Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
my-lu

Vamos começar ! :3 ~Drawings by My-lu

117 mensagens neste tópico

Satanás é branco e toma a forma de um líquido gelatinoso? Õ__o

2 HUGE tips para melhorares depressa:

1- Não faças desenhos finais, não te preocupes muito com o traço e pormenores,não pintes, faz só muitos desenhos do corpo (ou que raio queiras treinar) repetidamente para ter a base da coisa, e memória muscular. Fazer mais desenhos incompletos >>> Fazer menos com detalhe.

2- Tenta cumprir um horário, 1 desenho por semana. Mesmo que não consigas acabar, ficas arrependida e sentes-te mal depois  ]:D O que é bom para desenhar mais frequentemente, tens que desenhar para não te sentires mal - TAL COMO TABACO! Que plano excelente, vicia-te em desenhos ua-hahaha  :rgnrk fuu:

Eiiii.....Nao pintes?! Ve-se mesmo que nunca viste o video de uma user no youtube "SophieChan90" que meteu um video a dar dicas para se tornar um melhor mangaka e uma delas foi pintar os desenhos!

Link:

http://www.youtube.com/user/sophiechan90?blend=1&ob=4#p/u/5/P4Rgy0jyYuU

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é anime artists e o que ele disse é fazer lineart e refazer numa folha porque pode calhar mal a pintura e ai não há ctrl + z

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Satanás é branco e toma a forma de um líquido gelatinoso? Õ__o

2 HUGE tips para melhorares depressa:

1- Não faças desenhos finais, não te preocupes muito com o traço e pormenores,não pintes, faz só muitos desenhos do corpo (ou que raio queiras treinar) repetidamente para ter a base da coisa, e memória muscular. Fazer mais desenhos incompletos >>> Fazer menos com detalhe.

2- Tenta cumprir um horário, 1 desenho por semana. Mesmo que não consigas acabar, ficas arrependida e sentes-te mal depois  ]:D O que é bom para desenhar mais frequentemente, tens que desenhar para não te sentires mal - TAL COMO TABACO! Que plano excelente, vicia-te em desenhos ua-hahaha  :rgnrk fuu:

Eiiii.....Nao pintes?! Ve-se mesmo que nunca viste o video de uma user no youtube "SophieChan90" que meteu um video a dar dicas para se tornar um melhor mangaka e uma delas foi pintar os desenhos!

Link:

http://www.youtube.com/user/sophiechan90?blend=1&ob=4#p/u/5/P4Rgy0jyYuU

Pintar demora tempo. Se queres treinar o corpo humano é melhor desenhar 15 pessoas (de seguida), do que uma, depois pintar, e passar para a próxima.

São 2 skillsets diferentes que podem ser aperfeiçoadas separadamente, aliás eu aconselho isso, porque um atrasa o outro (como já disse em cima), estar a aprender a desenhar, sombrear e pintar tudo de uma vez em cada desenho que fazes é... ok vamos pensar desta forma:

Podes sacar "Bunny Girls XXX Extreme Hightights Fun Nights " num ficheiro gigante de 12gb, ou podes sacar a parte 1, 2 e 3 (4gb cada) separadamente e ir vendo à medida que acabam de sacar. Acho que nem meteu sentido... hmmm anyways

Eu por exemplo gosto de desenhar sketches, gosto de sombrear, mas não sou bom a pintar (só pintava em Desenho quando era obrigatório) porque lápis de cor não tem a mesma textura que um lápis de carvão, e sou péssimo com pinceis (haha). Só estou interessado em pintar digitalmente, quero aprender a pintar com 3,4,5 cores diferentes em vez de pintar com tonalidades da mesma cor.

A pessoa desse video consegue desenhar um estilo bem, desenha caras bem, sabe pintar as caras que faz, mas não é tão bom/boa com a roupa, e não faz desenhos de corpo inteiro (este é o unico que encontrei http://sophie--chan.deviantart.com/gallery/#/d30939z). É um dos casos em que se aprende a desenhar seguindo um estilo específico de anime, mas depois é difícil desenhar algo fora desse estilo porque não se treinou o básico/geral. Também tenho que notar que ele/ela desenha a cara sempre de frente ou num ângulo ligeiro, o mesmo problema que my~lu.

Tenho mais umas coisas na cabeça mas não quero encher a thread com posts maiores que o OP xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo.. OOOOOla Shobi 8D

Bem... obrigada pelas dicas ^^ Sabia e sei como é que a estrutura de uma personagem funciona, mas para ser sincera, nunca liguei muito a isso ... ._. é mais o estupido " orgulho " que me diz para tentar fazer tudo sozinha quê tu queres --'

E aquilo do hentai não é nada parvo, lol. Qdo começo a desenhar as minhas personagens, basicamente estão "nuas" e só depois é que as visto com roupas e acessórios  ;3

Ps: Obrigada pelo teu comentário Shobi :33 Fiquei muito contente por o ver, apesar de não te perdoar aquela do isco D: (jk)

Beijinhos, My~

Me perdoa, vai....-wink wink-

Você faz um isco apetitoso

Anyways xD

Quanto ao desenho, fazes tu muito bem. Cada um tem uma forma diferente de ir desenvolvendo a técnica e a linha. No meu caso foi o exagero dos desenhos de magna carta que me entranhou na cabeça os detalhes e mesmo assim faço cada chimera por vezes.....

Quanto aos comentários da pintura....pinta da mesma, quando vires que não dá para fazer mais correcções ou simplesmente não te apetece, pinta. Assim não perdes a técnica e aposto que te divertes em o fazer, entretanto vais melhorando com o tempo.

Kissus and have fun \o -goes back to work-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Satanás é branco e toma a forma de um líquido gelatinoso? Õ__o

2 HUGE tips para melhorares depressa:

1- Não faças desenhos finais, não te preocupes muito com o traço e pormenores, não pintes, faz só muitos desenhos do corpo (ou que raio queiras treinar) repetidamente para ter a base da coisa, e memória muscular. Fazer mais desenhos incompletos >>> Fazer menos com detalhe.

2- Tenta cumprir um horário, 1 desenho por semana. Mesmo que não consigas acabar, ficas arrependida e sentes-te mal depois  ]:D O que é bom para desenhar mais frequentemente, tens que desenhar para não te sentires mal - TAL COMO TABACO! Que plano excelente, vicia-te em desenhos ua-hahaha  :rgnrk fuu:

Ola :3 ( Uff... finalmente decidi responder a estes posts todos ! --'' )

Bem, a tua primeira ideia parece no minimo interessante... desenhar muito sem pormenor... o.o mas oh menino... e o tempo ? Epa , o meu curso rouba muito muito muiiiitoooo tempo ! ;_;

Agora aquela de cumprir um horário... eu je tentei isso e para mim é simplesmente impossível T^T Além de não gostar de me obrigar a desenhar ( porque sai sempre porcaria... ._. )Não tenho tempo nenhum ! ;_; precioso tempo que tenho e guess what ? é para estudar, estudar estudar. Agora fiquei um bocado coisa com a comparação com o tabaco õ.o wth ? xD

Agora é claro que me sinto mal se não andar a desenhar regularmente, mas simplesmente não tenho hipotese. É por isso que acredito que se tivesse escolhido Artes em vez de Ciências e tecnologias no 9ºano, estaria melhor do que estou hoje ;^;

But thanks for the tips :3 Seguirei o teus conselhos daí para a frente. Ou pelo menos, tentarei :o Continua a postar :3

[move]

(acerca do outro coment, o ultimo )[/move]

( Tens razão naquilo que dizes, tenho mesmo de mudar os ângulos para não "estagnar" ;_; snif !)

Obrigada , Beijinhos, My ~[br]

Mensagem unida a: 26-10-2010, 11:48:18


Primeiro que tudo.. OOOOOla Shobi 8D

Bem... obrigada pelas dicas ^^ Sabia e sei como é que a estrutura de uma personagem funciona, mas para ser sincera, nunca liguei muito a isso ... ._. é mais o estupido " orgulho " que me diz para tentar fazer tudo sozinha quê tu queres --'

E aquilo do hentai não é nada parvo, lol. Qdo começo a desenhar as minhas personagens, basicamente estão "nuas" e só depois é que as visto com roupas e acessórios  ;3

Ps: Obrigada pelo teu comentário Shobi :33 Fiquei muito contente por o ver, apesar de não te perdoar aquela do isco D: (jk)

Beijinhos, My~

Me perdoa, vai....-wink wink-

Você faz um isco apetitoso

Anyways xD

Quanto ao desenho, fazes tu muito bem. Cada um tem uma forma diferente de ir desenvolvendo a técnica e a linha. No meu caso foi o exagero dos desenhos de magna carta que me entranhou na cabeça os detalhes e mesmo assim faço cada chimera por vezes.....

Quanto aos comentários da pintura....pinta da mesma, quando vires que não dá para fazer mais correcções ou simplesmente não te apetece, pinta. Assim não perdes a técnica e aposto que te divertes em o fazer, entretanto vais melhorando com o tempo.

Kissus and have fun \o -goes back to work-

Obrigada Shobi :3 Beijinhos * Bom trabalho ! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O segundo ponto era mais opcional,  meio a gozar :P

Eu sei que ninguém tem tempo na uni :-)

But regardless, está aqui um sketchbook diário de um aluno com 18 anos

so awesome :0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O segundo ponto era mais opcional,  meio a gozar :P

Eu sei que ninguém tem tempo na uni :-)

But regardless, está aqui um sketchbook diário de um aluno com 18 anos

so awesome :0

OMFG. Até doí ver desenhos tão bons. Isto sim é ter um dom. Quem me dera ._. Isto faz me sentir tão péssima... mas enfim xD O rapaz parece nerd õ.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMFG. Até doí ver desenhos tão bons. Isto sim é ter um dom. Quem me dera ._. Isto faz me sentir tão péssima... mas enfim xD O rapaz parece nerd õ.o

Não acho que seja tanto ter dom como praticar bastante. Sim, tem boa técnica com o lápis e isso mas também falha em alguns casos que se mete a inventar. E nem tudo o que está ali é "wow material" (naturalmente). E muito provavelmente tem aulas ou está numa área para isso. Ainda que não seja necessário para ser bom a desenho, o mais provável é o facto de desenhar fazer parte do teu "trabalho" te obrigar a desenhar mais. A instrução apenas encurta o processo de aprendizagem a meu ver.

De qualquer forma é um sketchbook muita nice, eu tenho 2 e a nível de conteúdo praticamente nada tem a ver. Esse é bem mais interessante. <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMFG. Até doí ver desenhos tão bons. Isto sim é ter um dom. Quem me dera ._. Isto faz me sentir tão péssima... mas enfim xD O rapaz parece nerd õ.o

Não acho que seja tanto ter dom como praticar bastante. Sim, tem boa técnica com o lápis e isso mas também falha em alguns casos que se mete a inventar. E nem tudo o que está ali é "wow material" (naturalmente). E muito provavelmente tem aulas ou está numa área para isso. Ainda que não seja necessário para ser bom a desenho, o mais provável é o facto de desenhar fazer parte do teu "trabalho" te obrigar a desenhar mais. A instrução apenas encurta o processo de aprendizagem a meu ver.

De qualquer forma é um sketchbook muita nice, eu tenho 2 e a nível de conteúdo praticamente nada tem a ver. Esse é bem mais interessante. <3

Concordo, a pratica faz a perfeição, claro que quem tem dons tem mais facilidade mas muitos não têm e esforçam-se para isso porque gostam e querem mesmo tendo um dom para humanidades por exemplo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMFG. Até doí ver desenhos tão bons. Isto sim é ter um dom. Quem me dera ._. Isto faz me sentir tão péssima... mas enfim xD O rapaz parece nerd õ.o

Não acho que seja tanto ter dom como praticar bastante. Sim, tem boa técnica com o lápis e isso mas também falha em alguns casos que se mete a inventar. E nem tudo o que está ali é "wow material" (naturalmente). E muito provavelmente tem aulas ou está numa área para isso. Ainda que não seja necessário para ser bom a desenho, o mais provável é o facto de desenhar fazer parte do teu "trabalho" te obrigar a desenhar mais. A instrução apenas encurta o processo de aprendizagem a meu ver.

De qualquer forma é um sketchbook muita nice, eu tenho 2 e a nível de conteúdo praticamente nada tem a ver. Esse é bem mais interessante. <3

Epa... tem todos razão em praticar mais e tudo mais, mas... obrigar-se a desenhar, será a solução ? õ.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que me custe dizer porque a conversa está agradável.

Olhem o offtopic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falar de arte/praticar em geral é relacionado com qq thread em fanart :-p

Em vez de fazermos um tópico específico para isso, ajudamos outras pessoas e ao mesmo tempo fazemos bump às threads  ;)

(aponto para a minha thread metida a um canto :( )

Se fosse um site com muito tráfego compreendia que estas conversas fossem offtopic, mas como animtpt é uma comunidade chegada não vejo problema (desde que seja relacionado com arte/desenhar/tips)

@my-lu  Bem... practice makes perfect. Toda a gente tem que treinar/estudar constantemente, se estás na área que gostas então não há problema nisso :-)

[fake edit: depois de escrever todo o post, vi que é mais uma rant minha que não responde à tua pergunta, mas não quero deitar tudo para o lixo :P]

Parte da razão que quero fazer algo relacionado com animação/desenho conceptual (para além de não gostar de estudar, mas sim de criar e partilhar ideias) é que o ambiente de trabalho (num estúdio com outras pessoas) é mais relaxado, descontraído e próximo que o habitual. Sou obrigado a desenhar mas fico (espero) num local agradável.

Simplesmente não sei porque é que alguém haveria de querer ser (por exemplo) um professor - horas extra na escola, horas extra em casa (corrigir testes de 11 turmas por exemplo) , reuniões frustrantes, estressante (com alunos ou outros professores/funcionários menos competentes ou com má personalidade), faltar 1 dia tem consequências pesadas, etc.

... Lost my train of thought, 1 da manhã -.- Resumindo, é bom procurar algo que mesmo sendo repetitivo, não é frustrante nem cansativo. melhor rima de sempre

[/end rant]

Outro vídeo para aliviar qualquer dor que a minha rant possa ter provocado

PS: Isto sim é offtopic xD Acabei de ver The Human Centipede. Google it at your own risk...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Highlaw:Estava a ir por outros caminhos, infelizmente regras são para cumprir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Highlaw:Estava a ir por outros caminhos, infelizmente regras são para cumprir.

Pffff, regras são feitas para se quebrar! WOOOOOOOOO-

[uSER WAS BANNED FOR THIS POST]

@desenhos da my-lu: esqueci-me de falar do traço final (com caneta), também é outra coisa que pode melhorar, se meteres um traço mais grosso na bochecha (ou mãos, pernas, etc) as pessoas vão prestar mais atenção a essa parte do desenho, também podes fazer um traço grosso em partes do corpo que estejam mais perto de ti, mas nem toda a gente usa a grossura para dar um aspecto de tridimensionalidade. Qualquer uma dessas técnicas resulta para chamar a atenção e tornar o desenho mais vivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Highlaw:Estava a ir por outros caminhos, infelizmente regras são para cumprir.

Pffff, regras são feitas para se quebrar! WOOOOOOOOO-

[uSER WAS BANNED FOR THIS POST]

@desenhos da my-lu: esqueci-me de falar do traço final (com caneta), também é outra coisa que pode melhorar, se meteres um traço mais grosso na bochecha (ou mãos, pernas, etc) as pessoas vão prestar mais atenção a essa parte do desenho, também podes fazer um traço grosso em partes do corpo que estejam mais perto de ti, mas nem toda a gente usa a grossura para dar um aspecto de tridimensionalidade. Qualquer uma dessas técnicas resulta para chamar a atenção e tornar o desenho mais vivo.

[acerca do teu primeiro post ]

Epa... Concordo ctgo em que a vida não é sempre estudar. Mas penso que também temos que ter os pés bem assentes no chão e não sonhar demasiado alto... Maior será a queda. É um dos motivos que me faz dizer que isto é apenas um hobby, apesar de ser muito mais que isso. Um amor único que ninguém me irá tirar. Só se me cortarem o pulso e me tirarem a mão direita. Agora, cada um as suas opiniões ;3 Estou a estudar para trabalhar num hospital e claro que por vezes penso que fiz a decisão errada. Mas agora, é continuar e responsabilizar-se pela escolha ! ^^

Agora vejo por mim mesma que parece que qto mais faço desenhos afastados uns dos outros ( do estilo... duas semanas, três de intervalo) melhoro, e isso ja é bom sinal ;3 Será que é por prestar mais atenção as aulas de anatomia ? Relembrar-me delas enquanto desenho ? Who knows... x)

[Agora a seguir ao segundo post]

Tentarei seguir os teus conselhos, obrigada ^^ Ja a seguir, vem o ultimo desenho que fiz 8D ONTEM !

Obrigada, Beijinhos My~[br]

Mensagem unida a: 29-10-2010, 23:36:04


Desenhinho de ontem :3 Pessoalmente, acho que melhorei na anatomia õ.o Weird , hum ?

Bem, aqui esta a Princesa Amalia Sheran Scharm personagem do jogo e mais recentemente anime francês Wakfu <3

Tentei seguir algumas dicas de todos , com alguma dificuldade admito. A posição foi relativamente nova para mim, mas sei que o ainda não mudei o ângulo da cara :x e tentei fazer o esquema de sombras que o Highlaw sugeriu, mas foi infelizmente sem sucesso. Cheguei a conclusão que não as sei colocar... great. Não consigo vizualizar, imaginar um foco de luz na minha personagem... [ Must work on that  --' ]

Aqui vai então o lineart e o desenho pintado da Amalia :3 E um videozinho para todos os curiosos acerca de Wakfu *

See ya , Beijinhos a todos , My ~

Ps : Acho que nunca um desenho me saiu tão mal digitalizado. As cores estão alteradas, os verdes mais vivos e a pele menos castanha. Gomen ! ;_;

amaliafinal2.jpg

amaliapintado.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esse último desenho fez-me lembrar da Joanime (wow 2005 foi à 5 anos :0 o website dela está down :( )

jocoise.png

http://www.newgrounds.com/portal/view/275419

Já vi um par de AMVs da série Wakfu (não existe uma versão portuguesa do jogo semelhante mas com outro nome?). Embora... como detestava francês (competia para ter a pior nota da turma) mal percebo o que dizem...

Eles misturam bem os graficos vetorizados (aquela sensação de "made in Flash"... não sei o nome da técnica) com animação frame a frame. Normalmente esses cartoons (como Foster's Home For Imaginary Friends) não misturam as duas. Fica muito mais apelativo ter tudo junto.

Já agora a série é feita em França? Ou fora da Europa? Eu não conheço séries com um estilo anime feitas cá :( O que é uma pena para mim. Espero que essa série dê frutos e que o estilo seja apreciado cá.

Aaaaanyways, quanto ao desenho :D A cabeça é 1/5 do corpo, parece-me ter o mesmo tamanho que o anime/série. A pose está diferente sim senhora, agora tenta fazer uma personagem em movimento, já deste um paço nessa direcção.

Não ter movimento não quer dizer que a pose não seja dinâmica. Uma pose pode ser muito mais complexa que uma personagem a mover-se - mas ao fazeres movimento bem ficas a perceber melhor o equilíbrio do corpo (como tudo encaixa e funciona) porque basta uma coisa estar fora do sítio para que o desenho fique "estranho"; com uma pose podes escapar-te em alguns aspectos e o desenho continua relativamente bem.

(ia meter umas 7 imagens de black rock shooter a comparar pose VS movimento, mas o texto deve ser suficiente xD Tenho que habituar a encurtar os meus posts aqui e ali)

@ sombras: Nem tudo funciona com um estilo, tens que procurar a forma que te parece mais correcta. Esse degradê suave é das melhores maneiras para o teu estilo, e é bom meteres um pouco em todo o lado para o desenho ficar mais vivo (tal como fizeste), depois podes meter um foco de luz, ou um degradê no corpo inteiro (ex: começa nos pés e acaba no cabelo, a personagem fica mais escura em baixo). Desde que te pareça bem, funciona. Eu digo várias regras mas nem eu as cumpro metade das vezes :P

Várias tecnicas:

Só degradê

459494%20-%20Amalia%20Fluffy%20wakfu.jpg

Mistura

Amalia__Wakfu__by_sweetmoon.jpg

Foco de luz/ traço definido (as linhas azuis ajudam muito)

wakfu_dessin%20(13).jpg

Acerca do scanner, ainda não conseguiste tirar os ajustamentos automáticos?

PS: Disse mais perguntas que respostas... z.z

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, para responder a todas as tuas perguntas ( estas à vontade para perguntar mais se quiseres x3)

1- Pelo o que sei, não existe este jogo com outro nome. Poderás ter ouvido em "Dofus" e este sim, está disponivel em português. Basicamente "Wakfu" e a continuação de "Dofus" :3 Ora aí esta a site para dares uma espreitadela ( Site Oficial de Dofus em Portugal - http://www.dofus.com/pt );

2- Sim, esta série é feita em França, bem como o respectivo jogo. A empresa denomina-se de " Ankama" e foi fundada em 2001 ( Site da Ankama - http://www.ankama.com/fr );

3- O scanner... meh. Conheces uma doença de se chama " perguicite aguda " ? 8D é o que costumo ter de vez em quando --' ;

@ desenho : Tentarei então fazer da proxima vez um desenho com uma pose dinâmica. It's a Challenge ! 8D

@ sombras : O meu objectivo agora é deixar um pouco de parte o degradé >: Ja percebi que domino bem a técnica, preciso de "avançar"... and the next step is... Trabalhar os focos de luz e os traços definidos, como bem referiste. Hoje tentei ter aulas com o meu namorado... e foi dificil perceber aonde é que vem a luz, as faces mais escuras, etc etc... must work on that ;_;

E por vezes, o que me parece bem parece mal aos outros... D: Enfim.

Obrigada pelos teus conselhos e dicas, has always * Thanks a lot :3

Beijinhos, My ~ *

Ps: A ultima imagem que enviaste foi uma das minhas referência para realizar este desenho x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começa a ser um hábito postar aqui por volta da 1am quando estou cheio de sono :(

It's good to know  que Wakfu é feito em França. Sabes de mais alguma serie europeia ?O.o agora fiquei curioso...

Se o scanner for HP então deves ter "Central de Soluções HP" algures. Aí podes tirar os ajustes auto.

O teu namorado está em quê? E é bom fazeres coisas que não estás habituada (duh, common sense, tenho que dormir). Eu com lápis de cor também não vou a muitos lados, só realismo (naturezas mortas, retratos), tudo o resto fica igual - consigo fazer degradês, mas prefiro muito mais lapis de carvão,  sou flexivel e consigo misturar muitas sombras diferentes no mesmo sítio (embora use sombras poucas vezes), se a tonalidade estiver diferente numa parte é fácil se carregar um pouco mais - com lápis de cor é um pesadelo  :-\

Cama-san!! /dormir :apaxinado1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mistura

Amalia__Wakfu__by_sweetmoon.jpg

Este é mesmo o tipo de técnica que eu gostava de ganhar à mão livre digital.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0