fazer ou nao saberem fazer e outro e pelo efémero prazer que lhes proporciona ver alguém em baixo e desanimado! Isso nao esta certo, mas acontece muita vez...-_-''' o melhor a fazer é pôr gentinha dessa de parte e continuar! Se assim nao fosse, como é que o gosto e a "prática" do cosplay se expandia??? de certeza que nao era á custa de gente assim com atitudes destas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E também há aqueles que criticam porque gostam de ver as coisas melhores.

Estereotipar criticas assim também não é a atitude correcta. Não imagino alguém aqui a deitar abaixo as pessoas como proposito de uma busca de felicidade ou por inveja. É verdade que há pessoal que, ao criticar, devia de ser mais constructivo ou simplesmente não devia de mandar bitaites, mas muitas vezes não deixam de ser criticas que deviam ser tão bem vindas como comentários igualmente pouco-ou-nada constructivos como "tas fixe!".

Quando alguem diz "tas fixe!", a pessoa sente que agradou a essa pessoa, mesmo tendo sido um comentário sem quaisquer bases.

Porque não ouvir igualmente os comentários "tás feio!"?

Os cosplayers, acima de tudo, devem sentir-se bem consigo mesmos.

Não é um edit mas sim um acrescento:

@Shing-Lang: Todos temos telhados de vidro, esse ditado além de antigo é mais que verdadeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E também há aqueles que criticam porque gostam de ver as coisas melhores.

Estereotipar criticas assim também não é a atitude correcta. Não imagino alguém aqui a deitar abaixo as pessoas como proposito de uma busca de felicidade ou por inveja. É verdade que há pessoal que, ao criticar, devia de ser mais constructivo ou simplesmente não devia de mandar bitaites, mas muitas vezes não deixam de ser criticas que deviam ser tão bem vindas como comentários igualmente pouco-ou-nada constructivos como "tas fixe!".

Quando alguem diz "tas fixe!", a pessoa sente que agradou a essa pessoa, mesmo tendo sido um comentário sem quaisquer bases.

Porque não ouvir igualmente os comentários "tás feio!"?

Os cosplayers, acima de tudo, devem sentir-se bem consigo mesmos.

Não é um edit mas sim um acrescento:

@Shing-Lang: Todos temos telhados de vidro, esse ditado além de antigo é mais que verdadeiro.

Mas criticas costrutivas, e uma coisa! ate eu sou capaz de admitir se axu k vejo OU FIZ um cosplay/fato que nao ficou la grande coisa!

O que o Tyranus ta a dizer e k estao a MANDAR ABAIXO essa pessoa por causa dese cosplay! na minha terra: "Vai mas é pa casa brincar com bonecas, kem e k tu pensas k es a fazer uma imitaçao barata de X personagem?" ISTO E MANDAR ABAIXO......uma critica contrutiva seria: "Pessoalmente, gosto/nao gosto por este ou por akele motivo. Axo que devias alterar isto, akilo e outro de maneira a transparecer mais a essencia da personagem.... " ok?

e se chegassem ao pe DE TI e t dissesem: "tas feio!" sem ser em ar de brincadeira? como e k TU reagias? eu mandava essa pessoa passear, sinceramente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E também há aqueles que criticam porque gostam de ver as coisas melhores.

Estereotipar criticas assim também não é a atitude correcta. Não imagino alguém aqui a deitar abaixo as pessoas como proposito de uma busca de felicidade ou por inveja. É verdade que há pessoal que, ao criticar, devia de ser mais constructivo ou simplesmente não devia de mandar bitaites, mas muitas vezes não deixam de ser criticas que deviam ser tão bem vindas como comentários igualmente pouco-ou-nada constructivos como "tas fixe!".

Quando alguem diz "tas fixe!", a pessoa sente que agradou a essa pessoa, mesmo tendo sido um comentário sem quaisquer bases.

Porque não ouvir igualmente os comentários "tás feio!"?

Os cosplayers, acima de tudo, devem sentir-se bem consigo mesmos.

Não é um edit mas sim um acrescento:

@Shing-Lang: Todos temos telhados de vidro, esse ditado além de antigo é mais que verdadeiro.

Mas criticas costrutivas, e uma coisa! ate eu sou capaz de admitir se axu k vejo OU FIZ um cosplay/fato que nao ficou la grande coisa!

O que o Tyranus ta a dizer e k estao a MANDAR ABAIXO essa pessoa por causa dese cosplay! na minha terra: "Vai mas é pa casa brincar com bonecas, kem e k tu pensas k es a fazer uma imitaçao barata de X personagem?" ISTO E MANDAR ABAIXO......uma critica contrutiva seria: "Pessoalmente, gosto/nao gosto por este ou por akele motivo. Axo que devias alterar isto, akilo e outro de maneira a transparecer mais a essencia da personagem.... " ok?

e se chegassem ao pe DE TI e t dissesem: "tas feio!" sem ser em ar de brincadeira? como e k TU reagias? eu mandava essa pessoa passear, sinceramente!

Hahahha quantas vezes já não me disseram isso? A mim, e a muita muita gente. Em trabalhos, principalmente.

Tu vais tirar um curso superior de arquitectura, e podes ter a "sorte" em fazer durante meses uma maquete com 150 euros de Kline e dezenas de horas de trabalho, o professor dizer que isso está uma merd@, e tu só teres que sorrir e agradecer ele ter aberto a boca por ti.

Claro que, se nas criticas insultarem a tua pessoa além do teu fato, só tens é que retribuir a desgraça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou então resumindo: Drama Queens :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foz n sei se também estas a incluir os cosplays no k dizes, mas em termos de trabalhos é diferente, claro k tens k engolir o k o prof diz ou então partes para a reclamação e insultos para ele e ficas com a cadeira agarrada até caires de novo nas boas dele o k é dificil...

Mas imagina a cena dita por 1 colega teu... de certeza k n ias engolir ele a dizer k o teu trabalho n prestava para nada.

O caso k eu keria dizer no meu 1º coment foi o de 1 rapariga k fez cosplay de Naruto e k eu ao mostrar as fotos do evento a uns amigos começaram a gozar por ela ter usado calças de fato de treino e nem sequer ter a parte de cima laranja como o colete k ele tem, e eu n achei piada nenhuma até pq quem gozou nunca fez cosplay e começou logo a fazer criticas...

Neste sentido n acho nada bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foz n sei se também estas a incluir os cosplays no k dizes, mas em termos de trabalhos é diferente, claro k tens k engolir o k o prof diz ou então partes para a reclamação e insultos para ele e ficas com a cadeira agarrada até caires de novo nas boas dele o k é dificil...

Mas imagina a cena dita por 1 colega teu... de certeza k n ias engolir ele a dizer k o teu trabalho n prestava para nada.

O caso k eu keria dizer no meu 1º coment foi o de 1 rapariga k fez cosplay de Naruto e k eu ao mostrar as fotos do evento a uns amigos começaram a gozar por ela ter usado calças de fato de treino e nem sequer ter a parte de cima laranja como o colete k ele tem, e eu n achei piada nenhuma até pq quem gozou nunca fez cosplay e começou logo a fazer criticas...

Neste sentido n acho nada bem.

Não exactamente, acato a palavra de um professor da mesma forma que a dum colega, por uma questão de principio e não de ordem. Não seria a primeira vez que diria mal do trabalho de um colega meu, ou que colegas meus achassem trabalhos meus uma porcaria (atenção que não estudo arquitectura, mas isto aplica-se um pouco em tudo). Se for frio nas palavras, só o ajudo a consciencializar-se da situação.

Agora eu não incluo insultos. Se me disserem que sou uma m#rda por fazer aquilo, ou que não tenho jeito para nada (sem intenção de brincadeira), aí sim, levo a mal. Afinal de contas, não é por um trabalho que se julga uma pessoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foz n sei se também estas a incluir os cosplays no k dizes, mas em termos de trabalhos é diferente, claro k tens k engolir o k o prof diz ou então partes para a reclamação e insultos para ele e ficas com a cadeira agarrada até caires de novo nas boas dele o k é dificil...

Mas imagina a cena dita por 1 colega teu... de certeza k n ias engolir ele a dizer k o teu trabalho n prestava para nada.

O caso k eu keria dizer no meu 1º coment foi o de 1 rapariga k fez cosplay de Naruto e k eu ao mostrar as fotos do evento a uns amigos começaram a gozar por ela ter usado calças de fato de treino e nem sequer ter a parte de cima laranja como o colete k ele tem, e eu n achei piada nenhuma até pq quem gozou nunca fez cosplay e começou logo a fazer criticas...

Neste sentido n acho nada bem.

Não exactamente, acato a palavra de um professor da mesma forma que a dum colega, por uma questão de principio e não de ordem. Não seria a primeira vez que diria mal do trabalho de um colega meu, ou que colegas meus achassem trabalhos meus uma porcaria (atenção que não estudo arquitectura, mas isto aplica-se um pouco em tudo). Se for frio nas palavras, só o ajudo a consciencializar-se da situação.

Agora eu não incluo insultos. Se me disserem que sou uma m#rda por fazer aquilo, ou que não tenho jeito para nada (sem intenção de brincadeira), aí sim, levo a mal. Afinal de contas, não é por um trabalho que se julga uma pessoa.

Exacto, já ouvi criticas assim e há que aceitar e calar, mas se me vierem dizer. ès uma merda, aí uma pessoa passa-se.

mas em relação a esse cosplay de Naruto, por acaso queria ver para julgar, mas se é como muitos Narutos aí...merda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum, o que eu acho sobre isto... eu faço cosplay mais pela diversão, mas não é por isso que me vou desleixar com o fato. Ok, não fica perfeito, mas acho que não fica pessimo )pelo menos alguém reconhece XD) e fico mesmo muito "chateada" quando vejo pessoas a dizer que fazem cosplay com apenas 1 acessório (ex. naruto). Eu  não consigo fazer o meu fato completamente sozinha (faltam-me bases de costura) mas faço o que posso, sapatos, acessórios, alguma peça de roupa, etc, só mando fazer o que não sei fazer mesmo. E, como é obvio, gosto que me digam que tá parecido (não o facto de tar gira, porque assim mais vale ter ido com roupas normais), e sim, já me disseram que x ou y podia tar melhor, ao qual eu concordo (maior parte das vezes) e para a proxima tento melhorar.

Uma coisa importante é que parece que as pessoas agora só querem fazer cosplays muito XPTO só porque é XPTO... não acho mal nisso, só que hà pessoas que simplesmente NÃO CONSEGUEM e em vez de terem um cosplay simples mas bonito e bem feito não, têm um que supostamente era XTPO mas só se for XPTO da feira (não tou a acusar ninguem). Com isto quero dizer, façam cosplays que saibam que vão ficar bem, não importa se for a coisa mais simples de sempre.

E como já disseram atrás, falar mal do fato é uma coisa, falar mal da pessoa que fez o facto é outra. Lá pela pessoa ser uma merda a costurar não quer dizer que seja uma merda de pessoa.

Ah e já agora, falando nos concursos....à muitas personagens de cosplay que não conheço (mal o meu se conhecesse as todas) e os Juizes dos concursos não vão saber todos os que existem, portanto, acho que em todos os concursos devia haver uma foto da personagem de quem estamos a fazer, assim a votação seria justa. Isto porque, um fato pode estar muito bem feito e cheio de ornamentos mas até nem tá muito parecido com a personagem, e é isso que se está a avaliar (tirando a categoria de personagens originais). Neste aspecto o unico evento que vi a fazer isso foi o FIBDA (no ano passado).

E eu acho que já tinha dito isto o.o

Fico-me por aqui

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol mas fazem-se concursos sem os juris terem imagens das personagens das quais tão a ser feitos cosplays? Isso é um bocado pro mau não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora outra questão, o k acham de alguém k compre tudo já feito, tipo no ebay ou algo assim e de outro cosplay k faça o fato por ele próprio?

Acho k nos concursos n há qualquer distinção, até pq como saberiam eles se foi feito ou compraram pela net... mas de qualquer modo são coisas diferentes mas colocadas na mesma balança...

Foz eu percebo o k queres dizer e acho k n há mal nenhum se alguém disser k podiam melhorar se tentassem outras roupas ou qualquer adereço, até pq muitas vezes falha algo, ou n conseguimos encontrar o k procuramos... Já pedi ajuda no meu e vou continuar a pedir, tb n espero grande coisa dele no final, mas pelo menos sei k fui eu k o fiz...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol mas fazem-se concursos sem os juris terem imagens das personagens das quais tão a ser feitos cosplays? Isso é um bocado pro mau não?

Sim, por isso é que eu acho que as votações do fibda foram as mais justas.

Epá, é injusto se alguém comprar o fato e ganhar enquanto a outra pessoa que se esforce muito, mas a verdade é que não conseguimos saber se a pessoa comprou ou não... acho eu.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora outra questão, o k acham de alguém k compre tudo já feito, tipo no ebay ou algo assim e de outro cosplay k faça o fato por ele próprio?

Acho k nos concursos n há qualquer distinção, até pq como saberiam eles se foi feito ou compraram pela net... mas de qualquer modo são coisas diferentes mas colocadas na mesma balança...

Foz eu percebo o k queres dizer e acho k n há mal nenhum se alguém disser k podiam melhorar se tentassem outras roupas ou qualquer adereço, até pq muitas vezes falha algo, ou n conseguimos encontrar o k procuramos... Já pedi ajuda no meu e vou continuar a pedir, tb n espero grande coisa dele no final, mas pelo menos sei k fui eu k o fiz...

Tem piada, eu nisso acabo por me contradizer.

Isto porque eu não defendo DE TODO a utilização de fatos comprados para a exibição de um cosplay num concurso. No entanto, defendo a venda de fatos. Onde vou parar? xD

Enfim, penso que aqui entra um pouco a honestidade da pessoa. Se eu eventualmente reconhecesse o fato de alguém num concurso, e tivesse certezas de que esse mesmo fato foi totalmente adquirido de raíz, bem podes ter a certeza que esse alguém era avaiado e gozado e humilhado por mim até ficar sem voz, com muito nome pelo meio.

Ninguém trata um batotas com beijos numa suecada pois não? Idem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém trata um batotas com beijos numa suecada pois não? Idem.

ADOREI essa Foz! XD

Realmente e assim: n ha maneira de saber se um fato foi feito pela propria pessoa ou se foi comprado...

mas eu gostava de fazer uma pequena distinçao: sou contra fatos comprados no eBay ou outros sites assim, mas nao contra fatos comprados a outros cosplayers e passo a explicar o porque.

Um fato adquirido por compras online é uma fato que é feito INDUSTRIALMENTE, ou seja, como aquele há mais 999.999.999.999.999.999......(and so on)...

Um cosplay que tu compras a OUTRO cosplayer e diferente! aquele fato foi feito pela propria pessoa, com o esforço e a dedicaçao dessa pessoa a quem compraste o fato! E tudo isso esta reflectido nos mais pequenos pormenores pessoais que conferem a esse fato um toque especial. muito mais do k um fato feito numa industris, produzido em serie e em massa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dou muito mais valor a um cosplayer que faça o seu fato do que propriamente alguém que o adquira de outra forma, sem dúvida.

Entendo que por vezes a pessoa não saiba costurar/fazer e tem de pedir ajuda a alguém para o fazer, no problem. Quando comecei a fazer cosplay também pedi ajuda, e ainda hoje continuo a pedir ajuda para fazer fatos. Mas também tenho vindo a aprender e quando não sei pergunto a alguém e aprendo.

Mas também tenho vindo a notar que cada vez mais o único trabalho dos cosplayers é o dar dinheiro pelo fato, sendo ele comprado no ebay ou mandado fazer ou whatever. Isso não tira em grande parte a diversão do cosplay? =/

Comprar um fato feito e participar num concurso também é algo que não concordo, porque acho injusto para outros cosplayers que trabalharam horas a fio nos seus. Enfim, o mundo não é justo. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais