Cata or Shane

Como conciliam a faculdade com Anime ou qualquer outro hobby que tenham?

104 mensagens neste tópico

Há muito que me habituei à falta de tempo. Mas não me incomoda muito não ter tempo para ver anime/ler manga, porque são coisas que posso facilmente retomar a qualquer altura. Incomoda-me sim muito mais desleixar a minha vida social, o que acaba por acontecer bastantes vezes, mas pronto.

A falta ou não de tempo na vida universitária, na minha opinião, está muito relacionada com o curso, a sua estruturação, o sítio onde vives e quanto tempo dedicas aos estudos ou outras actividades. Eu fui obrigada a deixar de tocar, por exemplo, porque fui para uma cidade diferente para estudar. O que custa mais, a meu ver, são os tempos iniciais, ou seja, conciliar as actividades. Mas, com algum esforço e planificação, é possível fazer tudo.

Em relação ao anime, geralmente optava, quando tinha paciência e mais tempo, por ver 1/2 episódios à hora do jantar (vivia sozinha, em vez de ver o telejornal fazia isto). Nos dias de folga, era capaz de fazer o mesmo ao almoço, mas realmente não me sobrava tempo para mais. Ler manga era mais fácil.

Em relação a eventos, se não calhasse num fim-de-semana complicado, ia. Aliás, foi com a vida universitária que passei a ir a mais eventos. Foi também durante a vida universitária que comecei a fazer cosplay.

Em suma: quando te habituares aos horários e à mudança, rapidamente começas a adoptar os teus próprios hábitos. É tudo uma questão de gerir bem as coisas :)

Concordo, as vezes a vida social fica um pouco desleixada, por isso é que para mim os eventos de cosplay sao importantes, porque posso falar em pessoa(em vez de por telefone ou msn/skype) com os amigos que so vejo nos eventos, pelo simples facto de, morarmos imensamente longe uns dos outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que depende da carga horária desse part time que tencionas arranjar.

Eu no meu caso sempre tinha alguma tarde ou manha livre, logo aproveitava isso, estudar ficou sempre para alturas de exame.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende sempre do curso. Eu sigo Electrotecnia no IST e sinto que no primeiro ano tive muito mais tempo que no secundário (já das poucas aulas que se têm ainda se subtraem as desinteressantes) para animuchar. Claro que, se não conciliares as diversões com os estudos, as coisas dão para o torto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu no secundário parecia que não tinha tempo para nada...! Ainda por cima ficava a 1h30 da escola e os horários dos autocarros directos não eram nada acessíveis. O.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não costumo ver muito anime a menos que me decida atirar de cabeça a uma serie grande já completa, de resto vejo um ep por semana se tanto, chego a passar 1 mês ou mais sem ver nada.

Mas a questão aqui é como se concilia as coisas. Sinceramente, não faço "horários" para estas coisas. Horários têm as coisas importantes (faculdade, e no teu caso também o trabalho), o resto são extras que só lá metes caso haja tempo. O meu conselho era teres os episódios do que queres ver sempre sacados no pc, e no dia em que arranjares um tempinho livre das aulas, estudo e trabalho, aproveita para os veres : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu séries já saquei. Tenho 6 séries prontinhas para ver na minha amada drive. xD

Não é que eu seja viciada em Anime. Por exemplo, hoje não vi porque não me apeteceu. Mas a verdade é que a ideia de ficar enterrada em estudos e trabalho assusta-me e o Anime, sendo uma coisa que Adoro, é um escape do stress, daí a minha preocupação em não ter tempo suficiente para me acalmar. 20 minutos por dia chegam bem para não chegar ao fim do dia, ou da noite, totalmente de rastos sem motivação nenhuma para ir trabalhar e/ou estudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei.. entro este ano, mas lol .. tempo para ver anime não é coisa que vá faltar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu acho que tive mais tempo no primeiro ano da faculdade do que no 12º ano XD. Aproveitem masé, o mais dificil já passou XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cata or Shane mas vais ser estudante ou trabalhadora-estudante? É que só se fores estudar vais ter tempo mais que suficiente... mesmo se estudares todos os dias!!  X)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, este tópico é só para quem estuda?  ::)

"Como conciliam a faculdade com Anime ou qualquer outro hobby que tenham?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu acho que tive mais tempo no primeiro ano da faculdade do que no 12º ano XD. Aproveitem masé, o mais dificil já passou XD.

Have fun... :D

Deves ser excepção. O.O

Pela minha experiência fica cada vez pior, mas o 1º tem a dificuldade acrescida de perder os maus hábitos do secundário.

A menos que queiras ser como alguns gajos da praxe que fazem um curso de 3 anos em 10.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu acho que tive mais tempo no primeiro ano da faculdade do que no 12º ano XD. Aproveitem masé, o mais dificil já passou XD.

Have fun... :D

Deves ser excepção. O.O

Pela minha experiência fica cada vez pior, mas o 1º tem a dificuldade acrescida de perder os maus hábitos do secundário.

A menos que queiras ser como alguns gajos da praxe que fazem um curso de 3 anos em 10.

Hasta :peace:

Eu já acabei o curso XD. Era de 4 anos e fiz tudo direitinho (nunca reprovei em nada XD). O ano de estágio é que deu mais trabalho para o final. O que realmente importa é saber fazer a gestão do tempo para não deixar tudo para a última hora e não fazer mais nada da vida sem ser estudar/trabalhar durante 1 semana.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu acho que tive mais tempo no primeiro ano da faculdade do que no 12º ano XD. Aproveitem masé, o mais dificil já passou XD.

Have fun... :D

Deves ser excepção. O.O

Pela minha experiência fica cada vez pior, mas o 1º tem a dificuldade acrescida de perder os maus hábitos do secundário.

A menos que queiras ser como alguns gajos da praxe que fazem um curso de 3 anos em 10.

Hasta :peace:

Eu já acabei o curso XD. Era de 4 anos e fiz tudo direitinho (nunca reprovei em nada XD). O ano de estágio é que deu mais trabalho para o final. O que realmente importa é saber fazer a gestão do tempo para não deixar tudo para a última hora e não fazer mais nada da vida sem ser estudar/trabalhar durante 1 semana.

Have fun... :D

Muito bem.  ;D

Eu também consigo fazer uma boa gestão do tempo, só fiquei foi impressionado de dizeres que tinhas mais tempo na faculdade do que no 12º.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um mote:

Dormir é para os fracos.

Passam o tempo todo na faculdade a perguntar-me "como é que fazes, tu tens tantos hobbies!?" e é o que eu lhes digo. Porque é verdade. O dia tem 24 horas. 1 é para comer, 12 são para estudar, as outras 12 são para o que se quiser fazer, se tiveres tempo para respirar é bónus. Avanço desde já que não estou num curso nada fácil, estou num daqueles em que o livro do primeiro ano são 5000 páginas de texto corrido e em que um mês de antecedência para estudar é claramente insuficiente (também sou um bocado burra, mas ok)

Ah, ajuda ter prioridades. Ok, apetece-me fazer uma maratona dos 170 episódios de Prince of Tennis, mas tenho exame dentro de duas semanas. Estudo. Ok, tenho frequência dentro de dois dias, mas preciso de acabar um cosplay. Acabo o cosplay.

Simples e eficiente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu acho que tive mais tempo no primeiro ano da faculdade do que no 12º ano XD. Aproveitem masé, o mais dificil já passou XD.

Have fun... :D

Deves ser excepção. O.O

Pela minha experiência fica cada vez pior, mas o 1º tem a dificuldade acrescida de perder os maus hábitos do secundário.

A menos que queiras ser como alguns gajos da praxe que fazem um curso de 3 anos em 10.

Hasta :peace:

Eu já acabei o curso XD. Era de 4 anos e fiz tudo direitinho (nunca reprovei em nada XD). O ano de estágio é que deu mais trabalho para o final. O que realmente importa é saber fazer a gestão do tempo para não deixar tudo para a última hora e não fazer mais nada da vida sem ser estudar/trabalhar durante 1 semana.

Have fun... :D

Muito bem.  ;D

Eu também consigo fazer uma boa gestão do tempo, só fiquei foi impressionado de dizeres que tinhas mais tempo na faculdade do que no 12º.

Calma, eu disse 1º ano :P, claro que deois a disponibilidade vai sendo pior. Mas claro que agora com bolonha não sei como vai ser distribuido o tempo de trabalho dos alunos.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo dormindo uma média de 5h por dia, fica-me a faltar tempo para hobbies. Ter buracos nos horários também não ajuda muito. E o problema nem é o estudo propriamente dito, mas sim os trabalhos que têm de ser fazer.

Gostava de ter frequências. Ter só exames e montes de testes pelo meio que não têm utilidade nenhuma e que nos impossibilitam de passar se chumbarmos neles é uma porcaria.

Ah, também costumo aproveitar para ver anime quando eventualmente volto de comboio em vez de apanhar o autocarro directo. Mas desde que uma senhora se pôs a olhar para mim chocada quando viu uma Horo nua no ecrã, tenho tido um pouco mais de cuidado com o que vejo. Aproveitar as viagens para quem não vive perto também é uma boa forma de aproveitar melhor a eventual falta de tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo, não penses assim! O.O

Porquê? No 12º, pelo menos, via muito mais anime do que estudava e tenciono fazer o mesmo este ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo, não penses assim! O.O

Porquê? No 12º, pelo menos, via muito mais anime do que estudava e tenciono fazer o mesmo este ano.

Em quanto tempo pensas fazer o curso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais