Cata or Shane

Como conciliam a faculdade com Anime ou qualquer outro hobby que tenham?

104 mensagens neste tópico

Gostava que apontasses onde é que eu falei nas consequências de ter uma média fraca. Apenas me referi ao facto de ser mais difícil, ou diferente, vá, ter uma boa média no secundário e ter uma boa média no ensino superior. Não sei como é que isso pode assustar alguém.

E ya, não sei o que se passa em todas as faculdades, e em todos os cursos. Daí ter tido o cuidado de dizer que me baseava na minha experiência, naquilo que via à minha volta, porque é esse o fundamento do empirismo. Dispenso o ressabiamento, quando estou apenas a dizer aquilo que penso, para mais quando aparentemente estou a falar de alhos e tu de bugalhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao vale pena exaltarem-se pq estamos apenas a falar de experiencias pessoais, foi isso que foi pedido vá... Podemos comentar um pouco do que tb vimos acontecer à nossa volta. E tem sido isso que foi feito. Ademais acho que nenhum dos 2 interlocutores que me precede mencionou situações propriamente dispares, focaram-se somente em diferentes aspectos.

Pessoalmente, acho que é relevante o detalhe de que no ensino superior há mais curriculo oculto, o que qto a mim n implica só avaliação global do procedimento dos alunos mas tb o tal acesso menos directo à documentação e informação relevante, ate mesmo p realizar as disciplinas.

Com isto falamos da necessidade de mais tempo p organizar e procurar a informação, ou andar à volta de quem tem a mesma ou acesso à mesma.

Agora tb tudo depende dos objectivos. Isso sempre. E os meus sao inexistentes  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que este tema de facto não tem muito que se possa "debater".

Acho que todos temos tempo para fazer um pouco de tudo, ninguém dedica 24h sobre 24h aos estudos. Se não, como é que conciliam os estudos com as refeiçoes? Sim porque há quem diga "ah e tal, agora começa a escola\uni\fac\(wtv) e não tenho tempo para nada" (por "Nada" vulgo "saídas", "desporto", "internet" , e outras coisas mais). Para mim é apenas uma desculpa. Toda a gente arranja 5 minutos ou 10... entre as refeições, durante "algumas" refeiçoes (Lanche mais principalmente, mas há quem almoce ou jante ao computador). Basta um pouco de vontade, porque em tudo gira em torno dos estudos... pelo menos (e volto a frisar) alimentação e higiene estão antes dos estudos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah Mugiwara, parece que sabes o que se passa em todas as faculdades e todos os cursos. Devias por um disclaimer nos teus posts a dizer "olha, eu acho que é assim, mas pode não ser".

Porque média interessar no meu curso? Haha. Vai dizer isso à miúda do quadro de honra que arranjou um estágio de quatro meses num sítio que não queria.

Eu garanto-vos, criançada, faculdade é a sério mas não é "OHMEUDEUSFICÁMOSSEMVIDA". Ya, ficam sem vida, mas não é "oh meu deus". Eu tenho tempo para ver anime, para ler manga, para ler, para fazer cosplay, para fazer peças de teatro, para estar na net a fazer nada, para ir sair, para ir tomar café, para ler todas as casas decimais do Pi, para estudar os assuntos que me interessam, para desenhar, para escrever, para abraçar árvores e para o que mais quiserem e não chumbei a nada neste ano, nem há dois anos. É uma questão de organização e prioridades. Se a vossa prioridade é ser aluno do quadro de honra, xauxau diversão - ou então são génios, que também há. Agora, não é preciso ser-se aluno do quadro de honra para se arranjar trabalho em muitas áreas, nem pouco mais ou menos. Mais gostam eles que andemos na rambóia para poderem vir connosco do que das nossas notas. Mais gostam eles que saibamos o que estamos a fazer durante o estágio do que terem ainda de nos ensinar.

Não vale a pena estar a assustar as pessoas e a dizer "aaaai se a vossa média não for o máximo das catatuas vão sofrer horrores".

Eu até queria acrescentar alguma coisa ao seio da discussão, mas a ladyxzeus disse tudo.

Universidade é mais uma etapa. Terá os seus momentos fáceis e os seus difíceis, assim como terão períodos de desleixo e de caça ao tempo. Comigo os meus melhores anos fizeram parte do meu período universitário.

Se querem uma saída sabática, façam (se puderem) Erasmus. Remédio santo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se há um curso em que é difícil arranjar emprego mesmo com média de 19 é natural que te cagues para isso e penses no "passar de ano". Eu já disse e volto a dizer: eu quero ser advogada e para isso tenciono fazer tudo ao meu alcance, tendo ao mesmo tempo 20 minutos diários para ver Anime. O exame da Ordem dos Advogados tem uma taxa elevadíssima de chumbos e eu não tenciono fazer parte dessa estatística. Também não tenciono deixar disciplinas em atraso. Bla bla bla definir prioridades: estudos; 20 minutos de Anime. Se der para mais, óptimo. Se não, razoável.

E para quem estiver pensar na minha vida social... se a tiver, será quase nula porque no meu curso devo ser a única jovem. Vi cerca de 20 dos meus colegas e é tudo acima dos 30 anos. Ainda faltam conhecer mais 40, sem contar com as 2as fases mas já interiorizei que vou passar 4 anos, no mínimo, "sozinha". Por isso, vou ter mais algum tempo para pôr o estudo em dia, independentemente do part-time e da carta de condução, que farei em breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E para quem estiver pensar na minha vida social... se a tiver, será quase nula porque no meu curso devo ser a única jovem. Vi cerca de 20 dos meus colegas e é tudo acima dos 30 anos. Ainda faltam conhecer mais 40, sem contar com as 2as fases mas já interiorizei que vou passar 4 anos, no mínimo, "sozinha". Por isso, vou ter mais algum tempo para pôr o estudo em dia, independentemente do part-time e da carta de condução, que farei em breve.

Às vezes nem tudo é tão linear. Por exemplo, no meu curso existem muitas pessoas mais velhas, e por acaso a maior parte integra-se tão bem num grupo de trabalho como qualquer outra, até são bastante sociáveis. Claro que percebo o teu ponto de vista; por vezes existem pessoas com família e que não têm tempo para tantas saídas e afins, mas tudo depende da pessoa em questão.

Basicamente a moral da história é cada pessoa definir as suas prioridades. Há pessoas que conseguem coordenar tudo, outras não. Não podemos generalizar ao ponto de dizer que tudo é possível. Às vezes não é, porque depende das prioridades que tenhas. Eu quero terminar o curso a tempo, porque já é suficientemente longo, e depois também quero ter vida social. Claro que sobra pouco espaço, aparentemente, para anime ou coisas do género. Mas ter tempo, vais ter. Nem que seja menos vezes por semana, nem que seja menos do que antes. Tudo depende de A) As tuas prioridades B) O modo como te organizas C) Carga horária

Boa sorte com o teu curso, e que tudo corra pelo melhor :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada! ;D

Boa sorte também para o teu e para os restantes users, também. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E para quem estiver pensar na minha vida social... se a tiver, será quase nula porque no meu curso devo ser a única jovem. Vi cerca de 20 dos meus colegas e é tudo acima dos 30 anos. Ainda faltam conhecer mais 40, sem contar com as 2as fases mas já interiorizei que vou passar 4 anos, no mínimo, "sozinha". Por isso, vou ter mais algum tempo para pôr o estudo em dia, independentemente do part-time e da carta de condução, que farei em breve.

Se estiveres na Clássica apresento-te um cromo de colecção.  ;D

Além disso, devo recordar que a vida social e a vida académica podem estar tão ligadas como separadas. Eu na minha faculdade, turma e subturma e subsubturma (teehee), só tenho confiança com duas pessoas. Uma porque foi comigo para Amsterdão a uma conferência e a outra porque a encontrei toda maluca no Avante. Também há quem só se dê com as "pessoas da escola". Olha, há quem chame a faculdade de escola! Pessoalmente, eu recomendo separar bem o que é vida social do que é vida académica. Podemos ser todos muito amigos no café, mas quando é para fazer trabalhos bem podem querer que não se pode falhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, ando na Clássica mas o que queres dizer com "cromo de colecção"? O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todos os dias à noite, leio um pouco de manga, e vejo um pouco de anime. :) E depois estudo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estive em Direito dois anos, mas na FDUNL. Não gostei do curso e mudei para Literaturas na FCSH-UNL onde agora estou no 2º ano. Anyway, eu tenho de dividir muito bem o tempo para conseguir ter espaço seja para o que for, mas às vezes é preciso improvisar. Entre aulas, cardgames, roleplay, estudar, trabalhar, ler os meus livros de fantasy, ver anime/mangas e sair com amigos tenho de gerir isto como deve ser. Normalmente arranjo um horário com as aulas quase todas a começarem às 8:00 e ter o máximo de tardes livres possíves (até agora tive sucesso a fazer isto xD ). Depois das aulas fujo da minha Fac (não me dou muito com os meus colegas de lá, salvo duas excepções) e vou para o IST onde almoço com amigos e depois jogo os meus cardgames com eles e fico na palheta durante umas horas, em seguida tenho de ir trabalhar no part-time (porque as propinas não se pagam a si próprias), no trabalho aproveito sempre para ler um pouco dos meus livrinhos de fantasy se estiver a ler algum, otherwise estudo um pouco enquanto trabalho, depois disso vou para casa onde faço o meu jantar (se não o tiver feito de antemão) e depois de comer estudo e/ou fico no msn na palheta com o pessoal. Faltam três coisas: Sair com os amigos, ver anime/mangas e ir às sessões de roleplay em que participo com o meu playgroup. Ora bem, só consigo espaço para essas três coisas ao fim-de-semana, mas às vezes também preciso de estudar ao fim-de-semana, ou tenho torneio de cartas ao fim-de-semana etc... É aí que surge o improviso. Conforme o que eu precisar/quiser/tiver combinado é conforme passo o meu fim-de-semana. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens mesmo muitos interesses! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens mesmo muitos interesses! ;D

É verdade, mas quem me vê sem me conhecer pensa que eu sou um goona qualquer do hood com interesse nenhum excepto saber quando sai o próximo album do Boss AC (odeio Boss AC...). xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ver anime das 6:30 as 7:00 é melhor forma de começar o dia, para quem tem que sair de casa as 8:00h.

Claro que nem sempre é possível, por diversos motivos. O importante é termos um plano.

Eu quando o consigo cumprir, fico very happi ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Possa, este fim-de-semana despachei a merda toda da fac e hoje é só Anime! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora já consigo conciliar.. Como estou num curso de nerds basta olhar para um portátil random e vejo nem que seja doraemon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que tipo anime gostas mais[br]

Mensagem unida a: 03-11-2010, 15:37:40


Eu tabm nao estou na universidade estou num curso mas o vicio que as veses me desleixo e fico la a pensar nos episodios em vez de ouvir a stora  :D[br]

Mensagem unida a: 03-11-2010, 15:41:33


lol doraemon ...e bem sempre e melhor que ouvir a stora ou aturar a turma creio eu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei o curso no ISMAI, e como a maioria da matéria já dei na Alemanha e Liechtenstein.

Vejo os ongoing (tenho que me esforçar para não me rir com as palhaçadas da Ika Musume ^^)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

Deixo a minha experiência: Acabei a licenciatura em Eng. Mecânica e fui o aluno com melhor média, no entanto: NÃO deixei de dormir até tarde, sair a noite, beber uns copos, ver animes, ler mangas, praticar artes marciais, jogar futebol, estar com os amigos...e amigas, ir ao cinema, comer fora, fazer geocaching, passar mini-férias, e mais um monte de coisas que me dão prazer...faltei até a muitas aulas devido a ressacas e para fazer muitas coisas...a diferença é que não as fiz tão regularmente quando quereria pois havia alturas em que tinha, literalmente, que hibernar e dedicar-me a 100% aos estudos.

Como me disse um professor: a partir do momento que estão aqui têm que tirar 2 cursos: o da escola e o da vida, e não pensem que vivem só com um deles...os conhecimentos aprendem-se na escola, mas os grandes negócios e as grandes oportunidades fecham-se e criam-se nos restaurantes ou nos bares ou noutro sitio qualquer.

Agora vim tirar mestrado para Lx no ISEL e vejo que algum do pessoal que, tal como eu, estao aptos a entrar no mercado de trabalho têm até boas notas, tal como eu, mas socialmente parecem meninos pequeninos...e o mercado de trabalho não quer meninos pequeninos...quer pessoas que saibam trabalhar e que tenham conhecimento...mas também que saibam Ser e Estar...senão nem da entrevista passam.

Fica o conselho: tirem também os vossos 2 cursos  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois eu nao quero andar sempre andar a sair de um emprego e entrar noutro alem de sempre improvavel o pais esta com uma crise de desempredos que é alta e tambem um chefe nao ia querer uma pessoa que estivesse sempre andar a saltar de emprego porque nao passa na intrevista --.-- .... mas bom conselho  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais