Cata or Shane

Como conciliam a faculdade com Anime ou qualquer outro hobby que tenham?

104 mensagens neste tópico

Têm tempo para tudo? Até para sair à noite? Eu quero continuar a divertir-me mas não quero de maneira nenhuma desleixar-me nos estudos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo ler manga na universidade... muitas vezes tenho que esperar entre 30 a 60 minutos até ter uma aula então aproveito!! Quando tenho que estudar estudo, e antes de dormir lá vejo alguns episódios de um anime qualquer.. Se gostares de sair á noite (eu sou mais caseiro..lol.. raramente saio a não ser quando se combina umas partiditas online entre amigos  ;D  isso faço muitas vezes..lol) alterna entre ver anime e as saídas... tipo dia sim, dia não!  Deduzo que não estudas á noite... (a não ser que tenhas exame no dia seguinte  :P), portanto dá para conciliar tudo  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu este ano estou a afzer reingresso no estudo, tive que abrabdar no estudo para reunir cachet e voltara  estudar em melhores condiçoes que antes...enquanto trabalhei pude entreter me a vontade com animes e mangas...agora que vou voltar ( estou a fazer eng electrotecnica e po ano vou saltar para eng. electronica telecomunicaçoes e computadores) vou ter que abrandar mesmo nas series que vejo...o que me impede de fazer o catch up do OP... ptanto ...ha que dar prioridade ao estudo e na hora do descanso, fiel como sou a manga faço o catch up das minhas series favoritas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou estudar (Direito) num pós-laboral (18h30 às 22h30). Possívelmente vou arranjar um part-time, também. O que eu vou fazer é, todos os dias (noites) quando chegar a casa, ponho tudo o que leccionei no PC e deito-me. Assim mantenho o meu estudo em dia. À tarde, até às 17h45 gostava de ter no mínimo 25 minutos para poder ver 1 episódio. É possível ou demasiado irreal? =S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostava de ter no mínimo 25 minutos para poder ver 1 episódio. É possível ou demasiado irreal? =S

Nunca fui pessoa de horarios certos p cronometrar a coisa c tanta precisao. Nunca dediquei tempo nenhum aos estudos, mas tb n recomendo isso pq hoje arrependo-me de n ter tido um pouco de moderação.

Mas n vais deixar de comer pois nao? se mais n houver, eqto entra o lanchinho etc ha sempre meia hora disponivel...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou deixar de comer, como é óbvio mas não tenho problemas nenhuns em comer em frente ao ecrã xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou deixar de comer, como é óbvio mas não tenho problemas nenhuns em comer em frente ao ecrã xD

Era a isso que me referia  ::)

Ate dá mais fome, mais vezes ao dia XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao estou na univ mas estou a tirar um curso de formaçao das 9h as 17h(as vezes ate as 18h). Normalmente eu so tenho paciencia para ver um episodio de anime por dia ou entao, se nao me apetece ver anime, trato dos meus cosplays (dedico aí umas 2h e meia), de resto, tenho tarefas para fazer. A minha sugestão é: não faças tudo ao mesmo tempo. Um dia fazes uma coisa, outro dia fazes outra, assim consegues tempo para tudo! E aproveita as pausas entre os estudos, se quiseres para petiscar e ver um bocadinho de anime!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada, Shing. É sem dúvida um bom conselho. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou agora no 2º ano de universidade e sei o que é não ter tempo para respirar. Eu opto sempre pelos os estudos e só aos fins-de-semana é que costumo sair, costurar, coçar o escroto, etc. Eventualmente descanso um ou duas horas para libertar o stress.

Quando a saídas à noite, se estás na uni então tens festas ou podes sempre ir a festas das outras universidades. Digamos que é tornar o "desagradável", agradável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

coçar o escroto, etc. 

Pelo menos tornas agradavel o momento de alguem...

O tempo p n respirar é o dos exames, entrega e apresentaçao trabalhos  ::) mas la está, mais valia distribuir melhor o tempo, nisso acredito.

Comer espaçadamente faz sempre bem, nas mais diversas perspectivas.

Nós fora que o fim de semana é sem duvida o momento mais "livre", se viveres na zona da universidade ou n tenhas motivo p te deslocares periodicamente à terrinha. Caso contrario nao da p nada... chegou a ser a parte mais esgotante da semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um ou dois episódios por dia é bastante razoável (20 a 40 min).

Agora andar a ver 5 ou 6 episódios por dia todos os dias é que já não. Há sempre alturas em que o trabalho aperta e também os tempos livres não devem ser dedicados 100% a ver anime.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando estava no meu primeiro ano de universidade (eng. civil), deixei de ver anime e doramas durante meses (tirando os episódios semanais obrigatórios de One Piece claro), mas não foi por causa do estudo, foi mais pelas festas e o crl... então as tardes passava-as todas a fumar ganza e a jogar com amigos. Agora que tou no 2º ano já acalmei, epa o que costumo fazer é estudar quando não tou a ter aulas e ponho-me a ver anime mais para o final da tarde até ao jantar, e antes de dormir vejo um filme. (menos em época de testes/exames). Quanto a doramas agora ando a ver mais nas viagens de bus entre lolisboa/ ploltimão e manga só leio no ipod touch em tempos mortos, e assim tenho tempo para todas as minhas nerdisses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

agora ando a ver mais nas viagens de bus entre de lolisboa/ ploltimão, e assim tenho tempo para todas as minhas nerdisses.

Modernices!!!!...  :o

No meu tempo aturavas a gaja da frente a falajar de uma merda sem interesse ou um gajo a beber 5 latas de Redbull e exibir-se p as universitarias...

Ou ias c os teus colegas/amigos. Ou desejavas de toda a tua alma apanhar um/a velhote/a cansado no banco do lado q te permitisse dormir a viagem toda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fdx não havia sequer walkmans na tua altura?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A solução é simples, faz o que eu faço

Sacas os animes para um mp4/ipod/Telemovel, depois quando fores dormir metes uns fones e vês até adormeceres

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A solução é simples, faz o que eu faço

Sacas os animes para um mp4/ipod/Telemovel, depois quando fores dormir metes uns fones e vês até adormeceres

Lol, para isso ela continua a ver no pc ou tv...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há muito que me habituei à falta de tempo. Mas não me incomoda muito não ter tempo para ver anime/ler manga, porque são coisas que posso facilmente retomar a qualquer altura. Incomoda-me sim muito mais desleixar a minha vida social, o que acaba por acontecer bastantes vezes, mas pronto.

A falta ou não de tempo na vida universitária, na minha opinião, está muito relacionada com o curso, a sua estruturação, o sítio onde vives e quanto tempo dedicas aos estudos ou outras actividades. Eu fui obrigada a deixar de tocar, por exemplo, porque fui para uma cidade diferente para estudar. O que custa mais, a meu ver, são os tempos iniciais, ou seja, conciliar as actividades. Mas, com algum esforço e planificação, é possível fazer tudo.

Em relação ao anime, geralmente optava, quando tinha paciência e mais tempo, por ver 1/2 episódios à hora do jantar (vivia sozinha, em vez de ver o telejornal fazia isto). Nos dias de folga, era capaz de fazer o mesmo ao almoço, mas realmente não me sobrava tempo para mais. Ler manga era mais fácil.

Em relação a eventos, se não calhasse num fim-de-semana complicado, ia. Aliás, foi com a vida universitária que passei a ir a mais eventos. Foi também durante a vida universitária que comecei a fazer cosplay.

Em suma: quando te habituares aos horários e à mudança, rapidamente começas a adoptar os teus próprios hábitos. É tudo uma questão de gerir bem as coisas :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando estava no meu primeiro ano de universidade (eng. civil), deixei de ver anime e doramas durante meses (tirando os episódios semanais obrigatórios de One Piece claro), mas não foi por causa do estudo, foi mais pelas festas e o crl... então as tardes passava-as todas a fumar ganza e a jogar com amigos. Agora que tou no 2º ano já acalmei, epa o que costumo fazer é estudar quando não tou a ter aulas e ponho-me a ver anime mais para o final da tarde até ao jantar, e antes de dormir vejo um filme. (menos em época de testes/exames). Quanto a doramas agora ando a ver mais nas viagens de bus entre lolisboa/ ploltimão e manga só leio no ipod touch em tempos mortos, e assim tenho tempo para todas as minhas nerdisses.

Ehehe.. nem me fales do primeiro ano de universidade... até eu que não sou um gajo que tá sempre colado em festas, tive a minha dose de maluquices  ;D ;D e ás vezes durante as aulas  :o

Ainda me lembro quando eu e uns amigos chegamos borrachões á sala de aula..lol.. o pessoal até se passou.. até que me deu vontade de vomitar.. vou a correr até á casa de banho mas vomito no corredor  :o :o (vá lá que não foi na sala, mas o pessoal que tava no corredor deve ter ficado traumatizado  :D), acabo o serviço na casa de banho na qual fico a dormir durante horas até ser abruptamente interrompido pela empregada de limpeza  ;D ;D ;D Bons tempos  ]:D

PS: Mesmo assim passei a essa disciplina (Quimica Orgânica)..  :duh: :duh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais