Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
my-lu

Vamos começar ! :3 ~Drawings by My-lu

117 mensagens neste tópico

De nada.  ;D

Eu não percebo mesmo nada de desenho, mas achei que devia comentar porque ninguém tinha referido nada.

Continua a praticar que vais bem.

Obrigada *3*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos la aproveitar enquanto tenho tempo para pôr algo aqui ^^ Vou celebrar o facto do animept ter aberto outra vez, uhuhu 8D

E pronto, como ultimamamente não tenho desenhado nada... vai aqui um desenho que tem 3 meses por aí o: Foi feito para alguém muito especial para mim, e espero sinceramente que tenha gostado na altura, foi tipo, uma homenagem xD E basicamente... este anime/manga  traz-me boas recordações :3 <3

A começar da direita para a esquerda : Chika Oguie, Kasukabe Saki e Kanako Ohno. Há quem diga que poderia fazer cosplay desta ultima, LOL xD

-> Genshiken (Gendai Shikaku Bunka Kenkyuu Kai) Girls <3

Críticas sempre bem vindas ! :3

Beijinhos, My ~

animuc.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem...

O pescoço da gaja do fundo desapareceu  :o

Nao tem cu?  xD

Torceu os joelhos? xD

A do meio ate á cintura esta esta para um lado e depois vira? <.<

Esta de bicas de pés? Fazer altura! =P

Nao sei se tou certo mas axo que o olho na cara da gaja de cá estar de fora é um erro ???

Bem...como tem 3 meses está claro que melhoraste nos teus desenhos recentes  ;D faz 1 e posta aqui

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem...

O pescoço da gaja do fundo desapareceu  :o

Nao tem cu?  xD

Torceu os joelhos? xD

A do meio ate á cintura esta esta para um lado e depois vira? <.<

Esta de bicas de pés? Fazer altura! =P

Nao sei se tou certo mas axo que o olho na cara da gaja de cá estar de fora é um erro ???

Bem...como tem 3 meses está claro que melhoraste nos teus desenhos recentes  ;D faz 1 e posta aqui

WOWOWWW ! calminha, uma pergunta de cada vez, LOL.

Vou tentar responder a todas as tuas perguntas de modo a que seja rapido , eficaz e dê milhões >:

1- O pescoço não desapareceu . Esta uma madeixa de cabelo à frente, LOL !

2- Ela esta atras da saki, e como nem tu nem eu temos visão Raio-x , não lhe podemos ver o cu não é ? xD

3- Ok, admito que os joelhos estão tortos ^^'''

4- A do meio virou ligeiramente á esquerda ( isto é possivel de fazer eu tentei antes de fazer o desenho )

5- Não esta propriamente na bica dos pés, esta é supostamente a visão que tens qdo vês sapatos com uma ponta bicuda de frente .

6- Não percebi qual gaja, e a mim parece-me que os olhos estão razoavelmente bem o.o

7- ... (tou sem folego ;_;)

anyway, obrigada pela critica ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow, mais um pra minha colecção, <3

ok visto que tambem devia criticar bora lá,

pintas demasiado bem a lapis de cor, algo que eu nao consigo fazer : <

os pezinhos pequeninos e talz tornam as personagens ainda mais queridas...

os olhos de ambas as 3 nao me parecem ter nada de mal...

e adoro a tua assinatura, quero um teu autografo igualzinho a proxima ok???

ops era suposto ter criticado...yosh! fica prá proxima..

abraço*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma melhor perpectiva dos erros =P

Meti os erros que nao reparei antes e os otros que diseste que nao percebeste =P

animuc.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2 dos erros que disseste (olhos) estão na verdade correctos, da próxima vez pesquisa ou olha ao espelho e critica consoante o que está fora do normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No teu lugar tentaria desenhar de olho antes de criar desenhos, acho que evoluirias mais rápido. Mas isso sou eu que não tenho criatividade ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma melhor perpectiva dos erros =P

Meti os erros que nao reparei antes e os otros que diseste que nao percebeste =P

animuc.jpg

Bem... não estava à espera disto, LOL ! Sinto-me super especial por teres pegado no meu desenho e ter apontado os erros xD

Mas... ainda não consigo concordar o erro que apontaste na Saki ( Ruiva)... Os olhos a mim parecem-me perfeitamente normais... õ.o

E os olhos da Ogui ( A do cabelo apanhado) tbm não... O olho não esta a sair da cara para fora é impressão tua , passo a explicar : Eu tenho a mania muito feia de não fechar " linhas" se bem me entendeste  ^^'' Se reparares bem, os joelhos da saki estão " abertos"... E foi o que aconteceu na Ogui. Eu simplesmente fiz um traço minusculo para delimitar a bochecha,  e não fechei as linhas da cara. Daí teres aquela " impressão " ;) No desenho original nota-se , pois a cor da pele fechou este tal espaço vazio que faltava :x

A saia da Ohno.. epa, é uma saia com lantejoulas a sair pelo lado 8D Tbm não me choca assim muito :o[br]

Mensagem unida a: 16-10-2010, 18:38:37


No teu lugar tentaria desenhar de olho antes de criar desenhos, acho que evoluirias mais rápido. Mas isso sou eu que não tenho criatividade ;)

Se percebi bem o que quiseste dizer, a tua ideia é a de pegar numa imagem e basicamente copía-la, certo ?

Bem... eu ja passei esta fase há algum tempo, por ai uns... 6 anos ? LOL xD

Ja não me interessa " copiar " imagens :D. Prefiro divertir-me a pôr as personagens noutras posições, é sempre mais original ! Pronto, cada um pensa como pensa, mas eu prefiro evoluir desta maneira ^^ ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ta girooo  ;D

nao concordei com alguns dos erros que foram apontados, acho que o olhos estao bem

keep working  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ta girooo  ;D

nao concordei com alguns dos erros que foram apontados, acho que o olhos estao bem

keep working  ;D

Obrigada pequenina :3 <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ta girooo  ;D

nao concordei com alguns dos erros que foram apontados, acho que o olhos estao bem

keep working  ;D

Obrigada pequenina :3 <3

nao sou assim tao pequena  :(

XD

de nada  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que no geral estão bons, pelo menos pintas muito melhor que eu xD

e isso dá te muitas vantagens a nível de relevo.

Não são os olhos que estão mal, a estrutura é que está confusa, cada desenho tem os seus erros mas por norma o mal é elas estarem bem do peito para cima e da cintura para baixo as raparigas são comprimidas.

A estrutura humana é formada de altura por aproximadamente 7 cabeças e só da cintura para baixo são praticamente a distância de 4 cabeças, algo que está ausente aqui.

Não sei se ajudará mas o que eu fiz foi aprender a estrutura do corpo. E depois para aplicar o conhecimento....copiei muito a olho Magna Carta

oxide231_2.jpg

O que estas meninas têm a mais de corpo nos teus desenhos tem a menos, agora é ires desenhando e fazer muitas asneiras e desenha las de diferentes posições e ângulos.

Algo que ajuda muito por mais parvo que pareça, é tentares desenhar hentai...se as consegues desenhar nuas consegues fazer o resto

Agora fiquei eu com vontade de desenhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação à fisionomia, a do meio está um bocado desproporcional. A cabeça dela é grande em relação ao corpo e as pernas dela estão numa posição pouco natural. Tenta fazer um esboço como neste vídeo: http://www.youtube.com/user/markcrilley#p/u/3/VhNNyoYfP0U como a Shobi disse. Aproveita e vê os outros vídeos do autor, não sei se ainda não conhecias mas é muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

O teu desenho esta bom... O unico erro é como já informaram de estruturação... De resto esta muito bom... A pintura esta bem conseguida também!!!

Gostei do que vi e gostaria de dar uma dica no acto da pintura para muitos que aqui vêm:

Quando acabam de pintar qualquer zona de um desenho a lapis de cor, se agarrem no lapis branco ( carandash são óptimos! ) e pintarem por cima da parte que acabaram de pintar seguindo a linha de traço vai desbastar bastante os traços ficando a parecer mais real!

Têm um desenho pintado por mim a lápis de côr no meu tópico (artowrks by mpm) e podem tirar uma ideia! O boo que lá tenho tambem foi pintado a lápis!

Voltando ao desenhador em questão, continua!!! Mostra mais!!!  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto dos teus desenhos

A primeira coisa que ia dizer era para expandir o teu artstyle (começar por desenhar o corpo humano realisticamente, aprender tudo na perfeição, e conseguir desenhar qualquer pose sem problemas - daí vais para um estilo qualquer, foto-realista, chibi, etc etc e não tens dificuldades porque sabes os básicos independentemente dum estilo).

Mas como desenhas para passar o tempo não há problema nenhum em ficares por aí.

Percebes da tridimensionalidade (nos detalhes da roupa das personagens viradas a um angulo, nota-se que sabes o que estás a fazer). As proporções não estão fora do sítio, a cabeça encaixa bem no corpo, o pescoço não é super fino, consegues desenhar mãos e pés, consegues desenhar a cara (as distâncias entre olhos/nariz/boca/queixo estão todas bem).

As tuas personagens são cheinhas e chibi-like (com isto não quero dizer gordas, acho que para o teu estilo de cabeça grande/corpo pequeno fica bem) - eu próprio gosto de fazer pernas carnudas em personagens femeninas ;3.

De todos os teus desenhos tenho mais problemas com a Yoko- tem a cabeça ligeiramente grande demais, e as pernas deviam ser um bocado maiores. Os seios podiam ter "outras curvas", ficariam mais desejáveis se fossem menos redondos - aka melões :P

Coisas que podes melhorar sem tornares um hobby em algo super SERIOUS!!1

1-Começa por desenhar caras em diferentes ângulos, vais adorar desenhar os olhos duma vista diferente (por exemplo, perspectiva cavaleira) ou simplesmente de frente - depois da cara passa para o corpo.

ex: images_07229-300x168.jpg é o mesmo ângulo que os desenhos que fazes, mas visto por cima.

2-Varia o teu sombreado. Agora estás a fazer degradês BEM (e limpos, suaves) mas sempre da mesma forma. tenta meter sombras escuras, e sombras que acabem de repente entre os degradês - se tiveres só degradês o desenho fica um pouco monótono.

exemplo que dei a outra pessoa neste forum (não me lembro de quem xD) não está nada de especial, é só para teres uma ideia. As partes verdes são uma linha definida, as vermelhas são degradê:

tuto3gp.png

Muda entre os dois consoante a superfície/textura

3-Posições mais dinâmicas. Isto já puxa mais :P Brinca com ângulos/poses fora do comum, em vez de desenhar as personagens num plano (ou as poses que já tens mas vistas de outra forma. Tu és boa a desenhar detalhes (botões, acessórios etc) virados num ângulo, "só" precisas de saber desenhar o corpo agora.

WARNING: A lot of pictures ahead!

[large][AnimePaper]wallpapers_Nurse-Witch-Komugi_Brad-M13(1.33)__THISRES__56487.jpg

[large][AnimePaper]wallpapers_Soul-Eater_wasgoed(1.6)__THISRES__79266.jpg

brs-anime-1.jpg

salute-pose-sakurai-hinoki-450x600.jpg

350d06af2633df39e97702f4e90a4428.jpg

2257811189_a3539e5e7d_b.jpg

3675961025_e97070970a.jpg

02.jpg

...

...

3095aae6c6dff0_full.jpg

 :Pucca gota:

Três exemplos meus:

Ignora as sombras  dos primeiros dois (nenhum destes tem sombras nas personagens lol). E não leves nenhum como produto final, foram quick draws feitos em aulas seca de geometria/H.C.A etc

1-Pose no mesmo plano, tal como as tuas:

digitalizar0013w.jpg

2-Pose mais dinâmica

digitalizar0012a.jpg

3-Pose no mesmo plano, com sombra (fica melhor, mais vivo - embora tenha proporções erradas porque desenhei-a de cima para baixo sem fazer estrutura, começando pela sombra e só depois fiz o traço :P)

digitalizar0003r.jpg

Eu acho que vale a pena investires tempo nisto, tens um traço bonito e já andaste meio caminho em muitos aspectos.

PS: Depois de ter lido a thread toda. Algumas pessoas estão a dizer que as personagens são gordas e têm mãos/pés pequenos. Eu acho que tudo isso faz parte do artstyle. Parecem gordas porque têm uma cabeça grande relativamente ao corpo/pernas curtas, está entre o normal e chibi, parece-me aceitável. Quanto às mãos/pés, (para mim) não ficam mal, acho adequado (mais uma vez, cabeça grande, corpo pequeno, é suposto ser fofinho) alguns animes conhecidos têm mãos e pés muito mais pequenos que os da my-lo (tal como K-on).

EDIT: Completamente off-topic mas demasiado NGGGGGHHHH para ignorar

nyan%20nyan%20Seo%20You%20Jin2.jpg

Encontrei enquanto procurava as imagens para meter neste post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que no geral estão bons, pelo menos pintas muito melhor que eu xD

e isso dá te muitas vantagens a nível de relevo.

Não são os olhos que estão mal, a estrutura é que está confusa, cada desenho tem os seus erros mas por norma o mal é elas estarem bem do peito para cima e da cintura para baixo as raparigas são comprimidas.

A estrutura humana é formada de altura por aproximadamente 7 cabeças e só da cintura para baixo são praticamente a distância de 4 cabeças, algo que está ausente aqui.

Não sei se ajudará mas o que eu fiz foi aprender a estrutura do corpo. E depois para aplicar o conhecimento....copiei muito a olho Magna Carta

oxide231_2.jpg

O que estas meninas têm a mais de corpo nos teus desenhos tem a menos, agora é ires desenhando e fazer muitas asneiras e desenha las de diferentes posições e ângulos.

Algo que ajuda muito por mais parvo que pareça, é tentares desenhar hentai...se as consegues desenhar nuas consegues fazer o resto

Agora fiquei eu com vontade de desenhar.

Primeiro que tudo.. OOOOOla Shobi 8D

Bem... obrigada pelas dicas ^^ Sabia e sei como é que a estrutura de uma personagem funciona, mas para ser sincera, nunca liguei muito a isso ... ._. é mais o estupido " orgulho " que me diz para tentar fazer tudo sozinha quê tu queres --'

E aquilo do hentai não é nada parvo, lol. Qdo começo a desenhar as minhas personagens, basicamente estão "nuas" e só depois é que as visto com roupas e acessórios  ;3

Ps: Obrigada pelo teu comentário Shobi :33 Fiquei muito contente por o ver, apesar de não te perdoar aquela do isco D: (jk)

Beijinhos, My~

[br]

Mensagem unida a: 19-10-2010, 00:33:30


Em relação à fisionomia, a do meio está um bocado desproporcional. A cabeça dela é grande em relação ao corpo e as pernas dela estão numa posição pouco natural. Tenta fazer um esboço como neste vídeo: http://www.youtube.com/user/markcrilley#p/u/3/VhNNyoYfP0U como a Shobi disse. Aproveita e vê os outros vídeos do autor, não sei se ainda não conhecias mas é muito bom.

Opa... toda a gente me diz o mesmo , LOL ! xD Acho que me vou só virar para a pintura de lapis de cor então D: E sim, ja conhecia o autor mas nunca me pus a ver os videos dele, por causa do meu estupido orgulho de querer fazer tudo sozinha ;_;

Acho que vou ter de parar com isso, lol. Assim, se calhar evoluo um bocadinho mais ;3

Obrigada pelo teu comentário , Beijinhos, My~[br]

Mensagem unida a: 19-10-2010, 00:36:05


Boas!!!

O teu desenho esta bom... O unico erro é como já informaram de estruturação... De resto esta muito bom... A pintura esta bem conseguida também!!!

Gostei do que vi e gostaria de dar uma dica no acto da pintura para muitos que aqui vêm:

Quando acabam de pintar qualquer zona de um desenho a lapis de cor, se agarrem no lapis branco ( carandash são óptimos! ) e pintarem por cima da parte que acabaram de pintar seguindo a linha de traço vai desbastar bastante os traços ficando a parecer mais real!

Têm um desenho pintado por mim a lápis de côr no meu tópico (artowrks by mpm) e podem tirar uma ideia! O boo que lá tenho tambem foi pintado a lápis!

Voltando ao desenhador em questão, continua!!! Mostra mais!!! 

Bem... obrigada... mas... PINTO ASSIM TÃO BEM COM OS LAPIS DE COR ? O.O

Não me dou conta... e ja é o quarto coment e dizer isto -_-'

Mas obrigada pelo comentário :3 Beijinhos, My~[br]

Mensagem unida a: 19-10-2010, 00:38:18


Gosto dos teus desenhos

A primeira coisa que ia dizer era para expandir o teu artstyle (começar por desenhar o corpo humano realisticamente, aprender tudo na perfeição, e conseguir desenhar qualquer pose sem problemas - daí vais para um estilo qualquer, foto-realista, chibi, etc etc e não tens dificuldades porque sabes os básicos independentemente dum estilo).

Mas como desenhas para passar o tempo não há problema nenhum em ficares por aí.

Percebes da tridimensionalidade (nos detalhes da roupa das personagens viradas a um angulo, nota-se que sabes o que estás a fazer). As proporções não estão fora do sítio, a cabeça encaixa bem no corpo, o pescoço não é super fino, consegues desenhar mãos e pés, consegues desenhar a cara (as distâncias entre olhos/nariz/boca/queixo estão todas bem).

As tuas personagens são cheinhas e chibi-like (com isto não quero dizer gordas, acho que para o teu estilo de cabeça grande/corpo pequeno fica bem) - eu próprio gosto de fazer pernas carnudas em personagens femeninas ;3.

De todos os teus desenhos tenho mais problemas com a Yoko- tem a cabeça ligeiramente grande demais, e as pernas deviam ser um bocado maiores. Os seios podiam ter "outras curvas", ficariam mais desejáveis se fossem menos redondos - aka melões :P

Coisas que podes melhorar sem tornares um hobby em algo super SERIOUS!!1

1-Começa por desenhar caras em diferentes ângulos, vais adorar desenhar os olhos duma vista diferente (por exemplo, perspectiva cavaleira) ou simplesmente de frente - depois da cara passa para o corpo.

ex: images_07229-300x168.jpg é o mesmo ângulo que os desenhos que fazes, mas visto por cima.

2-Varia o teu sombreado. Agora estás a fazer degradês BEM (e limpos, suaves) mas sempre da mesma forma. tenta meter sombras escuras, e sombras que acabem de repente entre os degradês - se tiveres só degradês o desenho fica um pouco monótono.

exemplo que dei a outra pessoa neste forum (não me lembro de quem xD) não está nada de especial, é só para teres uma ideia. As partes verdes são uma linha definida, as vermelhas são degradê:

tuto3gp.png

Muda entre os dois consoante a superfície/textura

3-Posições mais dinâmicas. Isto já puxa mais :P Brinca com ângulos/poses fora do comum, em vez de desenhar as personagens num plano (ou as poses que já tens mas vistas de outra forma. Tu és boa a desenhar detalhes (botões, acessórios etc) virados num ângulo, "só" precisas de saber desenhar o corpo agora.

WARNING: A lot of pictures ahead!

[large][AnimePaper]wallpapers_Nurse-Witch-Komugi_Brad-M13(1.33)__THISRES__56487.jpg

[large][AnimePaper]wallpapers_Soul-Eater_wasgoed(1.6)__THISRES__79266.jpg

brs-anime-1.jpg

salute-pose-sakurai-hinoki-450x600.jpg

350d06af2633df39e97702f4e90a4428.jpg

2257811189_a3539e5e7d_b.jpg

3675961025_e97070970a.jpg

02.jpg

...

...

3095aae6c6dff0_full.jpg

  :Pucca gota:

Três exemplos meus:

Ignora as sombras  dos primeiros dois (nenhum destes tem sombras nas personagens lol). E não leves nenhum como produto final, foram quick draws feitos em aulas seca de geometria/H.C.A etc

1-Pose no mesmo plano, tal como as tuas:

digitalizar0013w.jpg

2-Pose mais dinâmica

digitalizar0012a.jpg

3-Pose no mesmo plano, com sombra (fica melhor, mais vivo - embora tenha proporções erradas porque desenhei-a de cima para baixo sem fazer estrutura, começando pela sombra e só depois fiz o traço :P)

digitalizar0003r.jpg

Eu acho que vale a pena investires tempo nisto, tens um traço bonito e já andaste meio caminho em muitos aspectos.

PS: Depois de ter lido a thread toda. Algumas pessoas estão a dizer que as personagens são gordas e têm mãos/pés pequenos. Eu acho que tudo isso faz parte do artstyle. Parecem gordas porque têm uma cabeça grande relativamente ao corpo/pernas curtas, está entre o normal e chibi, parece-me aceitável. Quanto às mãos/pés, (para mim) não ficam mal, acho adequado (mais uma vez, cabeça grande, corpo pequeno, é suposto ser fofinho) alguns animes conhecidos têm mãos e pés muito mais pequenos que os da my-lo (tal como K-on).

EDIT: Completamente off-topic mas demasiado NGGGGGHHHH para ignorar

nyan%20nyan%20Seo%20You%20Jin2.jpg

Encontrei enquanto procurava as imagens para meter neste post.

Ola ! :3 Bem... acerca deste HUGE coment... tipo wow. Que trabalheira deves ter tido ._. Eu... eu não mereço xDD

E isto foi muito elogio para mim pah o.o é o que digo, isto é um puro hobby ! (apesar de por vezes me ter arrependido como tudo não ter ido para Artes, tenho a certeza que estaria muito melhor do que estou hoje ;_;) Mas enfim... O desenho faz parte da minha vida desde que nasci, bem enterrado aí no meu ser mas... ja pensei em desistir disto. O problema é que nunca consegui , LOL ! (Epa... desculpa la esta parte lamechas x3 )

E ya, a yoko abusei um bocado admito. Está no limite do real ._. Ah, e obrigada pelas dicas todas :3 Senti.me super especial  muhaha *3*

E não estas nada off-topic ._. Qdo quiseres comentar mais, comenta ! :3 Eu só quero me tornar melhor artista ! tenho pena é de não poder praticar todos os dias, em vez de uma vez por mês ... ;_;

Obrigada, agradeço imenso a sério. Beijinhos, My~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo sempre meter um post super huge em cada thread que leio e vejo que dicas posso dar :P Não ando muito neste forum mas quando o faço passo umas 3 horas a ler tudo e a comentar xD

Btw não estares em artes do 10º-12º n faz diferença. Pelo menos no liceu onde eu andei. A professora/professor pede-te para desenhares uma concha ou o teu lápis ou naturezas mortas. se tu não sabes desenhar então sai como sai porque o stor(a) nunca ensina os básicos.

"Ah desenhem a vossa colega", é tudo o que diz lol, pode depois ir de mesa em mesa, riscar-te o desenho, e dizer "As mãos tão muito pequenas, faz maior, e não encaixam bem com o braço :/" tu ficas *como raio desenho a mão naquela posição?? Nunca aprendi a estrutura o corpo humano wtf*

Resumindo, não ensinam o básico (como desenhar o braço, o antebraço, a mão etc / ou como saber fazer sombras, tecidos), só te pedem para desenhar vários objectos/fazer projectos/telas e esperam que melhores por ti mesma - o que acontece, mas em 3 anos de desenho podiam ensinar muito mais. EVT do 5º ano, Educação Visual do 9º, e Desenho do 10-12º são smp a mesma coisa :/

----

Outra coisa que me esqueci de dizer no post anterior. Para treinares tudo em geral (proporções, sombra, textura etc) pega numa camisa que deves ter no chão (tsc tsc  :?), atira-a para cima da mesa, e sem tocar nela começa a desenhá-la, com sombras e tudo. A unica maneira com que fique bem no fim é se tiveres tudo encaixado no sítio (ou seja treinas proporções). Ou desenha a cortina em cima do parapeito de modo a que fique embrulhada.

Logicamente que o treino frequente te ajuda :P Mas percebo que desenhas como hobby quando te apetece (nem eu não desenho em casa quando tenho outras coisas para fazer) portanto não vou dizer que tens de seguir as dicas que disse. Take your time

funny side-note: mete "costumo" no google, vê o primeiro resultado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo sempre meter um post super huge em cada thread que leio e vejo que dicas posso dar :P Não ando muito neste forum mas quando o faço passo umas 3 horas a ler tudo e a comentar xD

Btw não estares em artes do 10º-12º n faz diferença. Pelo menos no liceu onde eu andei. A professora/professor pede-te para desenhares uma concha ou o teu lápis ou naturezas mortas. se tu não sabes desenhar então sai como sai porque o stor(a) nunca ensina os básicos.

"Ah desenhem a vossa colega", é tudo o que diz lol, pode depois ir de mesa em mesa, riscar-te o desenho, e dizer "As mãos tão muito pequenas, faz maior, e não encaixam bem com o braço :/" tu ficas *como raio desenho a mão naquela posição?? Nunca aprendi a estrutura o corpo humano wtf*

Resumindo, não ensinam o básico (como desenhar o braço, o antebraço, a mão etc / ou como saber fazer sombras, tecidos), só te pedem para desenhar vários objectos/fazer projectos/telas e esperam que melhores por ti mesma - o que acontece, mas em 3 anos de desenho podiam ensinar muito mais. EVT do 5º ano, Educação Visual do 9º, e Desenho do 10-12º são smp a mesma coisa :/

----

Outra coisa que me esqueci de dizer no post anterior. Para treinares tudo em geral (proporções, sombra, textura etc) pega numa camisa que deves ter no chão (tsc tsc  :?), atira-a para cima da mesa, e sem tocar nela começa a desenhá-la, com sombras e tudo. A unica maneira com que fique bem no fim é se tiveres tudo encaixado no sítio (ou seja treinas proporções). Ou desenha a cortina em cima do parapeito de modo a que fique embrulhada.

Logicamente que o treino frequente te ajuda :P Mas percebo que desenhas como hobby quando te apetece (nem eu não desenho em casa quando tenho outras coisas para fazer) portanto não vou dizer que tens de seguir as dicas que disse. Take your time

funny side-note: mete "costumo" no google, vê o primeiro resultado

Uh, bem... Então ainda bem que não fui para artes, LOL ! Obrigada pelas outras dicas... :3 Agradeço muito a sério*3*

E vou tentar seguir as tuas dicas ! Não é por isto sem um hobby que não se deixa de levar a sério, não é ? >: Senão, não teria nenhum interesse a partilhar os meus desenhos com esta comunidade não achas ? :33 Só me quero tornar melhor artista. Mas já percebi que para tal é preciso muito treino e modificar muitos aspectos como por exemplo a postura da personagem. Acho que por exemplo nunca mudei de plano de medo que o desenho ficasse mal. Mas como disse a Shobi, e com muita razão, são com os erros que se aprendem e fazendo muita asneira é que vamos ver os erros ;3

PORTANTO! >: Daí em diante tentarei fazer novas posições e novos angulos. TA DECIDIDO !

BE AFRAID!!!! >8D

*cof cof * Beijinhos, My ~

Ps : E LOL para o "costumo" no google. SIM RAPAZ. FAZ MUITO MAL. SÁII SATANÁS DESTE CORPOOOOOO >>>: ! *fap fap*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Satanás é branco e toma a forma de um líquido gelatinoso? Õ__o

2 HUGE tips para melhorares depressa:

1- Não faças desenhos finais, não te preocupes muito com o traço e pormenores, não pintes, faz só muitos desenhos do corpo (ou que raio queiras treinar) repetidamente para ter a base da coisa, e memória muscular. Fazer mais desenhos incompletos >>> Fazer menos com detalhe.

2- Tenta cumprir um horário, 1 desenho por semana. Mesmo que não consigas acabar, ficas arrependida e sentes-te mal depois  ]:D O que é bom para desenhar mais frequentemente, tens que desenhar para não te sentires mal - TAL COMO TABACO! Que plano excelente, vicia-te em desenhos ua-hahaha  :rgnrk fuu:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0